terça-feira, 1 de abril de 2014

TUDO QUE VOCÊ DEVE SABER PARA ESCOLHER O MELHOR PERFUME PRA VOCÊ


Perfume: tudo que você precisa saber para escolher a fragrância ideal para o seu tipo de pele!

Saiba como escolher o perfume que tem tudo a ver com você e confira dicas espertas de como usar na dose certa para arrasar!

Como escolher o perfume perfeito
Para escolher o perfume certo, o ideal é ir até uma loja e testá-lo direto na pele. As fitas olfativas (aqueles filetes de papel que têm nas perfumarias) alteram a fragrância. Também não é porque o perfume cai superbem na sua BFF que ele vai combinar com você. O aroma do produto muda de acordo com o tipo de pele, hábitos alimentares, grau de transpiração e até estilo de vida - sim, se você é uma garota relax, talvez o cheiro fique diferente daquela sua amiga nervosinha.

Experimente no máximo três perfumes em um mesmo dia
Depois disso, o nariz já não consegue mais diferenciar bem os aromas. Se você experimentou fragrâncias demais, cheire grãos de café para amenizar os odores. # ficadica

Na hora de comprar o perfume: Eau de Toillet, Eau de Parfum ou Água de Colônia?
Fique de olho na embalagem do produto, porque existe diferença entre Eau de Toillet, Eau de Parfum e Água de Colônia. A quantidade de essência utilizada na formulação de cada um determina a duração do cheiro na pele. As colônias são menos concentradas, por isso, o aroma dura pouco - é indicada para usar depois do último banho do dia, para dormir. Já o Eau de Toillet é o meio-termo, combina com o clima tropical brasileiro e ajuda a disfarçar o cheirinho do suor. O Eau de Parfum é o mais forte e concentrado de todos, ideal para usar em festas e ocasiões especiais.

Você sabia?
O cheiro do perfume muda ao longo do dia! Tudo porque as notas que compõem a essência evaporam de maneiras e em momentos diferentes. Por isso, para descobrir de verdade como fica o cheirinho do perfume na sua pele, é preciso aguardar pelo menos uma hora após a aplicação.

Saiba qual é o perfume ideal para cada tipo de pele!
Pele oleosa: fixa melhor o perfume e o deixa mais intenso. Pre fira os tipos Eau de Toillet ou até mesmo as versões sem álcool de sua fragrância favorita.

Pele morena: o perfume adere melhor à pele, que faz o cheiro durar bastante. É aconselhável investir nos mais suaves para não incomodar as amigas.

Pele seca: é mais difícil manter o aroma. Vale usar um hidratante da mesma marca ou da mesma essência para aumentar a hidratação da pele e a sua capacidade de retenção do cheirinho.

Pele normal: fixa o perfume de maneira ideal, geralmente durante horas

Pele clara: a fragrância permanece por menos tempo, por isso, são indicados aromas marcantes e Eau de Parfum.

Dicas espertas de como acertar na dose do perfume!
- Vá com fé na hora de borrifar o perfume, mas lembre-se, é apenas um jato em cada área do corpo: no pulso (mas não vale esfregar um no outro, porque isso altera a fragrância), na nuca e atrás dos joelhos.
- Nem pense em aplicar perfumes nas roupas: o odor do tecido se mistura ao da fragrância e altera o aroma - além do risco de manchar a peça.
- Nunca misture perfume com desodorante ou creme de essências diferentes.
- Aplicar perfume para ir à praia ou piscina é mico. Por ser um produto químico, ele pode agir com o sol e provocar manchas na pele.
- Guarde o frasco de perfume em local fresco e não o deixe ao sol.
- Fique atenta à data de validade do seu perfume.

10 dicas de como escolher o perfume ideal

Como escolher perfume
Hoje sabemos que os perfumes são capazes de revelar a personalidade de uma pessoa, seja na escolha de um perfume importado ou perfume nacional são dezenas de opções e a cada dia que passa o mercado dos cosméticos tem sido invadido por inúmeras marcas e essências novas de perfumes, com isso escolher uma fragrância ideal para nós tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil.
Confira o guia que preparamos com algumas regrinhas de ouro para de ajudar na escolha seu perfume seja masculino ou feminino.

Colocamos aqui algumas dicas que poderão ajudar você a escolher de forma mais eficiente um perfume:
Geralmente as fragrâncias mais frescas como florais lavandas e cítricos combinam com o uso de dia e em épocas de calor.

Clima e estação - escolher um perfume, deve-se considerar o clima e a estação. O que perece melhor no inverno pode não ser suficientemente bom no verão.

Nunca compre um perfume baseado no cheiro que ele deixa na pele de outra pessoa. O perfil genético, os hábitos alimentares, o grau de transpiração, o temperamento e outros fatores afetam diretamente o aroma.

É fundamental testar a fragrância na própria pele. Mas o teste deve ser evitado após uma alimentação pesada ou exercícios físicos vigorosos.

Para descobrir o resultado real de um perfume é preciso aguardar uma hora após a aplicação, quando acontece o desenvolvimento das três fases da difusão da fragrância.


Prefira comprar seu perfume no período da manhã, quando a poluição e outros odores ainda não afetaram o seu olfato.

Fragrâncias com base oleosa fixam mais na pele e exalam o mesmo aroma em qualquer pessoa. Nas bases alcoólicas, depois que o álcool se evapora, os ingredientes naturais se misturam criando um cheiro diferente para cada pele.

Teste o perfume no pulso. O calor desta área acentua a fragrância.

As áreas de maior irrigação sangüínea são as mais indicadas para receber o perfume: pulsos, atrás das orelhas, nuca, dobras dos braços e atrás dos joelhos. Uma borrifada na raiz dos cabelos, seguida de escovadas, perfuma todos os fios.

Não esfregue o perfume após aplicá-lo. A fricção danifica as moléculas e altera as notas.

Dicas para você escolher o perfume mais adequado para seu tipo de pele

Existem mitos e mitos sobre a relação do perfume com a pele e vice e versa. E a maioria destes mitos são contraditórios!

Mas então, será mesmo que um perfume muda dependendo do tipo de pele?

Por que dizem que peles morenas e negras mantém um perfume por mais tempo?

Existe o tipo de perfume ideal para o meu tipo de pele?

Por que o mesmo perfume fica ótimo na minha irmã e em mim não?

Por que depois de ter meu bebê meus perfumes passaram a ficar horríveis na minha pele?

Estas e outras perguntas povoam as cabecinhas dos amantes de perfumes.

interrogação tipo de pele

Basicamente, o perfume não muda (embora evolua conforme suas fases), mas o aroma natural da sua pele, se soma ao do perfume, criando n combinações possíveis. Por isso sua alimentação, seu equilíbrio hormonal, seu nível de stress, alterações de temperatura corporal, se você fuma ou bebe álcool, está tomando medicamentos, fazem tanta diferença e podem “arruinar” seu perfume querido ou pelo contrário, transformá-lo na “Poção de Amor Número 5!”

Até o sabonete que você usa, mesmo que seja sem perfume, pode alterar o Ph da sua pele e mudar o cheiro dela (e conseqüentemente o resultado do perfume que você usar)!



borrifar perfume

Do mesmo modo, a hidratação da sua pele tem relação direta com a duração do perfume e não com a tonalidade dela: uma pele mais hidratada ou mesmo oleosa “absorve” melhor a parte oleosa do perfume, enquanto peles secas ou ressecadas facilitam com que o excipiente alcoólico – que faz a fragrância “acontecer” – evoluindo mais rápido e levando seu precioso perfume embora mais cedo…

Hidrate sua pele, de preferência com hidratantes com a mesma fragrância do seu perfume, para que ele dure mais.

perfume spritz

DICAS
Agora, algumas dicas rápidas pra você identificar fragrâncias que não brigam com sua pele, e aproveitar e harmonizar melhor o seu ‘cheirinho exclusivo’ com seu perfume!

Sua pele realça demais aromas com baunilha, almíscar, fava tonka, frutas exóticas? Para não ficar ‘over’, invista nos perfumes frescos, sejam verdes, florais ou amadeirados. Provavelmente sua temperatura é elevada e sua pele mais oleosa que o normal. Vale a pena experimentar cítricos também.

JLo Glow Lancôme Ô D'Azur
Jennifer Lopez Glow Lancôme Ô D’Azur
.

Se sua pele é mais seca naturalmente, além de hidratá-la, vale a pena experimentar mais perfumes intensos e encorpados que vão permanecer mais tempo, como orientais mais quentes, florais ou frutais sensuais e gourmant. Você vai perceber que perfumes aquáticos e verdes não vão bem com sua química, normalmente.

Givenchy Ange ou Démon Ricci Ricci Dancing Ribbon
Givenchy Ange ou Démon Nina Ricci Ricci Ricci Dancing Ribbon
.

Se você está grávida ou amamentando, deve ter percebido que sua pele não reage igual aos perfumes que você tanto gosta. Evite perfumes nesta fase, mas se precisar usá-los em ocasiões especiais, tente os frutais mais leves e docinhos e evite os amadeirados e cítricos.


Issey Miyake L’Eau d’Issey Calvin Klein Beauty
.

Pessoas que fumam também têm dificuldades com certos perfumes. Evite: os florais, os frutais, aquáticos e marinhos, e os muito doces, que brigam com sua pele. Orientais amadeirados, ambarados quentes, e cítricos vibrantes são uma boa pedida.


Dior Dolce Vita Biotherm Eau d’Energie
.

Nada disso impede que você use o que você gosta, independente do que a sua pele favorece. Seja livre!

Mais uma coisinha: não se esqueça de que perfumes tem excipiente em álcool, portanto, ressecam sua pele. E cabelos. Sabemos que é tentador, mas não use perfumes comuns nos cabelos! Aliás, já existem perfumes especiais para cabelos, vale à pena experimentar!

Para pele e perfumes perfeitos, hidrate, escolha o perfume com carinho e fique atenta ao que seu corpo e pele dizem. E aproveite tudo de bom que seu perfume tem para oferecer.

ESCOLHENDO O PERFUME IDEAL
Aprenda como escolher o perfume que combina mais com seu estilo.
Um perfume tem o poder não só de expressar um pouco sobre nós, mas também de influenciar no nosso humor, segundo Renata Ashcar, especialista em perfume e autora do livro “Brasilessencia: A Cultura do Perfume”. Não acordamos todo dia do mesmo jeito, então nada mais justo do que escolher a fragrância de acordo com nosso humor, não é?

Nos dias em que estamos desanimadas, uma fragrância cítrica pode ajudar a dar um up no astral, mas no dia em que queremos soltar a mulher fatal que existe dentro de nós, um perfume com notas orientais ou de âmbar vão ajudar a ressaltar nossa sensualidade. Por isso, recomendamos que você tenha mais de um perfume na penteadeira.

Perfume mulher

Na hora de escolher, outro ponto importante para levar em consideração é o tipo de fragrância: Eau de Parfum, Eau de Toillet e Água de Colônia. O que muda de uma para a outra é a concentração de essência, quanto maior a concentração mais marcante será o perfume e maior sua duração na pele. O Eau de Parfum é o mais concentrado, com 8% a 16% de essência, então dura mais. O Eau de Toillet tem concentração intermediária, com 4% a 8%. Água de Colônia é mais suave, com apenas 3%, o que a faz ser ideal para dias quentes.

Um perfume é composto por diferentes notas de diferentes famílias olfativas, mas algumas delas vão ser mais predominantes que outras: floral, amadeirada, aromática, cítrica, fresca, frutal e oriental. Cada uma dessas famílias olfativas têm o poder de expressar e despertar diferentes sensações e emoções. Confira algumas características e estilos diferentes e os perfumes que mais combinam com cada um.

Hoje estou (ou quero ficar)...

Sexy e marcante

Para explorar sua sensualidade, escolha perfumes com notas orientais, que são mais quentes e picantes. Neste estilo de perfume são comuns notas de: âmbar, baunilha, orquídea, canela, cravo, anis, gengibre e noz-moscada.

Sexy e marcante

Experimente: Perfume Solara Woman da Lomani. Notas de Cabeça: limão, abacaxi, gengibre e gálbano. Notas: flor de laranjeira, ylang-ylang, rosa, jasmim, ameixa preta, cedro, baunilha, sândalo e âmbar.

Sonhadora e romântica

Os florais e frutados são mais indicados para quem sonha acordada. Procure perfumes com flores ou frutas, como rosas, jasmim, gardênia, pêssegos, morangos e framboesa. Estes ingredientes dão um toque romântico e delicado à fragrância.

romântica e sonhadora

Experimente: Perfume Dream da Ana Hickman. Notas: lichia, cassis, framboesa, morango, kiwi, jasmim, frésia, osmanthus, lírio do vale, íris, baunilha, caramelo, madeira de cedro, âmbar e almíscar.

Alegre e Ativa

alegre e ativa

Para aqueles dias em que precisamos de energia extra ou para quem está sempre na correria, os perfumes cítricos são a melhor escolha. Também são ótimos para os dias mais quentes, para ir à academia ou para aquele dia em que acordamos um pouco deprimidas. Neste tipo de fragrância são comuns as notas de: laranja, limão, verbena e algumas de madeira.

Experimente: Água de Colônia Eau de Minimes da Le Couvent des Minimes. Notas: frutas cítricas, alecrim, laranja, limão

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!