VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

TINTURAS PERFEITAS: AS MAIS NOVAS DISPONÍVEIS NO MERCADO

Nossa matéria mais acessada até hoje é sobre as melhores marcas de tinturas disponíveis no mercado. Recebemos ,diariamente, vários e-mails questionando a qualidade desta ou daquela tintura. As pessoas tem dúvidas sobre algumas marcas nacionais e outras que não são famosas no Brasil. O que devemos saber é que cada cabelo comporta-se de forma diferente em relação a determinadas tinturas de cabelo e o que pode ser bom para uma pessoa as vezes não surtirá o mesmo efeito no seu cabelo. As boas tinturas costumam ter um "algo a mais" que se apresenta na forma de um bom pigmento, camadas de proteção duplas ou triplas, complexos hidratantes, suavizantes e até mesmo composições anti-alérgicas. Conseguir um bom efeito também não é uma coisa fácil por isso existem os profissionais em colorimetria. Quem é adepta à tintura caseira dificilmente consegue um bom resultado pois um bom colorimetrista consegue recuperar os fios antes fazer uma nova tintura e a partir dai a manutenção é bem mais fácil. Os cabelos virgens devem respeitar as tabelas que são fornecidas na própria tintura.Cada tom de cabelo produz um resultado final diferente. Descolorir o cabelo sem um profissional para acompanhar é um crime já que seu cabelo nunca mais será o mesmo e a tendência é sempre piorar. Quando a pessoa vê que o resultado foi desastroso apela para as tinturas escura, especialmente o preto. Tinturas escuras produzem uma cobertura que necessita de um trabalho árduo para retira-la, produz manchas no cabelo e uma boa coloração só será conseguida após a renovação de todos os fios, ou seja, vai ter que deixar crescer para tirar a tintura preta e aplicar uma nova tintura. 
Outro problema são as quedas constantes de fios. A proporção que você vai colorindo e descolorindo os fios enfraquecem, quebram e caem. Hidratação e cuidados especiais são fundamentais. Se você não tem tempo ou dinheiro para todo esse processo , o melhor é continuar com suas madeixas em cor natural, o que aliás esta super na moda. O E.S.P selecionou mais dez otimas tinturas de cabe e algumas dicas para quem costuma tinturar o cabelo em casa. Vamos lá
Algumas dicas:
Ter fios saudáveis, testar a cor com antecedência, dar um intervalo entre técnicas, seguir cuidados caseiros e usar produtos não agressivos são os pré-requisitos para ter cabelos perfeitamente coloridos. Abaixo, alguns experts ensinam todos os truques para você conquistar exatamente o loiro, castanho ou ruivo desejado.

O sucesso da cor depende da saúde dos seus fios

Isso significa que, se os fios estiverem ressecados ou muito porosos, correm o risco de não absorver a tintura direito e até de manchar. Daí a importância de mantê-los sempre  hidratados. "É preciso fazer uma hidratação em casa, pelo menos uma vez por semana, com produtos enriquecidos com manteiga de karité, óleo de argan ou macadâmia para preparar os fios", recomenda o colorista Yuha Antero, do salão M.G Hair Design, em São Paulo. Se o cabelo estiver muito fraco e malnutrido, invista em produtos reestruturantes, que devem conter proteína e queratina na fórmula.

Ache o tom certo para você

Descubra o tom da sua pele levando em conta a cor de seus olhos. Azuis ou verdes indicam, em geral, pele fria; olhos castanhos ou mais escuros entram na categoria pele quente ou neutra. O tipo quente costuma fazer boa parceria, segundo Yuha, com fios cobre e nuances de marrom. "Já a pele fria ganha destaque com loiro-platinado, castanhoacinzentado ou vermelho-bordô. E a neutra fica bem com qualquer tom", completa o expert. Apesar de genérico, o truque ajudará a guiar sua escolha. Mas é indispensável fazer um teste de mecha (pintando só um pedacinho) antes de bater o martelo. "Dá mais segurança em relação à cor eleita, evita  arrependimentos futuros e permite detectar possíveis reações alérgicas", explica o cabeleireiro Julio Crepaldi, do salão Galeria, em São Paulo.

Pinte primeiro, alise depois

O ideal seria optar por um ou outro método, pois ambos são muito agressivos. No entanto, como essa opção é quase impossível, prefira colorir ou fazer luzes antes de partir para a progressiva ou o relaxamento. O motivo: depois de passar por esse tipo de procedimento químico, o fio demora mais para pegar a cor e, portanto, o tempo que o descolorante ou a tintura ficará em ação será muito maior. O resultado são mechas mais agredidas e, portanto, mais ressecadas. Se, ainda assim, por alguma razão, você precisar alisar o cabelo antes da coloração, o cabeleireiro Sandro Cassolari aconselha substituir a tinta por tonalizante, que é menos prejudicial.

Atenção ao tingir em casa

É preciso respeitar exatamente a quantidade recomendada de produto e seguir à risca o tempo de ação da tintura. Ou seja: usar mais tinta do que o indicado ou deixá-la por mais tempo não significa que a cor vai aderir melhor e durar mais. Também é importante distribuir uniformemente o produto. Você deve primeiro molhar o pincel na tinta, depositar um pouco do produto na raiz e, após alguns segundos, espalhar com um pente largo ao longo do comprimento. "Caso contrário, os fios podem ficar manchados, com nuances diferentes. Esse é o principal erro cometido em casa", afirma Julio Crepaldi.

Escolha as alternativas menos danosas

"As tinturas sem amônia são as menos agressivas", informa Yuha. Vai fazer reflexos? Prefira tinta ao pó descolorante, que retira a massa do cabelo, deixando-o poroso. Se o objetivo for cobrir fios brancos, pergunte ao cabeleireiro sobre técnicas específicas, que depositam o produto somente neles - assim você evita a aplicação desnecessária nas demais mechas. Em casa, quem não tem muito cabelo branco pode trocar a tintura pelo tonalizante, que, como já dissemos, agride menos o fio.
ALGUMAS DICAS PARA QUEM VAI FAZER O PROCESSO EM CASA

1. Teste de sensibilidade

Faça o teste de sensibilidade: aplique uma pequena quantidade do tonalizante ou da coloração, já preparados, atrás da orelha, na nuca ou na parte interna do antebraço. Aguarde 48 horas e observe se houve alguma irritação ou coceira.

2. Quantidade de produto

Verifique se apenas uma caixa de coloração é o suficiente (a falta na hora H compromete o resultado). Uma embalagem costuma bastar para fios curtos e com pouca quantidade. Quem tem fios médios ou longos precisará de duas caixinhas. "Cabelo comprido e muito volumoso pode exigir até quatro caixinhas", fala Juha Antero.

3. Sem preguiça de ler

Vale perder alguns minutinhos para ler o folheto explicativo. "Grande parte dos erros acontece porque ninguém lê essas informações básicas", diz Juha.

4. Preparação

Fique pelo menos 24 horas sem lavar o cabelo antes de tingir - sim, a oleosidade natural protege o couro cabeludo da química. "Mas, mais de um dia, vai deixar os fios sujos demais e isso pode influenciar na cor", pondera Bruno Di Maglio, cabeleireiro do salão Loft Hair Boutique, em São Paulo. "Essa regra vale somente para as colorações, pois os tonalizantes têm melhor fixação com o cabelo limpo", conta.

5. Sem manchas

Antes de aplicar a tinta, proteja a área em volta do cabelo. "Passe vaselina ou creme barbeador na testa, lateral do rosto e nuca para não manchar a pele", ensina Julio Crepaldi, cabeleireiro do salão Galeria, em São Paulo.

6. Truque facilitador

Divida o cabelo em quatro partes com uma risca da testa até a nuca e outra de uma orelha a outra. Assim, o resultado fica mais uniforme.

7. Tom por igual

Se o seu cabelo for longo, espalhe um pouco de condicionador nas pontas. Por serem mais porosas, elas podem absorver mais tinta e ficar mais escuras do que o restante do cabelo.

8. Por onde começar

Com o auxílio de um pincel de cerdas curtas (se for necessário, corte as pontas dele para deixá-lo mais durinho), comece aplicando o produto na nuca, depois nas laterais e por fim no topo e distribua a tinta por toda a raiz, indo primeiro para as laterais e topo da cabeça. Deixe as têmporas e a parte da frente para o final. Se você tiver fios brancos, comece por eles.

9. Detalhe que faz diferença

Ainda com a tinta na cabeça, pegue uma toalha úmida e limpe os fiozinhos da testa, ao redor do rosto e do pescoço para não deixar um look pesado e artificial.

10. Toque de brilho

Quando faltar 15 minutos para retirar o produto, aplique o restante da tintura no comprimento e nas pontas. Antes de enxaguar, misture um pouco de água fria e massageie como se estivesse passando xampu. Esse truque ajuda a dar mais brilho.

11. Não desobedeça

Ficar com a tintura por mais tempo que o recomendado não vai clarear ou escurecer os fios além da conta (nem fixar a cor de forma duradoura). Enxaguar antes do tempo (olha, a pressa!) também é desastre na certa: o castanho fica avermelhado e alaranjado antes de atingir o loiro que você tanto deseja. Respeite a indicação do fabricante rigorosamente.

TINTA PERMANENTE OU TONALIZANTE: QUAL É A MELHOR OPÇÃO PARA SEU CABELO



Colorir o cabelo exige um pouco de planejamento. Primeiro, é preciso saber o resultado que se quer alcançar, depois descobrir se seu cabelo resistirá à química e se pretende ficar algum tempo com a tonalidade nos fios. Entender seu cabelo e a cor dos sonhos é o caminho certo para escolher entre tinta permanente ou tonalizante para a mudança de visual.

TINTA PERMANENTE X TONALIZANTE

Mesmo que tenham a mesma finalidade - colorir os fios -, há grandes diferenças na química da tinta permanente e do tonalizante. A tinta permanente cobre 100% dos fios brancos e como age dentro da fibra capilar, portanto agride mais os cabelos. Como o nome já diz, o efeito da tintura dura mais tempo e é ideal para transformações capilares radicais. Em cabeleiras virgens, a primeira aplicação já pode ficar bem próxima à cor da caixinha, mas em cabelos anteriormente tingidos, o ideal é investir antes na decapagem para não manchar os fios .
Já os tonalizantes, formam uma película ao depositar pigmentos na cutícula do cabelo e, por isso, desbotam mais rápido. Por ter essa ação superficial, os resultados ficam melhores quando as tonalidades aplicadas são parecidas ao tom natural. A coloração da superfície, apesar de agredir menos, cobre apenas 70% dos fios brancos. É por isso que o tempo de retoque entre uma aplicação e outra deve ser menor.
O colorista Léo Costa explica que o tonalizante pode ser encontrado em formas diferentes no mercado, mas todos têm a mesma fórmula: "atualmente, o tonalizante pode ser encontrado em creme, shampoo, gel e mouse. Todas as opções têm o mesmo resultado e dependem da escolha da pessoa, o único que tem um outro efeito é o mousse, porque a espuma é mais fácil de ser manuseada e a aplicação consegue ser localizada para fazer mechas ou um outro estilo nos cabelos", disse.

TINTA PERMANENTE PODE CAUSAR INCOMPATIBILIDADE COM OUTRAS QUÍMICAS AGRESSIVAS

A tinta permanente não deve ser usada em pessoas com outros tipos de química no cabelo, como relaxamento e alisamento, porque podem ocorrer incompatibilidades como queda e reações adversas. Nesses casos o ideal é usar tonalizante que, além de realçar e dar brilho, agride menos.
O tonalizante pode ser um problema para quem tenta despigmentar os fios . Como ele forma uma película sob a cutícula do cabelo, é extremamente difícil retirar os pigmentos totalmente da fibra capilar e por isso um profissional deve realizar a técnica para julgar a quantidade de retirada de pigmentos para um novo procedimento químico.
O TOP DEZ 
1) Igora Royal Plus de Schwarzkopf
 
  •   -  Mais de 50% de cobertura de brancos.
  •   -  Alta pigmentação.
  •   -  Cores vibrantes e bonitas.
  •   -  Nuances ousadas.
  •   -  Maior durabilidade.
  •   -  Propriedades antiidades.
  •   -  Embalagem de 80 g.


Com Igora Royal Plus não é necessário comprometer a intensidade da cor e a cobertura de cabelos brancos. Plus é a solução perfeita para o cabeleireiro alcançar uma coloração com mais nível de cuidado e mais de 50% de cobertura de brancos, sem necessidade de misturar.
As tintas de cabelo Igora Royal da marca Schwarzkopf são perfeitas para tingir os fios com alta pigmentação e cores vibrantes e bonitas que duram por muito mais tempo nos fios.
O produto tem a proposta de garantir a cobertura total dos brancos, por meio de pigmentos de cor micro-concentrados e tecnologia antiidade. As colorações são formuladas com Biotina–S, complexo de vitamina B7 (Biotina) e Sílica, ideal para fortalecer e reparar a estrutura do fio.

 2) Color Supreme, de L'Oreal Professionne
Color Supreme, de L'Oreal Professionnel, é a primeira coloração anti-idade com dupla ação de mercado:

1. Cobertura perfeita dos cabelos brancos sem mistura: Especialmente concebida para quem tem alto percentual de cabelos brancos (80% a 100%).
Color Supreme garante uma cobertura perfeita e um resultado de cor verdadeiro, harmonioso e com duplo reflexo.

2. Aporte de matéria aos cabelos: Color Supreme traz matéria aos fios e mais volume para os cabelos graças ao trio de ativos que compõe o Densilum - R.
A tecnologia inovadora Densilum - R é o resultado de união de 3 ingredientes:

Ionége G - que protege a integridade dos fios e reduz as irregularidades da superfície capilar.

Incell - que reforçaas defesas naturais do cabelo.

Ceras suavizantes - que amaciam o cabelo, aumentando as propriedades da superfície.
-
3) Illumina Color da Wella
O produto foi desenvolvido para mudar totalmente a forma de se pensar as colorações e oferece uma linha de nuances intensas, que proporcionam aos cabelos uma aparência natural e com uma nova dimensão de luminosidade.
Illumina Color garante até 100% de cobertura dos cabelos brancos com 20% menos danos na cutícula, oferecendo uma proteção superior para os cabelos.*
“Geralmente as mulheres que fazem coloração podem ser divididas em dois grupos: um formado por aquelas que gostam de usar cores mais saturadas, lábios vermelhos, uma base forte e a cor de cabelo definida, como a bailarina Dita von Teese; já no segundo grupo estão as mulheres que preferem um resultado mais natural e intenso, que optam por uma base bronzeadora, gloss colorido e tons de cabelo mais sutis e translúcidos, como a top Gisele Bündchen. ILLUMINA Color é perfeito para as mulheres que fazem parte desse segundo grupo e buscam um brilho intenso e um visual mais natural”, explica AJ Medeiros, diretor criativo da Wella Professionals.
Wella Professionals, líder em coloração no Brasil, apresenta Illumina Color
*Coloração após coloração vs. nosso maior concorrente mundial com 100% de cobertura dos brancos.
O que faz de Illumina Color uma coloração tão especial?
A camada externa dos cabelos, chamada cutícula, é transparente como as unhas. A saúde da cutícula capilar é extremamente importante para que ela permita passagem da luz, fazendo com que os verdadeiros tons da cor dos fios sejam revelados desde o seu interior. Entretanto, algumas impurezas deixadas pelo resíduo da água quando os cabelos são lavados, como metais minúsculos, podem se fixar na cutícula.
Durante o processo de coloração as impurezas podem formar radicais livres, que causam danos à superfície da cutícula eventualmente. Quando isso acontece, a cutícula deixa de ser transparente e assim, quando a luz interage com os fios, ela se espalha e não reflete a cor com a mesma intensidade, resultando em menos luminosidade.
O lançamento ILLUMINA Color conta com a avançada tecnologia MICROLIGHT™, que apresenta milhões de micropartículas criadas para envolver essas impurezas deixadas nos cabelos, diminuindo os danos na cutícula e mantendo a superfície mais saudável e transparente no momento da coloração.
4) Coloração Creme Hidratante Niasi Concept 60grs.
- Manteiga de murumuru, queratina e pantenol;
- Resultados incríveis de cor, brilho, durabilidade, naturalidade e cobertura perfeita dos fios brancos;
- Possibilidades infinitas de criação com os Mix Tons construtores de cada cor ;
- Disponível em 46 nuances + 7 Mix Tons.
5) NANO COLOR DA KAEDO
A coloração Nano color Kaedo, inteligente e delicada, conta com 56 cores. A nano tecnologia usada em sua formulação proporciona maior durabilidade da cor e perfeita cobertura de fios brancos. Com colageno e bio restore, hidratantes nutritivos e revitalizantes com ação antioxidante que protegem os fios e nutrem desde a raiz até as pontas, realçando o brilho e luminosidade da fibra capilar.
6) LOWELL COLOR 
A formula da coloracao e do tonalizante Lowell Color e seus demais produtos sao reforcadas pelo ativo Oceanic Complex, biocolageno marinho e extrato seco de algas, com alta concentracao de aminoacidos que formam um filme nos cabelos, protegendo-os e aumentando a durabilidade da cor, proporcionandobrilho e maciez incomparáveis.
7) COLORAÇÃO ITALLIAN COLOR SOPREMO - 60g

Itallian Color Sopremo com DENSFOR, coloração permanente anti-age, promove cobertura perfeita com resultado natural.
São 20 nuances que permitem o profissional atingir belíssimos resultados.
Cabelos fortes, saudáveis e brilhantes.

8) SO PURE COLOR DA KEUNE

SO PURE COLOR DA KEUNE


DÊ MAIS COR À SUA VIDA E SINTA-SE NATURALMENTE BELA
Coloque sua saúde em 1° Lugar

A So Pure Color é uma coloração permanente sem amônia, enriquecida com fitoqueratina e óleo de argan. A mais avançada tecnologia a favor da sua saúde!

O que é
A Keune inspirou-se na natureza e usou muita tecnologia para criar uma linha que colore de forma suave e poderosa. A So Pure Color uma coloração permanente que cobre até 100% dos fios brancos, é totalmente livre de amônia e de PPD Parafenilenodiamina (grande causador de alergias) apresentando baixa incidência de reações alérgicas, possui ingredientes altamente condicionantes como fitoqueratina, óleo de argan e extratos 100% naturais.

Por que funciona
A So Pure Color possui uma tecnologia avançada que permite obter uma coloração permanente livre de amônia e tratar intensamente o fios enquanto colore.

Sua composição é enriquecida com ingredientes cuidadosamente selecionados como:

Fitoqueratina: Queratina extraída de plantas que fortalece e dá brilho ao cabelo.
Extrato de Coco: Condiciona o fio e evita manchas no couro cabeludo e pele após a coloração.
Óleo de Argan: Alta hidratação e força aos fios e proteção contra agentes externos.
Jasmim: Hidrata os fios e evita a oxidação e o desbotamento da cor.
Sândalo: Auxilia no equilíbrio de couro cabeludo seco e oleoso.

A So Pure Color possui uma textura perolizada inconfundível, com uma cartela de cor extremamente fiel e uma experiência aromática indescritível!

Como usar
So Pure Color tem uma cartela de tons vibrantes e naturais, ideais para quem gosta de impressionar por onde passa! Siga as instruções de uso da bula e consulte um profissional especializado para obter a tonalidade desejada. Recomendamos sempre realizar o teste de contato 48 horas antes da aplicação do produto.

So Pure Color tem um cardápio de tons vibrantes e naturais, ideais para quem gosta de impressionar por onde passa!

9) Colorié Parfait  da  Glynettim_glynett_06
Colorié Parfait está disponível em uma gama de 72 cores, as quais possuem reflexos primários, secundários e terciários; 9 tons naturais; 63 nuances; 10 direções de cores; 4 super clareadores e 3 mixtons (corretores e intensificadores). Além disso, é enriquecida com queratina, óleo de linhaça e de macadâmia que promovem brilho intenso, cores duradouras e perfeita cobertura dos fios brancos.
A linha Colorié Parfait, que já chegou ao mercado completa, contando também com produtos complementares - Ox-Révelér (oxidante em creme nas versões 10, 20, 30, 40 volumes e blonder) e Décolorer (pó descolorante azul e dust free), agradaram tanto os clientes que já se tornou um dos carros chefes da marca.
Colorié Parfait
Coloração Glynett de padrão Europeu, enriquecida com queratina, óleo de linhaça e óleo de macadâmia.
A Linhaça evita o desbotamento precoce promovendo cores mais intensas e duradouras. A Queratina e a macadâmia protegem a fibra doando tratamento superior. Brilho intenso, cor duradoura e maciez com perfeita cobertura de brancos. 

Ox Révéler 
Oxidante creme balanceado e estabilizado, desenvolvido para ativar e potencializar a ação da coloração Colorié Parfait em perfeita sinergia protegendo a estrutura dos fios durante o processo da coloração e descoloração, garantindo cabelos saudáveis e cores duradouras. Fragrância suave. 
Décolorer
Pó descolorante ideal para técnicas de descoloração como clareamento, mechas, reflexos, lallayages e luzed de forma prática e rápida.
Principais Caracteristicas
  • Pó Azul que ajuda na neutralização do efeito amarelado dos fios.
  • Ultra Rápido e Dust Free (não levanta pó).
  • Suavemente perfumado.
  • Queratina que deixa os cabelos fáceis de pentear, macios e com brilho

10) INOA SUPRÊME DA LOREAL 
PEÇA INOA SUPREME
INOA A COLORAÇÃO DO FUTURO TORNA-SE SIMPLICIDADE ABSOLUTA
COBERTURA INFALÍVEL
COM REFLEXOS QUE
ILUMINAM A PELE. 
6 SEMANAS DE HIDRATAÇÃO
E NUTRIÇÃO INTENSAS.
50% MAIS BRILHO.

FIBRA REDENSIFICADA.
EFEITO VOLUME IDEAL.
CABELO MAIS FORTE DO QUE ANTES DA COLORAÇÃO.



Um comentário:

  1. ola boa tarde gostaria de saber se e usado emulçao nessa tinta

    ResponderExcluir

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!