quinta-feira, 17 de abril de 2014

Jour d'Hermès e Jour d'Hermès absolu Eau de Parfum - Só para mulheres



Falar de Hermes é falar do luxo, do sofisticado e do delicioso. Nas Mãos de Jean-Claude Ellena perfumista residente da casa desde 2003, a perfumaria Hermes é uma das que mais produzem sucessos nos últimos anos. Pra refrescar a memória Ellena é responsável pelo maravilhoso eua de campagne da Sisley e Declaration de Cartier. Recentemente também Colonia Assoluta Edizione Speciale 2013 da Acqua di Parma.

Os Perfumes que vamos falar hoje é Jour d'Hermes (2013) e Jour d'Hermes Absolu (2014).
Aqui acontece o mesmo fenômeno que ocorreu Prada Luna Rossa e o Luna Rossa Extreme. Ellena fez o Jour e logo aperfeiçoou com o Jour Absolu. Apesar de quando comparados parecerem bem diferentes a base é a mesma e o Jour Absolu ficou realmente muito melhor.
Jour d'Hermes Tem uma saída  floral fresca com toques de toranja e Limão, muito semelhante a saída de Coco mademoiselle com notas de flores brancas bem intensas e um delicioso toque das notas aquosas. Faz seu coração com notas verdes perceptíveis que se misturam bem ao aroma de gardênia e ao amadeirado. As notas de almíscar e ervilha de cheiro são sentidas no fundo, quando a fixação já é intensa. 
A proposta inicial era diferente, Deveria ser um floral fresco com notas de gardênia que deixariam mais sensual porém suave e aquático. O perfume ficou muito bom porém introvertido, criando uma atmosfera floral pouco projetável e um toque fresco pouco atraente. É sucesso absoluto pois apesar disso é um ótimo floral e um excelente perfume. 

Com Jour d'Hermes Absolu Ellena eliminou os entraves do floral. No lugar das flores brancas, Jasmim absoluto, e ao invés de acordes verde,aquosos e cítricos, um delicioso  aroma floral frutado de flor de damasco. A Gardênia vem como aroma de ligação. Forte e sedutor. Um perfume com três aromas que formam uma fragrância inesquecível, intensa, extrovertida. Quando chegar ao nosso mercado vai ganhar os corações das mulheres que amam outros sucessos de Ellena como, Elixir de Merveilles  e Eua Claire des Merveilles. Mas já vou dizendo, é muito diferente do que temos atualmente a nossa disposição nas perfumarias. É mais intenso, sedutor, absoluto.
Quem gostou do Jour d'Hermes, talvez torça o nariz para Jour d'Hermes Absolu pois este é um verdadeiro perfume de madame. 


Só pra constar, gardênia, jasmim e flor de damasco tem significados místicos e na aromoterapia  ... 
Gardênia é a pureza, sinceridade, doçura e também pode ser o símbolo de um amor secreto. Esta ligado a harmonia entre mulheres.
Jasmim - É bom levar em conta sua antiga reputação como afrodisíaco e ajuda a acalmar a mulher inclusive na tpm.
Flor de damasco - é um aroma usado para tratar a infertilidade feminina.
Parece que Ellena resolveu fazer um perfume só para mulheres dessa  vez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!