domingo, 22 de fevereiro de 2015

PERFUMES PARA CONQUISTAR UMA MULHER II : Armani Code de Giorgio Armani

O ganhador do FiFi Award Fragrance Of The Year Men`s Luxe 2006 já figurou por muitos anos na lista dos Melhores Perfumes Masculinos do Mundo. Em 2008 a revista Metropolitan indicou a fragrância como uma das mais atraentes e másculas da Década. A Armani lançou vários Flankers da fragrância, primeiro com a versão feminina e logo uma infinidade de outros incluindo os dois últimos lançamentos Armani Code Ice e Armani Code Ultimate Femme.
A Grife descontinuou a fragrância em 2012, logo após lançar Armani Code Ultimate uma reinterpretação feita  por Antoine Maisondieu da Givaudan. Ultimate seria o retrato do novo homem Armani e tinha  a pretensão de  ser mais intenso, sensual e luxuoso  que seu antecessor.

Mesmo sendo descontinuado uma legião de fãs dessa fragrância compram os lotes restantes dessa raridade, que já levou a especulação de que logo a grife irá relançar Code em uma versão de luxo.



A fragrância
Armani Code Giorgio Armani Masculino
Code foi um trabalho conjunto dos perfumistas Antoine Lie,Antoine Maisondieu e Clement GavarryAntoine Lie acabara de lançar Crystal Noir de Versace ,Antoine Maisondieu vinha com vários sucessos no ano, incluindo Gucci Eau de Parfum II e Clement Gavarry ainda colhia os louros de Carolina de Carolina Herrera. O objetivo era criar uma fragrância que seria o rosto da Armani na primeira década do século. A influencia oriental veio de Antoine Maisondieu  que criou BalMan de Pierre Balmain  e teve grande influencia sobre Code.
A fragrância segue uma linha oriental especiado amadeirado. O  Couro  é uma das notas de maior destaque e contrasta com aromas pungentes de Anis e Tabaco. Um floral mais maduro vem das flores de oliveira (frutado, picante, aroma herbáceo.) . Aqui temos uma  divergência que depende da pele, apesar de as notas orientais especiadas serem dominantes, alguns sentem o frescor de notas potentes de limão já na saída e o mesmo continua refrescando a fragrância, outros sentem a predominância do Tabaco e Anis misturando-se ao amendoado da fava. O perfume se resume em um amadeirados adocicado másculo e de ótima fixação e projeção. A madeira Guaiac é muito bem utilizada nessa composição e é responsável por notas de fundo deliciosas.

As Notas

As notas de topo são Bergamota e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Anis estrelado, Flor de Oliveira e Madeira Guaiac as notas de fundo são Couro, Tabaco e Fava Tonka


Raridade


Encontrar  Armani Code de Giorgio Armani já tornou-se bem difícil, no Brasil, porém existem algumas lojas virtuais que mantém uma quantidade da fragrância em estoque. No site abaixo você conseguirá um frasco dessa preciosidade que já foi escolhido como uma das fragrâncias que mais seduzem o sexo feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!