sexta-feira, 18 de março de 2016

Guia definitivo da meia-estação: 5 peças que não podem faltar no armário

Moletom, gola rulê, capa... Reunimos uma lista curta, mas infalível, para encarar a virada da estação em grande estilo

Moletons e capas sem manga são investimentos certeiros (Foto: Imaxtree)
Quando o clima da cidade começa a mudar radicalmente em 24 horas, é sinal de que a meia-estação entrou em cena com sua famosa variação de temperatura. É neste momento que o closet pede uma repaginada para se readequar à nova temporada. Para isso, é preciso um pouco de atitude, um desejo de quebrar regras e uma dose de criatividade. Tudo isso pode ser conquistado com cinco peças essenciais. A Marie Claire mexicana fez a lista e sugere agora o que não pode faltar no seu armário!
O moletom saiu da academia para as ruas (Foto: Imaxtree)2


1. Da academia para a rua
Depois do tênis, chegou a vez do moletom ganhar o street style com todo o seu conforto. Na hora de usar, o truque é fugir do óbvio ao combiná-lo a saias, vestidos longos, bottons bordados e camisas com o colarinho à mostra. Deixe o jeans e a legging para depois.
Direto dos anos 60, a gola rulê volta com força total (Foto: Imaxtree)


2. À la 60’s
As golas altas, também conhecidas como rulê, trazem para os looks da temporada um toque retrô superdelicado. Combine com calças de cintura alta, saias dos mais variados comprimentos e até com vestidos - em dias mais fresquinhos. Quentinhas na medida, elas dispensam o uso da terceira peça. Quer acrescentar um charme extra? Não hesite em acrescentar colares ou lenços ao redor do pescoço.
3. Pernas à mostra
Engana-se quem pensa que saias devem ficar restritas ao verão. Basta apostar nos modelos de tweed ou lã para fazer bonito também nos dias mais frios. A graça está em equilibrá-las com uma blusa de manga longa, camisa, gola rulê ou casacos. Brincar com estampas é um ótimo jeito de transferir personalidade ao look. Na hora de arrematar, as botinhas de cano médio deixam a produção sessentista, enquanto o tênis dá um toque moderno.
As botas de látex finalmente chegaram para serem usadas (Foto: Imaxtree)


4. Clima de fetiche
As botas de látex, que foram anunciadas nos desfiles nacionais e internacionais, finalmente chegam para ficar. A dica é investir nos modelos de cano médio, com salto grosso e cor variada. É estilo na certa. Estrela do look, elas pedem calças pantacourt ou vestidos midi, que as deixam em evidência e jogam com as proporções.
A terceira peça pode fazer grande diferença nos dias em que falta criatividade (Foto: Imaxtree)


5. Trio de peso
As capas longas sem manga, estilo colete, são investimento certeiro para acrescentar estilo no ato. Elas proporcionam uma sobreposição despojada, mas ainda assim chique. E o melhor: podem ser usadas sobre qualquer tipo de top – das camisas às malhar mais grossas. Na dúvida da cor, prefira o tom de camelo, que combina com tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!