quinta-feira, 17 de março de 2016

Learn about the benefits of chocolate for the body, face and hair - conheça os benefícios do chocolate para o corpo, rosto e cabelos


Seu chocolate de Páscoa pode trazer muitos benefícios à saúde - basta saber dosar

Cacau: iguaria é usada em tratamentos e produtos de beleza (Foto: Thinkstock)
Amigo inseparável na época da TPM e guloseima indispensável nos dias de Páscoa, o chocolate não serve apenas para animar o estômago. Novidade no campo dos tratamentos cosméticos e produtos de beauté, o cacau diminui os riscos de doenças cardiovasculares, do colesterol ruim e da pressão alta.

Quer mais? A delícia já é usada em clínicas de beleza e a cada ano o número de procedimentos com o alimento só cresce; renovação celular da pele, dos cabelos e auxílio nos processos de rejuvenescimento são alguns dos pontos positivos do cacau.
Se interessou? As dermatologistas Helena Costa, Renata Domingues e Claudia Miki indicam os melhores produtos de beleza e tratamentos disponíveis com o chocolate:
Clínica Helena Costa
Peeling de café com chocolate
Com ação hidratante e anti-oxidante, o peeling de café com chocolate promove renovação celular e age contra os radicais livres. Deixa a pele revigorada, iluminada e macia. A técnica consiste em higienização (da pele), tonificação, esfoliação a base de grãos de café, ionização com aha, massagem com óleo essencial de cacau e máscara de café com chocolate. Indicado para peles secas, maduras e desvitalizadas. 

Produtos recomendados pela dermatologista:

Loção Hidratante Cocoa Butter, da Palmer’s: Com manteiga de cacau 100% pura, o creme para o corpo possui aroma semelhante ao do chocolate. Sua formulação enriquecida com vitamina E, que possui ação antienvelhecimento, protege a pele e minimiza a perda de lipídios.
Sérum Brazilian Keratin Therapy, da Organix: Sérum restaurador que proporciona resistência aos fios quimicamente tratados, frágeis e quebradiços. Sua fórmula com óleos de coco e abacate, manteiga de cacau e proteínas de queratina fortalece e hidrata as madeixas, devolvendo vitalidade, força e brilho intenso, além de eliminar o frizz.

    Clínica Essendi
    Máscara Capilar de Chocolate com Óleo de Pracaxi
    Por ser rica em ácido graxo, a máscara de chocolate capilar evita a perda de água ao formar uma barreira protetora natural, hidrata a fibra capilar deixando os cabelos mais sedosos e macios. Suas principais funções são hidratar e nutrir, e pode ser feita uma vez por semana.
    Vogue Turquia - março 2014 (Foto: Cuneyt Akeroglu)
    Máscara Facial Cly Therapy de Chocolate
    A máscara possui alto poder de hidratação, sendo principalmente indicada para peles secas, sem brilho e sem viço. O chocolate nutre, deixa a pele macia e evita o envelhecimento por conta de sua composição de cálcio, magnésio, sais minerais, ferro, fósforo, proteína, gorduras e vitaminas. Segundo a dermatologista Claudia Miki, essa máscara pode ser feita uma vez por semana.
    RD Soft SPA
    Chocolaterapia
    Segundo a dermatologista Renata Domingues, esse tratamento à base de cacau nutre e hidrata a epiderme. Prepara-se a pele com a higienização e esfoliação para retirada de células mortas e umectação da epiderme. Depois, é aplicada uma máscara de cacau orgânico em todo corpo. Envolve-se os membros com filme pvc e manta aluminizada, para melhor potencialização 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!