VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

CABELOS QUIMICAMENTE TRATADOS : COMO RECUPERAR OS DANOS

O E.S.P preparou essa matéria para tirar de vez as suas dúvidas sobre recuperação de cabelos quimicamente tratados. Logo de inicio é necessário saber se o problema é com a química aplicada no cabelo ou no tipo de cabelo em si. As vezes os fatores se acumulam como é o caso de escovas progressivas com tintura a qual a pessoa não faz nenhum tipo de hidratação ou usa produtos para recuperar os fios. Os cabeleireiros tem uma rotina que precede à aplicação de qualquer produto químico nos cabelos. Um bom profissional poderá lhe indicar quando fazer a hidratação, o corte, retoque e até mesmo os melhores produtos a serem utilizados para manter o processo e a saúde dos cabelos. Vamos um pouco mais a fundo, vendo as dicas oferecidas nos diversos meios de comunicação e esperamos que esta matéria seja de grande ajuda às mulheres que não sabem mais o que fazer com os cabelos danificados. Vamos Lá?!
Qual seu tipo de cabelo?
Que os maiores vilões dos cabelos saudáveis são as agressões diárias do meio ambiente e a mistura excessiva de produtos químicos todas as mulheres sabem de cor e salteado, só que não dá pra resistir a uma mudança radical de visual para elevar e melhorar a autoestima. Em meio a todos estes processos femininos, quase sempre inevitáveis, os cabelos sempre acabam ganhando um aspecto danificadoporoso ou ressecado. Mas, você sabe qual é a diferença entre estes três tipos de madeixas? E você sabe dizer para si mesma quais são as imperfeições que os seus próprios cabelos sofrem, sem generalizar?

Cabelo Ressecado

Em ordem de gravidade, um cabelo ressecado apresenta menos desgastes que os demais tipos de madeixas, sendo a imperfeição mais leve das três citadas, motivo pelo qual se torna mais fácil recuperar os fios com um tratamento adequado seguido à risca. Geralmente quem possui cabelos ressecados são as mulheres que possuem cabelos virgens, ou seja, cabelos naturais que nunca passaram por alisamentos, descolorações e tinturas permanentes. Neste caso, as agressões são acometidas por agressões diárias do meio ambiente e pelos banhos de brilho, bem como o uso de processos mecânicos, como, por exemplo, o babyliss, a chapinha e o secador.
Também são características dos cabelos ressecados as raízes oleosas e as pontas secas, imperfeições estas que são ocasionadas pela falta de umidade natural e pela falta de nutrientes essenciais nos fios. Em suma, quando falta um nível de umidificação na estrutura dos cabelos, a oleosidade natural deve percorrer os fios das raízes até as pontas para salvá-los, mas por conta do ressecamento, isto não acontece. Já quando os cabelos passaram por algum processo químico e não são virgens, o ressecamento acaba tendo um pouco mais de gravidade. É o caso dos fios armados, ásperos, duplicados, embaraçados, fragilizados, frisados e volumosos.

Cabelo Poroso

Na escala de gravidade, um cabelo poroso está mais estragado que o ressecado e menos grave que o danificado. Esta etapa ocorre com o uso de processos mecânicos, como, por exemplo, o babyliss, a chapinha e o secador, em conjunto com a aplicação consecutiva de produtos químicos, como, por exemplo, alisamentos, banhos de brilho, descolorações, matizações, tinturas permanentes e tonalizações temporárias. Os cabelos porosos podem ser identificados pela quebra e pela queda dos fios, que fazem os cabelos afinarem e perderem volume. Em suma, quando as agressões não são tratadas, o cimento intercelular que suporta a fibra capilar se rompe.
As consequências dos cabelos porosos, além da quebra, da queda e do afinamento, são: a formação de nós, a falta de elasticidade e o ressecamento intenso. Mas, as principais características vão além: com as cutículas abertas e rompidas, os produtos químicos e os produtos de tratamento intensivo não fixam nos cabelos porosos. Por causa disso, é necessário utilizar produtos reconstrutores, de alta qualidade, que realizam a reposição da massa capilar dos cabelos. Apenas após a reestruturação do cimento intercelular rompido é que as ações hidratantes e as ações nutritivas conseguem produzir efeitos positivos nos fios sem serem absorvidas por completo.

Cabelo Danificado

Na escala de gravidade, um cabelo danificado é o que mais grita, literalmente, por socorro. Caso não seja devidamente manuseado e tratado por um profissional da área capilar, este tipo de cabelo pode acabar sofrendo um corte químico, ou seja, a desesperadora quebra capilar, que começa pelas pontas ou até mesmo pelas raízes. Nos casos menos radicais, o ideal é cortar os fios e mantê-los em repouso com tratamentos reconstrutores ao invés de insistir na adição de novos processos químicos. Estes fios são especificamente aqueles que são descoloridos, relaxados ou alisados. Na maioria das vezes, possuem as três químicas simultaneamente.
Ao realizar descolorações fortes nos cabelos, principalmente se os mesmos já estiverem ressecados e porosos ao limite, a principal consequência é a obtenção dos fios danificados, que se caracterizam primeiramente pelo efeito chiclete, ou seja, quando os fios se tornam elásticos ao serem levemente puxados. Este efeito ocorre porque os fios se enrolam e quebram ao invés de retornarem ao estado que estavam antes de serem levemente puxados. Para tratar os cabelos danificados neste nível, é necessário abrir mão tanto dos processos mecânicos quanto dos processos químicos para que os fios possam respirar e fixar os produtos adequados de tratamento.




 Os Cabelos Danificados


Identificamos um cabelo danificado pelo desgaste da estrutura dos fios. O cabelo fica poroso, áspero, opaco, sem brilho, sensibilizado, com pouca elasticidade, fino, seco, sem cor, frágil e com pontas duplas e quebradiças.
Por outro lado, quando o cabelo está saudável cada fio de cabelo é coberto por uma camada de escamas bem fechadas, chamadas cutículas, que protegem o interior do cabelo. Nos cabelos saudáveis, essa cutícula tem um padrão regular — o que retém as moléculas de água e de proteína seladas dentro do cabelo — mantendo-o maleável, com brilho, forte e macio.

O que faz um cabelo ficar danificado?


  • Descoloração. É o processo químico que mais danifica o cabelo, pois, além de destruir os pigmentos, oxida os aminoácidos, sendo que de 15 a 45% da cisteína é destruída.
  • Outros tratamentos químicos, como alisamento, escova progressiva com formol, permanentes, tinturas (quando forem de má qualidade) e decapagem (retirada da coloração dos fios).
  • Raio ultravioleta da radiação solar.
  • Secador e chapinha em excesso.
  • Exposição frequente ao ar condicionado.
  • Xampu com grande concentração de detergente.
  • Vento, poeira, cloro e falta de umidade do ar.

Hidratação Capilar

Uma das melhores opções para se tratar de cabelos danificados e ressecados é repor a umidade natural dos fios através de uma hidratação capilar.  A hidratação é uma das formas mais práticas para tratar cabelos danificados. Pode ser feita em casa ou em salão de beleza, com produtos caseiros ou cosméticos.
Para informações completas e dicas de produtos de hidratação, visite a páginaHidratação Capilar.

Cauterização ou Plástica Capilar

O tratamento de cauterização faz a reposição de nutrientes e queratina na fibra capilar. O cabelo fica mais forte, macio, hidratados e revitalizados.
Esse tratamento é indicado para cabelos muito danificados, porosos, com pontas duplas ou para cabelos muito lesionados pelo uso constante de secador e chapinha. Para um melhor resultado, o tratamento deve ser feitos em salão de beleza com profissionais especializados.

Tratamento Intensivo Para Recuperar a Vitalidade dos Cabelos em 2 Semanas

Cabelos Danificados
Segue uma sugestão de tratamento completo para recuperar a vitalidade dos fios deixando-os saudáveis, macios e brilhantes. Indicado para cabelos danificados, quebradiços e ressecados.
Para iniciar o tratamento, esteja atenta a algumas informações:
  • Primeiramente, corte o cabelo para tirar as pontinhas duplas e ressecadas.
  • Caso não tenha o hábito de lavar os cabelos dia sim, dia não, nesse período é necessário que se faça. Foi comprovado por especialistas que essa é a quantidade ideal para lavar os cabelos.
  • Nos períodos das lavagens você deve alternar as hidratações caseira, profunda e instantânea. Caseira 2 vezes; Profunda 3 vezes; Instantânea 2 vezes. 

Sequência do Tratamento

  • 1º. Dia (1ª. lavagem). Hidratação profunda (3 colheres de creme hidratante + 1 colher se sopa de azeite de oliva)
  • 3º. Dia (2 ª. Lavagem). Hidratação caseira (1/2 abacate + 1 colher de azeite de oliva + 1 colher de mel)
  • 5º. Dia (3 ª. Lavagem). Hidratação instantânea (Vizcaya Queratina Líquida)
  • 7º. Dia (4 ª. lavagem)Hidratação profunda (3 colheres de creme hidratante + 1 colher de sopa de açúcar cristal + 5 ml de Bepantol líquido)
  • 9º. Dia (5 ª. Lavagem). Hidratação instantânea (Alfaparf Semi Di Lino Diamante)
  • 11º. Dia (6 ª. Lavagem). Hidratação caseira (1/2 pote de iogurte original + 1/2 abacate + ½ cenoura)
  • 13º. Dia (7 ª. Lavagem). Hidratação profunda (3 colheres de creme hidratante + 10 ml de queratina líquida)

Observação

Os produtos são apenas sugestões, você pode fazer o tratamento com os produtos que você tem em casa.

Logo após o período da hidratação é necessário investir na coloração. A coloração é a melhor maneira de devolver o aspecto saudável aos fios, recuperando e reavivando o tom natural dos cabelos. Pode ser feito com coloração, tonalizante ou banho de brilho.

Dicas para Coloração

  • Coloração permanente: Tinta da Alfaparf.
  • Tonalizante: Richesse ou banho de brilho Keraton.
  • Banho de brilho: Misture em uma tigela não metálica, 2 colheres de creme hidratante mais ½ tubo de sua tinta de preferência e 1 colher de azeite de oliva. Passe nos cabelos lavados e deixe agir por 20 minutos, escolhendo um tom igual ao do seu cabelo.
Para um resultado eficaz, é muito importante que os produtos utilizados sejam de boa qualidade.



Como Cuidar dos Cabelos Pós Química?


Você faz escova progressiva? Então você já sabe que é preciso tratar os fios adequadamente para mantê-los saudáveis, não é?
No início, o resultado da progressiva é perfeito, as perdas são invisíveis: com o tempo, o cabelo fica mais propenso a perder água e massa. Nutrientes vitamínicos, queratina, aminoácidos, proteínas e outras substâncias estruturais também são perdidas. É preciso fazer todas as reposições necessárias para que ele não vá ressecando e perdendo a vitalidade com o tempo.

Cuidados com os Cabelos Pós Progressiva

Para recuperar o cabelo quimicamente tratado, hidratação nunca é demais. Mas, se a máscara utilizada tem queratina, é preciso usar com moderação, já que o excesso da substância endurece o fio. Produtos que prometem cauterização e nanoqueratinização capilar devem ser aplicados sob orientação de um profissional, pois somente ele sabe a quantidade certa e a hora de usar. Normalmente, os cosméticos vendidos diretamente ao consumidor são menos concentrados. Como a maioria das pessoas não sabe a dosagem correta, dessa forma evita-se um pouco os excessos.
É comum ouvir por aí que o xampu sem sal ajuda a manter a escova progressiva por mais tempo. Porém, essa formulação não existe. Na verdade, todo xampu tem sal. Mas alguns têm menos quantidade da substância na formulação. O fator mais importante a ser observado é o pH do produto.
As químicas da escova progressiva são alcalinas e desencadeiam alterações no pH natural do cabelo, que é ácido (variando de 4,5 a 5,5). O cosmético utilizado deve seguir esse padrão para manter as características naturais e saudáveis, pois a alcalinidade favorece a abertura das cutículas.

Cabelos Quimicamente Tratados

Como evitar que os fios com química fiquem quebradiços e opacos?

  • Após qualquer alteração química, os cabelos não serão os mesmos. Além de cuidados específicos no dia-a-dia, é necessário refazer a escova progressiva periodicamente para manter os resultados alcançados.
  • Utilizar produtos indicados pelo cabelereiro auxilia na manutenção dos fios  e do  tratamento. Outra maneira de deixar o cabelo sempre lindo, é a maneira com que se lava. O ideal é massagear a raiz, para manter a oleosidade natural e passar o condicionador a uns três dedos da raiz para baixo.
  • Use xampu com pH neutro e sem corante. Outra opção são os xampus infantis, quando o produto utilizado na escova tiver pequena quantidade de formol. Depois de fazer a escova progressiva, não é recomendado usar xampu para cabelos danificados, ressecados, anti-frizz ou anti-resíduos de limpeza profunda, pois eles aceleram a retirada da química dos fios, fazendo com que a escova dure menos tempo nos cabelos.
  • Você pode usar também xampus para cabelos tingidos, com química ou relaxamento, feitos para não retirar a pigmentação dos fios e mais nutritivos, prolongando o efeito da progressiva. Procure seguir a mesma linha de tratamento quando for escolher o condicionador.
  • Antes de secar os cabelos com secador, não esqueça de proteger os fios com um leave-in (sem enxágue) com proteção térmica: isso vai evitar que o produto da escova progressiva seja retirado.
  • Não durma com os cabelos molhados, isso modifica a estrutura dos fios. A situação ainda piora se dormir com os cabelos presos: como eles ficam mais elásticos por causa da progressiva, vão se quebrar com muita facilidade e ficar todos marcados. O ideal é secar corretamente antes de dormir.
Um dos principais cuidados pós-progressiva é manter os fios bem hidratados. Após fazer a escova progressiva, os fios são encapados por uma película protetora, e isso impede a absorção de outros produtos pela cutícula do cabelo. Trate os fios com queratina entre 10 e 15 dias antes de fazer a progressiva. Assim, o fio é impermeabilizado com a queratina, mantendo o cabelo hidratado.
Depois de um mês, os cabelos começam a perder a capa protetora da progressiva e a hidratação passa a fazer efeito outra vez.  Aplique semanalmente cremes que contenham ingredientes na composição como lanolina, aloe vera, proteínas da seda e ceramidas, que ajudam a manter a umidade e hidratação natural dos fios. Se não puder ir ao salão, faça a hidratação em casa mesmo. O importante é não deixar os cabelos desidratados.
  • Dez dicas de especialistas para recuperar a maciez das madeixas em casa ou no salão de beleza
Tudo em excesso faz mal, inclusive em se tratando de cabelo. Tinturas, alisamentos e escovas, quando feitos rotineiramente, danificam as madeixas. Como resultado, os fios perdem brilho, maciez e passam a apresentar um aspecto poroso."Esses hábitos fazem os fios perderem parte de sua proteção. Com as fibras de proteínas expostas, qualquer agressor externo faz estragos maiores e o intensifica a desidratação", explica o tricologista Ademir Jr, da Sociedade Brasileira de Medicina Estética.
Para avaliar se seu cabelo está danificado, basta esticar um fio e analisar se há elasticidade. "Se quebrar facilmente, é porque o cabelo não está íntegro", aponta Valcinir Bedin, dermatologista e presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo. Se o seu teste deu positivo, não se desespere. Listamos dez dicas para você revitalizar os cabelos num vapt-vupt e voltar a exibir um visual impecável. 
1) O xampu certo
A variedade de marcas e tipos de xampus disponíveis nas prateleiras das lojas especializadas é imensa e é necessário escolher com critério. "Não basta usar um produto específico para cabelos danificados", diz o cabeleireiro Evandro Angelo, do salão C.Kamura, em São Paulo. Ele explica que a escolha deve ser feita de acordo com os fatores que causaram os danos. "Cabelos danificados por coloração ou por alisamento requerem xampus especiais para tratar cada um dos problemas", completa. Já se o cabelo estiver só um pouco ressecado, o uso de um xampu hidratante é o suficiente.
2) Cuidados na lavagem
Cabelos sensibilizados devem ser limpos com um intervalo de pelo menos dois dias e sempre com água morna. Banhos muito quentes retiram a camada de gordura que protege os fios. "Considerando que todo cabelo tem algum dano, por menor que seja, a lavagem deve ser gentil e delicada, com movimentos de vaivém usando apenas as pontas dos dedos", ensina Ademir Jr. Na hora do banho, misture num recipiente a quantidade de xampu a ser aplicada com a mesma proporção de água. Isso evita que o cosmético se acumule em determinadas áreas e garante uma limpeza mais eficiente. 
3) Detox capilar
Hoje em dia, os salões não iniciam tratamentos nutritivos e reparadores sem antes desintoxicar o couro cabeludo. Há, no mercado profissional, kits de produtos específicos, que removem as impurezas. Eles devem ser aplicados antes mesmo do xampu. Esfoliantes de couro cabeludo agem da mesma maneira e também podem ser usados esporadicamente, para potencializar o efeito dos demais cosméticos. 
4) Ingredientes poderosos
Óleos essenciais, aminoácidos, vitaminas e silicones são ingredientes que devem estar na fórmula de um produto destinado à reparação dos fios. Ao escolher uma linha de tratamento, compre o kit completo: xampu, condicionador e máscara hidratante. "Os produtos de linha profissional são mais eficientes. Eles geralmente contêm maior quantidade do princípio ativo do que os convencionais", explica o cabeleireiro Cristhofer Glöe, do Homa Elite Salon, em São Paulo. 
5) Hidratação potencializada
Para turbinar o resultado da hidratação, adicione óleo de tratamento à máscara escolhida. A dica é aquecer uma colher de chá do óleo por dez segundos no microondas antes de misturar. Se o cabelo estiver muito danificado, este ritual pode ser feito uma vez por semana. Se a raiz for muito oleosa, entretanto, o intervalo mínimo deve ser de 15 dias. 
6) Escovas e pentes
Fios danificados embaraçam mais e, por isso mesmo, é preciso cuidado ao escolher o acessório para pentear os cabelos. "Pentes de osso ou de madeira são os mais indicados e devem ter dentes com espaçamento de, no mínimo, quatro milímetros", aconselha Bedin. Escovas largas, do tipo raquete, também estão liberadas, desde que tenham cerdas moles e proteção nas pontas, para diminuir o atrito na escovação. "O ideal é começar a escovação pelas pontas e ir subindo aos poucos", ensina Glöe.
7) Chapas e secadores
Não é novidade que estes dois aparelhos são prejudiciais à saúde do cabelo e devem ser evitados ao máximo, principalmente durante o processo de reparação capilar. "As chapinhas são as mais agressivas, especialmente as de alumínio, que aquecem mais que as de cerâmica", informa Angelo. Quando for imprescindível alisar os fios, prefira o secador, e só use após a aplicação de protetor térmico, a uma distância de 30 centímetros das mechas. 
8) Corte que funciona
Quando os danos concentram-se nas pontas, um bom corte pode fazer milagres. "O corte não ajuda o cabelo a crescer mais forte, isso é mito, mas é válido se puder retirar a parte danificada como um todo", diz Bedin. O ideal é cortar a maior quantidade possível das áreas sem chance de reparação. "O mais indicado é o corte desfiado, que ajuda a eliminar a densidade do fio. Repicar não é tão bom porque acaba destacando as pontas danificadas", recomenda Glöe.
9) Leave-in sob medida
Além de ricos em vitaminas e queratinas, muitos desses produtos são formulados com filtro solar. "Eles oferecem proteção extra aos danos causados por sol, vento e ar condicionado, sem contar que auxiliam na fixação dos nutrientes do tratamento de reparação", diz Angelo. 
Cabelos finos combinam com a versão em spray, que deve ser borrifada no comprimento e nas pontas. Já nos fios médios, vale usar os condicionadores mais cremosos e aplicar a quantidade equivalente ao tamanho de uma noz. Já os cabelos grossos ficam mais bem cuidados com as versões em óleo e, neste caso, a quantidade deve variar entre o tamanho de uma moeda de R$ 0,50 ou R$ 1, de acordo com o comprimento. 
10) Alquimias caseiras
Apesar de os resultados não serem tão duradouros, se comparados com os dos cosméticos industrializados, preparar máscaras de tratamento em casa ainda é uma das maneiras de lutar contra o ressecamento excessivo. Para um efeito revitalizador, faça uma máscara de abacate usando metade da fruta e uma clara de ovo. "Aplique no cabelo limpo e molhado, deixe de 20 a 40 minutos, e enxague bem", ensina Angelo.

Mais dicas de como tratar o cabelo muito danificado

Instruções

  1. Você deve deter as causas principais do dano do seu cabelo, tais como colorantes químicos, secadores ou alisantes. Se você tem de fazer uma escova no cabelo, utilize o calor baixo para minimizar o dano. Se tem de arrumar o seu cabelo, só use uma chapinha com placas de cerâmica. Sempre aplique um spray ou soro que contenha dimeticona antes de utilizar uma ferramenta térmica para proteger o seu cabelo do dano.
  2. Tome um suplemento vitamínico diário rico em vitamina B, ácido fólico, magnésio, enxofre, silício, zinco e betacaroteno. Segundo o Dr. George Obikoya, "líquidos de alta qualidade multivitamínicos fornecem ao corpo aminoácidos, vitaminas e minerais que pode ser que você não esteja recebendo na sua dieta e, desta maneira, ajudar a criar um cabelo bonito."
  3. Cortar o cabelo se o dano é grave o bastante. Isto pode ser uma mudança drástica, mas uma vez que a parte danificada do seu cabelo se corta, voltará a crescer mais saudável. O cabelo é incapaz de crescer se as pontas estão em constante divisão.
  4. Dê ao seu cabelo um tratamento de azeite de oliva uma vez por semana. O azeite de oliva reduz parte do acúmulo no cabelo e ajuda a restaurar algo do seu brilho, segundo Carefair.com. A melhor maneira de utilizar o azeite de oliva no cabelo é fazer um condicionador com ele. Coloque aproximadamente 1/2 xícara de azeite de oliva em um pote pequeno e leve ao micro-ondas durante 30 segundos. Aplique pouco a pouco uma pequena quantidade de azeite de oliva até que o seu cabelo esteja completamente coberto de azeite. Deixe que o azeite de oliva aja no seu cabelo durante uns 30 minutos. Enxágue o cabelo com shampoo.
  5. Não é conveniente lavar com frequência o cabelo com shampoo. Lavar demasiado o cabelo chupa a umidade que o seu corpo produz para manter o cabelo saudável. Se o cabelo suja rapidamente, utilize um shampoo suave ou é melhor diluir o seu shampoo habitual.

Remédios caseiros para o cabelo danificado

Instruções

  1. Máscara de aloe vera (babosa) e cerveja. Se nota que o seu cabelo está desidratado, sem brilho, oleoso e excessivamente maltratado, então experimente este magnifico remédio caseiro para o cabelo danificado à base de aloe vera e cerveja. Verá como o seu cabelo ficará mais saudável!
    Ingredientes:
    • Meio copo de cerveja
    • Dois talos de aloe vera
    • Azeite de oliva
    Para preparar esta máscara capilar, deverá misturar a polpa do aloe vera com meio copo de cerveja e uma colher de sopa de azeite de oliva. Quando tiver uma pasta uniforme, aplique-a sobre o cabelo danificado desde a raiz até às pontas e incidindo no couro cabeludo.
    Imagem: medicinadentrodecasa.blogspot.com
  2. Um remédio caseiro para o cabelo danificado muito popular é o tratamento à base de maionese. Dizem que é perfeito para recuperar o brilho, a força e a umidade natural do nosso cabelo. Só tem que aplicar a maionese por todo o cabelo quando estiver úmido e deixar atuar durante aproximadamente 30 minutos. Em seguida, lave com água morna e faça uma lavagem normal.
    Imagem: crecimientodelcabellocapilar.blogspot.com
  3. Máscara de abacate.Este é um excelente remédio caseiro para quem tem sistematicamente a difícil tarefa de lidar com ocabelo frisado e pontas abertas ou quebradiças. As múltiplas vitaminas do abacate fazem dele um ingrediente excelente para nutrir e reparar o cabelo danificado em profundidade.
    Ingredientes:
    • Abacate
    • Óleo de gérmen de trigo
    • Banana madura
    Para fazer esta máscara, macere a polpa do abacate juntamente com a banana e acrescente uma colher de sopa de óleo de gérmen de trigo. Quando a mistura estiver homogênea, aplique-a sobre o cabelo deixando-o a hidratar durante uma hora. Enxague com água em abundância.
    Imagem: atheneamorales.com
  4. Preparar uma solução capilar com vinagre de maçã também é uma boa opção para reestruturar o cabelo danificado. De fato, o vinagre ajuda a equilibrar o nível de pH no cabelo, conferindo brilho e favorece a eliminação da caspa. Só tem que diluir 100 ml vinagre de maçã em 1/2 de água e aplicá-lo no couro cabeludo. Incline a sua cabeça para trás e verta metade da mistura no seu couro cabeludo, dando uma massagem para estimular as glândulas capilares. Depois, ainda com a cabeça inclinada para trás, verta a restante mistura sobre o comprimento dos fios, espalhando bem fazendo movimentos da raiz até às pontas, mecha por mecha. Deixe atuar por cerca de 10 minutos e enxague bem. Se conseguir passe um último jato com água fria, para fechar as cutículas capilares.
    Imagem: eljardindejudith.blogspot.com
  5. Graças às suas potentes propriedades hidratantes, o óleo de amêndoas é um remédio caseiro muito eficaz para tratar o cabelo danificado. Fortalece o cabelo, combate a secura, previne a sua queda e deixa-o totalmente nutrido desde a raiz até às pontas. Para o usar no seu cabelo, só tem que o aplicar diretamente ou preparar uma máscara misturando o óleo de amêndoas com um pouco de mel.
    Imagem: terapiasnaturalesmaria.blogspot.com
  6. Utilizar mel e azeite de oliva após aplicar o seu condicionador de cabelo habitual ajudará a tornar o seu cabelo mais forte. O mel é um ótimo remédio natural para cabelos danificados, uma vez que ajuda no crescimento e produção de queratina, componente importante para a recuperação de cabelos quebradiços. Já o azeite de oliva ajuda a diminuir a perda de cabelo. Para utilizar este remédio caseiro, deverá misturar em um copo de mel duas colheres de sopa de azeite de oliva. Após passar o seu condicionador e, ainda com o cabelo úmido, deverá passar esta mistura de mel e azeite de oliva por todo o cabelo e deixar agir por cerca de 15 minutos. No final enxague com água em abundância e notará os cabelos mais fortes.
    Imagem: cabelosderainha.com.br
Dicas da Lili para tratar cabelos Extremamente Danificados ( cronograma para cabelo danificado )


1.     O que pode transformar um cabelo saudável em um cabelo extremamente danificado e fragilizado?

Primeiro: um cabelo saudável não fica extremamente danificado e fragilizado em uma visita única ao salão. A não ser que você tenha dado o azar de ter encontrado um amador   profissional para cagar o seu cabelo dessa maneira. Em geral, o que acontece é um cabelo já danificado (descolorido, alisado, etc.) entrar na categoria de cabelo extremamente danificado e fragilizado.

 2.      Como meu cabelo ficou assim?
Linda, já vou começar pela Descoloração porque é o procedimento que mais danifica o cabelo (o ph fica altíssimo durante o procedimento!). Se você está descolorindo o cabelo com mechas há anos, retocando a cada três meses a cabeça inteira (se recusa em fazer só uma “capa” de vez em quando). Na hora de retocar a raiz, o comprimento e as pontas que vêm sendo descoloridos há anos também sempre recebem uma passadinha do pincel com o descolorante…Amiga, pelamordeDeus, Isso um dia só podia dar ruim né!
Fazendo sessões de alisamento ou relaxamento (tanto faz se a base de lítio, guanidina, hidróxido, lítio entre outras), e aproveitou para colorir ou aproveitou para puxar algumas mechinhas loiras só para dar uma mudada no visual…Os produtos de alisamento/relaxamento e coloração/descoloração podem não ser compatíveis e causar esse dano todo!
Se está fazendo escova progressiva com formol ou outros ácidos. O formol e outros ácidos utilizados na escova progressiva danifica de maneira irreversível alguns aminoácidos presentes na estrutura do fio. Pensa comigo: Se está proibido pela Anvisa, porque a mulher sabendo de tudo isso continua fazendo a progressiva com formol? Aí dá m….. E a culpa é de quem? Só do cabeleireiro? Não, você também tem culpa, amiga, infelizmente. Portanto se você faz progressiva há tempos e vem observando seu cabelo ressecando e ficando fininho e não parou de fazer. Esse pode ser o motivo do seu cabelo estar agora na categoria de extremamente danificado e fragilizado.

Obs. 1: Se você além de progressiva ainda faz luzes no cabelo… Eleve seus problemas ao quadrado.
Obs. 2: Se o profissional jura que a progressiva dele não tem formol, mas durante o procedimento seus olhos estão lacrimejando e pegando fogo, alôôô!! Você está sendo enganada.
3.      Quando o seu cabelo está extremamente danificado e fragilizado?
Aqui seu cabelo está quebrando muito. Assim que você saiu do salão você já viu que deu ruim. Quebra quando você lava, quando você penteia, quando você traciona passando a mão nos fios, fazendo coques, prendendo o cabelo. Quebra até sozinho. Quebra sozinhooooo.
Em alguns lugares a textura dos fios mais lembram aqueles pêlos-que-existem-em-outro-lugar-do-corpo, que não adianta que não vou te dizer o nome porque tenho vergonha.
O pesadelo vai ao nível do filme “A Hora do Pesadelo-Freddy Krugger vai te pegar”, quando você vê que além de tudo isso teu cabelo ainda tem áreas com corte químico! Ei você não sabe o que é corte químico? É quando o dano é tão grande que uma mecha inteira do seu cabelo cai há uns 8 cm da raiz como se tivessem passado tesoura. Mas quem cortou seu cabelo foi a química!
O comprimento do cabelo está cheio de bolinhas brancas (parecem lêndeas, SQN). É a tal falada Tricorrexis Nodosa. Onde têm essas bolinhas seu cabelo vai quebrar. É só questão de tempo.
Obs.: Pode ser que seu cabelo além de estar quebrando, pode estar caindo. Mas o tratamento da queda é bem específico e não tem nada a ver com o tratamento da quebra. Prometo post completinho sobre queda, ok, amiga!      :)

 4.      Quais deve ser a rotina de cuidados para seu cabelo está extremamente danificado e fragilizado?
Em primeiríssimo lugar, deixe de lado, por um bom tempo o que causou o dano. E essa parte, te confesso é o Osso! Senão, nem continue a ler a matéria.
Se você infelizmente entrou para a categoria dos cabelos extremamente danificados e fragilizados vou te apresentar a sua mais nova religião: Tratar dos cabelos. Quando? Sempre que puder! De qualquer jeito? Não! Como? Seguindo o Cronograma!
O cronograma vai estar fixado na sua geladeira, espelho, criado-mudo, escritório, porta do banheiro, etc. Antes de viajar, na hora de escolher qual creme levar, o que você vai olhar antes? Cronograma! Antes de ir tomar banho e lavar os cabelos o que você vai olhar antes? Rá, agora ficou fácil:  o cronograma.
Além de todas as suas características e ocupações, agora você também é megalomaníaca-por-cronograma.
 5.      Qual é o cronograma para  extremamente danificado e fragilizado ?

CRONOGRAMA DE UM MÊS PARA CABELO EXTREMAMENTE DANIFICADO E FRAGILIZADO
PERÍODO
TRATAMENTO
1ª AO 4º DIAAplicar máscaras de HIDRATAÇÃO. Após o enxague da máscara passar um condicionador com ph baixo (menor ou igual a 4,5). Escolha um dia dentro desse período para UMECTAR!
4ª AO 9º DIAAplicar máscaras de NUTRIÇÃO.  Após o enxague da máscara passar um condicionador com ph baixo (menor ou igual a 4,5). Escolha um dia dentro desse período para UMECTAR!
10º DIAFAZER UMA (01) RECONSTRUÇÃO. Após o enxague da máscara passar um condicionador com ph baixo (menor ou igual a 4,5).
11ª AO 14º DIAAplicar máscaras de HIDRATAÇÃO. Após o enxague da máscara passar um condicionador com ph baixo (menor ou igual a 4,5). Escolha um dia dentro desse período para UMECTAR!
14ª AO 19º DIAAplicar máscaras de NUTRIÇÃO.  Após o enxague da máscara passar um condicionador com ph baixo (menor ou igual a 4,5). Escolha um dia dentro desse período para UMECTAR!*Considere neste período ao invés de fazer a nutrição em casa, fazer uma Cauterização a Frio Redken ALL SOFT em um salão.
20º DIAFAZER UMA (01) RECONSTRUÇÃO. Após o enxague da máscara passar um condicionador com ph baixo (menor ou igual a 4,5).
21ª AO 24º DIAAplicar máscaras de HIDRATAÇÃO. Após o enxague da máscara passar um condicionador com ph baixo (menor ou igual a 4,5). Escolha um dia dentro desse período para UMECTAR!
24ª AO 29º DIAAplicar máscaras de NUTRIÇÃO. Após o enxague da máscara passar um condicionador com ph baixo (menor ou igual a 4,5). Escolha um dia dentro desse período para UMECTAR!
30º DIAFAZER UMA (01) RECONSTRUÇÃO. Após o enxague da máscara passar um condicionador com ph baixo (menor ou igual a 4,5).*Considere neste período ao invés de fazer a reconstrução em casa, fazer uma Cauterização a Frio Redken EXTREME em um salão.
*Umectar: Dormir com o cabelo do comprimento as pontas com uma quantidade moderada de óleo vegetal. Em breve post detalhadinho sobre isso aqui.
*Mais detalhes sobre Rotina de Cuidados aqui.
 6.      O que eu preciso ter para fazer esse cronograma?
Um shampoo (não precisa investir o dinheiro do cronograma no shampoo-veja o item abaixo sobre lavagem)
Um condicionador que venha escrito na embalagem que o ph é baixo. Se for de linha profissional não esquenta que eles são de ph baixo mesmo.
Um óleo vegetal para umectar. Não vale óleos finalizadores. Só óleos de tratamento.
Fazer duas cauterizações a frio Redken, como está detalhado no Cronograma.
Paciência, foco, perseverança.

 7.      Onde posso e onde eu não posso economizar?
“Lili, tô dura, então não posso fazer o cronograma? ” Dá para fazer sim! O que eu digo é: Se você tem um dinheiro guardadinho ou tem condição de comprar, parcelar, etc, AGORA NÃO É HORA DE ECONOMIZAR, ok? Invista em produtos de linha profissional e faça as duas cauterizações a frio Redken indicadas no cronograma. Mas vamos lá:
“Onde posso economizar?” No shampoo, na máscara de hidratação (enriqueça sua baratex com Bepantol solução da farmácia) e na máscara de nutrição (enriqueça sua baratex com gotinhas de óleo vegetal), no condicionador que pode ser até aquele de supermercado contanto que venha escrito que o ph é baixo, e no óleo vegetal (repito que não vale os óleos finalizadores. O óleo tem que ser vegetal e de TRATAMENTO).
“Onde não posso economizar?” Na máscara de reconstrução e nas cauterizações a frio Redken. Parcele. Peça de presente! Caso não dê para fazer de jeito nenhum as cauterizações, siga com o cronograma, ok?

8.      Como lavar os cabelos extremamente danificado e fragilizado durante o cronograma?
 Não lavar os cabelos todos os dias. Guenta firme!
Não usar shampoos antiresíduo. Pro-i-bi-do! 
Independentemente do tipo de cabelo que você tem, vai ter que proteger o comprimento e pontas do ph do shampoo com um pouco de condicionador, que pode ser baratinho. Já com o condicionador no cabelo, pode aplicar o shampoo. A espuma dele na hora do enxague já vai tirar o condicionador e preparar o cabelo para a máscara.
Se você tem costume de lavar os cabelos o mínimo possível, observe o cronograma e perceba que você vai ter que lavar ele ao menos 9 vezes.
Você vai usar shampoo hidratante. Lembre-se de diluir o shampoo (metade água, metade shampoo).
Mas… Se você tem cabelo oleoso, use shampoo específico para este problema ou um shampoo neutro transparente. Lembre-se de diluir o shampoo (metade agua, metade shampoo).

9.      Como devo agir durante o mês do cronograma?
 Desembraçar os cabelos só com pentes largos ou com os dedos e sempre das pontas para cima, com muita paciência.
Não ir a piscina nem entrar no mar.
Não fazer escova, muito menos chapinha
Não fazer nenhum procedimento químico no cabelo, nem de retoque!
Não fique trocando de máscara. Compre 01 de nutrição, 01 de hidratação e 01 de reconstrução. E só.
Siga o cronograma na ORDEM correta. Farei um vídeo explicando a importância de seguir essa ordem.
Pense que seu cabelo tem que estar sendo TRATADO durante o máximo número de horas possível. Deixe seu cabelo sempre com um leave-on, sérum ou óleo. Use cremes noturnos para dormir. Use protetor solar capilar. Invista tempo! Faça o que puder e o que der tempo.
Você terminou esse Cronograma, fez ele direitinho, não fez nada nas coxas. Seu cabelo está finalmente melhor e apresentável: obaaaaaaaaaaaa!!! Parabéns! “ Mas, Lili, ele não tá ainda como era antes! ” Claro! Agora ele saiu da categoria de cabelo extremamente danificado e fragilizado e foi pra categoria de cabelo danificado. E nessa categoria você vai ficar alguns meses. A boa notícia é que o cronograma para cabelo danificado é bem mais fácil e barato! Eu já estou no meu oitavo mês de cronograma para cabelo danificado!
Deixe para decidir se corta ou não o cabelo depois de seguir um mês desse cronograma mais dois meses de cronograma para cabelo danificado. Daí, o que os cronogramas não conseguiram recuperar você corta. 
Seu cabelo está crescendo, os danos diminuíndo… Não vai sair cagando o cabelo todo novamente! Frequente bons salões, seja a chata-do-salão perguntando sobre prós e contras de tudo, desconfie do muito barato, não cometa os mesmos erros que te levaram a chegar aqui!
 E lembre-se, de novo, novamente: Após um mês desse cronograma, não o repita. Continue fazendo cronograma só que para cabelo danificado. Vai repetindo o cronograma para cabelo danificado até recuperar seu cabelo!


CABELOS QUEBRADOS POR RELAXAMENTO OU DESCOLORAÇÃO: COMO RECUPERAR?



QUANDO SABER QUE O CABELO PRECISA DE RECONSTRUÇÃO?

É difícil se recuperar do choque de ver o cabelo quebrando, mas quando isso acontece é preciso ter em mente uma coisa: há solução. Os motivos da quebra podem ser muitos, mas as químicas ainda estão no topo da lista segundo o cabeleireiro Anderson Couto. "Deixar a tinta por mais tempo do que o recomendado ou fazer o relaxamento por cima de um cabelo já alisado são algumas das principais causas", conta. Para quem se identificou com alguns dos caso, o profissional revela exagerar na reconstrução também não é saudável: "queratina em excesso enrijece os fios e pode causar o efeito contrário", revela o expert. Outro veneno para quem está em tratamento é o calor do secador e chapinha. Para Anderson, o uso desses equipamentos pode ser mantido por quem está em um estado inicial de quebra, mas precisa ser cortado por quem está com madeixas muito danificadas: "o calor ajuda a quebrar fios mais sensíveis. Depois que eles estiverem recuperados, é permitido voltar a usar", conta.

Anderson revela que a reconstrução é indicada principalmente para quem está com o cabelo elástico e vulnerável à quebra por causa da química, mas que as mulheres que já estão com os fios quebrados também não podem dispensar o tratamento: "o fio que se partiu não tem mais jeito, mas é importante fazer o tratamento para evitar que o resto também quebre", explica.
Outro momento em que a reconstrução se torna indispensável é antes de aplicar a química, assim o cabelo estará forte e não correrá o risco de quebra: "recomendo fazer uma vez por semana durante um mês antes de se submeter a alguma química mais agressiva", indica o cabeleireiro.

E QUANDO O CABELO QUEBRA PERTO DA RAIZ?

Uma situação ainda mais complicada acontece quando os fios quebram na hora da aplicação da química e se partem perto da raiz. "Esse tipo de quebra geralmente é resultado do uso do pente nos relaxamentos, que acabam puxando os fios para o lado contrário de redemoinhos. O creme alisador deve ser apenas espalhado e agir sozinho", revela. Quando o problema ocorre, Anderson aconselha a usar o próprio cabelo como aliado: "não há muito o que fazer nesses casos, mas dividir o cabelo de uma forma diferente que vá cobrir a falha pode ajudar a manter o visual até eles crescerem de novo", conta.

DEZ SISTEMAS DE TRATAMENTO INDICADOS PARA RECUPERAR,TRATAR E MANTER CABELOS DANIFICADOS POR PROCESSOS QUÍMICOS

1) Lowell Keeping Liss Full Kit (3 Produtos)
Kit completo de tratamento para cabelos quimicamente alisadosRemove os resíduosdesembaraça condiciona os fios. Lowell Keeping Liss Full Kit também alinha as fibras capilares, controla o volume e mantém o efeito liso por mais tempo

Lowell Keeping Liss Full Kittem poder de hidratação, promovendo maciez e um brilho encantador para os fios. Seu cabelo fica limpo, desembaraçado, condicionado, livre do frizz e com o volume controlado. 

Contém
Lowell Keeping Liss - Shampoo 240ml: Shampoo para cabelos quimicamente alisados. Limpa e condiciona, ajudando a disciplinar e alinhar os fios. Com isso, o efeito liso permanece por muito mais tempo.  

Lowell Keeping Liss - Condicionador 200ml: Condicionador para cabelos quimicamente alisados. Desembaraça, controla o volume e disciplina as fibras capilares. Além disso, tem poder de hidratação para que seus fios fiquem com brilho iluminador.

Lowell Keeping Liss - Leave-in 180ml: Leave-in para cabelos quimicamente alisados. Condiciona e sela as cutículas capilares. Para que seus fios fiquem maleáveis e com brilho natural, a hidratação ajuda a disciplinar e alinhar as fibras.  

Ação
Óleos de Mirra, Canela, Cálamo e Polissacarídeos de Tamarindo: hidratam os fios e ajudam a reestruturar e fortalecer as fibras capilares alisadas.

2) Charis Light Kit Completo (4 Produtos)
Kit completo de tratamento para cabelos coloridos e quimicamente tratados.  A linha Light sem gordurapossui uma nova tecnologia de nanopartículas, com aminoácidos extremamente condicionantes eabsorção duas vezes mais rápida pelo córtex, restruturando e reconstruindo a medula capilar. Este kit reúne toda linha para um tratamento de choque suave, sem adição de sal e álcool.
ContémCharis Light Shampoo 250ml: promove uma ação bioprotetora sobre a cutícula, limpando suavemente o cabelo com uma espuma luxuosa.
Charis Light Condicionador 250ml: sua ação bioprotetora sobre a cutícula promove uma extraordinária hidratação. Pode ser usado com e sem enxágue. Sua fórmula exclusiva com filtro solar e termo ativos não tem adição de sal e álcool.
Charis Light Máscara Ultra Hidratante 300g: rica e cremosa, envolve o cabelo numa hidratação intensa e profunda.
Charis Light Finalizador Serum 50ml: Forma um delicado filme de proteção sobre a fibra capilar alinhando as cutículas, reduzindo o frizz e reparando as pontas duplas sem deixá-los pesados ou oleosos.
Açãonova tecnologia Cosmetic Grade Fluid, contém nanopartículas de aminoácidos não iônicas, com alta substantividade condicionante e com absorção 2 x mais rápida pelo córtex, proporcionando um toque leve, hidratação eficaz e alta resistência a processos oxidativos.
Proteína de Arroz: extraído do grão cereal, é uma solução enzimática composta de peptídeos que em contato com as proteínas capilares são firmemente absorvidas, conferindo resistência e fixação com efeito restaurador e protetor, causando uma sensação de maciez, leveza, brilho e textura agradável.

3) Avlon Keracare Intensive Restorative Kit Edição Limitada (3 Produtos + 1 Grátis)
Kit completo para o tratamento de cabelos com químicadanificados sensibilizadosReparaprofundamente, hidratafortalece e protege os fios. Nesse kit você ganha um Silken Seal Light para reparar as suas pontas.

Contém
1. Avlon Keracare Intensive Restorative Shampoo 240ml: Shampoo restaurador para cabelos danificados e quimicamente tratados. Limpa e restaura enquanto devolve aos fios o equilíbrio nutritivo. Proporciona brilho e maciez aos cabelos que ficam muito mais suaves ao toque.

2. Avlon Keracare Intensive Restorative Conditioner 240ml: Condicionador restaurador para cabelos danificados e quimicamente tratados. Restaura e hidrata enquanto devolve aos fios o equilíbrio nutritivo. Proporciona brilho e maciez aos cabelos que ficam muito mais suaves ao toque.

3. Avlon Keracare Intensive Restorative Masque 180g: Máscara reconstrutora para cabelos danificados e quimicamente tratados. Restaura em até 42% as áreas enfraquecidas dos fios. Hidrata profundamente enquanto cria uma película protetora que retém a umidade dos fios.

4. GRÁTIS - Avlon Keracare Silken Seal Light 30ml: repara as pontas duplas. Com Silicones suaves, não pesa nos fios, mesmo os mais finos. Protege os fios e facilita a escovação.

Ação
Ácido Cítrico: Combate a oleosidade excessiva dos cabelos e couro cabeludo.

Proteína Vegetal Hidrolisada: Nutre, hidrata e fortalece a fibra capilar.

Extrato de Calêndula: Proporciona maciez e brilho aos fios.

Glicerina: Retém a umidade dos cabelos.

Condicionante Quaternium: Mantém a saúde e hidratação natural dos cabelos.

Extrato de Frutas: Reforça a elasticidade da estrutura capilar reduzindo a quebra e as pontas duplas.

4)  Mediterrani Ionixx Equal Kit (2 Produtos)
Kit de tratamento completo indicado para cabelos porosos, danificados e sensibilizados por químicas. Ajuda a alinhar e fortalecer as cutículas dos fios. 

Mediterrani Ionixx Equal Kit faz com que o cabelo retenha sua umidade natural, hidratando profundamente. Ele ainda repõe os nutrientes perdidos durante os processos químicos a partir da selagem das cutículas capilares, deixando os fios suaves, com brilho e maciez. 

Contém 
Mediterrani Ionixx Equal - Condicionador 250g: Condicionador para cabelos ásperos e sensibilizados por químicas ou ferramentas térmicas. Com pH 3,0 - 4,0; ajuda a alinhar e fortalecer a cutícula dos fios além de suavizar e proporcionar maciez e brilho. 

Mediterrani Ionixx Equal - Máscara De Tratamento 200g: Máscara de tratamento para cabelo danificado por química e rebelde. Hidrata profundamente e alinha os fios que retém a sua umidade natural. 

Ação 
Contém Prodew 500: blend de Aminoácidos com Quitosana, Extrato de Murumuru, Óleo de Amêndoas Doces e Agentes Protetores que aumenta a resistência e recupera as camadas responsáveis pelo alinhamento dos fios. 

Homopolímero: adiciona brilho intenso com reflexo tridimensional, além de auxiliar na manutenção e reposição na umidade natural dos cabelos, equalizando os fios.

5) Cadiveu Professional Glamour Duo Kit (2 Produtos)
Kit de tratamento para cabelos quimicamente tratados, coloridos ou descoloridos. Nutre e fortalece os fios de dentro para fora, restaurando a saúde do cabelo. Hidrata e elimina o frizzProtege a cor dos fios tingidos ao mesmo que acentua a cor e o efeito liso do alisamento

Contém
Cadiveu Professional Glamour Shampoo Rubi - 250ml: Shampoo para cabelos quimicamente tratados, coloridos ou descoloridos. Limpa com eficácia sem agredir os fios, nutre e fortalece, restaurando os cabelos. O Shampoo Glmaour Rubi Cadiveu protege a cor dos fios tingidos ao mesmo tempo em que destaca mechas e luzes.

Cadiveu Professional Glamour Condicionador Rubi - 250ml: Condicionador para cabelos quimicamente tratados, coloridos ou descoloridos. O Condicionador Rubi Glamour Cadiveu proporciona nutrição intensa aos fios, hidrata, elimina o frizz e regenera profundamente os fios danificados. Promove maciez e acentua o efeito liso dos fios com alisamento.

Ação
Sua formulação exclusiva contém Sugarcane Cysteine (Cisteína da Cana-de-açúcar) e Micropartículas de Rubi, que agem nas camadas profundas das cutículas dos fios, devolvendo maciez e suavidade aos cabelos.

Cisteína: Aminoácido responsável pela recuperação dos fios, regenerando-os desde seu interior. Estimula o crescimento de fios saudáveis e estimula a atividade celular.

Micropartículas de Rubi: Responsável pela selagem dos fios. Forma uma barreira protetora, protegendo os cabelos contra as agressões ambientais e mecânicas, como uso de secador e chapinha. Promove um brilho intenso e duradouro, devido a sua cintilância natural.


Experimente CADIVEU PROFESSIONAL GLAMOUR DUO KIT (2 PRODUTOS) e comprove os resultados.

6) Wella SP Repair Kit (3 Produtos)
Cabelos são danificados por diversos fatores, desde o calor do secador e fricção da escova até químicas realizadas nos fios, que retiram seus elementos naturais.
O cabelo danificado apresenta um aspecto opaco semelhante à palha, é difícil de pentear e tende a espigar e partir.
Repair Kit de Wella SP atua intensamente nos fios, reparando as áreas mais danificadas, nutrindo e fortalecendo. Seus cabelos recuperam a resistência, a maciez, o toque sedoso e o brilho natural!
Contém
Wella SP Repair Shampoo 250ml: Shampoo para cabelos danificados. Repair Shampoo limpa suavemente os fios, nutre e gera maior resistência. Repara as zonas danificadas e dá estrutura homogênea ao cabelo. Protege os fios das agressões diárias.
Wella SP Repair Conditioner - Condicionador 200ml: Creme reestruturante para cabelos danificados. Repair Condicionador regenera o cabelo em apenas 30 segundos. Doa resistência aos fios e suaviza a superfície, melhorando o toque. Nutre profundamente os fios.
Wella SP Repair Mask - Máscara de Tratamento 200ml: Máscara reparadora intensa para cabelos danificados. Penetra profundamente nos fios para alimentar sua estrutura. Repara até 100% os danos além de proteger contra o desgaste ambiental e futuros danos.
Ação
Com sua exclusiva fórmula RNP, Wella SP Repair dá ao cabelo uma nova resistência e torna-o mais fácil de pentear. Repara, alimenta e protege imediatamente e de modo duradouro os fios, tanto por dentro quanto por fora.
Com moléculas de substâncias ativas de dimensões variáveis, com a capacidade para atuar de modo seletivo por dentro e por fora do cabelo.
Proteína de Queratina Hidrolisada - recentemente adicionada para restaurar e reparar a estrutura interna do cabelo
Agentes de Tratamento - nutrem e protegem o cabelo de novas agressões
Silicones e Agentes Catiônicos - preenchem e protegem a camada escamosa danificada, de modo a criar uma estrutura lisa e equilibrada
Repair é enriquecida com Lavinia, um delicado perfume frutado.

7) Truss Specific Ultra Hidratante Intensive Kit
Kit hidratante indicado para cabelos coloridos, descoloridos e quimicamente tratados. Proporcionalimpeza  suave e efetiva, hidratação profunda e intensa.
Truss Specific Ultra Hidratante Intensive Kit restaura as áreas danificadas dos fios, fortalece, doa maciez e brilho enquanto equilibra o metabolismo capilar.
ContémTruss Specific Ultra Hidratante Shampoo - 320ml: Shampoo hidratante de uso diário indicado para cabelos coloridos, descoloridos e quimicamente tratados. Promove limpeza delicada e efetiva enquanto restaura e hidrata as áreas danificadas dos fios.
Truss Specific Ultra Hidratante Condicionador - 320ml: Condicionador hidratante de uso diário indicado para cabelos coloridos, descoloridos e quimicamente tratados. Promove hidratação profunda, intensa e efetiva enquanto restaura e as áreas danificadas dos fios. Ainda, doa maciez e brilho!
Truss Specific Mask - Máscara de Tratamento - 180g: Máscara de tratamento indicado para todos os tipos de cabelos. Hidrata e nutre a fibra capilar danificada, devolve brilho, maciez e vitalidade. Recupera e fortalece os fios enquanto devolve suas propriedades naturais. Equilibra o metabolismo capilar.
AçãoSua fórmula sem adição de sal e corantes e com pH Fisiológico hidrata profundamente seus cabelos.

8) Matrix Opti Liss.Care Kit (4 Produtos)
Kit para manutenção perfeita de cabelos quimicamente tratados, especialmente com escova definitiva e progressivaReconstroi as partes porosas dos fios danificados, reduz as pontas duplas e elimina o frizz.Condiciona e nutre profundamente, controla volume excessivo e fios rebeldes.
Contém
Matrix Smooth.Care Shampoo revitalizante - Shampoo 300ml: Shampoo revitalizante para cabelos com escova definitiva ou progressiva. Ajuda a reconstruir as partes porosas e quebradiças dos fios, reduzindo as pontas duplas e eliminando o frizz. Limpa, nutre e fortifica sem danificar os fios transformados.
Matrix Opti Smooth.Care Condicionador revitalizante - Condicionador 250ml: Condicionador revitalizante para cabelos com escova definitiva ou progressiva. Ajuda a reconstruir as partes porosas e quebradiças do fio, reduzindo as pontas duplas e eliminando o frizz. Ajuda a desembaraçar enquanto nutre e proporciona suavidade e brilho.
Matrix Opti Smooth.Care Máscara revitalizante de Tratamento Profundo - Máscara de Tratamento 200g:Máscara revitalizante de tratamento profundo para cabelos com escova definitiva ou progressiva. Condiciona intensamente os fios para suprir as necessidades dos cabelos muito secos e danificados. Nutre instantaneamente enquanto repara em profundidade o fio prevenindo as pontas duplas.
Matrix Opti Smooth.Care Creme para Pentear Revitalizante - Protetor Térmico 200ml: Creme para pentear para cabelos com escova definitiva ou progressiva. Ajuda na reconstrução das partes porosas e quebradiças do fio, reduzindo as pontas duplas e eliminando o frizz. Disciplina fios rebeldes e protege da umidade e do calor térmico, facilitando o pentear.
Ação
A sua nova fórmula Nutri-Repair, com Ceramidas e Karité, hidrata profundamente os fios, aumentando a sua umectação.

9) Paul Mitchell Awapuhi Wild Ginger Full Treatment Kit (4 Produtos)

Kit de tratamento para cabelos tingidos ou quimicamente tratados. Hidrata profundamente, equilibra a umidade natural dos fios. Penetra dentro das cutículas e repara os danos, selando as cutículas e proporcionando força, maleabilidade e um brilho intenso

Contém
Paul Mitchell Awapuhi Wild Ginger Moisturizing Lather Shampoo - 250ml: Shampoo hidratante sem sulfato para todos os tipos de cabelos, especialmente tingidos ou com química. Com extrato de awapuhi, equilibra a umidade dos fios, hidrata profundamente, repara danos e proporciona maleabilidade e brilho. Cabelos recuperados, macios e brilhantes.

Paul Mitchell Awapuhi Wild Ginger Keratin Cream Rinse - Condicionador 250ml: Condicionador revitalizante para todos os tipos de cabelos, especialmente tingidos ou com química. Sua ação única fortalece, suaviza, condiciona e desembaraça instantaneamente os fios. Cabelos mais fortes, macios, fáceis de pentear, com brilho e vitalidade.

Paul Mitchell Awapuhi Wild Ginger Keratin Intensive Treatment - Tratamento 150ml: Máscara de tratamento intensivo para cabelos tingidos e quimicamente tratados. Promove reparação profunda dos fios danificados pela coloração e processos químicos além de hidratar profundamente, recuperando a vitalidade dos fios. Cabelos reparados com maciez, força e brilho.

Paul Mitchell Awapuhi Wild Ginger Styling Treatment Oil - Serum 100ml: Óleo suave para todos os tipos de cabelos, especialmente ressecados. Este óleo de tratamento suaviza e sela os fios. Sem toque gorduroso, é absorvido rapidamente para proporcionar cabelos com textura suave, sedosa e brilho profundo.

Ação
Com tecnologia Keratriplex, união de 3 Proteínas derivadas de lã de ovelhas, que penetram no córtex para reconstruir as ligações peptídicas rompidas e reforçar a cutícula, recuperando os fios das agressões sofridas. 

Extrato de Awapuhi revitaliza os fios injetando proteínas vitais para a beleza destes e intensa hidratação, deixando os fios mais resistentes, saudáveis, macios e maleáveis. Com Keratina que repara e protege

10) Clairol Professional Visible Repair Salon Kit (3 Produtos)
Kit de reparação indicado para cabelos danificados, quimicamente tratados e porosos. Repara e nutreenquanto limpa, fortifica e deixa os fios mais brilhantes, sedosos e fáceis de pentear. Oferece uma estrutura mais suave, maleável e uniforme com brilho. Profunda reparação a partir do interior do fio, proporcionando cabelos mais fortes.
Visible Rapair promove reparação visivelmente instantânea, deixando o cabelo recuperado e cheio de vida.
Contém
Clairol Professional Visible Repair Shampoo - 1000ml: Shampoo de reparação instantânea indicado para cabelos danificados, quimicamente tratados e porosos. Repara e nutre os cabelos danificados enquanto limpa os fios. Oferece uma estrutura mais suave, maleável e uniforme com brilho extra.
Clairol Professional Visible Repair Express Conditioner - Condicionador 1000ml: Condicionador de reparação instantânea indicado para cabelos danificados, quimicamente tratados e porosos. Repara e nutre instantaneamente os cabelos danificados, fortificando e deixando-os mais brilhantes, sedosos e fáceis de pentear.
Clairol Professional Visible Repair Treatment - Máscara de reparação 750g: Máscara de reparação instantânea indicado para cabelos danificados, quimicamente tratados e porosos. Oferece profunda reparação dos cabelos danificados a partir de seu interior. Proporciona cabelos mais fortes, macios e brilhantes. Cuidado intensivo que deixa seus cabelos reparados, cheios de vida e beleza.
Ação
As regiões danificadas de um cabelo são carregadas de cargas negativas. Portanto, quão mais fragilizado estiver o cabelo, maior será a atração de íons positivos.
tecnologia Microíons Radialux, possui carga positiva de íons que são atraídos como um ímã para os locais danificados, reparando a estrutura do cabelo e preenchendo as microfissuras da cutícula. Sua ação inteligente tem resultados cientificamente comprovados proporcionando saúde e brilho instantâneos.
Pantenol: condiciona e protege da raiz às pontas, deixando os fios macios, brilhantes e fáceis de pentear.
Proteína da Seda: hidrata e melhora a força elástica capilar, formando um filme nos cabelos, protegendo-os contra agentes externos agressivos.
Óleo de Amêndoas: hidratante que age na reparação do fio com poder restruturante, emoliente e altamente umectante


COMO RECONHECER SEU TIPO DE CABELO


COMO RECONHECER OS DANOS CAUSADOS AO SEU CABELO


COMO TRATAR CABELOS DANIFICADOS POR TINTURA OU DESCOLORAÇÃO

COMO TRATAR CABELOS DANIFICADOS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!