terça-feira, 22 de março de 2016

What is the right makeup for black skin? - Qual a maquiagem certa para pele negra

Minha amiga me sugeriu uma matéria sobre maquiagem para a pele negra. Eu particularmente não sou um especialista nessa área por isso tenho que procurar nas fontes mais seguras. Observando as dicas vi que o que ela reclamou realmente se fundamenta. Ela disse que as maquiagens que são sugeridas para as peles morenas e negras as deixam com cara de " palhaço" . Encontrei muita cor mas também muita beleza. Os exageros parecem ser tendencia na maquiagem para esse tom de pele. Tentando diferenciar escolhi alguns looks que podem ser copiados e que além de destacar a pele não abusam do colorido. Particularmente acho que ela fica linda só de batom mas...

Pré-make:


pré-make é uma das etapas mais importantes da maquiagemPreparar a pele antes de fazer o make ajuda afixar melhor os produtos e faz com que a maquiagem dure mais tempo no rosto.
Antes de tudo, a primeira etapa é lavar, tonificar e hidratar a cútis. Isso ajuda a remover as impurezas da pele, controlar a oleosidade e equilibrar o pH. "Para receber a maquiagem, você deve lavar o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele, pois com a tez limpa omake durará mais. Depois disso, tonifique, hidrate e não se esqueça do protetor solar!", indica Marcos Costa, maquiador da Natura.
Com a pele limpa, tonificada e hidratada, é hora de usar oprimer, que sela os poros, ajuda a uniformizar a cor da pele e prolonga a duração da maquiagem. "O ideal é aplicá-lo alguns minutos após passar o protetor solar, garantindo a boa absorção dos dois produtos", ensina Fernando Torquatto, consultor estratégico de O Boticário para a linha de maquiagemMake B.

Como aplicar a base

DEIXÁ-LA COM UM ASPECTO SAUDÁVEL E HOMOGÊNEO.

Para não errar na escolha da cor, teste a base na parte mais bronzeada do seu corpo e veja se está igual. "O melhor modo de ver se aquela cor é a ideal para você é comparando a pele da face com a do colo, porque a cútis do rosto costuma ser naturalmente mais clara do que o restante do corpo. Por conta disso, é comum escolhermos tons mais claros do que deveríamos e assim ficar com um make pálido", alerta Marcos Costa.
Com a base escolhida em mãos, a dica de Torquatto é iniciar a aplicação na testa e espalhar em movimentos ascendentes. Na sequência, aplique um pouco do produto sobre o queixo, laterais do rosto, nariz . O corretivo é usado para amenizar e até esconder olheiras, manchas e vasinhos. Segundo Fernando Torquatto, o ideal é sempre utilizá-lo depois da aplicação da base, pois assim evita-se o excesso de produto. "Como a base já uniformiza a pele, o corretivo deve ser usado apenas para reforçar o efeito em situações pontuais, como espinhas ou manchas mais fortes", explica o consultor de O Boticário.

Para aplicá-lo, basta colocar o produto na pele e dar leves batidinhas com as pontas dos dedos, até que fique imperceptível.
De acordo com Marcos Costa, os corretivos líquidos são ideais para peles muito secas, enquanto em bastão ou creme são ótimos para as peles jovens e com olheiras intensas. "Você deve ainda preferir sempre os corretivos vegetalizados, pois a textura é melhor e o resultado mais natural", aposta o maquiador.

Para finalizar a preparação da pele, Torquatto sugere a aplicação do , que pode ser compacto ou solto. "Além de uniformizar a pele, o produto também ajuda a prolongar a duração da maquiagem, diminuir o brilho gerado pelos outros produtos, como base e blush, e controlar a oleosidade ao longo do dia", afirma.

Segundo Marcos Costa, quem tem pele oleosa deve aplicar o produto no rosto todo, enquanto quem possui a pele mista deve utilizá-lo apenas na testa, no queixo e no nariz. As que possuem pele seca podem parar na base. "Hoje existem produtos 2 em 1 ou 3 em 1, sendo que muitos têm acabamento aveludado e são perfeitos para as peles secas", explica.
pó também deve acompanhar a cor da base. Para aquelas que querem um aspecto mais bronzeado, a dica é dar esse efeito com o , que é mais fácil de aplicar. "Neste caso, deve-se usar o pó um tom acima da cor original da pele", finaliza o maquiador da Natura.
A MAQUIAGEM NA PELE NEGRA

A pele negra tem a vantagem de ficar maravilhosa com diversas tonalidades de sombra, isto quer dizer que se você adora cores, pode abusar do verde, lilás e prata, assim como o rosa e vinho, que também são cores lindas e intensas.


Na hora de realçar os lábios, não tenha medo de se jogar nas cores, tanto o Vermelho, como o rosa, roxo… desde os mais fortes até os mais discretos ou clarinhos, que combinam perfeitamente com makes mais sóbrios.
Para quem tem medo de ousar, vale aquela velha dica: boca tudo, olho nada, depois é só caprichar no rímel e pronto!

Uma dica agora para quem tem olheira roxa, opte por corretivos amarelos, mas se for marrom, escolha um produto avermelhado e uma diquinha mágica é, se não tiver o corretivo, apele para um pouco de batom vermelho.

É muito importante identificar a cor secundária de sua pele antes de comprar a base, pois esse tom definirá qual será a cor de fundo da base, por exemplo, quem trabalha na rua ou pega sol, deve optar pelo fundo rosado, mas se não pega sol, use o amarelado.

Uma outra dica é escolher iluminadores com brilhos dourados, que ficam mais discretos na pele negra, já produtos em tons perolados ou prateados podem dar um efeito fake.,


Apele para blush de cores intensas para que ele apareça, como o vermelho e o vinho.
Mulheres com manchas mais escuras deve escondê-las com um corretivo da cor exata da pele, pois se usar um mais claro, você pode acabar com a região mais evidente ou acinzentada.
Quem não quer arriscar, a dica é investir em cores quentes como o bronze, marrom, laranja e dourado, mas, claro, as negras também devem ousar e investir em cores frias como azul, roxo, verde e pink.
make certo para mulher negra
Se quiser uma boca marcante, aposte em batons de tonalidades de amora, ameixa, vinho, café e chocolate.
Para um efeito suave, invista nos beges, nude ou gloss transparentes

As sombras prata e cinza ficam lindas em eventos noturnos, mas não esqueça de deixar os lábios com cores de batom cor de boca para não esfriar muito o make.

celebridade negra maquiada
Uma dica, já que as peles muito morenas e negras tendem a ser mais escuras ao redor da boca, próximo à raiz dos cabelos e em volta dos olhos, opte por duas cores de base, uma com o seu tom natural e outra no tom dos pontos escuros.
1. A pele negra tende a ser mais oleosa, por isso higienize-a bem com o Fluido de Limpeza e o Tônico Preparativo antes de aplicar qualquer produto de maquiagem.
2. A base e o pó devem ser da cor da pele para que ela não fique acinzentada. As bases que se adaptam melhor para peles negras são as de tons quentes, mais dourados.
3. Algumas regiões do rosto tendem a ser mais escuras: ao redor da boca, em volta dos olhos e próximo à raiz dos cabelos. Neste caso, é preferível ter duas tonalidades de base para que a pele fique homogênea.
4. Para disfarçar os defeitinhos da pele como espinhas, cravos e olheiras, use o corretivo distribuindo somente nas áreas que contenham as imperfeições que deseja atenuar, ele dará uniformidade.
Dicas de cores de corretivos de acordo com cada imperfeição:
- Corretivo Amarelo: Indicado para pequenos hematomas roxos ou imperfeições arroxeadas.
- Corretivo Lilás: Indicado para imperfeições amarronzadas ou imperfeições amarelo-alaranjadas.
- Corretivo Verde: Indicado para imperfeições ou cicatrizes avermelhadas.
5. Para conseguir uma maquiagem natural, aconselho o uso de cores ligeiramente mais claras e mais escuras do que o seu tom de pele, de modo a criar a ilusão ótica de volume, luz e sombra.
6. As cores muito claras, como o branco, por exemplo, que em uma pele mais clara seria uma boa opção para criar pontos de luz, numa pele negra tornam-se artificiais. Para este efeito, opte por texturas com brilho, tanto nos olhos como nos lábios e até no blush, que resultam na perfeição.
7. As Máscaras para Cílios na tonalidade Preta destacam mais intensamente os cílios da mulata ou negra.
8. A cor prata realça os olhos da mulher negra. Com esta opção de tonalidade de sombra, aplique um delineador com um traçado fino e o look ficará perfeito para a noite.
9. O delineado de sombra na raiz dos cílios inferiores com tonalidades mais intensas e vibrantes é uma tendência – lilás, roxo, verde e azul. Neste caso, prefira um tom mais nude de batom para ficar em harmonia com o tom de pele. Use cor de boca, dourado fosco e marrom claro, com lápis de boca na mesma coloração para fazer o contorno dos lábios.
10. Quando investir num look para realçar o formato bonito da sua boca, escolha uma tonalidade vibrante e suavize a maquiagem dos olhos.
OUTRAS DICAS
1.  A pele negra, hoje em dia, está muito mais fácil de ser maquiada. Isso porque os pigmentos das bases e dos pós estão mais avermelhados, tons perfeitos para peles negras, e não deixam mais aquela cor acinzentada como antes
2.  A regra vale para todos os tons de pele, negra, mulata ou morena: a base perfeitapara você é a que não escurece nem clareia sua cútis. Teste-a no próprio rosto (nada de testar na mão) – logo abaixo das maçãs

3. O mesmo vale na hora de escolher o pó facial. Nada de “escurecer” ou “clarear”. O pó que você deve comprar é aquele que não aparece na sua pele
4. A cosmetologia tem uma linha de produtos chamada de “linha solar”. Estes produtos têm pigmentos em tons de marrom e terracota, que ficam lindos na pele negra

5. Na hora de escolher o corretivo (para disfarçar manchas ou olheiras), opte por um de cor bege escuro. Fuja dos tons brancos

6. Neste verão, aposte na dobradinha lápis mais rímel pretos, e sombras douradas ou em tons de vinho. Os tons metálicos, como prata e bronze, garantem glamour – mas lembre-se de que mesmo estes tons devem ser escuros, e sempre bicolores. Não use sombras de uma cor só ou muito claras. Você pode, e deve, ousar no make dos olhos

7. Lembre-se: quanto mais escuro o tom da pele, mais escura vai ser a maquiagem

8. Proteja sempre a sua pele com filtro solar. É um mito a história de que a pele negra não precisa de proteção. O resultado da exposição ao sol? Uma pele cheia de manchas, e longe de ser macia como deve ser
9. Lábios lindos e sexy: aposte nas cores ameixa e morango, que lhe darão um ar sensual sem ser vulgar. Cuidado com os tons de laranja, porém

10. A pele negra fica linda quando iluminada por um blush colorido. A cor pêssego é a tendência atual para todos os tons de pele, mas as negras ficam lindas com blushes cor de ameixa, vinho ou mesmo um rosinha suave.
MAIS DICAS

Dicas para pele Negra


Os batons:

1) Naked Lips
Naked

O campeão de dúvidas é o batom nude -Se você quiser um batom nude, apagadinho, mas usável prefira os tons de marrom claro. O batom que fica marronzinho suave na minha pele, vai ser o batom nude perfeito na pele negra. Escolha tons de marrom mais quentes ou nudes corais mais escuros.

2) Pink Lips
Pink
Tem vários batons em tons de pink, ou até rosinhas mais clarinhos que ficam incríveis em pele negra, 
por isso a escolha do batom pink é muito pessoal, prove e escolha de acordo com a sua preferência. 
Se quiser chegar ao resultado de um tom de pink bem marcante escolha os pinks mais escuros
eles podem ser quentes (puxado para o vermelho) ou frios (puxados para o roxo) ambos ficam incríveis,
 com o fundo mais escuro eles ficaram intensos e muito mais claros que parecem ser na bala.
 No entanto se você quiser algo mais suave, um tom de rosa mais puxadinho para o nude 
escolha os tons de rosa mais quentes como o Please me da MAC
3) Red Lips
Red
O tom de vermelho é o que tem a menor variação de cor entre a pele clara e a pele negra, essa pequena 
variação é que na pele clara esse tom de vermelho vai ficar um tom de vermelho aberto mais sangue, 
e na pele negra ficará um tom de vermelho mais laranja.
4) Bordeaux Lips
Bordeaux
Esse tom de batom que em lábios mais claros ficam super escuros e em tons de roxo mais vivo, 
nos lábios mais escuros ficam levemente avermelhados e bem menos intensos, 
ficam bem mais discretos, e são bons pra usar em diversas ocasiões, inclusive durante o dia,
 especialmente se forem usados com um gloss por cima, para dar um efeito molhadinho nos lábios.
5) Dark Lips
Dark
Para as mais ousados, e que adoram lábios super marcantes. Os lábios mega escuros, em tons de marrom, 
roxo e similares vão bombar . Tanto no acabamento cremoso ou mais mates, eles ficam incríveis. 
nas mulheres negras o tom fica mais discreto, e perfeito.


SOMBRAS PARA A PELE NEGRA
Embora muitas vezes escolher a cor da sombra seja um dilema, esse é um dos aspectos mais democráticos da maquiagem. "Vale tudo, mas sempre com equilíbrio e bom senso", enfatiza o maquiador Wilson Eliodorio, de São Paulo. Sim, não há regras, mas alguns truques ajudam a resolver o impasse da escolha da cor ideal para a pele negra.
O primeiro passo é saber se o tom de pele é frio ou quente, para isso basta aplicar um hidratante no rosto e ficar embaixo da luz de um elevador. A iluminação, que combina lâmpadas fluorescentes com incandescentes, tem o mesmo efeito da luz do sol, o que assegura uma visão real. "Sob essa luz é só observar se os reflexos da pele são dourados ou avermelhados, que significa quente; ou prateados com uma nuance esverdeada, que é a pele fria", explica o maquiador.
Feito isso é mais fácil optar pela sombra certa. Veja a seguir dicas preciosas para produzir um olhar iluminado.
Paleta de cores
"Nas peles quentes caem muito bem as nuances de marrom, bege, roxo avermelhado, rosa, violeta e os dourados e alaranjados. Já nas peles mais frias, os tons esverdeados, azulados, roxos azulados e prata ficam muito bonitos", sugere Eliodorio. Mas o maquiador faz questão de enfatizar que essa sugestão não impede que uma negra de pele fria use dourado ou marrom. "A maquiagem é muito democrática, o mais importante é se sentir bem, investir na cor que cai bem, que traz conforto e segurança, sem regras."
Olho vivo
Outro aspecto importante é a intensidade da cor da sombra. Alguns tons devem ser usados sem medo. "O rosa claro é um exemplo clássico. Existe uma teoria de que essa cor não aparece na pele negra. Se for para usar rosa, que seja um tom vivo, mais forte; rosa claro vai esbranquiçar sem iluminar", diz o maquiador. Esta dica vale para as nuances mais claras como coral, pêssego e violeta, cores que só caem bem se forem mais intensas.
Base dourada
Independentemente da cor escolhida para a maquiagem dos olhos e se o tom de pele é frio ou quente, vale preparar a pálpebra superior com uma sombra cremosa dourada. "Tudo que se coloca sobre esse fundo dourado vai dar um resultado harmonioso, iluminado. Além disso, a sombra cremosa hidrata, favorecendo o espalhar do produto e a fixação das sombras que vêm na sequência", diz o expert em pele negra.
O poder do brilho
"As sombras cintilantes e nacaradas ficam harmônicas com o dourado natural das negras brasileiras. O brilho destes produtos aparece até mais do que em uma pele clara, e o resultado fica lindo", diz Wilson Eliodorio, que recomenda sombras cintilantes, de qualquer cor.
 
    



  • A combinação de tonalidades de sombra é essencial na maquiagem dos olhos: usando o preto, cinza e marrom podemos fazer um look esfumado escuro. O resultado é uma produção sofisticada e chique.
  • Teste os produtos de pele antes de adquiri-los. Dessa forma, você poderá escolher o tom correto do corretivo, base e pó para que a pele não fique acinzentada.
  • Nas pelas negras, algumas regiões do rosto tendem a ser mais escuras: ao redor da boca, em volta dos olhos e próximo à raiz dos cabelos. Neste caso, é preferível ter duas tonalidades de base para que a pele fique homogênea.
  • Sugestão de cores de sombra para pele negra: dourado, azul, lilás, vinho e rosa.
  • As imperfeições mais escuras das peles negras podem ser neutralizadas com o Making of Corretivo em Creme Laranja. Em seguida, aplique o corretivo do tom da pele, com leves batidinhas. O resultado é uma pele perfeita e homogênea.
  • Outras tonalidades de corretivo podem ser aplicadas dependendo da cor da imperfeição: Corretivo Verde: Indicado para imperfeições ou cicatrizes avermelhadas. Corretivo Amarelo: Indicado para pequenos hematomas roxos ou imperfeições arroxeadas. Corretivo Lilás: Indicado para imperfeições amarronzadas ou imperfeições amarelo-alaranjadas.
  • A pele negra tende a ser mais oleosa, por isso higienize-a bem com o Fluido de Limpeza e o Tônico Preparativo antes de aplicar a maquiagem. Em seguida, aplique o Primer Facial e faça o retoque, quando necessário, com o pó compacto.
  • As cores de blush indicadas para pele negra são: marrom escuro, terracota e rosa queimado.
  • As bases que se adaptam melhor para peles negras são as de tons quentes, mais dourados.
  • As Máscaras para Cílios na tonalidade Preta destacam mais intensamente os cílios da mulata ou negra.
  • Os iluminadores com partículas douradas realçam a beleza da pele negra. Experimente aplicar o Luminous Gold Pó Compacto acima do blush, em direção às têmporas, no centro da testa e na extensão do nariz.
  • A cor prata realça os olhos da mulher negra. Com esta opção de sombra, aplique um delineador com um traçado fino e o look ficará perfeito para a noite.
  • O delineado de sombra na raiz dos cílios inferiores com tonalidades mais intensas e vibrantes é uma tendência - lilás, roxo, verde e azul. Neste caso, prefira um tom mais nude de batom para ficar em harmonia com o tom de pele.
  • Quando investir num look para realçar o formato bonito da sua boca, escolha uma tonalidade vibrante e suavize a maquiagem dos olhos.
  • A linha Metallics é uma ótima sugestão para looks de festa.

  • A PELE NEGRA: BLUSH, ILUMINADOR E BRONZER

    Continuando os posts de maquiagem para pele negra ou morena… Hoje, o assunto é um trio de produtos que dá cor e vida ao makeblush + bronzer + iluminador. Eu sou bem básica quando se trata produtos de beleza para o dia a dia, mas estes itens são muito importantes para dar um up no visual. Afinal, nada melhor do que um make-saúde. ;)
    maquiagem para pele negra - blush bronzer contorno iluminador - justfound.com.br
    Na hora de escolher um blush para destacar as maçãs do rosto, eu sempre faço uma misturinha entre um terracota e outro rosa queimado. Não curto muitos os alaranjados e pêssegos, mas é preciso testar para ver o que combina mais com a sua cor de pele. Na minha, esses tons ficam muito clarinhos e quase imperceptíveis.
    maquiagem para pele negra - blush bronzer contorno iluminador - justfound.com.br 02
    Pele iluminada e natural tem sido a grande aposta dos maquiadores tanto para red carpets, quanto para os desfiles nacionais e internacionais. Sempre opto poriluminadores com nuances douradas e bronze, porque ornam melhor com a pele negra. Esse produto dá um glow e uma cara de “acordei rica”, que eu amo! Os locais ideais para a aplicação são as têmporas e embaixo das sobrancelhas. A Camila entrevistou o Fernando Torquatto e ele deu dicas especiais sobre iluminadores.
    maquiagem para pele negra - blush bronzer contorno iluminador - justfound.com.br 03
    bronzer não é item essencial na minha nécessaire, mas é uma boa forma de dar uma corzinha a mais ao rosto. Existem duas maneiras de usar esse item. A primeira, funciona para adicionar um efeito bronzeado à pele, como o nome já diz. Basta aplicar o produto com brilho acetinadono nos locais que realmente você pega sol. Já a segunda, é feita para contornar o rosto e promover um efeito de luz e sombra. Para esta opção, veja aqui os locais onde o bronzer sem brilho deve ser aplicado.
    maquiagem para pele negra - blush bronzer contorno iluminador - justfound.com.br 04

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!