segunda-feira, 7 de abril de 2014

CINCO BASES BB CREAM PODEROSAS - DIFERENÇA ENTRE BASE E PRIMER

DiferençaO primer prepara o rosto para a maquiagem, além de ajudar em sua fixação, e pode matificar, iluminar e disfarçar o indesejado. "Geralmente, ele é feito de silicone, material que ajuda a deixar a pele homogênea, facilitando a aplicação da base", explica a maquiadora Juliana Rakoza, do Studio W. O BB Cream, por sua vez, faz as vezes do primer e da base por ter pigmento que uniformiza o tom do rosto, além de agregar funções como protetor solar, hidratante e até ativos antioxidantes. Alguns dizem que o produto surgiu na Alemanha para proteger a pele de pessoas que se submeteram a procedimentos a laser. A versão mais conhecida, no entanto, é de que o Blemish veio da Coreia do Sul, onde caiu no gosto e no nécessaire das mulheres com a marca Missha.
De acordo com Juliana, existem BB Creams com diversas texturas no mercado, basta encontrar uma marca que combine melhor com o tipo de pele. "Como o produto possui propriedades nutritivas e proteção solar, o ideal é usá-lo com o rosto limpo. O que vale, para quem precisa de mais cobertura, é corrigir as imperfeições com corretivo e finalizar com pó facial na zona T", recomenda. No entanto, o dermatologista Marcelo Bellini alerta para algumas exceções. "Muitas mulheres trabalham expostas ao sol, como engenheiras, arquitetas ou até vendedoras. Por isso, é indicado que ela opte pelo filtro de espectro maior para ficar bem protegida, já que a maioria desses produtos tem FPS de apenas 15 ou 25, e depois aplique o BB Cream."
Com a falta de tempo no dia a dia, o queridinho das orientais surgiu como uma maneira prática para se maquiar e deixar a pele bonita, mas o primer não precisa ser deixado de lado. "Ele pode ser usado à noite, em conjunto com a base, para um resultado perfeito ou durante o dia para quem precisa de base de alta cobertura. Mas as mulheres têm preferido produtos que oferecem mais benefícios", afirma a maquiadora.

Depois da diferença esclarecida, surge a dúvida quanto ao jeito de aplicar os produtos. A boa notícia é que pode ser tanto com a ajuda de um pincel quanto com os dedos. Tanto faz. "As duas formas estão corretas", ressalta Juliana. Mas enquanto o primer deve ser aplicado em pequena quantidade apenas nas regiões em que há imperfeições, para não acumular produto após a base e o corretivo, o BB Cream deve ser espalhado por todo o rosto para não ocorrer diferença na pigmentação da pele. Outra dica é utilizar um pincel de duo fibra (misto de cerdas sintéticas e naturais) para o efeito ficar ainda mais suave.
Outros desmembramentos do primer já conquistaram as principais marcas. Um deles é o colorido: o verde disfarça o avermelhado das peles claras e rosadas, o rosado ajuda a tirar o acinzentado das escuras, e o lilás ameniza o amarelado das orientais e das morenas.
Na hora de se aventuras com as sombras, o primer para os olhos também virou item indispensável. Além de proteger a área, tão sensível, ele destaca as cores da maquiagem e ainda forma um filme transparente que evita linhas e o acúmulo de sombra. Para passar, é só espalhar com as pontas dos dedos.
As melhores  Bases BB Cream :
1) BB Cream Blemish Balm Cream Arnaud - Aperfeiçoador - 50ml -BB Cream Blemish Balm Cream 02 medium é um anti-envelhecimento com cor e uma textura cremosa que combina em uma única fórmula os preciosos ingredientes e Caviar Pearl. Hidrata, suaviza e unifica as imperfeições e vermelhidões da pele. 

2) BB 
CREAM LOREAL:
Inovação 5 em 1:
Hidrata a pele
Suaviza Imperfeições
Uniformiza e Ilumina
Ação Anti-Brilho
Protege dos raios UV – FPS20
Disponível nas cores: Clara e Média

Conteúdo: 30ml
O que promete: Avon Ideal Face BB Cream é a nova geração de base que ajuda a deixar sua pele ainda mais perfeita. Com uma fórmula multifuncional 10 em 1 com benefícios que vão além da base tradicional:
1. Contém ativos antioxidantes que combatem os radicais livres e previnem contra o envelhecimento precoce.
2. É enriquecida com minerais que ajudam a tornar a pele mais radiante.
3. Hidrata a pele por todo dia.
4. Uniformiza o tom da pele sem obstruir os poros.
5. Reduz visivelmente a vermelhidão.
6. Reduz a aparência de imperfeições.
7. Fórmula leve que proporciona sensação de leveza e deixa a pele respirar.
8. Proporciona cobertura perfeita criando um aspecto natural.
9. FPS 15 protege da ação dos raios solares.
10. Deixa a pele mais bonita mesmo depois do seu uso.
Em apenas uma semana, sua pele fica com um aspectos mais saudável e radiante!


4) Age Defense BB Cream SPF 30
Descrição: Tudo o que sua pele precisa para ficar perfeita em pouco tempo num único produto.  Age Defense BB (Beauty Balm) Cream oferece proteção solar FPS 30, antioxidantes para a prevenção do aparecimento de sinais de idade e cobertura o suficiente para cobrir qualquer imperfeição.
Benefícios: Previne o aparecimento de sinais de idade; protege a pele dos raios UVA/UVB; disfarça imperfeições.
5)

Vichy Ideália BB Cream


O Vichy BB Creme apresenta 7 ações que visam transformar a pele em qualidade e cor: Ilumina a sua pele, hidrata durante 24 horas, alisa as rugas, afina o grão da pele, atenua as manchas e outras imperfeições, proteção solar (apresenta SPF 25) e, ainda elimina a tez cinzenta. Está indicado para todas as mulheres independentemente da sua idade ou tipo de pele, incluindo a nas peles sensíveis. As peles muito secas devem optar por formulações mais nutritivas. Este produto está disponível em 2 tonalidades: Tonalidade clara - peles mais claras e Tonalidade média - peles mais morenas.

Associado ao Kombucha, concentrado activo do chá capaz de alisar e iluminar a pele; a Tecnologia ANTI-TEZ ACIZENTADA: Pigmentos Minerais para uniformizar e eliminar a tonalidade cinzenta da pele & Pimentos iluminadores para iluminar a pele à superfície. Sistema filtrante com Mexoryl XL. Sem parabenos. Textura fina ligeiramente gelificada que desliza e derrete na pele. Resultado uniforme; cobertura natural com toda a transparência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!