segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Valentino Uomo Valentino for men

No começo do ano passado  o E.S.P cantou a pedra sobre Valentino Uomo. Logo que recebemos a amostra notamos que tratava-se de um perfume com grandes possibilidades de levar um FiFi. Concorrendo agora ao FiFi alemão, essa nova fragrância de Valentino produzida pela Puig já ganhou até flanker. 
A fragrância ganhou fama internacional e teve uma grande desenvoltura no comércio, foi criada para ser um clássico do futuro, figurando entre o casual, o elegante e o clássico. A qualidade superior é a marca registrada da fragrância bem como a influencia de Valentino no mundo da moda.
Uma campanha publicitária maciça  se iniciou em Roma e espalhou-se pelo mundo, fazendo da fragrância um grande sucesso.
O perfumista que assina a composição é Olivier Polge. Polge criou a mesma no estilo tradicional, o piramidal, com notas de cabeça, coração e fundo. Uma fragrância couro, adocicada e poderosa.


A fragrância 
Valentino Uomo Valentino Masculino

Valentino Uomo é o típico perfume contemporâneo de inverno. Três notas são extremamente notáveis: Um aroma forte de avelã , que ganha corpo logo nas notas de saída, Notas de chocolate amargo que dominam o coração da fragrância e  mistura-se perfeitamente ao aroma de grãos de café torrados. Mirtilo, couro e notas amadeiradas de cedro recuperam a característica masculina do perfume. 
Apesar de ser dominado por notas que variam entre o doce e o amargo, Valentino Uomo não deixa ambiguidade, é realmente um perfume masculino, o que não ocorre muito com  Guerlain l'Homme Ideal. Comparando os dois Valentino tem bem mais personalidade, porém você tem que gostar muito do aroma de avelã. No meu caso, quando comecei a utiliza-lo, em um clima quente, a Avelã e o Chocolate me enjoavam. Experimentei usa-lo em um ambiente frio e tive grata surpresa. As notas de café e couro ficam mais pronunciada, o perfume fica mais másculo e você consegue sentir o delicioso amadeirado. Uma ótima composição que deve ser usada com parcimônia, ideal para o inverno.

As notas
As notas de topo são Bergamota e Mirtilo as notas de coração são Grãos de Café torrados, Chocolate e Avelã as notas de fundo são Couro e Cedro

A Concorrência
Valentino Uomo ainda não foi premiado e isso é uma injustiça.  Comparado com Guerlain l'Homme Ideal é um perfume bem mais agradável, diria até, simpático. Ele poderá dividir opiniões entre os jurados pois tem personalidade. Apesar de não ser tão comercial e usual quando Bvlgari Man in Black merecia sim ganhar esse premio. Com essa indicação ele se consagra entre as melhores fragrâncias da década. Nada mais justo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!