VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

sábado, 5 de março de 2016

ESSENTIAL CARE NECK SKIN - CUIDADOS COM A PELE DO COLO E DO PESCOÇO



A idade vai chegando e os procedimentos estéticos aliados aos nossos ótimos cosméticos e cosmiátricos vão segurando a onda do rosto. No corpo é hora de maneirar na comida e investir em uma dieta equilibrada. e suplementos vitamínicos com Vitamina A,C,E e Carotenoides. Um pouco de exercício físico e facial e você esta bela para os 50, 60 e até 70 anos. Mas duas coisas denunciam a idade, mãos e pescoço. Manchas nas mãos, colo e pescoço. Flacidez , enrugamento e aparência disforme."Se você cuida muitíssimo bem de seu rosto, mas acaba esquecendo o pescoço e o colo, é melhor rever os conceitos. A pele da região, além de ser mais fina e sensível, possui menos glândulas sebáceas, o que favorece a perda da elasticidade e da tonicidade. O que isso significa na prática? “Pele mais flácida, ressecada e enrugada”, responde a doutora Carolina Ferolla, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Ou seja, caso não mude sua rotina de cuidados, pouco adianta o rosto ter uma cútis perfeita, pois o pescoço e colo podem não somente entregar a idade, como fazer com que você pareça mais velha."  As plasticas esticam até onde pode mas, se você não começar a tomar seus cuidados a partir dos 35 quando chegar aos 50 não vai conseguir disfarçar nem um pouco a idade. A primeira parte da nossa reportagem vai ser sobre pescoço e colo. Vamos dar umas dicas sobre como conservar firmes e bonitos por mais tempo essas regiões. Indicaremos também alguns princípios ativos que te ajudaram a prevenir e até reverter um pouco o quadro. Na segunda parte  falaremos sobre mãos, manchas e firmeza. Vamos Lá!

Tudo começa com cuidados básicos e rotineiros:

Limpeza e proteção
“Além de evitar a água muito quente no banho, quando for secar a região, não esfregue. Apenas dê toques suaves com a toalha”, recomenda a dermatologista. Não se esqueça de hidratar a região também. “Deposite alguns pontinhos do seu creme para a região do pescoço e colo, em toda a extensão desta área. Com as mãos espalmadas, vá espalhando o produto de cima para baixo, em direção ao coração, sem imprimir força. Quando chegar ao colo, faça movimentos circulares com as pontas dos dedos”, explica a doutora Carolina. 
 Você pode lavar e tonificar a região seguindo a rotina já usada no rosto
- Após o tônico, aplique um creme ou sérum tensor que deve conter substâncias que agem profundamente na pele, como vitamina C, ácido glicólico, ácido hialurônico de baixo peso molecular, glicosaminoglicanas  ou ácido retinoico – estimuladores de fibras colágenas.
- Pela manhã, caso não tenha usado um cosmético com filtro solar, basta aplicar sobre o creme um protetor com FPS 15, no mínimo; se for à praia, piscina ou passeios ao ar livre, FPS 30. À noite, após lavar, uma boa dica é tonificar com água termal. Em seguida, quem tem manchas, pode aplicar cremes clareadores à base de arbutin, ácido de frutas ou glicólico ou vitamina C. Para quem não tem problemas de pigmentação, é indicado hidratantes nutritivos ou cremes firmadores e tensores que contenham pantenol, tensine, densiskin ou raffermine.
- Os cremes específicos para pescoço podem ter uma formulação rica em óleos vegetais e texturas mais consistentes, sem causar desconforto, já que a região possui menor quantidade de glândulas sebáceas.
- A direção dos movimentos feitos para aplicar os cremes não faz tanta diferença, mas é importante que se faça manobras circulares para facilitar a penetração dos ativos.
- Os antioxidantes via oral também são indicados. "Eles estimulam a elasticidade e a proteção contra os radicais livres que envelhecem precocemente a estrutura cutânea e ajudam a manter a hidratação do tecido", diz Claudia Marçal, que sugere, entre outros, zinco, vitaminas C e E, ômegas, licopeno, picnogenol, silício orgânico, selênio, extrato de romã, de uva e camélia sinensis.
Não durma de lado: um dos primeiros cuidados – e dos mais inesperados – é com a posição em que você dorme. Deitar de lado favorece o aparecimento de rugas que, sem tratamento, podem se tornar permanentes e profundas.

EXERCÍCIOS
Se você deseja que seu colo e pescoço recuperem sua elasticidade natural e se mantenham jovens por mais tempo, sugerimos alguns exercícios simples, que podem ser feitos uma vez por semana:
- Sentada e com o pescoço estirado, olhar para o teto e, em seguida, olhar uma vez para cada ombro, alternativamente (10 vezes);
- Mover a cabeça para frente e para trás, e para a esquerda e para a direita (10 vezes);
- Deixar cair a cabeça e girá-la. (5 vezes);
- Levantar os ombros até as orelhas e girá-los para trás, alternadamente (10 vezes);
- Abrir a boca até que a mandíbula fique completamente aberta e voltar a fechar (5 vezes);
- Deitada no chão, levantar a cabeça forçando-a para trás o máximo possível, estirando o pescoço.(5 vezes).

Reverta o jogo
Mas se a falta de cuidados já deixou estragos, em vez de reclamar, busque tratamentos que podem reverter o estrago. E, claro, inclua os cuidados de hidratação e proteção em sua rotina. Se a pele do pescoço e do colo está desidratada, são indicadas as injeções de ácido hialurônico. “Elas são distribuídas em diversos pontos da pele e é um procedimento praticamente indolor que traz, sobretudo, bons resultados”, diz Carolina.



Tratamentos em consultório
Por conta da pele fina e sensível, os tratamentos devem ser muito bem indicados. "Não devem ser agressivos, pois a recuperação da pele pode levar o dobro de tempo se comprada com o rosto", declara Frederico Abdo. Para ajudá-la a identificar a melhor solução para o seu caso, selecionamos os métodos mais eficazes para os problemas mais comuns. Veja a seguir.

Manchas
Os peelings à base de ácidos ainda são muito eficientes para o tratamento de manchas e acabam tendo efeito na melhora da textura da pele e redução dos sinais. Os ácidos mais usados são o retinoico, que estimula a formação de novas fibras colágenas e atua no clareamento de manchas pela dispersão da melanina; e o ácido salicílico, que age no refinamento da camada superficial e também estimula novo colágeno.

Flacidez
Um dos métodos mais seguros e modernos é radiofrequência feita com o aparelho Accent, que emite ondas que aquecem profundamente os tecidos sem queimar a pele. Esse calor quebra as células de gordura e aumenta a produção de colágeno, combatendo a flacidez. Outra técnica, super recente, para tratar a flacidez é o ultrassom fracionado microfocado, considerado um lifting facial – trata a flacidez leve e moderada, já instalada, através de ponteiras aplicadas sobre a pele que atingem a musculatura produzindo microcortes que levam a contração local das fibras e também produz aquecimento da gordura e das fibras do colágeno. O laser fracionado é outra alternativa para o combate à flacidez, pois atinge a derme mais profunda por meio de uma luz que estimula produção de novas fibras colágenas e encolhe a pele flácida e distendida.

Rugas
A aplicação de toxina botulínica continua no topo para tratar rugas dessa região, principalmente as mais avançadas, inclusive as verticais, que são sinais que se formam depois de 50 anos decorrentes da flacidez intensa do músculo platisma. "O objetivo é relaxar um grupo de músculos centrais, acentuando a contração dos laterais. Desta forma, promove-se um efeito de "levantamento" no pescoço, como um lifting", declara Ligia Kogos. "Com uma única sessão é possível conseguir um bom resultado, que dura em média oito meses", diz a médica. Outra opção para tratar rugas superficiais é o preenchimento com ácido hialurônico (feito com agulhas finíssimas), que tem poder de hidratação imediata e auxilia na formação de novas fibras colágenas e elásticas, dando mais firmeza e viço à pele.

Papada
Pode ser tratada com uma lipoaspiração a laser, a lipolaser. Através de furinhos mínimos é introduzida uma pequena cânula que, pela energia do calor, derrete as células de gordura e aspira com suavidade para não causar danos aos tecidos ao redor. Assim, promove uma remodelação da região abaixo do queixo e lateral abaixo da mandíbula, com "colagem" da pele ao músculo por retração do tecido. A radiofrequência, já mencionada, também é indicada para tratar esse volume desagradável abaixo do queixo – o calor emitido pelo aparelho quebra as células de gordura e aumenta a produção de colágeno, reduzindo o volume e a flacidez.
PRINCÍPIOS ATIVOS QUE AGEM COMO TENSORES NA ÁREA DO COLO E PESCOÇO
Raffermine
Extrato hidrolisado de frações especiais da soja. Agente firmador da estrutura molecular da segunda camada da pele. Aumenta a firmeza e reorganiza as fibras de colágeno.

Concentração de uso: 1% a 5%
Retinol
Derivado da vitamina A, ele estimula a produção e a regeneração das fibras de colágeno e elastina, que sustentam a pele.
Concentração de uso: 0,5% a 1%
ALGISIUM C
Eles são oligoelementos presentes na segunda camada da pele e é uma combinação de proteínas produzidas naturalmente pela derme, sendo indispensável à formação e manutenção das fibras de colágeno e elastina.
Concentração de uso: 0,5% a 1%

a.Princípios hidratantes:


Elastocell : é a carboximetilcisteinato de lisina, ativo com tripla ação no tratamento antienvelhecimento: queratoplástica, hidratante, e tensora. A ação queratoplástica de Elastocell é suave e não provoca vermelhidão, o que assegura um tratamento contínuo. Assim, Elastocell vai removendo a camada córnea (essencial para tratamentos de manchas hipercrômicas), hidratando as células jovens, e exercendo ação tensora que devolve a elasticidade à pele.


Aquaporine Active® : Promove hidratação profunda da pele através do aumento da expressão das Aquaporines-3, canais protéicos responsáveis pela circulação de água entre as células.
DSH-C® : Alto poder hidratante. Atua como citoestimulante, regenerador e reestruturante devolvendo a elasticidade ao tecido cutâneo. Ajuda a preservar a estrutura dos mucopolissacarídeos.
Anti Ox Night® :favorece a restauração do sistema imunológico cutâneo, estimula a atividade dos fibroblastos, normaliza o metabolismo celular e favorece a biosíntese de colágeno. Confere, ainda, hidratação intensa.


b. Princípios antimanchas:


Idebenona: Sua ação antioxidante se dá pela potente inibição de espécies reativas de oxigênio e de outros radicais livres que causam a destruição de membranas celulares mitocondriais e de componentes da matriz extracelular. Além de sua ação antioxidante, Idebenona age também como despigmentante, pois a parte ativa de sua molécula é muito similar à da Hidroquinona, amplamente utilizada como agente clareador da pele.


Isocell Citrus®:é um bioativo extraído da casca do limão que inibe a oxidação dos melanócitos e, conseqüêntemente, clareia a pele.


Whitessence® :Concentrado despigmentante obtido de proteínas derivadas da semente da nangka fruit (jaca). Inibe a fagocitose dos melanossomos pelos queratinócitos, diminuindo a quantidade de melanina na superfície da pele. Uniformiza a pigmentação anormal da pele.


Melawhite :É um despigmentante funcional, composto de peptídeos fracionados, leucocyte extract (INCI), seletivamente, através de métodos precisos de processamento. O melawhite atua como um inibidor específico e competitivo da tirosinase, diminuindo a formação do pigmento da pele, a melanina. Desta forma, o melawhite pode auxiliar a minimizar o bronzeamento da pele e pigmentações pré-existentes e pós adquiridas, como sardas manchas senis e etc, quimicamente sua faixa de pH é 4 a 5,5.

Melfade J :Trata-se de uma mistura de despigmentantes entre eles estão: bearberry (Arctostphylos Uva ursi extrato) e fosfato de ascorbil magnésio. Melfade é um ativo funcional de origem vegetal que representa um importante avanço na categoria de agentes clareadores da pele por ter componentes de origem natural. Melfade não apenas inibi o progresso do escurecimento da pele, como também reduz a pigmentação existente, degradando naturalmente a melanina já existente na pele. Trata-se de outra opção de despigmentante para peles sensíveis, quimicamente é estável em faixa de pH 4 e 5.


Skin Whitening Complex :É um despigmentante encontrado em muitas formulações cosméticas, é composto de extrato de Uva ursi, e biofermentado de aspergillus, extrato de grapfruit e extrato de arroz, não e é irritante, quimicamente estável em pH 4.


Alpha-Arbutin : É um despigmentante que segundo seu fabricante demonstra grande diferencial. O Alpha-Arbutin clareia e promove um tom uniforme em todos os tipos de pele. O Alpha-Arbutin bloqueia a biossíntese e epidermal da melanina, por inibir a oxidação enzimática da tirosina, a DOPA. Estruturalmente, Alpha-Arbutin (nome IUPAC: 4-hydroxiphenyl-alfa-D-glucopyranoside) é um alfa-glucosídeo. A ligação alfa-glucosídeo oferece uma estabilidade e eficácia maior a molécula. Isto leva à um ativo clareador da pele que atua de forma mais rápida e eficaz, minimiza as manchas já existentes e reduz o grau de bronzeamento da pele após exposição UV, quimicamente estável em pH entre 3,5 a 6,5.

Antipollon :É um despigmentante muito interessante, pois age na adsorção e eliminação da melanina já formada, podendo ser associado à substâncias antioxidantes como vitamina E. É aconselhável para as peles mais sensíveis, pois apresenta baixa sensibilização, quimicamente trata-se de silicato de alumínio sintético finamente granulado, é estável em uma faixa de pH entre 4 a 10, não se deve usar ácidos graxos na mesma formulação.

Arbutin : É um despigmentante mais seguro age por redução da atividade da tirosinase, com baixo potencial de irritação e pequena probabilidade de causar manchas hipocrômicas, muito utilizado em produtos cosméticos no Japão, quimicamente é estável em uma faixa de pH de 5 a 7,5, podendo ser associado a outros despigmentantes com sua concentração reduzida.
Azeloglicina : É um agente despigmentante e regulador do sebo, atuando como preventivo interessante para os casos de acne, pois trata das hipercromias e da acne simultaneamente, quimicamente trata-se do diglicinato de azeloil potássio, estável em pH entre 5,5 a 6,5.

Biosome C :É um despigmentante lipossomado, que traz consigo este um grande diferencial, trata-se de uma dispersão aquosa de um tipo de vitamina C estável (ascorbil fosfato de sódio) com acetato de tocoferol (vitamina E). Este princípio ativo, além de clarear a pele, possui atividade antioxidante que causa um grande sinergismo ao ativo, agindo na inibição da tirosinase, nos melanócitos. Quimicamente é estável em pH de 5 a 9 e, preferencialmente, deve ser veiculado em géis não iônicos ou loções não iônicas, com baixo teor de tensoativo.

Biowhite : É um despigmentante bastante usado no mundo, tem uma composição de origem vegetal, tendo uma ótima combinação entre os seguintes fitoterápicos: Saxifraga sarmentosa, Vitis vinífera, Morus bombycis, Scutetellaria baicalensis - tem uma ação suave pode ser usado em peles sensíveis. Seu mecanismo de ação baseia-se no bloqueio da tirosinase.

Clariskin :É um agente clareador e antioxidante, produzido através do extrato de germen de trigo, prevenindo a liberação de radicais livres que foto induz a pigmentação anômala. Não sensibiliza a pele indicado para casos mais leves de pigmentação, quimicamente estável em pH entre 5 a 8.

c. Princípios antienvelhecimento:


Chá verde: é rico em substâncias antioxidantes, chamadas polifenóis. Possui bioflavonóides e catequinas, manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2. Auxiliam na neutralização dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce.


CoffeeSkin® :Antioxidante global que atua no foto e cronoenvelhecimento. Com efeito antioxidante global, o CoffeeSkin® se consagra no mercado mundial por ser uma associação de extrato de café com o bioflavonóide succinil rutina ( derivado estável e hidrossolúvel ) e carcinina, que reduz a fragmentação do DNA foto-induzida. É rico em polifenóis, bioflavonóides e potentes antioxidantes globais, que normalizam o equilíbrio celular conferindo "proteção tecnológica avançada" à pele e tratamento intensivo no foto e cronoenvelhecimento.

d. Princípios antiacne:


Aqua Licorice Extract PU: controla a secreção sebácea, pois inibe a enzima 5-alfa redutase. Essa enzima catalisa a conversão de Testosterona em Diidrotestosterona (DHT), um androgênio mais potente. O DHT ocupa os receptores de androgênio, estimulando a formação de sebo. Por inibir a enzima 5 alfa redutase, Aqua Licorice Extract PU atua como modulador de sebo, e por conseguinte evita a formação da acne. Aqua Licorice Extract PU possui atividade anti-lipase e anti-oxidativa, inibindo a formação dos ácidos graxos e dos lipoperóxidos. A inibição dos ácidos graxos e dos lipoperóxidos inibe a enzima Fosfolipase A2, que inibe a cascata do Ácido Aracdônico, inibindo a formação da acne.


Acnebiol é um ativo exclusivamente criado no Brasil, único no tratamento total do acne, com ação para todos os tipos de acne (pele jovem ou madura). Como é um complexo de várias matérias-primas que une todos os componentes necessários num único ativo, com ação comprovada, pode ser usado para limpar, tonificar e tratar, além de prevenir o mal para quem tem pele oleosa. Atua num tratamento global e intensivo, com ação anti-acne e sebo-reguladora, que restaura a textura da pele, além de estimular a renovação celular e acelerar o processo de cicatrização da pele.


Matipure®: é um complexo de micropartícula lipídica, derivado do óleo de semente de Nigella e Abóbora, que promovem alta absorção do sebo, sem deixar a pele seca, levando instanteneamente ao efeito “mate".

e. Princípios que dão firmeza:


DMAE: exerce efeito tensor na pele, causando aumento da tensão, contração da musculatura lisa e aumento da contratilidade e adesão celular. Também possui efeito antioxidante. Ao aplicar uma fórmula contendo DMAE LB, a pele ganha elasticidade, firmeza e tonicidade.


Tensine: é Indicado para reestruturação e amaciamento da superfície de qualquer tipo de pele. Tensine forma sobre a pele um filme capaz de diminuir o número e a profundidade das rugas .0 efeito é quase imediato podendo ser percebido uma hora após aplicação, produzindo efeito tensor o qual persiste por algumas horas (aproximadamente 6 horas) tornando a pele lisa, suave, radiante e viçosa. Além disso, Tensine auxilia a fixação da maquiagem prolongando assim, o tempo de permanência desta, sobre a pele.


DensiSkin®: é um complexo biológico com ação completa e intensiva, ou seja, age de fora para dentro sobre o micro-relevo cutâneo; e de dentro para fora sobre os constituintes da Matriz Extra Celular e Junção Dermo-Epidérmica.


Exsynutriment® : Protege e restaura a pele contra o envelhecimento, efeito lifting oral - firmeza, elasticidade da pele e ação "preenchedora" das rugas, eficiente no combate ao envelhecimento, alta hidratação cutânea.


Pro-Collasyl® :Intensifica a sintese de colágeno e contém alta concentração de bioativos regeneradores, que desencadeiam efeito tensor imediato, como se as rugas tivessem sido preenchidas instantaneamente.


f. Princípios que aliviam o cansaço:


LifeSkin®: proporciona uma ação Cytokine-Like (envio de uma mensagem para as células cutâneas) e ativa o metabolismo celular enquanto você dorme. Contém 15 dos 20 aminoácidos codificados pelo DNA humano.


GPS Threalose® :Devido a presença do dissacarídeo Trehalose, o GPS é capaz de intervir sobre a membrana celular e combater a desidratação ou qualquer outro tipo de estresse.


Glistin :protege as terminações nervosas da pele, ativa a microcirculação cutânea e previne a desidratação
- ÁCIDO HIALURÔNICO: ativo “preenchimento-like”, favorece o preenchimento dos espaços intercelulares de sustentação, melhorando o volume dos contornos faciais. É um mucopolissacarídeo que participa da estrutura dos glicosaminoglicanos e age como retentor hídrico e reestruturador do micro-relevo cutâneo, oferecendo hidratação e redução de linhas finas.

- DMAE: dimetilaminoetanol. Promete aumento do tônus e trofia musculares, por ser precursor da acetilcolina, neurotransmissor responsável pela contração muscular. A acetilcolina nas junções neuromusculares estimula a abertura dos canais de sódio, e a entrada de sódio na célula estimula a contração muscular.

- VIALOX POWDER: efeito “botox-like”. Competidor antagonista aos receptores de acetilcolina, bloqueia a liberação de sódio na membrana pós sináptica e inibe a contração muscular.

- ÁCIDO ELÁGICO: extraído da romã, é antioxidante e clareador.

- TENSINE: extraído das sementes de trigo. Tem ação tensora imediata, formando um filme aderente, elástico, resistente e contínuo, capaz de amenizar rugas por algumas horas, efeito cinderela.

-LIFTLINE: Derivado das proteínas do trigo. É agente tensor de superfície. Diminui as linhas de expressão, dando firmeza, maciez e brilho à pele. Tem efeito por aproximadamente 6 horas. Mais um ativo de efeito cinderela.

-FURFURILADENINA: hormônio vegetal capaz de estimular o crescimento celular e retardar o envelhecimento.

- ARGIRELINE: dermorelax ou dermodescontrátil. Efeito “botox-like”. É um hexapepitídio, capaz de bloquear a liberação de acetilcolina , portanto a contração muscular fica atenuada.

-ELASTINOL: estimula a proliferação celular, conferindo firmeza, elasticidade,redensificação, com mais espessura e volume para a pele.

- ANTARCTICINE: glicoproteína obtida por biotecnologia da bactéria Pseudoalteromonas Antartida NF3 , com propriedade hidratante, redensificadora, estimula a síntese de colágeno e elastina, regeneradora da pele. Tem ação de crioproteção, mantendo a integridade e hidratação cutânea durante o inverno ou baixas temperaturas.

- ELASTOCELL: derivado da lisina, ativo de tripla ação: queratoplástica, hidratante e tensora.

- HAPPY-BELLE: fitoendorfinas do Vitex agnus castus, com ciclodextrinas, encapsulados em lipossomos. Estimula proliferação de fibroblastos, estimula a migração de queratinócitos, é revitalizante, hidratante, calmante e suaviza rugas. É um neurocosmético.

- IRIS ISO: extrato glicólico do lírio Iris florentina, contém isoflavonas fitoestrogênicas que reforçam a barreira cutânea, assegurando a hidratação e diminuindo a profundidade das rugas. Indicado para prevenção do envelhecimento cutâneo em mulheres na fase da menopausa.

- PERFECTION SPHERES: microesferas com propriedades de difratar a luz, disfarçando rugas e linhas de expressão. Ativo de efeito cinderela.

- PERFECTION PEPTIDE P3: composto peptídico lipossomado, com função de mimetizar o rejuvenescimento celular, deixa a pele macia e radiante.

- PHYTOCELL TEC MD: preparação lipossomada baseada em células-tronco de uma maçã suíssa conhecida por sua longevidade. Promove estímulo à manutenção do crescimento das células tronco cutâneas.

- ENDORPHIN: neurosensorial que proporciona sensações agradáveis e duradouras para a pele, deixa a pele “feliz”. Neurocosmético do bem-estar, libera endorfinas que acalmam, suavizam, amaciam, hidratam, deixando a pele com mais vigor.

- NEUROXYL: é um neuroprotetor. Composto por dois neuropeptídios responsáveis pela proteção dos neurônios. Tem efeito parecido com uma substância do nosso organismo, o NGF (fator de crescimento dos neurônios) cuja função é preservar as células.

- DENSISKIN: ativo preenchimento-like. Complexo biológico que age sobre o micro-relevo cutâneo e sobre a matriz extra-celular, com propriedade de aumentar o poder de retenção hídrica na pele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!