Nina Ricci pegou gosto pelas maças, a família Nina já é bem vasta e conquistou clientela cativa por isso cada lançamento feito por Nina Ricci causa uma correria geral de fãs às perfumarias para se deliciar e adquirir a novidade.
Desta vez ela ela relança o original Nina de 2006 como edição limitada . La Tentation de Nina é uma parceria entre dois famosos: o perfumista Olivier Cresp ( Angel,Valentina,Aura,Kenzo Amour,Ange ou Demon, Midnight Poison, CH,Scarlett, entre outros sucessos absolutos,incluindo toda linha Nina ) e o Poderosíssimo Chef de Cozinha da famosa patisserie parisiense Ladurée, Vincent Lemains. O objetivo dos dois? Criar uma fragrância que desse vontade de comer. A ideia de juntar perfeitamente o paladar e olfato e faze-los funcionarem em favor dos dois pois Junto com a fragrância, foi lançada a nova linha de macarons Ladurée com o nome Nina .
Apesar de ser extremamente gourmet o perfume em si é menos doce e muito mais delicado . É um floral frutado fresco e gourmand, isso por que o objetivo é ter o cheiro dos macarons de Vincent Lemains.
Como somos meros mortais e só vamos a França comer macarons uma vez ao ano, é bom uma fazer uma descrição do aroma.
Lembram da experiencia gourmand do Prada Candy? esqueça, graças a meu bom Deus La tentation não tem nada tão exagerado. Ao borrifar na pele você sente tomar conta um delicioso aroma cítrico e frutal resultado do da nota inicial de bergamota e das notas de compota de framboesa que a seguem, vai se comportando frutado e refrescante com algo que parece raspa de casca de limão e um delicioso cheiro que me lembrou óleo de amêndoas doce.
O que torna a fragrância mais madura é a presença de um aroma de rosas que aparece já na primeira hora de fixação do perfume, e que fixação tem esse perfume, e com o tempo ele vai tornando-se mais envolvente,suave, delicioso pois aparece o aroma da baunilha e ele vai ficando almiscarado. O sândalo é quem deixa um resquício de sobriedade no final do perfume.
Descrever algo que parece ao mesmo tempo tão delicioso para o paladar quanto para o olfato não é uma tarefa fácil. Quando senti a primeira vez achei que só tinha aroma de bolo de aniversário misturado com raspa de limão. Na terceira vez foi que comecei a diferenciar as notas de coração e pra perceber as notas de fundo foi depois de uma noite de sono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!