quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Arpège Pour Homme de Lanvin - HARMONIOSO




O homem Lanvin é moderno e sofisticado e acima de tudo harmonioso. Arpège Pour Homme é um exemplo de como um perfume pode ser gostoso, masculino, marcante e sofisticado. Meu pai uma vez me disse que tem cheiro de juiz, eu achei engraçado pois fiquei imaginando : O que seria um cheiro de juiz?.
Depois parei para analisar e entendi que a fragrância passa respeito, como se fosse um simbolo de poder. Traz realmente a memória uma lembrança de pessoa elegante e poderosa. Valoriza o homem!

Depois de 84 anos do lançamento do Arpège feminino, considerado por especialistas como uma das melhores fragrâncias ja criadas, surge o seu par Arpège pour Homme da luxuosa marca francesa Lanvin.

Perfume com um estilo formal, clássico e luxuoso, mas com um toque de modernidade e atual podendo ser associado na proposta ao 212 sexy e, quem sabe, ao Dior Homme. Em Arpège pour Homme tudo é muito bem balanceado, começando pelas notas de saida compostas por pimenta e laranja, o que resulta em um toque inicial bem ardido.

A seguir, Arpège pour Homme evolui para um caracter atalcado, apresentando também a nota de Íris (um pouco floral), jasmin e principalmente doce pela nota de baunilha. Em resumo, Arpège pour Homme é um perfume aconchegante, quente, mas ao mesmo tempo delicado, original na sua proposta, pois sai do comum na perfumaria masculina, a combinação de atalcado e baunilha geralmente é um característica feminina, mas quando o conjunto é perfeito, nem lembramos desse detalhe.

Arpège pour Homme é perfeito para situações mais intimistas, aqui a sutileza impera. Depois de algumas horas a fragrância vai ficando bem próxima a pele, mas não se preocupe pois você já deve ter deixado a sua marca e presença por onde tenha passado.

Só não abuse nas borrifadas, pois dependendo da temperatura pode-se tornar muito enjoativo. Acho um perfeito representante dos perfumes clássicos, potentes, mas não invasivos, deixa uma aura luxuosa em sua volta sem aquele ar de coisa datada de perfume de tiozão. 

Harmonicamente falando, é um perfume perfeito na sua combinação de citrico/doce, floral/amadeirado, mas pouco conhecido e valorizado. Por que não agora então tirarmos esse atraso ? Ainda mais quando o mesmo se encontra por um preço acessível em comparação ao nome de peso que o carrega: Lanvin

Ficha técnica

Arpège pour Homme - Lanvin
Perfumista : Olivier Pescheux (1 Million, Higher)
Data criaçao : 2005
Notas Predominantes : Pimenta, Iris, Jasmim, baunilha, sandalo, feijo de Tonka
Familia olfativa : Oriental Amadeirado
Uso: Dia/Noite com moderação
Estilo : Social, Casual
Fixação: média
Rastro : médio/fraco
Frasco : Linhas simples com um toque retrô

Detalhe para os mais curiosos: Arpège pour Homme está na lista dos 50 melhores perfumes segundo o jornal The Independent em artigo publicado em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!