segunda-feira, 24 de novembro de 2014

PERFUMES FEMININOS : DEZ SUGESTÕES PARA O NATAL.

O E.S.P. selecionou entre os lançamentos 2014 , dez fragrâncias diferenciadas e que agradam bastante ao público feminino. O critério foi o ano de lançamento de forma que existem perfumes para todos os gostos, desde os mais leves até os mais encorpados. São fragrâncias que estão ganhando as prateleiras das lojas e entrando nos sites da net. Como estamos a apenas 01(hum) mês do natal da pra encomendar a sua ou até mesmo passear no shopping e já aproveitar para se presentear. Para os homens fica a dica , são perfumes ótimos e refinados, uma forma de acertar em cheio o presente desse natal. Vamos lá?!




1) DaliA de Salvador Dali
DaliA Salvador Dali Feminino
Uma fragrância com um nuance feminino partindo de um floral intenso que abre frutado cítrico com o aroma de fortunella (O aroma é idêntico ao da laranja ), flor de laranjeira,peônia (doce e cítrico)  e chá. Evolui para uma mistura de gálbano ( aroma almiscarado, amargo e peculiar), lilás (feminino e romântico),framboesa e almíscar. Nesse ponto ele se torna muito floral e bem almiscarado, com um leve amargo. As notas de fundo são amadeiradas com leve toque de lavanda (pau-rosa) e toque de cânfora com um fundo balsâmico, amadeirado (cedro). É um fragrância refinada e rica que necessita de um tempo para acostumar-se.

2) Joyful Escada Feminino

Joyful Escada Feminino
Escada Joyful não peca por ser simples. É frutado com predomínio de notas de melão porém o cassis é evidente. Tem mel na medida certa e o predomínio da magnólia que o deixa bem elegante (O aroma da magnólia é doce, profundo, um odor floral exótico). Um fundo doce e levemente amadeirado garante uma fragrância leve, gostosa e usual.

3) DKNY My NY de Donna Karan
DKNY My NY Donna Karan Feminino
My NY tem uma saída frutada doce e fresca com predomínio de frésia e gálbano. No coração sente-se bem o lírio (aroma lembra o da violeta, atalcado, herbáceo e amadeirado) e almíscar. O âmbar gris (aroma persistente, adocicado, atraente) se junta a baunilha e faz um fundo bem adocicado e com um leve toque amadeirado. É um adocicado sem ser muito doce, floral levemente atalcado e abaunilhado. Uma fragrância ótima em um frasco lindo.

4) Sui Dreams in Pink de Anna Sui
Sui Dreams in Pink Anna Sui Feminino
A perfumista é famosa por Live Luxe de J.Lo. Nesse caso ela repetiu a formula para criar uma fragrância com o mesmo impacto. A saída é predominantemente frutada, aroma forte de frutas vermelhas com uma cereja quase sintética. É levemente atalcado e Magnólia e romã deixam azedinho quase exótico. fica mais fresco com o tempo e as notas de vitória régia e a suavidade da frésia dominam. O mais interessante acontece nas notas de fundo, um  odor esfumaçado, pungente, semelhante ao pinho, com um toque apimentado se junta a notas fortes de hibisco e ele fica amadeirado almiscarado, parece que a fragrância ganha outros ares ou mesmo que é uma outra fragrancia. Aprovado com louvor!

5) Couleur Kenzo Violet de Kenzo
Couleur Kenzo Violet Kenzo Feminino
Essa coleção peca pela fixação porém esse vem um pouco melhor nesse quesito.Doce e bem frutado. As notas de saída tem predominância de blueberry com marmelada. Continua frutado ganhando um pouco de frutas vermelhas e o marmelada vai até as notas de fundo. As notas de violeta são bem naturais e como são distribuídas pela fragrância aparecem discretamente em todo o perfume porém nas notas de coração são mais evidentes. É prático. usual, doce e gostoso. Super aprovado! 

6) United Dreams Live Free de Benetton
United Dreams Live Free Benetton Feminino
Uma colonia bem fresca e leve, a predominância na entrada são das frutas cítricas, o aroma discreto continua com o cardamomo ( lembrando gengibre) e a flor de laranjeira. Ele adocica e ambara um pouco no coração com um aroma de maça e yuzu  bem gostosos. Tem um fundo amadeirado,fresco e almiscarado. Para quem gosta de fragrâncias suaves ou até mesmo para o verão.

7) Untold Absolu de Elizabeth Arden 
Untold Absolu Elizabeth Arden Feminino
Untold é um dos perfumes mais femininos que chegaram ao mercado brasileiro em 2014. Várias resenhas foram feitas sobre como ele era feminino e elegante mas tinha pouca fixação e projeção. Untold Absolu vem com uma nova proposta, um pouco melhor na projeção e bem melhor na fixação ele também vem mais simples e Floral. A entrada frutada é dividida com um bouquet de flores intenso que se desenvolve por toda a composição. O papel do âmbar é bem delimitado, ele deixa a fragrância mais doce e envolvente. Mas apesar da melhor fixação continua sendo um perfume leve, feminino e encantador. Para mulheres que gostam de ser discretas e envolventes.

8) Cool Water Night Dive Woman de Davidoff 
Cool Water Night Dive Woman Davidoff Feminino
Do original Cool Water só sobrou o frasco. A  saída fresca tem  jasmim e tangerina.Segue com bastante lentisco (um intenso cheiro a resina) e  pistache (bem no estilo de amêndoas). É feminino e sensual e tem um fundo amadeirado pouco comum aos perfumes femininos pois, apesar de adocicado, é um pouco amargo. É uma viajem olfativa que segue bem o estilo oriental. Aprovadíssimo!

9) Couture Violet de Versace
Couture Violet Versace Feminino
A simplicidade dessa fragrância é encantadora: A saída  vem heliotrópio (o cheiro é doce e agradável, como o de baunilha) e muita violeta (Floral verde, adocicado e atalcado). A evolução Combina totalmente com a Mimosa (Floral verde,atalcado e adocicado) e com o almíscar pungente. É um floral intenso, atalcado, adocicado e almiscarado. Muito gostoso!

10) Signorina Eleganza de Salvatore Ferragamo
Signorina Eleganza Salvatore Ferragamo Feminino
É uma fragrância que inicia floral com Osmanthus (aroma frutal com semelhança ao damasco) que casa com notas de couro perfeitas. Continua frutado porém um pouco mais cremoso com amêndoas. Evolui para um fundo também couro porém amadeirado leve. É discreto e um pouco enigmático. Até mais agradável que o original. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!