sábado, 21 de fevereiro de 2015

LISTAMOS OS PERFUMES PREFERIDOS DO PÚBLICO LGTB

O E.S.P  costuma fazer diversas matérias sobre perfumes para homens e mulheres e aproveitamos  para indicar tendências nessa área. Recentemente fomos abordados por um leitor que nos sugeriu uma matéria sobre os perfumes preferidos do público LGTB. Nós entendiamos que todo público se inseria nos dois gêneros, de uma forma ou de outra, por uma questão de nossos amigos LGTB se adequarem aos perfumes da moda. Aproveitamos o ensejo e buscamos leitores e colegas que se encaixam nesse perfil para sabermos o que mais lhes agradam quando o assunto é fragrâncias. Foi muito divertido e instrutivo. Um público culto, inteligente, perspicaz, bem humorado, e com muito bom gosto. Fizemos duas perguntas: Qual o seu perfume preferido e Qual o perfume você gosta de sentir no seu parceiro. Listamos os mais votados e alguns comentários. A matéria ficou ótima e deu um show de bom gosto e versalidade.
Ficamos orgulhosos com essa matéria pois não apoia nenhum tipo de preconceito e abomina a homofobia. Vamos lá!


Pergunta : Qual seu perfume preferido? Aquele que você definiria como uma marca da sua personalidade e sexualidade.


10° lugar : Malbec de O Boticario  - Foi o campeão entre as mulheres entrevistadas
Malbec O Boticario Masculino
 È um perfume Amadeirado Especiado Masculino. As notas de topo são Limão tahiti, Bergamota, Limão verdadeiro Amalfi, Tangerina, Cassis ou groselha, Cardamomo, Pimenta, Cedro da Virgínia, Folha de violeta e Incenso as notas de coração são Patchouli ou Oriza, Sândalo e Cedro as notas de fundo são Musgo de Carvalho, Almíscar, Âmbar e Benjoin

Comentários:

" É o melhor perfume do mundo. Quando uso minha namorada fica enciumada. É o que mais chama a atenção dos meus amigos no serviço. Uma amiga diz: " Você fica um gato com esse perfume".

Karina Oliveira - Gerente de Venda -  Fortaleza/CE

" Acho que cheira a homem e atrai também o público masculino. Sempre ouço elogios masculinos sobre ele, Na minha profissão as mulheres elogiam e dizem que vão comprar para os maridos."
Luiz fernando - Esteticista - Ivaté/PR


9° Azzaro pour Homme de Azzaro : Muito referido por todos os entrevistados
Azzaro pour Homme Azzaro Masculino
 É  um perfume Aromático Fougére Masculino.Azzaro pour Homme foi lançado em 1978. Azzaro pour Homme foi criado porGerard AnthonyMartin Heiddenreich e Richard Wirtz. As notas de topo são Alcarávia, Íris, Lavanda, Sálvia Esclaréia, Manjericão, Anis, Bergamota e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Sândalo, Bagas de Zimbro ou Junípero, Patchouli ou Oriza, Vetiver, Cedro e Cardamomo as notas de fundo são Couro, Fava Tonka, Âmbar, Almíscar e Musgo de Carvalho

Comentário:

"Gosto de cheirar a homem pois não deixei de ser um por ter me assumido homossexual. Meu companheiro acha meio forte porém eu não consigo mudar. É perfeito!"
Thiago F. - Odontólogo - Muriaé?MG

" Só me vejo usando esse perfume. Meus pais as vezes me arriscam dando outro mas não gosto, tenho 27 anos e não gosto de mudança, posso passa-lo em pouca quantidade e sempre sou percebido. "
José Eduardo - Engenheiro Químico - São Paulo/SP

8° - Fantasy de Britney Spears : O mais citado pelos homens 
Fantasy Britney Spears Feminino
é um perfume Floral Frutado Gourmet Feminino.Fantasy foi lançado em 2005. O perfumista que assina esta fragrância é James Krivda As notas de topo são Kiwi, Lichia vermelha e Marmelo as notas de coração são Chocolate branco, Jasmin, Orquídea e Cupcake as notas de fundo são Almíscar, Raíz de Orris ou lírio Florentino e Notas amadeiradas

Comentário: 




" Uso pois sou uma doçura em pessoa. (risos) "
Jaime Junior - Arquiteto - Florianópolis/SC

" Atrai homens, e eu sou do tipo que não fico sem!"
Simão (emanuelle Joyce) - Bailarino e Transformista - São Paulo/SP

7° Le Male de Jean Paul Gaultier -  Ninguém lembrava o nome
Le Male Jean Paul Gaultier Masculino
é um perfume Oriental Fougére Masculino. Le Male foi lançado em 1995. O perfumista que assina esta fragrância é Francis KurkdjianAs notas de topo são Artemísia, Lavanda, Hortelã, Bergamota e Cardamomo as notas de coração são Alcarávia, Flor de Laranjeira e Canela as notas de fundo são Sândalo, Fava Tonka, Âmbar, Baunilha e Cedro

comentários:

" acho um perfume bissex ... gosto de sentir em mim e na minha namorada"
Sueli Ribas - Nutricionista - Campo Grande/MS

" Perfume sensacional que é gay até no frasco. Amo de paixão! "
Moisés N - Médico  - Campina Grande/PB

6° ) 212 VIP de Carolina Herrera - Muito elogiado pelas mulheres
212 VIP Carolina Herrera Feminino
É um perfume Oriental Baunilha Feminino. 212 VIP foi lançado em 2010. O perfumista que assina esta fragrância é Alberto Morillas As notas de topo são Passiflora e Rum as notas de coração são Almíscar e Gardênia as notas de fundo são Fava Tonka e Baunilha

Comentários:
" A cara da riqueza... quando passo me sinto poderosa e nenhuma mulher me escapará... só que escapam...
( risos)"
Lenilda Nogueira  - Motorista - Vila Velha/ES

" Acho chic e combina com homens também... é bem docinho mas suave... na balada faz sucesso"
Santos - Arquiteto - Campo Grande/MS

5°)  212 VIP Men de Carolina Herrera - Muito criticado pelas mulheres 
212 VIP Men Carolina Herrera Masculino
é um perfume Oriental Amadeirado Masculino.212 VIP Men foi lançado em 2011. O perfumista que assina esta fragrância éEmilie (Bevierre) Coppermann As notas de topo são Limão tahiti, Caviar, Pimenta, Gengibre e Passiflora as notas de coração são Especiarias, Vodka, Gin e Hortelã as notas de fundo são Âmbar, Couro e Notas amadeiradas.

Comentários:

" Gosto de perfumes doces e fortes. Quando saio pra balada quero ser percebido por tudo, inclusive o cheiro, já rendeu muitos elogios"
Flavio S. - Professor - São José do Rio Preto/SP

" É um chamariz de homens, e na cama é perfeito. Desde que comecei a namorar só uso quando estou acompanhado com ele"
Gonçalves - Médico - Santa Maria/RS

4°) Armani Code de Giorgio Armani - Muitas mulheres elogiaram e disseram que usam
Armani Code Giorgio Armani Masculino
É um perfume Oriental Especiado Masculino.Armani Code foi lançado em 2004. Armani Code foi criado por Antoine Lie,Antoine Maisondieu e Clement Gavarry. As notas de topo são Bergamota e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Anis estrelado, Flor de Oliveira e Madeira Guaiac as notas de fundo são Couro, Tabaco e Fava Tonka Este perfume é premiado FiFi Award Fragrance Of The Year Men`s Luxe 2006.

Comentários:

" Melhor perfume masculino do mundo. Não resisto, sempre tenho um a mais"
Simone Lopes - Advogada - São Paulo/SP

" Adoro quando entro com ele e vejo os olhares dos homens. Muitos elogios... De homens e de mulheres"
Lázaro B. - Jornalista e Psicólogo - Rio de Janeiro/RJ

3) Bleu de Chanel de Chanel - Perfume mais mencionado entre homens acima de 30 anos.
Bleu de Chanel Chanel Masculino
é um perfume Amadeirado Aromático Masculino. Bleu de Chanel foi lançado em 2010. O perfumista que assina esta fragrância é Jacques Polge A fragrância contém Ládano, Noz-moscada, Gengibre, Sândalo, Patchouli ou Oriza, Hortelã, Jasmin, Toranja, Limão verdadeiro ou siciliano, Vetiver, Incenso, Cedro e Pimenta rosa.

comentários:

" É um perfume que tem identidade.Combina comigo e com meu estilo"
Fabrício - Educador Físico - Campo Grande/MS

" Faz parte do nosso ritual de namoro. Eu e meu namorado usamos! É nossa marca registrada"
Sandro Luiz -  Advogado e Professor - Lajes/SC


2°) 212 Men de Carolina Herrera  - Preferido pelos homens entrevistados
212 Men Carolina Herrera Masculino
É um perfume Amadeirado Floral Almiscarado Masculino. 212 Men foi criado por Alberto MorillasRosendo Mateu e Ann Gottlieb. As notas de topo são Especiarias, Petitgrain, Lavanda, Notas verdes, Toranja e Bergamota as notas de coração são Gengibre, Pimenta verde, Gardênia, Violeta e Sálvia as notas de fundo são Ládano, Sândalo, Almíscar, Madeira Guaiac, Vetiver e Incenso

Comentários:

"Comprei por causa da minha namorada e acabei gostando tanto que já estou no terceiro vidro. Meu segredo de amor!"
Laura Francine - Vendedora e estudante de arquitetura - Niterói/RJ

" Gosto de perfumes apimentados, o 212 é o melhor pois posso usar em qualquer ocasião, e combina com meu estilo mais largado"
Fernando Tadeu - Estudante de Análises de sistema - Salvador/BA

1°) 1 Million de Paco Rabanne - Campeão de elogios e lembrado por todos
1 Million Paco Rabanne Masculino
é um perfume Amadeirado Especiado Masculino. 1 Million foi lançado em 2008. 1 Million foi criado por Christophe RaynaudOlivier Pescheux e Michel Girard. As notas de topo são Toranja, Hortelã e Tangerina sangüínea as notas de coração são Rosa, Canela e Notas especiadas as notas de fundo são Couro, Notas amadeiradas, Âmbar e Patchouli indiano ou Oriza indiana

Comentários:

" É perfeito! Desde que comecei a usar parece que os caras me notam mais, é perfume pra dar beijo na boca!"
Carlos - Empresário - Teresina/PI

" Uso até para dormir, gosto do cheiro nos lençóis, posso dizer que estou namorando hoje por causa dele. Uma história de amor a primeira cheirada" 

Felipe Camargo - Cabeleireiro - Franca/SP

Segunda Pergunta: Qual o perfume você gosta de sentir no seu parceiro? ( Perfume que mulheres gostam de sentir em mulheres) 

10°) Lily Essence de O Boticario 
Lily Essence O Boticario Feminino
é um perfume Oriental Floral Feminino. As notas de topo são Pimenta rosa, Tangerina, Pêssego, Pêra e Damasco as notas de coração são Íris, Lírio, Gardênia, Violeta, Osmanthus, Jasmin, Rosa e Narciso as notas de fundo são Sândalo, Âmbar, Patchouli ou Oriza, Almíscar, Musgo de Carvalho, Baunilha e Vetiver



Comentário
" Toda mulher fica mais desejável com esse perfume. Se tivesse que escolher um para minha parceira seria esse sem dúvida"
Ana Lucia  - Artista plástica e atriz - Curitiba/PR

9° Coffee Woman Seduction de O Boticario
Coffee Woman Seduction O Boticario Feminino
Comentário:
" adoro quando minha namorada vem me abraçar e esta usando ele. Fico mais apaixonada ainda!"
Celina S. - Enfermeira - Cascavel/PR

 é um perfume Floral Frutado Gourmet Feminino. Coffee Woman Seduction foi lançado em 2011. As notas de topo são Kiwi, Lichia e Marmelo as notas de coração são Ameixa, Chocolate branco, Jasmin e Cupcake as notas de fundo são Almíscar, Café, Notas amadeiradas e Raíz de Orris ou lírio Florentino

8°) Egeo Dolce de O Boticario
Egeo Dolce O Boticario Feminino
Comentário:
" É o cheiro do nosso xodó"
Amarilis - Estudante de Medicina Veterinária - Cuiaba/MT

 é um perfume Floral Frutado Gourmet Feminino. Egeo Dolce foi lançado em 2007. O perfumista que assina esta fragrância é Frank VoelklAs notas de topo são Framboesa, Notas doces e Nectarina as notas de coração são Algodão-doce, Anis, Violeta e Madressilva as notas de fundo são Almíscar, Sândalo, Âmbar, Fava Tonka e Baunilha

7°) Rouge Royal de Princesse Marina De Bourbon
Rouge Royal Princesse Marina De Bourbon Feminino
é um perfume Floral Frutado Feminino. Rouge Royal foi lançado em 2002. As notas de topo são Morango silvestre, Cassis ou groselha preta e Limão tahiti as notas de coração são Jasmin, Ylang Ylang e Lírio-do-vale as notas de fundo são Musgo de Carvalho e Opoponax



" Minha princesa usa perfume de rainha. Rainha do meu coração"
Agnes Santino - Servidora  Pública - Brasília/DF

6°) 212 Sexy de Carolina Herrera

212 Sexy Carolina Herrera Feminino
é um perfume Oriental Floral Feminino. 212 Sexy foi lançado em 2005. O perfumista que assina esta fragrância é Alberto Morillas As notas de topo são Pimenta rosa, Tangerina e Bergamota as notas de coração são Gardênia, Pelargonium, Algodão-doce e Flores as notas de fundo são Almíscar, Baunilha e Sândalo


" é o cheiro dela! Adoro!"
Aline L - Publicitária - Londrina/PR


5º) Glamour Secrets Black de O Boticario
Glamour Secrets Black O Boticario Feminino

" Ela já é linda! Quando usa esse perfume fica fantástica"
Loana Silva - Bancária - Porto Velho/RO


foi lançado em 2010. O perfumista que assina esta fragrância é Marie Salamagne As notas de topo são Lírio-do-vale, Peônia, Lírio e Laranja as notas de coração são Tiaré, Ameixa, Framboesa e Trigo as notas de fundo são Almíscar, Sândalo, Âmbar, Baunilha e Pralinê

4) CK be de Calvin Klein
CK be Calvin Klein Compartilhado

"fizemos nossa cerimonia de troca de alianças e ela usava esse perfume. Depois que ela morreu tenho um  vidro dele ao lado da aliança. Me faz lembrar coisas boas"
Ferracini - Empresária - Ribeirão Preto/SP


é um perfume Floral Amadeirado Almiscarado Compartilhado. CK be foi lançado em 1996. O perfumista que assina esta fragrância é Ann Gottlieb As notas de topo são Lavanda, Notas verdes, Hortelã, Tangerina, Junípero ou zimbro e Bergamota as notas de coração são Grama verde, Magnólia, Orquídea, Frésia, Pêssego e Jasmin as notas de fundo são Sândalo, Âmbar, Opoponax, Almíscar, Cedro e Baunilha

3º) Euphoria de Calvin Klein
Euphoria Calvin Klein Feminino

" Tenho costume de presentear namoradas com ele. Vai ser o perfume do meu casamento"
Danielle S - Farmacêutica - Campo Grande/RJ


é um perfume Oriental Floral Feminino. Euphoria foi lançado em 2005. Euphoria foi criado por Dominique RopionCarlos Benaim eLoc Dong. A nota de topo é Romã as notas de coração são Lótus e Orquídea as notas de fundo são Violeta, Âmbar, Almíscar e Mogno Este perfume é premiadoFiFi Award Fragrance Of The Year Women`s Luxe 2006.

2º) Angel de Thierry Mugler
Angel Thierry Mugler Feminino

" Perfume que me seduz! Quero  uma parceira com esse cheiro"
Gisele Ayala - design de moda - Contagem/MG


é um perfume Oriental Baunilha Feminino. Angel foi lançado em 1992. Angel foi criado por Olivier Cresp e Yves de Chirin. As notas de topo são Melão, Côco, Tangerina, Cássia, Jasmin, Bergamota e Algodão-doce as notas de coração são Mel, Damasco, Amora, Ameixa, Orquídea, Pêssego, Jasmin, Lírio-do-vale, Bagas vermelhas e Rosa as notas de fundo são Fava Tonka, Âmbar, Patchouli ou Oriza, Almíscar, Baunilha, Chocolate amargo e Caramelo Este perfume é premiado FiFi Award Hall Of Fame 2007

1º) Ferrari Black de Ferrari
Ferrari Black Ferrari Masculino
é um perfume Aromático Fougére Masculino. Ferrari Blackfoi lançado em 1999. As notas de topo são Limão tahiti, Ameixa, Bergamota e Maçã vermelha as notas de coração são Canela, Jasmin, Rosa e Cardamomo as notas de fundo são Âmbar, Baunilha, Almíscar e Cedro


"Para me seduzir basta ter bom papo e um  perfume como ferrari!"
Laura - Fisioterapeuta - Imperatriz/MA





- Qual o perfume você gosta de sentir no seu parceiro? ( Perfume que homem gostam de sentir em homem)

10º) Zaad de O Boticario
Zaad O Boticario Masculino

"Namoramos a cinco anos e quando ele começou a usar Zaad eu fiquei com ciumes.Hoje eu  até uso o  dele" Fabio Willian - Fotografo - Rio  de Janeiro/RJ

9º) La Nuit de l`Homme de Yves Saint Laurent
La Nuit de l`Homme Yves Saint Laurent Masculino
é um perfume Amadeirado Especiado Masculino. La Nuit de l`Homme foi lançado em 2009. La Nuit de l`Homme foi criado por Anne FlipoPierre Wargnye e Dominique Ropion. A nota de topo é Cardamomo as notas de coração são Bergamota, Cedro da Virgínia e Lavanda as notas de fundo são Vetiver e Alcarávia

"Como nós dois trabalhamos no judiciário preferimos usar perfumes suaves e marcantes, eu o perfume dele e ele escolheu Individuel de Mont Blanc para mim"
P.J - Trabalha na Justiça - Manaus/AM

8º) Invictus de Paco Rabanne
Invictus Paco Rabanne Masculino
é um perfume Aquático Amadeirado Masculino. Esta é uma nova fragrância. Invictus foi lançado em 2013. Invictus foi criado porVeronique NybergAnne FlipoOlivier Polge e Dominique Ropion. As notas de topo são Toranja, Notas oceânicas e Tangerina as notas de coração são Folha de Louro e Jasmin as notas de fundo são Madeira Guaiac, Musgo de Carvalho, Patchouli ou Oriza e Ambargris

"foi meu presente de 3 anos de namoro. Já construímos muita coisa juntos.Ele me lembra Invictus!"
Jerry - Músico - Vitória/ES

7º) 212 Sexy Men de Carolina Herrera
212 Sexy Men Carolina Herrera Masculino
é um perfume Oriental Fougére Masculino. 212 Sexy Men foi lançado em 2006. 212 Sexy Men foi criado por Alberto Morillas eRosendo Mateu. As notas de topo são Tangerina, Bergamota e Notas verdes as notas de coração são Cardamomo, Flores e Pimenta as notas de fundo são Baunilha, Sândalo, Madeira Guaiac, Almíscar e Âmbar

" Deixa meu gato irresistível! Cheira Chamego!"
Faustino ferreira - Comerciante - Feira de Santana/BA


6º) The Golden Secret de Antonio Banderas
The Golden Secret Antonio Banderas Masculino
é um perfume Aromático Especiado Masculino. The Golden Secret foi lançado em 2011. O perfumista que assina esta fragrância é Christophe Raynaud As notas de topo são Hortelã, Notas verdes e Maçã as notas de coração são Pimenta, Noz-moscada e Cumin as notas de fundo são Almíscar, Cedro e Couro

"maquina de conquista...aprovo em qualquer homem"
Celso Thiago - Go Go Boy e Bar men - Campinas/SP

5º) Dolce&Gabbana Pour Homme 
Dolce&Gabbana Pour Homme Dolce&Gabbana Masculino
é um perfume Aromático Fougére Masculino. Esta é uma nova fragrância. Dolce&Gabbana Pour Homme foi lançado em 2012. As notas de topo são Bergamota, Néroli, Cítricos e Tangerina as notas de coração são Lavanda, Sálvia e Pimenta as notas de fundo são Fava Tonka, Cedro e Tabaco

" Tive um namorado que usava. É  o meu preferido!"
W.T - Estudante de medicina - Campo Grande/MS

4º) Dior Homme Intense de Dior
Dior Homme Intense Dior Masculino

é um perfume Floral Amadeirado Almiscarado Masculino. Dior Homme Intense foi lançado em 2007. O perfumista que assina esta fragrância é Francois Demachy A fragrância contém Íris, Baunilha, Âmbar, Cedro e Vetiver.

"Cheiro de homem de verdade!"
Lucas - Biólogo e Doutorando -  Curitiba/PR

3º) CK One de Calvin Klein 
CK One Calvin Klein Compartilhado
é um perfume Cítrico Aromático Compartilhado. CK One  foi lançado em 1994. CK One foi criado por Alberto Morillas e Harry Fremont. As notas de topo são Abacaxi, Notas verdes, Tangerina, Mamão Papaia, Bergamota, Cardamomo e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Noz-moscada, Violeta, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Jasmin, Lírio-do-vale e Rosa as notas de fundo são Sândalo, Âmbar, Almíscar, Cedro e Musgo de Carvalho

" Perfume de balada que me conquista 100%!"
Otavio - Servidor Público - Goiania/GO

2º) EMPATADOS :
- Allure Homme Sport de Chanel 
Allure Homme Sport Chanel Masculino
é um perfume Amadeirado Especiado Masculino.Allure Homme Sport foi lançado em 2004. O perfumista que assina esta fragrância é Jacques Polge As notas de topo são Aldeídos, Laranja, Tangerina sangüínea e Notas oceânicas as notas de coração são Pimenta, Néroli e Cedro as notas de fundo são Fava Tonka, Âmbar, Baunilha, Vetiver, Almíscar branco e Resina de Elemi

- Acqua di Gio de Giorgio Armani

Acqua di Gio Giorgio Armani Masculino
é um perfume Aromático Aquático Masculino.Acqua di Gio foi lançado em 1996. O perfumista que assina esta fragrância éAlberto Morillas As notas de topo são Laranja, Limão tahiti, Tangerina, Jasmin, Bergamota, Limão verdadeiro ou siciliano e Néroli as notas de coração são Cyclamen, Noz-moscada, Resedá, Coentro, Violeta, Frésia, Notas oceânicas, Pêssego, Jacinto, Rosa, Jasmin, Alecrim e Calone as notas de fundo são Âmbar, Patchouli ou Oriza, Musgo de Carvalho, Cedro e Almíscar branco" 

1º) EMPATADOS 

Le Male Jean Paul Gaultier Masculino

Le Male Jean Paul Gaultier Masculino

1Million Paco Rabanne Masculino

1 Million Paco Rabanne Masculino

Bleu de Chanel Chanel Masculino

Bleu de Chanel Chanel Masculino

A pesquisa é  meramente ilustrativa. Não representando todos os gostos de uma classe.Não podendo ser usada como referência para outros estudos.

Um comentário:

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!