sábado, 5 de março de 2016

O Rosa Em Foco: Blumarine Rosa, Salvatore Ferragamo Emozione Dolce Fiore, Valentino Valentina Poudree

por: Sandra Raicevic Petrovic

Suave e feminino, o rosa será uma tendência desta temporada, o que já se reflete tanto na moda como na "onda" das novas criações de perfume. Entre as edições mais importantes que esperamos nas prateleiras das perfumarias nas próximas semanas e meses estão::
Se você está pensando "oh, chega", espere que há mais!
 
Além das nuances rosa dos frascos, as novas fragrâncias partilham a composição essencialmente floral celebrando os aromas das rosas, apesar de a popularidade daíris continuar presente.
A maior parte das novas edições são "formalmente" sucessoras de fragrâncias já existentes, expandindo as subcoleções e trazendo um frasco de design repetitivo com ênfase no rosa nas prateleiras de perfume. Julgando pela tendência (rosa pálido, rosa talco e rosa), teremos um ano de perfumes muito românticos!
ROSANOTAS ATALCADASFLOR DE ÌRIS

Atualmente, AS EDIÇÕES NUDE (Tendência nude de 2014) é seguida agora de uma onda atalcada rosa, fazendo incidir o foco numa ligação muito forte com as tendências da moda e a popularidade da maquiagem (nuances de pós mate, blushes, batons e esmaltes)!

Algumas das novas edições da "onda rosa" que ainda não cobrimos ou descrevemos em nossas notícias, mas às quais eu gostaria de chamar a vossa atenção: Blumarine Rosa, sucessor da fragrance Ninfea Blumarine apresentada no ano passado, eSalvatore Ferragamo Emozione Dolce Fiore, sucessor do original Emozione, também do ano passado.
Ambas as edições louvam as composições florais e promovem o estilo romântico. Mais do que adorável, Valentino Valentina Poudree é uma das fragrâncias que estou desejosa por experimentar (e comprar) tal como o noco e cremoso rosado Narciso, pois ambos me estão provocando com suas composições atalcadas e leitosas, muito suaves, gentis e sedutoras. Os designs de ambos os frascos encaixam perfeitamente no tema das composições atalcadas, tal como na própria tendência rosa. 
Blumarine Rosa apareceu no mercado no final de Fevereiro de 2016 num frasco de vidro com a mesma forma das edições anteriores Blumarine Anna de 2014 e Blumarine Ninfea de 2015. A ênfase está em seu topo, que tem a forma de uma flor. A estilizada peônia adorna Anna; o nenúfar coroa o frasco de Ninfea; e o novo rosado Blumarine Rosa recebe uma tampa em forma de uma rosa aberta. A composição é assinada pela perfumista Sophie Labbe e possui um caráter floral-oriental. As notas de topo de cintilante bergamota, o melífluo extrato de frésia e sésamo levam ao intoxicante coração de pétalas de rosa, tuberosa e lírio branco. A base tem aromas de patchouli suavizado com almíscar e creme de baunilha avocando os belos vestidos de seda Blumarine. A fragrância está disponível em frascos de 30 e 50 ml Eau de Parfum.
BLUMARINE ROSA

edição 2016
perfumista: Sophie Labbe


bergamota, extrato de frésia, sésamo
pétalas de rosa, tuberosa, lírio
patchouli, almiscar, creme de baunilha

 
Salvatore Ferragamo Emozione Dolce Fiore está disponível desde Fevereiro de 2016. Seu frasco tem a mesma forma da edição do ano passado de Emozione com a diferença no vidro colorido e na tampa agora num delicado tom atalcado rosa. O nome da fragrância promete uma nova emoção que evoca a doçura das flores, neste caso a íris, ensopada com a irresistível doçura frutal do aveludado pêssego. O almíscar branco rodeia o coração atalcado-floral, dando uma fina dose de sedução, cremosidade e sensualidade. A fragrância estará disponível em frascos de 30, 50 e 92ml Eau de Toilette.

 
pêssego
íris
almíscar branco
A coleção Valentina de Valentino será reforçada este ano com Valentina Poudree cuja composição é assinada pelo perfumista Aurelien Guichard. A íris é também a nota chave nesta composição floral coberta de acordes específicos de pó de terracotta. O intoxicante coração floral salienta a tuberosa, repousando sobre uma suave e cremosa base de sândalo e baunilha. A fragrância vem num belo frasco rosa Valentina com uma distintiva flor na frente. 

 
VALENTINO VALENTINA POUDREE

edição 2016
perfumista: Aurelien Guichard

pó  de terracota
tuberosa, íris
sândalo, baunilha

Qual é a edição rosa mais interessante deste ano que você está desejando experimentar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!