sábado, 12 de março de 2016

Desafio dos 100 Dias



por: Jernê Knowles

O universo que envolve a perfumaria é algo tão suplementar, sublime e intenso que por vezes não conseguimos imaginar o que se esconda dentro dele e está a nossa espera, seja positivo ou não. De certo, quando descobrimos que por meio de uma paixão podemos encontrar vicissitudes significativas e até mesmo a cura para algum mal que nos atormentava, tudo ganha novas proporções, sentidos diferentes e a certeza de que esse universo da perfumaria o qual estamos inseridos é apenas a confirmação de uma convicção a qual nasceu dentro de nós e dia após dia se intensifica ainda mais!
No ano de 2014 enfrentei alguns episódios não muito felizes que me levaram a viver uma espécie de “mal estar” o qual me tirou até a vontade de ver o sol, ou seja, literalmente minha alma adoeceu e aos poucos fui perdendo o prazer pelas coisas mágicas da vida que me atraiam. Por um bom tempo disfarcei a eminente tristeza, até que um dia por meio de um diálogo alguém percebera e a fim de me ver melhor me propôs um desafio, o qual acreditava que por meio dele eu poderia voltar a ser quem era antes.
Quem me propôs o desafio, sabendo da minha paixão pelo universo da perfumaria, propôs o seguinte desafio, que eu, em 100 dias ininterruptos escolhesse uma fragrância para usá-la e resenhasse/escrevesse algo sobre a mesma, estivesse o dia favorável ou não a mim, mas que eu procurasse ser fiel ao desafio e por meio da paixão que tenho pela perfumaria enxertasse meu coração com coisas que poderiam me distrair. Intitulamos o desafio por: DESAFIO DOS 100 DIAS! De início relutei, quis recusar a proposta, mas não tendo nada a perder frente à situação, decidi encará-la.
Conheço o Fragrantica desde 2008 e sempre vim aqui me alimentar de conhecimentos na área da perfumaria, como também contribuir com o pouco que sei através de resenhas e comentários dentro do Clube, portanto, não pensei duas vezes antes de usar o Fragrantica no processo de cumprimento deste desafio o qual fui proposto. Os primeiros dias foram difíceis, reconheço, chorei, senti vontade de desistir, mas bravamente segui em frente e devo dizer a todos que me leem, através do Fragrantica e por meio do DESAFIO DOS 100 DIAS!, fui literalmente curado do mal estar que me sufocava e por um momento tentou roubar registros de felicidades que me fazem ser o Jernê Knolwes de todos os dias.
Abaixo vocês podem ter acesso às minhas resenhas e também visualizarem de forma lúdica meu wardrobe subdividido em ordem crescente, por dia de publicação, organizado a cada 10 perfumes por prateleira. É só clicarem e sentirem um pouco do que vivi, sobrevivi dentro deste desafio.

  • Serge Lutens Ambre Sultan
  • Penhaligon`s Night Scented Stock
  • Givenchy Eaudemoiselle de Givenchy
  • Christian Dior Poison
  • Elizabeth Arden Red Door
  • Avon Christian Lacroix Nuit
  • Jo Loves Pomelo
  • Bvlgari Omnia
  • Isabela Capeto Isabela Capeto
  • L`Erbolario Dolcelisir
  • Guerlain Eau de Shalimar
  • Animale Animale Animale for Men
  • Molyneux Quartz pour Femme
  • Halston Halston Z14
  • Natura Una
  • Guerlain Samsara Eau de Parfum
  • Avon Fire Me Up
  • Givenchy Ange ou Demon
  • By Kilian Bamboo Harmony
  • O Boticario Make B. Eau de Parfum
  • Lalique Encre Noire
  • Carolina Herrera Carolina Herrera
  • Alexander McQueen Kingdom
  • Yves Saint Laurent Opium
  • Chanel Allure Sensuelle
  • Hermes Terre d'Hermes
  • Christian Dior Hypnotic Poison Eau Sensuelle
  • Jacques Bogart Silver Scent Intense
  • Guerlain Shalimar
  • Aquolina Blue Sugar
  • Les Nereides Oriental Lumpur
  • Cacharel Gloria
  • Gres Madame Gres
  • Paloma Picasso Paloma Picasso
  • Dolce&Gabbana Dolce&Gabbana Pour Homme
  • Antonio Banderas Blue Seduction
  • Ralph Lauren Polo
  • Natura Revelar Noite
  • Estée Lauder Bronze Goddess Eau Fraîche Skinscent
  • Narciso Rodriguez Narciso Rodriguez For Her Iridescent
  • Frapin 1270
  • Jacques Bogart Witness
  • Montale Aoud Cuir d’Arabie
  • Ralph Lauren Polo Double Black
  • Christian Dior Miss Dior Cherie
  • Robert Piguet Fracas
  • Hermes Eau Claire des Merveilles
  • Avon Christian Lacroix Absynthe
  • Natura Essencial Masculino Exclusivo
  • Avon Herve Leger Femme
  • Montblanc Presence
  • Yves Rocher Comme une Evidence
  • Paco Rabanne Invictus
  • Calvin Klein CK One Shock For Her
  • Guerlain L'Instant de Guerlain
  • Cacharel LouLou
  • Yves Rocher Homme Nature
  • Dolce&Gabbana D&G
  • Boucheron Jaipur
  • Christian Dior Les Creations de Monsieur Dior Forever and Ever
  • Hugo Boss Hugo Red
  • Carolina Herrera 212 Men
  • Hugo Boss Boss Orange
  • Lolita Lempicka Lolita Lempicka
  • Chanel Chanel No 5 Eau de Toilette
  • Hermes Kelly Caleche
  • Lolita Lempicka Si Lolita
  • Cartier Baiser Vole Eau de Toilette
  • Jo Loves A Shot Of Thai Lime Over Mango
  • Guerlain Habit Rouge Eau de Toilette
  • Zippo Fragrances Zippo Original
  • Oscar de la Renta Oscar Fresh Vanilla
  • Kenzo Kenzo Jungle L'Elephant
  • Kenzo Flower by Kenzo
  • Christian Dior J`adore
  • Companhia da Terra Violeta
  • Christian Dior Dolce Vita
  • Annick Goutal Ambre Fétiche
  • Giorgio Armani Gio
  • Lancome Tresor Midnight Rose
  • Pierre Balmain Vent Vert
  • Pierre Balmain Ambre Gris
  • Natura Biografia
  • Britney Spears Believe
  • Chanel Chanel N°5 Elixir Sensuel
  • Givenchy Very Irresistible Eau de Toilette
  • Companhia da Terra Patchouli
  • Carolina Herrera CH Men
  • Diesel Diesel Fuel for Life Unlimited
  • Kenzo Kenzo Amour
  • Carolina Herrera 212 VIP Men
  • Versace Eros
  • Cartier Declaration
  • Yves Saint Laurent Paris
  • Rochas Byzance
  • Companhia da Terra Aguas de Verao Damas
  • Gucci Flora by Gucci Glamorous Magnolia
  •  
  •  
  • Hugo Boss Boss Orange for Men
  • Escada Especially Escada Delicate Notes
  • Lush Karma
  • Como forma de agradecer ao Criador, a vida, ao Fragrantica e a todas as pessoas que se envolveram nesse processo que gerou a cura para mim, escrevo este Artigo a fim de dividir essa experiência positiva que tive dentro do Fragrantica, e motivar demais pessoas no Brasil e em volta do mundo a não se entregarem aos percalços desta vida, mas através de suas paixões redescobrirem o sentido de continuar seguindo adiante de cabeça erguida, no meu caso, com algumas borrifadas a mais sobre a pele diariamente!
    Você já vivenciou alguma experiência semelhante a minha?! Gostaria de dividir conosco?! Por favor, conte-nos abaixo nos comentários, estamos todos curiosos para descobrirmos um pouco mais sobre você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!