segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Fragrâncias Baratas: Still de Jennifer Lopez (2003)

por: Dr. Marlen Elliot Harrison


Mais uma resenha da série de fragrâncias baratas, aromas que podem ser encontrados online ou em outlets por US $25 ou menos. 
Resumo: A segunda fragrância de Jennifer Lopez de 2003 era floral e orvalhada, cítrica, com um tema de sake e chá chamada Still. Com um surpreendente caráter apimentado e longevidade moderada, é ainda uma delicia de se usar e agora mais acessível do que nunca!
Perfumista: Michel Girard
Experimente se gosta de: Chás de jasmim ou Earl Grey; aromas frescos de duche tomado; frésia ou madressilva;  jardins molhados; maçã verde. 
Me faz lembrar: Fragrâncias como Estee Lauder Modern MuseSJP Lovely, uma muito leve versão de Givenchy Ange ou Demon Le Secret, Soprani Just Free for Men, Elizabeth Arden Green Tea and Honeysuckle, Ineke Balmy Days and Sundays, Marc Jacobs Blush.
Prós & Contras: Não há absolutamente nada de revolucionário ou original em Still, e mesmo assim ele é muito viciante; este é um daqueles perfumes "como a sua pele mas melhor" ou "aroma de conforto". Como tal, sua falta de complexidade pode levar alguns a desprezar o perfume por ser demasiado fácil e desinteressante. 
Ao passo que a fragrância é sem dúvida floral, ela não é verdadeiramente um floral branco no senso tradicional pois os citrinos, maçã, chá e pimenta diluem bem as flores. E enquanto que o chá Earl Grey pode por vezes paracer muito gritante, a nota de sake adoça e suaviza os citrino. Devido à moderada silagem e longevidade (parece mais uma EDC do que EDP), ele é perfeito como aroma suave para o tempo quente. 
O frasco minimalista com a promessa de um anel de diamantes, adornando o vaporizador não oferece muito para o olhar; fica melhor na fotografia do que ao vivo.
Imagem de JenniferLopezBeauty.com
Notas: “Sake, tangerina, earl grey, frésia, madressilva, flor de laranjeira, sândalo, âmbar, orris.” JenniferLopezBeauty.com
Descriçãodo designer: "Still de Jennifer Lopez é o aroma da mulher. Um perfume que capta o que uma mulher se sente quando se descobriu a si própria. Clara e sexy. Real e Verdadeira. Serena e sensual." JenniferLopezBeauty.com
Número de vezes que testei: 10 vezes no último mês.
Número de vaporizações aplicadas pare esta resenha: 2 nas costas de minha mão a partir de um frasco de 100ml que eu comprei online (ca. 2015).
Força da fragrância: Eau de Parfum
Desenvolvimento: (Linear / Médio / Complexo): Apesar de começar bem arejado, Still adocica à medida que desenvolve graças a suas notas de base de âmbar. Consigo detetar facilmente o sake, a bergamota, o chá earl grey, e o caráter apimentado nas notas de topo com a maçã e as flores imediatamente por debaixo da equilibrada composição que é unidimensional. À medida que o aroma relaxa, os citrinos e a pimenta vão desaparecendo. Nunca consigo detetar íris ou sândalo. No geral, eu diria que o chá e as flores dominam, criando um efeito como o vapor de uma chávena quente de chá de jasmim oolong.
Longevidade: (Curta / Média / Longa) Still dura cerca de 3-4 horas em minha pele; pode ser aplicado generosamente para maximizar a longevidade.
Silagem: (Pouca / Média / Muita) Ninguém o cheira em mim; ou minha pele o absorve ou a natureza de Still é sutil. Use para si; é seguro para o trabalho.
Nota sobre a embalagem: Um frasco de vidro elíptico, facetado, transparente, esfumaçado com uma pedra solitário adornando o vaporizador prateado e com uma tampa a condizer, dentro de uma simples caixa de papel bege.
Onde posso comprar? 100ml EDP spray custa apenas $18 USD em sites de descontos.
Conclusão: Como um apreciador de nicho no tempo em que Still foi lançado,ignorei grandemente os primeiros perfumes de Jennifer Lopez. A primeira fragrância dela que eu cheirei foi Live e eu gostei de sua doçura frutal. Quando o seu primeiro e único aroma masculino foi lançado, Deseo, não fiquei impressionado e desde então não tive nenhuma outra experiência com a linha.
Tendo recentemente decidido que sou liberal o suficiente para usar madressilva e aromas de frésia, tenho explorado os florais e depois de ler GRANDES resenhas no Fragrantica, ao ver um frasco usado de 100ml de Still on Ebay por $12 USD, pensei, "Quão mau poderá ser?" Não só não é mau, como estou viciado.
Sake é uma nota de perfume que teoricamente eu deveria amar pois sou fã de tudo o que é japonês (meu lar na última década). Contudo, na prática, eu geralmente não gosto de perfumes com sake. Em Stilla nota é apenas vagamente percetível e o caráter doce, por vezes enjoativo do sake está suavizado por outras notas. E como apreciador de aromas de chá, é um prazer encontrar algo que não é de borracha de pneu, nem uma bomba chai. Eu adoro o apimentado Earl Grey em harmonia com as flores.
Sendo um fã de florais almiscarados como Narciso Premier JourStill é ideal, mas de forma sutil. Não, ele não é encorpado nem rico como estes perfumes, e parece que podia ser um flanker de Elizabeth Arden Tea, mas não pelo preço e os acordes que oferece, posso vaporizar generosamente e não me sentir culpado.
Gostaria de saber vossas opiniões sobre Still e os outros perfumes de Jennifer Lopez! Qual é seu favorito? O que lhe faz lembrar Still? Em que direção gostaria de ver as próximas fragrâncias de Jennifer Lopez?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!