quinta-feira, 3 de abril de 2014

PERFUMES ORIGINAIS E FALSIFICADOS (ATUALIZADO 2017)

Hoje irei falar sobre o problema de se comprar perfume importado falsificado e como diferenciar um perfume importado verdadeiro de um falsificado. É importante ficarmos atentas a alguns detalhes que são primordiais na hora da compra, mesmo que estejamos comprando em uma loja virtual. Já vou dizendo que o artigo ficará grandinho, pois são muitas informações.









Please, não confundam perfumes importados falsificados com perfumes importados contratipos ou similares! Há muitos contratipos bons que são fiéis às suas referências olfativas. Uma das marcas de contratipos que gosto e muitas de vocês já sabem é a Paris Elysees.

Perfumes importados originais ou falsificados? Perigo?

Sabemos que falsificar é imitar ou alterar com fraude. Quando um perfume é falsificado, todos os seus aspectos únicos são reproduzidos como a forma da embalagem, o frasco, a etiqueta, o próprio perfume e quem produz esta “cópia” está violando direitos da marca criadora e se beneficiando das vantagens comerciais do perfume em questão, pois irá ganhar um dinheiro mais fácil, usando a marca que é muito vendida e terá pouco custo para produzir o perfume.
Tem gente que não se importa de comprar perfume falsificado e compram mesmo sabendo disso, sem se preocupar com a própria saúde.

Alergias
No caso do exemplo que eu dei sobre o episódio em que a mãe do Chris ganhou o perfume que, mesmo sendo parecidíssimo, houve uma reação alérgica tão grande que ela ficou toda machucada. E isso acontece apenas na tv? Não! Os perfumes falsificados são perigosos porque:
- Não são passados por testes de qualidade e testes de sensibilização dérmica em humanos, com o propósito de evitar reações alérgicas.
-  São elaborados com matérias primas de qualidade e procedência duvidosas, passíveis, portanto, de provocar inúmeros malefícios, como alergia, irritação cutânea, avermelhamento e descamação da pele, coceira e inchaço e até mesmo manchas na pele, e claro, não é regularizado em parte alguma, por nenhum órgão competente.
- Para diminuir custos de produção, os falsificadores de perfumes, frequentemente formulam seus produtos com álcool combustível, que é mais barato que o álcool desnaturado usado por fabricantes de confiança. O metanol (outro tipo de álcool) presente no álcool combustível  é extremamente tóxico, provocando cegueira ao ser absorvido pela pele através de contato ou exposição prolongada. Outros ingredientes obscuros podem ser urina, anticongelantes e tantos outros.
Só por aí já dá para ter uma ideia do perigo,  não é? Não compensa comprar um perfume importado que te deixa na dúvida se realmente é original ou não. Cuidado!

Perfumes importados originais ou falsificados? Então, como reconhecê-los?



 há algumas diferenças entre os perfumes originais e os falsificados. Umas podem ser gritantes e outras muito sutis, quase imperceptíveis. Colocarei algumas aqui para que vocês fiquem atentas:

1 – Preço muito abaixo do mercado

Primeiramente desconfie quando se tratar daquele perfume dos sonhos que você sabe que custa caro e está muito barato. Não há promoções que sejam tão bondosas ao ponto de vender por uma pechincha. Desconfie de lojas que não forneçam nota fiscal.

2- Pesquise

Antes de comprar, pesquise a loja e pessoas que já compraram na loja. Pesquise informações sobre a loja no Google e sobre pessoas que reclamam na loja como no Reclame Aqui.

3 – Observe

Se estiver com o perfume em mãos, observe:
 - O prazo de validade, obrigatório! Veja se não está borrado com cara de adulterado.
- O nome, endereço e CNPJ do importador e ou do distribuidor.
- Se tem uma etiqueta colada na sua embalagem secundária (o cartucho de cartolina ou o invólucro de filme de celofane e/ou polipropileno, ou mesmo no próprio frasco como neste desodorante da Ulric de Varens), contendo as seguintes informações:




Perfumes importados originais ou falsificados – etiqueta
- Precauções de segurança de uso
- Lista dos ingredientes
- Conteúdo líquido do frasco (ml.)
- Nome do País de origem
- Prazo de validade
Abaixo temos outro exemplo da etiqueta com informações da importação.


Perfumes importados originais ou falsificados – etiqueta
Além da identificação visual, odorífera e da embalagem do produto como um todo, e evidentemente o preço. Também já foram detectadas no mercado, adulterações das etiquetas onde constam à validade do produto, prorrogando-a indevidamente com a sobreposição de uma nova etiqueta, o que demonstra o quão é inescrupulosa a atividade dos contraventores.

4 – Selo de garantia da ADIPEC

Perfumes importados originais ou falsificados – selo ADIPEC
Objetivando dificultar as práticas das atividades ilícitas, a ADIPEC (Associação dos Distribuidores e Importadores de Perfumes, Cosméticos e Similares) criou o Selo de Garantia de Procedência e de Qualidade Assegurada e efetuou o pedido de registro da marca de certificação no INPI sob o nº. 828510881. O selo da ADIPEC tem as dimensões de 15 x 15 mm, e uma aparência metalizada. Quando ligeiramente inclinado, sob luz solar e/ou artificial, observam-se alguns efeitos 3D (tri-dimensional), ao passo que os selos falsificados usados em produtos descaminhados e/ou não originais, são impressos em papel alumínio, e, sobretudo não apresentam os efeitos tridimensionais ao serem olhados sob luz solar e/ou artificial. Além disso, o texto “Garantia de Procedência e Qualidade Assegurada”, ao redor do logo central, utiliza a nanotecnologia com letras de 0,075mm de altura. Este elemento adicional de segurança pode ser verificado com uma simples lupa. O selo é um dispositivo óptico variável – DOV, com tecnologia superior à holográfica e com identificação alfa numérica que permite o rastreamento do produto no mercado. Possui ainda propriedade auto destrutível, o que torna impossível a sua remoção e reutilização em outro produto. Fabricado na Alemanha, é usado por alguns associados como certificação tanto da origem como da qualidade dos produtos comercializados. O selo pode ser colado diretamente sobre o cartucho de cartolina e/ou envoltório de celofane / polipropileno, que envolve a embalagem do perfume, e somente é liberado para o uso exclusivo dos seus associados, após ser comprovada, por auditores independentes, a origem legal do produto.
Infelizmente, nem todos os distribuidores ou fornecedores utilizam o selo ADIPEC e se vocês não encontrarem o selo, fique com as outras regras para fazer a diferenciação. Não é porque um perfume não tem o selo ADIPEC que significa que ele seja falso! No site da ADIPEC ( http://www.adipec.com.br/) vocês encontram a lista dos importadores distribuidores associados.
- Rastrear o selo: Com a identificação alfa-numérica impressa no selo, o próprio consumidor poderá identificar a procedência legal do produto, bastando para isso enviar à ADIPEC o número desta identificação para que possa ser feito rapidamente o rastreamento do produto.

4 – Diferença na embalagem ou frasco

Embalagem (cartucho e frasco) geralmente muito diferente do produto original. Observe no exemplo abaixo.

Preste atenção no frasco onde as duas metades dele são conectadas. Observe se a união das partes do frasco é suave ou rugosa. É um dos detalhes mais fáceis de identificar em frascos falsificados. A razão para isso é que eles são fabricados em formas e a falta de máquinas especialistas para produzir os frascos e estampar os rótulos, produzem cópias bem grosseiras.
 Outro detalhe é a parte inferior da garrafa. No caso do perfume original a parte inferior é toda por igual. Na imitação, o fundo é ondulado ou torto. Este é o elemento mais negligenciado na falsificação. Outras diferenças podem ser visíveis na válvula de spray. Na imitação ela pode parecer muito diferente: material de baixa qualidade, as bordas recortadas.
Perfumes importados originais ou falsificados – válvula de spray
A válvula do perfume original é feita com precisão e bem estabelecida, que se manifesta pelo fato de que as curvas são idênticos e uniformemente em torno do pescoço. Não pode haver qualquer arranhão nele, arestas cortantes ou quaisquer outros defeitos.

5 – Características do líquido

Uma boa alternativa é olhar o perfume próximo a uma janela clara, durante o dia para observar se há manchas mais escuras e alterações na cor do líquido. Os perfumes originais possuem uma cor um tanto clara e bem uniforme.




Perfumes importados originais ou falsificados – cor do líquido.
Pode acontecer de alguns perfumes possuírem a embalagem original, mas o líquido que contém pode ser falso. Portanto, se o perfume comprado tem o mesmo aspecto de frasco e embalagem do original, consulte o odor dele e analise a cor. Se houver uma diferença de odor muito grande com o passar do tempo da aplicação, se está mudando o cheiro para algo desagradável e muito diferente do habitual, certamente é falso. Perfumes originais transpiram nobreza em todas as etapas do contato com o oxigênio após sair do frasco. As falsificações são menos estáveis, sua fragrância dura apenas alguns minutos, enquanto que o original dura até dias, como no caso quando são aplicados na roupa.


Perfumes importados originais ou falsificados;

6 – Fixação do perfume

Este é um ponto meio polêmico, pois muitos dizem que se o perfume não fixa, é falso. Não! Fixação é questão de pele, sempre digo isso! Minha pele fixa até os perfumes mais fracos! A questão da fixação como método de identificação da falsidade pode ser feita quando vocês ou alguma outra pessoa de sua confiança já conhece o perfume e pode comparar se ele está mais fraco do que de costume. Se estiver fraco é porque é falsificação, pois as notas não variam durante a fabricação.

7- Numero de Série: Quando o perfume é original os numeros de séries do perfume e da caixa , tanto dentro quanto no fundo devem bater. Caso os numeros não batam existe duas possibilidades. A primeira é que o perfume foi trocado por um tester e não deveria ser vendido a outra é que ele é falsificado. Mesmo batendo as numerações o tipo de letra  tem que ser igual, se forem diferentes pode desconfiar.



7 – Dicas finais

Se você não estiver familiarizado com o designer do perfume que você está planejando comprar, vá até uma loja de departamento e conheça primeiro. Confira a forma e a cor do produto antes de encomendá-lo fora da Internet para que você possa compará-lo com o produto que você está pensando em comprar.
Cuidado com o excesso de cola ou fita adesiva. Se houver uma grande quantidade de cola ou fita dentro da caixa de perfume ou no exterior da embalagem, o perfume é provavelmente uma fraude.
Embalagem.
 Olhe atentamente para a caixa. Se a caixa do perfume é feita de material muito fino, o produto é provavelmente falso. Qualquer fabricante de beleza irá utilizar cartão de alta qualidade quando eles estão criando uma caixa para o seu produto. Embalagem fina sinaliza uma farsa.
Examine o código de barras. Os códigos de barras deverá ficar na parte inferior da caixa de perfume. Se você ver que eles estão do lado da caixa, você deve suspeitar.



Código de barras no fundo da embalagem 
- Dicas ADIPEC:

Com a identificação alfa-numérica impressa no selo, o próprio consumidor poderá identificar a procedência legal do produto, bastando para isso: 
  • 1 – Checar a marca, o nome do produto e o número que aparece impresso no selo. Anote essas informações.
  • 2 – Verificar na etiqueta do produto o telefone do Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC do distribuidor/importador oficial. Se não houver esta informação, há grande chance de ser um produto descaminhado e/ou não original.
  • 3 – Se você não encontrar este telefone (SAC) na etiqueta, consulte no site da Adipec a relação de distribuidores associados com as marcas e produtos alcoólicos (perfumes) e que usam o selo da ADIPEC. Lá você encontrará endereço, telefone do SAC, e e-mail de contato.
  • 4 – De posse dessas informações (SAC e/ou e-mail de contato), comunique ao distribuidor / importador do produto o número constante do selo (se houver) o qual estará apto a sanar as suas dúvidas.
  • 5 – Uma vez constatado que você adquiriu um produto descaminhado e/ou não original, devolva-o imediatamente à loja onde ele foi adquirido, e informe ao lojista as providencias que você tomou e as informações obtidas junto ao Distribuidor oficial.
Para se saber se um perfume é legalmente importado, compre-os apenas em perfumarias que vendam os produtos de nossos associados com o selo da ADIPEC. Vide lista em nosso web site na internet.
Além disso, faça uma identificação visual da embalagem e verifique se ela tem afixado (geralmente no filme de celofane externo) uma etiqueta com as seguintes informações exigidas pela ANVISA na sua RDC 211/05:
  • - Modo de uso
  • - Precauções de segurança
  • - Lista dos ingredientes químicos
  • - Endereço e CNPJ do importador e/ou distribuidor
  • - País de origem
  • - Prazo de validade
  • - Rastreabilidade do Selo
Com a identificação alfa-numérica impressa no selo, o próprio consumidor poderá identificar a procedência legal do produto, bastando para isso enviar à ADIPEC o número desta identificação para que possa ser feito rapidamente o rastreamento do produto.


Como identificar se um perfume importado é falso!








Sempre olhe a caixa e o envase do perfume. A maioria dos perfumes vem em caixas seladas, com papel celofane, mas cuidado alguns fabricantes não envolve seu perfumes com papel celofane, outros não vem lacrados. Então você tem conhecer o perfume original para saber como ele é vendido.

Outra dica muito útil, a maioria dos perfumes são gravados na parte inferior da caixa o numero do lote e o numero da serie do perfume ele tem que coincidir com o do envase.

Outra dica, muitas pessoas acreditam que o perfume original fixa na pela, mas isso não é totalmente verdade. Cada pessoa tem um PH(índice de acides) destinto no momento que transpira e isso que determina o tempo que dura a fragrância em cada um, e o PH também interfere no cheiro algumas pessoas o perfume pode se tornar mais cítrico mais doce etc. E por isso que muitas pessoas comenta que o tal perfume fica melhor em fulano que em ela
.
Outra dica, agite o envase um pouco e se depois de 10 segundos não desaparecer as borbulhas existe uma grande possibilidade que seja uma imitação.

De uma boa olhada na caixa e nos rótulos do envase, para ver se não encontra algum erro de impressão, alguma falha ou até algum erro no idioma. E verifique se não tem riscos ou sinais de alteração físicas no botão de pulverização.

Como identificar um falso perfume Coco Mademoiselle da Chanel





Ok, você foi para o Mercado Livre, Ebay, e viu um frasco realmente barato da Chanel Coco Mademoiselle, o aroma é  fantástico … só que não parece de verdade. Talvez o cheiro não é exatamente o que você estava esperando, talvez a cor tocou alguns alarmes, ou talvez a caixa parecia um pouco desajeitado. De qualquer maneira, você está on-line é mais experiente e que isso não vai acontecer com o seu, certo? Bem, isso acontece com muita gente, por isso, eu vou explicar Como identificar um falso: Não é tão fácil! Ambos parecem muito semelhantes. No entanto, existem algumas diferenças gerais e pistas. A embalagem falsa tinha a impressão e fontes que eram mais espessas e menos “refinado” do que o real. A qualidade era menor e havia alguns erros sutis, como os ingredientes. Mas, no geral, vamos falar a verdade, você não saberia. Na garrafa é muito mais fácil encontrar a falha do que a caixa, mas quando chega, se for para presente você não ira  abri-lo, e as vezes nem abre na loja. Isto é praticamente o que os falsificadores acreditam e esperam que aconteça.
cm1
Dê uma olhada nestes dois frascos e perceba as diferenças sutis na fonte sobre cada um.

Apenas algumas diferenças sutis nos tamanhos de fonte e posicionamento. Sem uma verdadeira caixa para comparar, você não saberia.
cm2
Agora, a parte de trás é onde começa a ficar interessante. Há algumas grandes diferenças no posicionamento e espessura das letras (mais grossa na falsa). Os ingredientes foram os mais evidentes, com um erro de ortografia, diferentes linha-breaks e ingredientes completamente .
cm4
O scanner realmente não faz justiça ao ouro (que era bastante semelhante em ambos), mas conseguiu mostrar menor a qualidade do logotipo e embossing no falso.
box_top
Mais uma vez, a base foi onde ele ficou um pouco mais evidente, mas só quando você tiver um para comparar. Fontes eram diferentes e os números em relevo (apenas visíveis em ambos) estavam  em locais diferentes. No entanto, em outros guias on-line, os dois estavam em relevo logo acima da 116.520. O verdadeiro que  eu tenho foi gravado logo abaixo do código de barras. Além disso, para aqueles mais observadores  / mais geeky entre vós, o código de barras é realmente diferente. Não sei se isso é uma coisa interna  da Chanel, porém, isso pode ser um alerta vermelho.
box_base
Muito sutil, mas as abas dentro da caixa do real  é mais nítidas em seguida, o falso mais arredondada.
cm7
Há uma travessão subtil em ambos os lados da aba de caixa da  tampa do verdadeiro.
cm8
Agora estamos chegando a algum lugar. Se você já teve Coco Mademoiselle antes, você saberá que é rosa. O falso é amarelo / marrom na cor. Esse foi o primeiro sinal de alarme real. O segundo foi, como seria de esperar, o cheiro. Este foi Eau de Parfum, ou seja, o material forte e ele simplesmente não se comparam. Cheirava um pouco de Coco Mademoiselle, mas não durou muito. Eau de Parfum é suposto durar até 8 horas. O falso durou cerca de um minuto ou dois. Eles, obviamente, foram  diluído para confundir os menos atentos entre nós.
cm9
A maior diferença na própria garrafa é a base de espessura e (relativamente) mais áspero na construção. Mais uma vez, sem uma garrafa real para comparar, você não sabe, mas é tão óbvio quando você vê-lo. Lembre-se, Chanel tem tudo de  sofisticação e  delicadeza, e não as garrafas robustas e de  impressão duvidosa.
cm11
Fazendo a  scanner , o resultado mostra claramente as diferenças. Além do fato de o falso ter uma marca de moldagem de vidro desajeitado em comparação com a linha   em torno de um real, o texto é diferente. Outros guias online sugerem que o falso pode ser pego com uma unha.
bottle_base_realbottle_base_fake
Outros guias online sugerem que estes são óbvios de identificar como eles são feitos de plástico. O falso parecia ser feito de vidro. No entanto, houve algumas coisas em comum com outros guias. O logotipo da Coco Chanel  não foi muito centrada no falso. Foi um pouco fora . A rolha do falso era um pouco desequilibrada . Difícil de ver na foto, mas a parte superior quadrado foi ligeiramente inclinado em relação à parte inferior. Houve também uma diferença muito sutil sobre a banda de plástico redondo acima do anel branco e dourado. O real teve pequenos pontos em torno dele (apenas visível). Outros guias também mencionaram a tampa não cabendo bem ou saindo quando o vidro  é fechado. No real a tampa fecha bem e você ouve um clique.cm14
Há duas coisas a notar sobre o bico de spray, a cor e a forma da peça dentro da garrafa. Alguns falsos garrafa têm inserções de bico preto (o pequeno orifício que o perfume esguicha), o falso era branco … mas em comparação com o real era na verdade um mais  um branco transparente. A parte interior da garrafa (a bomba) era muito maior e projetam-se para a garrafa sobre o falso (como visto na foto abaixo). Curiosamente, o real garrafa esguicha sobre duas vezes mais perfume do que o falso.
cm15
A impressão sobreposta em ouro era muito mais nítida na real. Eu tentei obter  luz para mostrar o passo na impressão, onde o ouro é impresso sobre o logotipo fosco. No verdadeiro , o ouro é exatamente na borda do logotipo. No falso, o ouro cobre o rebordo do lado de fora do logotipo, criando um degrau. Detalhes, mas parecia não estar em sintonia com o tema de impressão de qualidade inferior.
cm16
O perfume tem que estar com 100% das opções mostradas como verdadeiras, porde parecer tudo ok, mas se tiver pelo menos 1 item que não bate ele é falso.
AGORA A FOTO DO ORIGINAL  TIRADA DO SITE DA CHANEL
S116520_XLARGE
Se alguém quiser publicar suas experiencias com perfumes falsos sintam-se a vontade de comentar e dizer onde compraram para ajudar a outras pessoas não passarem pelo mesmo. Po isso a Perfumes Originais só compra os perfumes da Chanel nas lojas autorizadas e enviamos o recibo de comprovando a origem da compraa.gUIA 

Perfume falso ou original – O guia definitivo para saber

Como descobrir se o perfume é original ou falso?







Até mesmo na maior loja, infelizmente, sempre corremos o risco de comprar uma imitação de perfume, ao invés do original. Além de gastar dinheiro, este problema pode ser perigoso para a saúde. Não obstante, existem alguns truques para identificar se se trata de uma imitação ou de um produto original. Veja a seguir os conselhos que nós, do Incrível.club, preparamos para você. Chega de ser vítima.

Plástico esticado

A caixa do perfume original sempre está coberta com um plástico perfeitamente esticado, sem dobras. A imitação já pode ser identificada na má qualidade da embalagem.

A qualidade da ’costura’

A ’costura’ da embalagem de plástico não deve ser maior do que 5 mm de largura, nem ter irregularidades ou marcas. Nas embalagens originais, ela sempre é muito fina e muito marcada.

Papelão

Os fabricantes originais não economizam no papelão, sempre colocam um suporte dentro da caixa para que o frasco não se mova. A estrutura costuma ser feita de um papelão/cartolina de qualidade, que deixe o frasco bem seguro. Além disso, este material interno deve ser branco.

Informações na caixa

  • No sinal de embalagem ecológica (duas flechas formando um círculo), a flecha preta deve estar em cima da flecha dourada.
  • Não tenha vergonha de revisar a informação sobre a caixa na Internet quando estiver dentro da loja. É melhor prevenir do que remediar.

Design

Muitas vezes, encontramos perfumes com nome e design parecidos aos originais, mas não iguais. Isso ajuda as empresas falsificadoras a se protegerem no caso de um processo. Estude bem o material antes de comprar.

Cor do perfume

As marcas famosas costumam lançar perfumes com cores claras, sem muitos corantes. Um tom muito forte indica que, provavelmente, se trata de uma imitação.

Tampa do frasco

O perfume original tem uma tampa completamente simétrica. Isso quando o formato não é propositadamente assimétrico.

Código de barras

  • Deve estar na parte inferior do frasco, e nunca colado.
  • No perfume original, o número coincide com aquele que aparece no fundo da caixa. Este número costuma estar impresso.

Frasco

Os frascos originais são muito mais finos e bem feitos, não tem irregularidades ou partes de diferentes espessuras.
Sendo assim, um perfume original tem qualidade em todos os detalhes, começando com a embalagem e passando pela própria cor. Basta estudar com calma para identificar se se trata de um perfume original ou de uma imitação.
Tradução e adaptação Incrível.club
Produzido com base em material de
wikihow

Então vamos ensinar de uma vez como distinguir um perfume importado falso do original.
perfume importado falso ou verdadeiro
Perfume falso qualidade AAA
como identificar perfume original do falsocomo saber perfume original ou falso

Como identificar um perfume falso?

Cada marca de perfume tem uma particularidade, o Azzaro Chrome Sport tem a parte superior do borrifador bem característico. Com essa onda de Paco Rabanne e Carolina Herrera, muitos estão falsificando. Até mesmo lojas de shopping e no Mercado Livre da vida é comum ver perfumes falsos com aroma idêntico ao original. Então como saber se o meu é falso ou verdadeiro?

Dicas para saber se o perfume é original e importado

Vamos falar dos importados, já que nacionais por serem mais baratos e nem sempre tem a qualidade dos importados, vamos deixar de lado.
1 – Compre em lojas seguras: Evite comprar até mesmo em loja de shopping desconhecida. No Mercado Livre há vendedores que vendem originais também. Segue uma lista de sites de lojas seguras online para comprar:
2 – Preço: Gente, vejo perfumes importados bem baratos e realmente existem. Há pessoas que importam e revendem aqui no Brasil, então acaba saindo um preço abaixo do mercado. Porém… quanto vale esse perfume lá fora? Baseado no valor final, há como o vendedor ter lucro? Acesse esse site fragrancenet.com e veja o preço do perfume. Converta para dólar e compare. Dá pra ter lucro levando em conta frete e possíveis tributos?
Cuidado! Muitos vendem falsos pelo mesmo preço do original pra assim passar desapercebido.
3 – Cheiro de álcool: A maioria absoluta dos falsos ou réplicas dá pra descobrir apenas pelo cheiro característico de álcool. Se você aplica o perfume importado e sente logo de cara ou de longe um cheiro de álcool, pode ter certeza que é falso. Originais usam álcool mas imperceptível ao olfato.
4 – Duração do aroma: Outra dica para reconhecer um perfume falso é a duração do aroma. Na primeira hora você sente quase ou mesmo cheiro do original, só que, após passar uma hora esse aroma desaparece.
5 – Embalagem: Perfumes originais importados tem a qualidade de embalagem 100%. Na caixa todo o logo do fabricante é feito em relevo.  Até mesmo nacionais tem a embalagem com relevo.
6 – Frasco: O frasco tem vidro grosso, não tem nenhuma etiqueta ou adesivo plástico. Tudo é feito diretamente no vidro, nada de “etiquetinha”.
7 – Compare: Pegue a foto do original e compare. Na primeira foto do artigo mostra um frasco falso e outro original. Repare que o falso é tão mal feito que a escrita “On Ice” é feita muito em cima e no Lancôme a flor é bem pequena e mal feita. Procure por review que as fotos são mais originais a realidade.

Lista de sites que devem ser evitados, pois tiveram reclamações de consumidores registrada no Procon-SP, foram notificados, não responderam ou não foram encontrados.
O consumidor que tiver dúvidas pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação.

SiteEmpresa/ResponsávelCNPJ/CPFSituação*Inclusão
adorocompraronline.comadorocompraronline.comNO AR01/09/2014
aikade.comB.R.A. COBRANÇAS DE INTERNET LTDA15605620000121NO AR21/08/2013
amkg.com.brAMKG BRASIL EIRELI LTDA ME19809800000186NO AR04/02/2016
amorerequinte.com.brELISANGELA CARDOSO GOMES FLORICULTURA ME8769098000158FORA DO AR23/07/2013
anabolizantesmaromba.comWANDILO JOSE DA SILVA LEITENO AR15/09/2014
analar.com.brANA LÚCIA CERQUEIRA DE CARVALHO13566434000103FORA DO AR03/01/2012
andeletro.com.brANDERSON DOS SANTOS OLIVEIRA ELET ME17034278000182FORA DO AR16/04/2013
andradeshop.com.brV C DE ANDRADE ELETRONICOS ME18871247000149FORA DO AR16/07/2014
anneperfumes.com.brWEB ADVISER SERV DE COM ELETR EIRELI17653483000126FORA DO AR21/03/2014
apetrexo.com.brAPTX GROUP LTDA8972582000180NO AR21/11/2012
apostilaconcursos.com.brSANDRA SANTOS BUENO18078071850NO AR03/01/2012
applaususstore.com.brMARIA PAULA MOTA CORREIA DA SILVA4859297830FORA DO AR16/04/2013
aproveitex.com.brAPROVEITEX MARKETING DIGITAL E MIDIA LTDA ME16646336000166NO AR26/05/2014
armazemgames.comCOM DE IMP E EXP GHANDI DO BRASIL LTDA5922209000126NO AR16/04/2013
armazenshop.com.brR.F. DE SOUZA ELETRONICOS ME15614496000160FORA DO AR16/04/2013
atacadomix.com.brDANIELE SOUZA GERMANO33934259863NO AR05/09/2012
ateliersonhosencantados.comMAGDA DE CARVALHO MELLO-x-NO AR21/11/2012
atelieruteharrison.com.brRUTE ROSA DE SOUZA11755499000163NO AR21/11/2012
atletika.com.brA. A. DE CARVALHO COMERCIO DA MODA - ME11407907000196NO AR19/02/2015
audiobass10.com.brRODRIGO LELES PEREIRA18116986000125FORA DO AR26/05/2014
auroramagazine.com.brEMPRESA BRASILEIRA DE VENDAS ON-LINE EIRELI14911185000109NO AR26/09/2013
autenticase.com.brA F DE ALMEIDA MORAES ME10749724000196FORA DO AR16/04/2013
authenticgames.com.brMARIA INACIA KAWAMURA27531558874NO AR23/07/2013
aventurasepicas.com.brLEGENDS DO BRASIL COMERCIO E IMPORTACAO DE LIVROS E REVISTAS LTDA08379081000194NO AR20/10/2016
azurramoveis.com.brAZURRA MÓVEIS E-COMMERCE LTDA EPP18894073000130FORA DO AR27/11/2015
baratinhomesmo.com.brFERNANDA MARTINS FERNANDES19394953000100NO AR01/09/2014
baratoajato.com.brBARATO A JATO PROMOÇÕES LTDA14504078000158NO AR14/11/2013
baratoedireto.com.brDEOCLIDES AIRES39564061091FORA DO AR05/09/2012
baratomania.com.brALBMAR COMERCIAL LTDA8944400000167NO AR09/10/2012
bazardevantagens.com.brCARRARA SERVICOS DE INTERNET LTDA13227005000101NO AR08/10/2013
bazarimportado.com.brCARRARA SERVICOS DE INTERNET LTDA13227005000101NO AR08/10/2013
bbarato.comBLUE SYSTEMS INFORMATICA LTDA - ME59304576000195NO AR16/07/2015
bcmagazine.com.brRENATO JOSE DE AMORIM ME22544095000147FORA DO AR04/02/2016
belgrand.com.brEDILBERTO SOUSA OLIVEIRA 4791330439119071444000146FORA DO AR03/05/2016
bellacorset.com.brJOSIELY DE OLIVEIRA90465237053FORA DO AR05/09/2012
bellafacil.com.brMEGA PERFUMARIA DO BRASIL LTDA12965958000104FORA DO AR21/11/2012
beloimports.com.brDINAH MARQUES DE OLIVEIRA FONSECA33307318187NO AR05/09/2012
besteletro.comANDRE LUIS DOMINGUES SAES15125620000124FORA DO AR16/04/2013
besteletronicos.comJORGINA DE FÁTIMA REDEL16991546000191FORA DO AR21/03/2014
bestinformatica.com.brBEST COMERCIO DE EQUIPAMENTOS ELETRONICOS LTDA10396461000189NO AR01/09/2014
biaeletronicos.com.brBIA ELETRÔNICOS LTDA ME DAIANE CRISTINA MACHADO MARQUES ME8364681000189FORA DO AR09/10/2012
biehlarquitetura.blogspot.com.brBIEHL MÓVEIS11708031804NO AR21/11/2012
billbox.com.brFOUR GLASS COMÉRCIO DE VIDROS LTDA13312930000122NO AR28/01/2013
birobiro.com.brSODREFIELD COMERCIAL EIRELI ME23005359000157NO AR19/04/2016
blocosuperbateria.com.brGESMAR NUNES DE ALMEIDA JUNIOR36375676878NO AR16/04/2013
bluerobottech.comMAURICIO ANDRADE JUNQUEIRA FILHO13884403000192NO AR26/05/2014
bodytreino.com.brR.S. SUPLEMENTOS ALIMENTARES LTDA17633072000179NO AR01/09/2014
bolsadevantagens.com.brCARRARA SERVICOS DE INTERNET LTDA13227005000101NO AR08/10/2013
bolsasecharmes.com.brANGELICA EDIMARA FUGIMOTO22567141871FORA DO AR05/09/2012
bomclic.com.brANTONIO RICARDO DA SILVA ALVES5749773922FORA DO AR09/10/2012
brothershape.com.brR.S. SUPLEMENTOS ALIMENTARES LTDA17633072000179NO AR01/09/2014
buscaeletro.com.brVIA DISTRIBUICAO E COMERCIO LTDA ME14026089000170NO AR21/03/2014
buscavantagem.com.brRAIMUNDO ANTONIO DE SOUZA45010282895NO AR05/08/2016
cacadoresonline.com.brWEB COMÉRCIO E SERVIÇOS DIGITAIS LTDA13212112000158FORA DO AR05/09/2012
calvinkleinoriginal.com-x--x-FORA DO AR05/09/2012
capadesilicone.com.brANTONIO EUGENIO DE SOUZA ME3371724000130NO AR21/11/2012
caracascompras.com.brJESSICA ALINE MACIEL-x-FORA DO AR16/04/2013
caraveleshop.com.brLCB INFORMATICA LTDA ME74455056000177FORA DO AR19/10/2015
cardozoeletro.com.brROSA MARIA CARDOZO DOS SANTOS13771846000177FORA DO AR14/03/2016
carrosselurbano.com.brFUSAO INTERNET COMPANY S/A10555995000100FORA DO AR16/04/2013
casadamodasp.com.brANDRE LUIZ CUNHA GOMES ITU ME10923729000193FORA DO AR21/11/2012
casadatrilha.com.brCÉSAR PERES MOTOS ME10303809000146FORA DO AR05/09/2012
casaeletro.netcasaeletro.netFORA DO AR10/10/2014
casarisque.com.brRISQUE NEGÓCIOS E PARTICIPAÇÕES LTDA ME10719218000154FORA DO AR01/09/2014
casasaurora.com.brEMPRESA BRASILEIRA DE VENDAS ON-LINE EIRELI14911185000109NO AR26/09/2013
casasmey.com.brCASAS MEY LTDA ME2961477000169FORA DO AR05/09/2012
casaverdeeletronicos.com.brWEDER MARQUES DE FARIA31853110NO AR09/10/2012
cassysbrazil.comORBIT COMERCIAL LTDA9579021000188FORA DO AR03/01/2012
cbndistribuicao.com.brTATIANE APARECIDA DA SILVA31431853844FORA DO AR16/04/2013
celulardigital.com.brAGNEW ELETRONICA LTDA4748871000149NO AR24/05/2013
celulartablet.com.brJESUS RENATO CAMPOS6125011674FORA DO AR16/04/2013
centerglobal.com.brEDMILZA SILVA SANTOS12234461000108FORA DO AR26/09/2013
centerglobalsp.com.brJOAO BERNARDES DA SILVAFORA DO AR16/07/2014
centernot.com.brCENTERNOTE PRODUTOS ELETRONICOS LTDA57412066000106FORA DO AR30/11/2015
centersulmagazine.com.brMARCOS FULGINI39346855878FORA DO AR19/03/2015
centraldoseletronicos.com.brSEVERINO FRANCISCO DA COSTA18897573000125FORA DO AR26/05/2014
centuryshop.com.brCENTURY FOTO VIDEO E INFORMATICA LTDA - ME05696214000168FORA DO AR16/07/2014
cestacheia.com.brCARRARA SERVICOS DE INTERNET LTDA13227005000101NO AR08/10/2013
chamaimports.comALEXANDRE GOMESFORA DO AR01/09/2014
chefboal.com.brCHEFS KITCHEN TV COM E TELEM LTDA13298085000188NO AR28/01/2013
chinacoletiva.comROGÉRIO MENESES-x-FORA DO AR16/04/2013
cicilia.com.brCICILIA COM ELETR MOVEIS ELETRODOM EIRELI23857511000120FORA DO AR31/08/2016
cjseletroshop.com.brNATÁLIA CRISTINA DE SOUZA3589745185FORA DO AR03/01/2012
climaeletronicos.com.brWALTER GOMES DO AMARAL19117465000155FORA DO AR10/10/2014
cliquereceptores.com.brDELVANA FATIMA MORAES DE SOUZA ME6006011000165FORA DO AR21/03/2014
clubdaoferta.com.brSLG SOUZA COMÉRCIO E ASSIST TECN EM TELEFONIA4223747000160NO AR05/09/2012
clubechina.comMARCELO LUIZ NASCIMENTO SOARES ME15390607000100FORA DO AR21/11/2012
clubedeimportados.com.brRODRIGO AUGUSTO MOREIRA DE S OLIVEIRA12875745000183FORA DO AR24/05/2012
cokeofertas.com.brREGIANE SOUZA-MEXFORA DO AR16/04/2013
comercialbenjamin.com.brCELSO BENJAMIN DE SOUZA ME5509055000145FORA DO AR10/12/2013
comercialfast2.com.brTANIA NOELI DE SOUZA ARAUJO7708804876FORA DO AR21/11/2012
comoviversem.comJORGINA DE FÁTIMA REDEL16991546000191NO AR21/03/2014
compra24horas.comBLUE FOUNTAIN BRASIL MIDIA COMUNICACAO14587013000113NO AR16/04/2013
compradachina.comCONECTA ELETRONICOS LTDA877592000124FORA DO AR09/10/2012
compraimportado.com.brGUSTAVO SAFFIR FEITOSA15256810000180FORA DO AR16/04/2013
comprarairsoft.com.brAUGUSTO ANDRADE9084812921FORA DO AR05/09/2012
comprarcurtidas.com.brCARLOS COSTAxNO AR16/04/2013
comprasseguras.com.brMANOEL APARECIDO DOS ANJOS ELETR8853473000143NO AR24/05/2012
comprasuper.com.brDANIEL MOTTA DE SOUZA ELETROELETRONICOS ME13103138000168NO AR11/08/2014
comprebemshop.com.brELAINE VALERIO CAIRES GOMES ME14619714000197FORA DO AR23/07/2013
compredachina.comGOIAS COBRANCAS LTDA12185535000163NO AR06/05/2013
comprepelanet.com.brDEISE DE JESUS DANTAS DE MATTOS5486791500NO AR21/11/2012
compuserveinfo.com.brDAYSE S. DE OLIVEIRA ME10768696000154FORA DO AR05/09/2012
computerday.com.brCOMPUTERDAY COMERCIO E SERVIÇOS LTDA67562041000142FORA DO AR21/11/2012
conecthmarcas.com.brANDRE DA SILVA SANTOS14240408000145FORA DO AR23/07/2013
consuteleletroshop.com.brALMIRACI CARVALHO DE SOUSA19014167000130FORA DO AR26/05/2014
cosse.com.brCOSSE BRASIL COMÉRCIO LTDA31869720000111NO AR24/05/2012
creatinauniversal.com.brCIANTEL LTDA5846978000192FORA DO AR03/01/2012
crnetshop.com.brCR NET COMÉRCIO DE ELETRO ELETR LTDA10691972000123NO AR05/09/2012
cubodeofertas.com.brJULIUS CESAR LOBO TRINDADE1781970505FORA DO AR21/11/2012
curtiucompra.comJOMARA CAVALO SANTOSNO AR01/09/2014
cybstore.com.brELIZEU SANTANA FERNANDES15200130000145FORA DO AR21/11/2012
dalisa.com.brDANIEL LIMA DOS SANTOS ELETRO ME14596817000189FORA DO AR24/05/2012
dantaseletroeletronicos.com.brBRUNO DANTAS DE MELO42935545800FORA DO AR04/02/2016
denobi.com.brDENOBI COMERCIO ELETRONICO EIRELI ME17441287000198FORA DO AR11/12/2014
descontex.comMAXPAY INTERMEDIAÇÃO DE NEGÓCIOS LTDA6037631000161NO AR10/12/2013
descontomoveis.com.brD.S.M. DE MELLO LTDA9221660000177FORA DO AR16/04/2013
descontosantaefigenia.com.brANA PAULA FERREIRA DE AZEVEDO14720851000113FORA DO AR21/11/2012
descontosmagazine.com.brxxFORA DO AR21/03/2014
destinator.com.brMAPLINK INFORMÁTICA LTDA4111974000101NO AR24/05/2012
diamagazine.com.brAGNEW ELETRONICA LTDA4748871000149NO AR23/05/2013
dicompra.com.brSHOPPING BEST TRENDS COMERCIO ELETRONICO EIRELI ME19955025000177NO AR10/10/2014
digitalcompras.com.brMICROSIGOL INFORMATICA LTDA08750610000114FORA DO AR16/07/2014
digitalnex.com.brSHOPPING BEST TRENDS COMERCIO ELETRONICO EIRELI ME19955025000177NO AR30/10/2014
distribuidorajk.comDISTRIBUIDORAJK.COMNO AR11/12/2014
docolmoveis.com.brGROUP DOCOL COM DE ELETRODOM ELETR E ACES BOLS GERAL LTDA13754716000126NO AR31/07/2015
donadona.com.brMODINI BRASIL COMERCIAL EIRELI ME17375875000170NO AR04/11/2016
dvdvirgemecdvirgem.com.brMARIVALDO COSTA52753832820FORA DO AR24/05/2012
ebayeletro.comDH INFORMATICA EIRELI ME20254440000182FORA DO AR01/09/2014
economiadamulher.com.brEMERSON GUERRA36230283808NO AR21/11/2012
egdeletro.com.brEGIDIO CARLOS COMERCIO VAREJISTA13206182000101FORA DO AR16/07/2014
elaser.com.brLASERCHIP INFORMÁTICA LTDA8639231000151FORA DO AR16/04/2013
eleshop.com.brRX COMÉRCIO ELETRÔNICO LTDA ME12385798000116NO AR14/03/2016
eletrobrasshop.com.brMARIA DA CONCEIÇÃO BARBOSA DE ALMEIDA17617035000177FORA DO AR26/09/2013
eletroed.comJOSE EDUARDO SANTOSFORA DO AR20/10/2016
eletrofastcompras.com.brAIRTON DA CONCEICAO NASCIMENTO18522972000101NO AR21/03/2014
eletromanaus.com.brV.CONCEIÇÃO TEIXEIRA REPRESENTAÇÕES13344151000109FORA DO AR03/01/2012
eletromegashopping.com.brELETRO MEGA SHOP LTDA-ME73159253000186NO AR16/07/2014
eletromm.com.brJULYCOM COMERCIAL ELETRONICA LTDA ME57197790000164NO AR16/04/2013
eletrorezende.com.brRISLEY REZENDE DA SILVA2019160374NO AR03/01/2012
eletroshopp.com.brALEXANDRE LUIS DE SOUZA EQUIPAMENTOS ME10314189000140FORA DO AR05/09/2012
elitecompracoletiva.com.brARAMIS ALVES KIRCHHOFF ME14766275000145NO AR21/11/2012
emporiodascamisetas.com.brA. L. R. DAS NEVES CAMISETAS ME00652758000104FORA DO AR01/09/2014
enchantedstore.com.brCLEBER HENRIQUE WOLFART16772765000180FORA DO AR10/09/2014
eshopdachina.com.brWESLEY BARBOSA DE FONTES3883335533NO AR05/09/2012
eshopping-me.comE-SHOPPING COMERCIO DE VARIEDADES LTDA13613891000101FORA DO AR16/04/2013
espacoanaaslan.com.brESPAÇO ANA ASLAN INTERMEDIAÇÃO E REPRESENTAÇÃO LTDA08409425000160FORA DO AR19/10/2015
essencialeletro.com.brESSENCIAL COM ELETRÓNICOS MÓVEIS ELETRODOM23808888000199NO AR05/08/2016
eumeinteresso.com.brMARQUETTI SERVIÇOS DE INTERNET LTDA14222602000106NO AR16/07/2014
evidencecenter.netEVIDENCE INFORMATICA LTDA. - ME10666676000172FORA DO AR10/10/2014
extraclube.com.brEXTRA CLUBE SERVIÇOS DE INFORM LTDA13587093000144FORA DO AR03/01/2012
extralance.com.brFRANCO YAMAGUCHI E CIA LTDA11370907000169FORA DO AR03/01/2012
extramaisbarato.comEVEREST LOJA DE DEPARTAMENTOS EIRELI ME19972673000131FORA DO AR11/12/2014
ezcompracerta.com.brROSELI RODRIGUES MACENI PUTTKAMER18831751000115FORA DO AR21/03/2014
facildecomprar.com.brBARELLI COMERCIO E REPRESENTACAO LTDA ME16492331000126NO AR01/09/2014
familiaeletro.com.br2WF WORLD ELETRÔNICOS DO BRASIL LTDA12065417000111FORA DO AR24/05/2012
farejarviagens.com.brCLEONICE PEREIRA TEIXEIRA80481086668FORA DO AR16/04/2013
fashionclicksale.comFASHION CLICK-x-FORA DO AR05/09/2012
faston.com.brVENDA EXPRESSA COMERCIAL LTDA14908361000145NO AR16/04/2013
fatordigital.netMEGAKIT COMERCIO DE PRODUTOS ELETRONICOS LTDA9225300000143FORA DO AR12/02/2012
fdcelulares.com.brMARINA DOS SANTOS DOURADO26332099801FORA DO AR27/10/2014
felixeletro.com.brRAFAEL PEREIRA TAVARES13614828000181FORA DO AR16/04/2013
fikefashion.com.brALEX SANDRO DIAS RIBEIRO12838508000142FORA DO AR16/04/2013
fioreto.com.brSISTEMA DEZ NEGOCIOS E COMERCIO ELETRONICO LTDA08759301000105FORA DO AR27/10/2014
fitchstore.com.brFITCHSTOREFORA DO AR16/04/2013
fitshoes.comPLCB COBRANÇA E INTERM DE NEGOCIOS EIRELI18333983000143FORA DO AR29/01/2015
flordemenina.comNAYANE SALES SILVAFORA DO AR01/09/2014
fortcell.com.brMARINA DOS SANTOS DOURADO26332099801FORA DO AR27/10/2014
fostonbrasil.com.brWILIAM CARLOS GALVAO ME7941836000130NO AR16/04/2013
foxmegastore.com.brJEFFERSON GALVÃO INFORMÁTICA ME97523392000105FORA DO AR03/01/2012
francaeletro.com.brJ.E.P. DA SILVA ELETROELETRONICOS ME16578952000127FORA DO AR16/04/2013
freecomprascoletivas.comARNALDO DA SILVA OLIVEIRA LTDA18680619000150NO AR21/03/2014
freeshopinformatica.com.brM A COUTRIM EPP16443581000176FORA DO AR16/04/2013
freeshopmais.com.brSIDNEY CINTI JUNIOR ME11290876000136FORA DO AR21/03/2014
friturasemoleo.com.brFRITURAS EM OLEOFORA DO AR06/07/2015
futuraeletro.com.brM.L.DOMINGUES COMERCIAL LTDA ME5418609000107FORA DO AR23/07/2013
g5imports.com.brM C C DA CONCEIÇÃO G5 IMPORTS ME16927080000165FORA DO AR16/07/2014
gabimagazine.com.brM & S COMERCIO DIGITAL LTDA ME18923330000114FORA DO AR01/09/2014
gabrielamodaepresentes.com.brSAMUEL ALVES DE CASTRO17014306000108FORA DO AR15/09/2014
game7.com.brGAME 7 COMERCIAL LTDA EPP12085316000102NO AR28/07/2016
gamebonds.comDANILO DOS SANTOS GONCALVES DA SILVANO AR03/05/2016
gebrasa.com.brGEBRASA COMERCIO E REPRESENTACOES LTDA6369798000120FORA DO AR05/09/2012
ghaleria.com.brMARCELO VIEIRA DA CRUZ COMPUTADORES97526026000100FORA DO AR03/01/2012
gigasuplementos.com.brANTONIO VINICIUS LANARO41759500879FORA DO AR03/01/2012
glabin.com.brDAVID MENDES17351083000166FORA DO AR16/04/2013
gmfeletronicos.com.brFLÁVIO DE OLIVEIRA DE CARVALHO29576442826FORA DO AR05/09/2012
gocarshop.com.brL.DE SOUSA ME13797495000173FORA DO AR03/01/2012
goiascobrancas.com.brGOIAS COBRANCAS LTDA12185535000166FORA DO AR06/05/2013
goldenlance.com.brCARD GOLD COMÉRCIO ELETRÔNICO LTDA13500099000132FORA DO AR03/01/2012
goldplay.com.brM.P. DOS SANTOS ELETRONICOS ME18836525000127FORA DO AR21/03/2014
grouponurbano.com.brRENATHA KELLY MENDONÇA DE CARVALHO6159063464FORA DO AR24/05/2012
gruponcenter.comJEAN ROGERES MORAIS OLIVEIRA ME09332673000113FORA DO AR26/09/2013
gwonders.comGWONDERS COMÉRCIO IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA11101837000143NO AR05/09/2012
habitomoveis.com.brCICERO PAULO OLIVEIRA DE FREITAS17094735000124FORA DO AR20/10/2016
haneltt.comM.E.DE SOUZA HANELT ME13176769000107FORA DO AR03/01/2012
hardeletronicos.com.brEDSON ALMEIDA LIMA14283735000184FORA DO AR05/09/2012
hardmax.com.brEDUARDO PEREIRA MARTINS ME15556724000193FORA DO AR21/11/2012
herbalist.com.brBG COMÉRCIO EIRELI17184096000198FORA DO AR21/05/2014
hipermaisbarato.com.brEVEREST LOJA DE DEPARTAMENTOS EIRELI19972673000131NO AR14/05/2015
homemoderno.com.brNILSON FRANCISCO DE OLIVEIRA13010020899FORA DO AR05/09/2012
horadigitalshop.com.brLUIZ ALBERTO XAVIER14390392000157FORA DO AR16/04/2013
horuseletronicos.com.brJOÃO ADÃO DA SILVA11845643000152FORA DO AR27/09/2016
hsinfoeletronicos.com.brMARCOS OLIVEIRA9657385741NO AR24/05/2012
imagemplay.com.brELIANE VIEIRA CORREA30228523800NO AR09/10/2012
imperdivel.com.brCOMPANHIA BRAS DE MARKETING PROMOCIONAL11890369000133FORA DO AR26/09/2013
imperioglassdecor.com.brD2M DIGITAL LTDA ME21285080000149FORA DO AR20/10/2016
imperiorh.com.brR.S. LIMA EVENTOS ME8714680000117FORA DO AR21/11/2012
importaeletro.com.brGUILHERME FERNANDES ARANHA2143177143FORA DO AR24/05/2012
importeletro.com.brMANOEL FRANCISCO DE SOUSA5820367391FORA DO AR16/04/2013
importgames.com.brM2CA COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS LTDA8770236000119FORA DO AR05/09/2012
infinityeletroshop.comINFINITY MEGA ELETRO LTDA ME19197582000176NO AR26/05/2014
infoalphanet.com.brOSMAR VIEIRA DOS SANTOS JUNIOR13284456740FORA DO AR09/10/2012
infogrego.com.brVALDIR GREGOLETTO JUNIOR ME15345971000140FORA DO AR23/07/2013
infologineti.com.brLEONARDO DO VALE CARDOSO10679357700FORA DO AR05/09/2012
infonot.com.brJOAO FRANCISCO FERREIRA LIGEIRO20285293000108FORA DO AR20/10/2016
inforsettecnologia.com.brI S TECNOLOGIA E SOLUÇÕES EM INF LTDA5874986000142FORA DO AR03/01/2012
inovashopp.com.brLUCAS HENRIQUE DOS SANTOS10572887000146FORA DO AR05/09/2012
internetdinheiro.com.brELZA MELO50863169449NO AR16/04/2013
ippon.com.brLINCOLN TAKESHI YAMAMURA ME1210342000107FORA DO AR03/01/2012
ishop21.com.brSHOP21 COMÉRCIO ELETRÔNICO LTDA3751931000110NO AR05/09/2012
istoeofertas.comBLASHOP REPRESENTACAO E COMERCIO LTDA3733558000175NO AR21/03/2014
itecmagazine.com.brCOM DE ELETRÔNICOS ITECMAGAZINE LTDA ME10604178000103FORA DO AR16/04/2013
jogos3ds.comB.R.A. COBRANÇAS DE INTERNET LTDA15605620000121NO AR21/08/2013
juniordelivery.com.brILDEFONSO GOUVEA DE ASSIS JUNIOR7524622880FORA DO AR21/11/2012
junioreeletronicos.com.brOSVALDO VIEIRA JUNIOR84158085691FORA DO AR16/04/2013
kadz.comIZYPAY INTERMEDIÇÃO DE NEG LTDA13832609000179NO AR28/01/2013
karolldollmakeup.com.brCAROLINA DA SILVA RIBEIRO14981388000163FORA DO AR11/08/2014
kayeeletro.com.brJULIENE TAIS FERREIRA39464836822FORA DO AR16/04/2013
kebarato.com.brGIOVANNI MORAIS CECCONI ME12074198000137NO AR23/07/2013
kingmania.com.brEDGE COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE LTDA ME14128231000190FORA DO AR16/07/2014
kmisetas.com.brIDEE COMERCIO DE ROUPAS LTDA ME7436526000168NO AR23/07/2013
kombinado.com.brGABRIELA DE CAMPOS VALENTE7912635000104FORA DO AR21/11/2012
kopers.com.brMEGA VENDAS ONLINE EIRELI ME19304719000144NO AR05/08/2016
ksleletronicos.com.brANDRÉ LUIS FRANCINO DA SILVA ME18419435000130FORA DO AR07/12/2015
kvinformatica.com.brEDILSON SOARES DO NASCIMENTO20693225000188FORA DO AR03/02/2015
lefone.com.brLEFONE COM DE EQUIP DE COMUNICAÇÃO LTDA07755755000145FORA DO AR05/08/2016
legendsdobrasil.com.brLEGENDS DO BRASIL COMERCIO E IMPORTACAO DE LIVROS E REVISTAS LTDA08379081000194NO AR20/10/2016
leilaodeelite.com.brCARD GOLD COMÉRCIO ELETRÔNICO LTDA13500099000132FORA DO AR03/01/2012
leiloesgyn.com.brPRINT COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA8383074000166FORA DO AR03/01/2012
leoeletroshop.com.brLEO FABIANO MESTRINEL ME17929755000178FORA DO AR26/09/2013
lessenceperfumes.comEVANDRO LUIZ MOREIRA DA SILVA12923321000147FORA DO AR13/01/2014
liderbit.com.brLIDER BIT COMERCIO ELETRONICO LTDA11394904000165FORA DO AR26/09/2013
linkinshop.com.brRONIEL MOREIRA VIEIRA INFORMATICA ME16572495000163FORA DO AR26/09/2013
liquidabay.comALEX MOTTA DE SOUZA85948265595NO AR21/03/2014
liquidaiphone.com.brFUJIBRAS COM IMP EXP LTDA ME8078696000180NO AR16/04/2013
liquidamais.com.brCOMERCIO ELETRONICO LIQUIDA MAIS EIRELI - ME19766976000106NO AR19/03/2015
litortalshop.com.brPAULO ROBERTO SERACINI ME19044391000174FORA DO AR14/03/2016
livrariabiz.com.brLIVRARIA BIZ LTDA ME14504299000126FORA DO AR16/07/2014
localclub.com.brE.L. DOS SANTOS E CIA LTDA ME11151336000171NO AR12/07/2013
lojabarcelona.com.brBARCELONA SP MÓVEIS LTDA EPP19114318000121FORA DO AR31/08/2016
lojacasaroyal.com.brMÁRCIO JOSÉ BRAZ ME21123293000174FORA DO AR05/08/2016
lojacreativeshop.com.brEMANUEL DIEGO BIANCO17727741000171FORA DO AR26/09/2013
lojadoanabol.comJOAO NAVES NETO13665634172NO AR21/03/2014
lojadodidi.comBLASHOP COMERCIAL LTDA03733558000174NO AR21/03/2014
lojadosete.com.brLEANDRO ALVES BORGES22756935808NO AR23/07/2013
lojafemmefatale.comJÉSSICA FERRÃO LOPESFORA DO AR04/09/2015
lojamaxbr.com.brMAX BR MOVEIS LTDA - EPP18752294000173FORA DO AR20/10/2016
lojapanama.com.brMARCELO CARDOSO BENVINDO19071765000140FORA DO AR19/03/2015
lojaphaser.com.brVALFREDO VIDAL FERREIRA18439805000100FORA DO AR27/11/2013
lojasbenatti.com.brB.VIEIRA BENATTI ELETRO ELETRONICOS EPP14053996000108FORA DO AR24/05/2012
lojasbim.com.brG.C.C. ARANTES INFORMÁTICA15197350000167FORA DO AR21/11/2012
Lojasbraz.com.brJOSE BRAZ DA SILVA19885719000185FORA DO AR04/02/2016
lojasbressan.com.brMEIRE CRISTINA DA SILVA BRESSAN ME15343545000178FORA DO AR04/01/2013
lojasfantini.com.brTIAGO ALEX FANTINI ME97519570000124FORA DO AR27/11/2015
lojaslouveira.com.brJIMMY KELSON LOUVEIRA - ME19560467000114FORA DO AR19/04/2016
lojaspaulistinha.com.brJOSE ANTONIO MATOS 0038013630919913055000110FORA DO AR03/05/2016
lojasvergueiro.com.brROMEU VERGUEIRO JUNIOR INFORMATICA ME16555822000179FORA DO AR21/11/2012
lojaswikee.com.brMARINHO & PASQUINELLI PREST DE SERV COBR LTDA ME18332034000149NO AR19/03/2015
lojaswill.com.brLOJAS WILL LTDA ME17855238000100FORA DO AR21/03/2014
lojatrix.comLOJATRIXxFORA DO AR21/03/2014
lojinhadamaquiagem.com.brANDERSON MENDONCA DA SILVA14858371000113FORA DO AR14/01/2014
lucrepelaweb.comRODRIGO AUGUSTO MOREIRA DE S OLIVEIRA12875745000183NO AR27/11/2013
Lucunha.com.brLU CUNHA STORE COM. IMP. EXP. DE ELETRONICOS LTDA20085964000197FORA DO AR16/10/2014
Lucunhastore.com.brLU CUNHA STORE COM. IMP. EXP. DE ELETRONICOS LTDA20085964000197FORA DO AR16/10/2014
magasinvirtual.com.brMARELIS LINDOIA SPRENGER DE MORAES14300452000101NO AR23/07/2013
magazinebahia.com.brANTONIO JOSE DA SILVA ARAUJO80209297519FORA DO AR16/04/2013
magazinecury.com.brCURY CAMPOS MAGAZINE LTDA ME12360932000124FORA DO AR16/04/2013
magazinequeiroz.com.brRENATO FERNANDES DE QUEIROZ INFORMATICA - ME19450397000141FORA DO AR01/09/2014
magazinericardo.com.brQ.I. BARATO MAGAZINE EIRELI20036369000161NO AR04/09/2015
magicaeventos.com.brMAGICA EVENTOS LTDA4607017000162NO AR09/10/2012
magicshopping.com.brBRUNA CRISTINA NUNES20928539000112FORA DO AR19/10/2015
maiamusic.com.brMAIA INSTRUMENTOS MUSICAIS LTDA-EPP8651172000137NO AR21/11/2012
maisbaratissimo.com.brGUILHERME HOSTINS NETO19577479000151FORA DO AR16/07/2015
maisbaratomaisbarato.comANTONIA ARAUJO11668445000160NO AR28/01/2013
maisfacilshop.com.brMAIS FACIL GROUP COMERCIO E SERVIÇOS EIRELI ME10597783000196FORA DO AR16/07/2014
makroeletro.comBLASHOP REPRESENTACAO E COMERCIO LTDA3733558000174FORA DO AR21/03/2014
makroeletronicos.comLUCIENE DE SOUSA SILVA OLIVEIRA12910442000154NO AR09/11/2016
mamboeletro.com.brCRONOS BRASIL COMERCIAL EIRELI23005795000126NO AR27/11/2015
maniasmart.com.brVANESSA APARECIDA GOMES19364633000107FORA DO AR26/05/2014
martshop.com.brLORRAINE MANTOVANI DE PAULA DALTON SILVEIRA14184762000108FORA DO AR16/04/2013
mastercellnet.com.brMASTERCELL TELEFONIA E COM LTDA12049650000111FORA DO AR03/01/2012
mastershoprioclaro.com.brGUILHERME HENRIQUE BALTHAZAR-ME23228474000190FORA DO AR03/05/2016
matizesmusic.com.brEDSON JULES PEREIRA CAMPOS52428052187NO AR09/10/2012
maximaeletrodomesticos.com.brMAXIMA EMPREENDIMENTOS E NEGOCIOS LTDA04384494000106FORA DO AR18/06/2015
medadesconto.com.brP & P SYSTEM LTDA ME11729210000131FORA DO AR16/04/2013
meddental.com.brIRENE CUSTÓDIO ALMEIDA ME9365813000150NO AR24/05/2012
megabisashop.com.brERALDO SANTOS MOREIRA JÚNIOR13693191000166FORA DO AR03/01/2012
megaimporte.com.brG.LEMES MACIAS ELETRÔNICOS12443006000112FORA DO AR24/05/2012
megatix.com.brMAGIC TICKET LTDA ME04358221000197FORA DO AR19/04/2016
megazinet.com.brMEGA VENDAS ONLINE EIRELI19304719000144NO AR30/11/2015
melnaboca.com.brMEL NA BOCA SERVIÇOS DIGITAL LTDA12654290000176NO AR24/05/2012
melzinhonachupeta.net.brRODRIGO AUGUSTO MOREIRA DE S OLIVEIRA12875745000183FORA DO AR24/05/2012
menteurbana.com.brMENTE URBANA SERVIÇOS DIGITAIS LTDA14010885000114NO AR16/07/2014
meoespacoshopping.com.brTIAGO CRUZ LIMA 3249831786419117180000114FORA DO AR01/09/2014
meraeletrodomesticos.com.brZAIRA NASCIMENTO BATISTA18439690000145FORA DO AR27/11/2013
metodoapostilas.comEDWARD FELIPE DA SILVAXNO AR23/07/2013
meucelularnovo.com.brJULYCOM COMERCIAL ELETRONICA ME57197790000164NO AR05/09/2012
miamibr.comGOIAS COBRANCAS LTDA12185535000165FORA DO AR06/05/2013
miamicelular.comJCS DA MOTA ASSESSORIA EMPRESARIAL ME7877746000127NO AR14/11/2013
miliosi.com.brNICOLANGELO MILIOSI PHILIPPELLI SUPLEMENTOS ALIMENt EIRELI65647182000132NO AR10/12/2015
miluxo.com.brJOSIELE MULINARIO VIEIRA09267258745FORA DO AR11/08/2014
minimovalor.com.brCLEBERSON SALDANHA NERY-ME13509267000150FORA DO AR10/12/2013
misterlance.com.brPEDRO ANTONIO NOBRE6410013809NO AR16/04/2013
mmimport.com.brMARCELA DE ARAUJO SILVA17425046000155FORA DO AR11/12/2014
moda4you.com.brCLEBER HENRIQUE WOLFART16772765000180NO AR10/09/2014
modagringa.com.brVANESSA GOULART DE SOUZA DONATO ASSIS35155283850FORA DO AR26/09/2013
modice.com.brMARIA APARECIDA DE SOUZA95494847934NO AR08/12/2015
morangao.com.brNATALIA ALMEIDA PINA3625730693NO AR21/11/2012
mortalgames.net-x--x-FORA DO AR24/05/2012
moveisluminus.com.brRINALDO FONSECA DA ROCHA18948908000197FORA DO AR27/11/2015
movix1.com.brEMPRESA BRASILEIRA DE SOLUÇÕES DE MOBILIDADE LTDA5145486000170FORA DO AR05/09/2012
mpjogos.com.brROMILDA MATEUS DE OLIVEIRA6998940858NO AR24/05/2012
mptudo.comGOIAS COBRANCAS LTDA12185535000164FORA DO AR06/05/2013
mpzoom.netBRAIRON MORAIS TRAJANO13115149000168NO AR05/09/2012
multiclickbrasil.com.brMULTICLICK BRASIL PUBLICIDADE LTDA10248759000141NO AR28/12/2013
multisuper.com.brELIAS WAGNER LINDOSO COSTA-ME18520648000154FORA DO AR21/03/2014
mundialrl.com.brLUCIANO BRASIL RAMOS14345366000107FORA DO AR16/04/2013
mundodix.com.brBLASHOP REPRESENTACAO E COMERCIO LTDA3733558000174FORA DO AR21/03/2014
myamivendas.comJCS DA MOTA ASSESSORIA EMPRESARIAL ME7877746000127FORA DO AR14/11/2013
nagaieletro.com.brANDRESSA C. MOURAFORA DO AR26/05/2014
nataleletro.com.brHENRIQUE ANTONIO MARQUES25787904850FORA DO AR19/03/2015
needseletro.com.brADÃO MESSIAS NUNES DE SOUZA19591329000100NO AR19/04/2016
neoneletro.com.brNEON DISTRIB DE PROD ELETRONICOS LTDA10310483000184NO AR19/03/2013
netboxcomputadores.com.brJOSÉ CARLOS EDUARDO GOMES2845197403FORA DO AR03/01/2012
netpareletronicos.com.brLUPERSIO DA SILVA PAIS9534514000100FORA DO AR16/04/2013
newbestshop.com.brE.B.BARROS NEWBESTSHOP ME16699948000117FORA DO AR21/11/2012
newyorkimports.com.brNEON DISTRIB DE PROD ELETRONICOS LTDA10310483000184FORA DO AR19/03/2013
noivasurbano.com.brBG CONSULTORIA EM TI LTDA13211726000115NO AR24/05/2012
novade.com.brD.L.NOVAIS14407999000100FORA DO AR24/05/2012
novodesconto.comG I T COBRANÇA EXTRAJUDICIAL LTDA ME19191251000129FORA DO AR27/11/2015
nyimport.com.brBRUNO VERGUEIRO6474116609FORA DO AR09/10/2012
ofertaminha.com.brRORBER LAERTE7623738658FORA DO AR05/09/2012
ofertaovip.com.brxxFORA DO AR21/03/2014
ofertasdeatacado.comDH INFORMATICA EIRELI ME20254440000182FORA DO AR01/09/2014
ofertasmappin.com.brSHOPPING BEST TRENDS COMERCIO ELETRONICO EIRELI ME19955025000177FORA DO AR24/11/2014
ofertaspopular.com.brMARCIO FERNANDO3483491309FORA DO AR09/10/2012
ofertasprado.com.brL.P.PRADO ME17496051000159FORA DO AR23/07/2013
ofertaspremiumbr.com.brRAIMUNDO ANTONIO DE SOUZA45010282895NO AR05/08/2016
ofertasprime.comNO AR26/05/2014
ofertone.comNEON DISTRIB DE PROD ELETRONICOS LTDA10310483000184NO AR19/03/2013
olharbit.com.brBLASHOP REPRESENTACAO E COMERCIO LTDA3733558000174NO AR21/03/2014
olimpos.com.brAPPLE SERVICE INFORMATICA LTDA60929536000118FORA DO AR21/11/2012
oliveirashopping.comDANIELLE DE OLIVEIRA DOS SANTOS ME11808032000134NO AR16/05/2014
oncomprascoletivas.comLUIZ CARLOS DA SILVA15400662404NO AR26/09/2013
onlix.com.brSAEMP SERVIÇOS E ASSESSORIA EMPRESARIAL LTDA08165152000156FORA DO AR16/07/2014
onlycell.com.brONLYCELL COMERCIO DE ELETRONICOS EIRELI ME19120991000174FORA DO AR04/09/2015
operastore.com.brOPERASTORE COM DE ELETROD EIRELI18821083000145FORA DO AR21/03/2014
oplazzashop.com.brRICARDO GUILHERME DE CARVALHO INFORMÁTICA ME14741001000100FORA DO AR05/09/2012
orangemix.com.brA R DA CRUZ COM DE ELETRO ELETRONICOS EIRELI18002413000170NO AR10/12/2013
outletdahora.comFERNANDA GONZALES MAMANO AR14/01/2014
outletdodudu.com.brRAIMUNDO ANTONIO DE SOUZA45010282895NO AR05/08/2016
outletutilidades.com.brAGNALDO DA SILVA19146928000107FORA DO AR27/11/2015
padovasa.com.brMICHEL MATTAR DE OLIVEIRA19076143000105NO AR16/07/2014
pagaweb.com.brIBC INTERMEDIAÇÃO E SERV ADM LTDA21213857000160FORA DO AR15/06/2015
pank.com.brD&L SERVICOS DE INTERMEDIACAO DE NEG E SOL WEB LT14237822000103FORA DO AR21/09/2015
parigiperfumes.com.brARISTON CANDIDO16869206104NO AR05/09/2012
parshop.com.brJOSE ANTONIO FARIA ME16673104000105FORA DO AR16/04/2013
paulahinschinck.com.brERENI TEREZINHA HINSCHINK ME19391751000104FORA DO AR11/12/2014
pccomputadores.com.brPOWER COMP INFORMATICA LTDA ME2871407000110FORA DO AR16/04/2013
peguei.com.brMB VIDAL ARAGUAIA6320168000160FORA DO AR26/05/2014
pelicanocompras.comCOMPRA EXPRESS LTDA17873462000116NO AR26/05/2014
pelicanocompras.com.brCOMPRA EXPRESS LTDA17873462000116NO AR26/05/2014
pensebarato.com.brWESTON LEMOS22923916867NO AR24/05/2012
pentashop.com.brVOLKAN COMERCIO DE ELETRO ELETRONICOS LTDA1515720000152FORA DO AR21/11/2012
perfumariacuritiba.com.brPERFUMARIA CURITIBA LTDA – ME9047836000116NO AR21/03/2014
perfumariaoutlet.com.brEDNA MARIA BEZERRA DE SOUZA11949040259FORA DO AR26/09/2013
perfumesoutlet.com.brD2M DIGITAL LTDA ME21285080000149NO AR20/10/2016
perfumeuro.com.brJOSE ANTONIO SOARES00383903000107FORA DO AR11/08/2014
pescariaurbana.netSMART SERVIÇOS DE INTERNET LTDA EPP17171998000190NO AR02/06/2014
pimentadocefestaseeventos.com.brGISELE FERNANDA CHUMEM DA SILVA13195440000193NO AR21/11/2012
planetabonus.com.brPLANETA BÔNUS PROMOÇÕES LTDA13202739000128FORA DO AR24/05/2012
planetaofertas.com.brMEGAKIT COMERCIO DE PRODUTOS ELETRONICOS LTDA9225300000143FORA DO AR12/02/2012
plugimportados.com.brJULYCOM COMERCIAL ELETRONICA ME57197790000164FORA DO AR09/10/2012
pmar.com.brS.H.PEREIRA MARTINES ME14111141000196FORA DO AR24/05/2012
pontoamarelo.com.brPONTO AMARELO INF ACESSORIOS E IMP15616898000102FORA DO AR16/04/2013
pontualmagazine.com.brC. A. BARRICATTI IMPORTAÇÃO E COMÉRCIO ME11766497000170NO AR09/10/2012
portalmonografias.com.brMAURINEE FARIA DO NASCIMENTO306281496857NO AR09/10/2012
poucashoras.com.brEFS PARTICIPAÇÕES EIRELI17069074000187FORA DO AR16/05/2014
poucashorasclube.com.brEFS PARTICIPAÇÕES EIRELI17069074000187FORA DO AR16/05/2014
powerclik.com.brROBSON LUIS SOARES INFORMATICA ME17007773000100FORA DO AR23/07/2013
pramulheres.com.brLUCIANE MARIA THOMAZ14468674000120FORA DO AR10/12/2013
praticfacil.com.brLUANA SANTOS LEMOS ME05243898000142NO AR20/10/2016
printline.com.brPRINT LINE INTERNATIONAL COMÉRCIO LTDA40440950000151NO AR24/05/2012
priv8brands.comPRIVATE BRANDS COMERCIO ELETRONICO LTDA ME13197230000134NO AR18/05/2016
promocaocoletiva.comPROMOCAOCOLETIVA.COMNO AR11/12/2014
purga.com.brPURGA COMERCIO LTDA EPP15545423000164FORA DO AR16/04/2013
qlojao.comONLYBR LTDA ME-x-FORA DO AR03/01/2012
rakkubrasil.com.brEFS INTERMEDIAÇÃO DE NEGÓCIOS LTDA17904745000188NO AR29/04/2016
rakkusaudemagnetica.com.brEFS INTERMEDIAÇÃO DE NEGÓCIOS LTDA17904745000188NO AR29/04/2016
raposashop.com.brGIOVANNI MORAIS CECCONI ME12074198000137NO AR23/07/2013
rbofertas.com.brRAFAEL BARBOSA DOS SANTOS ME19349709000125FORA DO AR17/11/2014
rbseletroshop.com.brRUBENS ALVES DE ASSIS3085301000153FORA DO AR05/09/2012
rcaeletronic.comJACKSON SANTOS DE JESUS19645061000134FORA DO AR19/09/2014
realimportados.com.brJOSE MELO14129817604FORA DO AR21/11/2012
realoutlet.com.brGABRIEL FERNANDO DOS SANTOS34369841836NO AR24/05/2012
realshoes.com.brJOSE MELO14129817604FORA DO AR21/11/2012
reidosanabols.comRAFAEL RICCINO AR10/10/2014
repliquemarcas.com.brAMANDA GUIMARÃES BUCAR12486853000164FORA DO AR09/10/2012
revendavictoriassecret.com.brEDNA PEREIRA DE SOUZANO AR10/10/2014
rizzononline.com.brFERNANDO DO NASCIMENTO23939935000133FORA DO AR10/11/2016
roboazul.com.brMAURICIO ANDRADE JUNQUEIRA FILHO13884403000192NO AR26/05/2014
runi.com.brALANA SODRÉ PEREIRA03747853501NO AR13/10/2014
rzshop.com.brR. GONÇALVES ALVES COM. VAREJISTA18813937000141FORA DO AR26/05/2014
saldaoabc.com.brPAULO CESAR MOREIRA5419075814FORA DO AR16/04/2013
saldaofast.com.brPEDRO PEREIRA DA SILVA COMERCIO DE ELETRONICOS18819046000100FORA DO AR21/03/2014
sansshop.com.brC F SOARES5277734000136NO AR05/09/2012
saudefitoterapia.com.brADILTON GUEDES OLIVEIRA82428808168FORA DO AR16/04/2013
selmarecife.com.brCARLOS JORGE DE MELO FERREIRA65203054487FORA DO AR03/01/2012
sempretopgames.com.brJOSÉ SEVERINO DE OLIVEIRA13242931000148NO AR21/11/2012
seriadostv.netMILADY LUCILA DE PÁDUA-x-FORA DO AR03/01/2012
sernacompra.com-x--x-FORA DO AR21/11/2012
seteshop.com.brRODRIGO ISOLA TARIKIAN COM ELETRO ELETR ME10328933000166NO AR21/11/2012
shapebrothers.com.brR.S. SUPLEMENTOS ALIMENTARES LTDA17633072000179NO AR01/09/2014
shop30.com.brJOSE SANTOS AMORIM NETTO11975119000104FORA DO AR21/08/2013
shop5estrelas.com.brMARLI MARCIRIO4278462930NO AR09/10/2012
shopbeautynow.com.brJONES ANGELO9779250727FORA DO AR03/01/2012
shopdainformatica.com.brRODRIGO FARIA RIBEIROFORA DO AR24/05/2012
shopdamassagem.com.brMARIANE HOPPE LEITE1460573501NO AR16/04/2013
shopdogugu.comAGNEW ELETRONICA LTDA4748871000149NO AR10/12/2013
shopdynamic.com.brMARCOS DA SILVA ARAÚJO18751739000109FORA DO AR16/07/2014
shopgo.com.brJOVELINO GAMA ME20776224000105FORA DO AR19/04/2016
shopinet.com.brIVAN SILVEIRA MEIRA9591235000170FORA DO AR03/01/2012
shoplinux.com.brSHOP LINUX COMERCIAL WIRELESS LTDA5172265000190FORA DO AR26/09/2013
shopmaluko.com.brANTONIO SIMAO DOS SANTOS 9012547946819883184000103FORA DO AR04/09/2015
shoppingdogugu.com.brAGNEW ELETRONICA LTDA4748871000149FORA DO AR10/12/2013
shoppingdomagazine.com.brALINE JORGE DA SILVA ME17173750000168NO AR16/04/2013
shoppinggirls.com.brTATIANE ALMEIDA DE MENEZES61935883453FORA DO AR03/05/2016
shoppingviracopos.com.brJOAQUIM DE SOUZA17632444000142NO AR20/10/2016
shopsecco.com.brMICHEL AUGUSTO SECCO19356979000163FORA DO AR03/05/2016
shopvendome.com.brSIDNEY CINTI JUNIOR ME11290876000136NO AR21/03/2014
showdainformatica.comGLOBAL INFORMATICA LTDA60192341000138FORA DO AR26/09/2013
showdainformatica.com.brGLOBAL INFORMATICA LTDA60192341000138FORA DO AR26/09/2013
showdoeletro.com.brVANDERLEI DE SOUZA PORTO17384128000107FORA DO AR17/11/2014
sigaaoferta.com.brA.A. DOS SANTOS COM. IMP. EXP. LTDA10678999000186FORA DO AR10/12/2013
smartcentershopping.com.brPEDRO GONSALVES DE ALCANTARA FORMIGA24559560000149FORA DO AR10/11/2016
snetcommerce4.com.brSOLUÇOES NET PROGRAMAS DE INFORM8955672000162FORA DO AR21/11/2012
soaquitem.com.brAQUITEM SERVIÇOS EIRELI ME15478170000153NO AR16/04/2013
socelulares.com.brJULYCOM COMERCIAL ELETRONICA LTDA ME57197790000164FORA DO AR21/08/2013
sofretegratis.comWESLAINE JUSTINA DA SILVA-x-FORA DO AR16/04/2013
solidstore.com.brFERNANDA NUNES PEREIRA09768724633NO AR08/12/2015
sonheicomisso.com.brDIEGO BATISTA BOAVA08154693909NO AR08/12/2015
soofertaboa.com.brEVEREST LOJA DE DEPARTAMENTOS EIRELI ME19972673000131FORA DO AR03/02/2015
soseriados.netMILADY LUCILA DE PÁDUA-x-FORA DO AR24/05/2012
souzaeletroshop.com.brJOAQUIM DE SOUZA CRUZ19611907000115NO AR05/08/2016
souzatel.com.brA.A.DE SOUZA CARLOS ME15069687000199FORA DO AR05/09/2012
sp-riomudancas.comSP RIO MUDANÇAS-x-FORA DO AR16/04/2013
splodz.comMAXPAY INTERMEDIAÇÃO DE NEGÓCIOS LTDA6037631000161NO AR10/12/2013
stareasy.com.brMARCOS ALVES DE JESUS23674066000162FORA DO AR14/03/2016
starimports.com.brCELSO BENJAMIN DE SOUZA ME5509055000145FORA DO AR10/12/2013
starmakeup.com.brANA CARLA SILVA MATOS AMARAL11711863718NO AR10/12/2013
Stokeletro.com.brANDRE BRITO ELETRONICOS EIRELI- ME22206145000186FORA DO AR04/02/2016
stopeletroeletronicos.com.brANTONIO GLAUBER MARCOS DA COSTA14096214000118FORA DO AR24/05/2012
superescolha.comSUPER ESCOLHAFORA DO AR02/04/2015
superoff.com.brMAD RABBIT COM E SERVIÇOS PELA INTERNET LTDA ME12340316000101NO AR05/09/2012
supershoesbr.netTHIAGO FARIAS DE SÁ-x-FORA DO AR21/11/2012
Suppzfit.com.brPEDRO EDUARDO POLIDORO16342687846FORA DO AR04/02/2016
tablet.com.brEDGE COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE LTDA ME14128231000190NO AR16/07/2014
taicompras.com.brADRIANA ALVES MAGALHAES DA CRUZ1509878800198NO AR21/11/2012
tanamaoimportados.com.brJEFERSON WALTER JANKE4135364918NO AR16/04/2013
targetdirect.com.brALESSANDRO FERREIRA DA SILVA ME13331770000169NO AR16/04/2013
tcrmoveis.com.brMOVEIS TCR LTDA - EPP19073895000112FORA DO AR20/10/2016
tecnoshopping.net.brJ.P.DOS SANTOS SERVIÇOS14915443000117FORA DO AR27/09/2016
tenismania.comPLCB COBR E INTER DE NEGOCIOS EIRELI18333983000143FORA DO AR21/03/2014
territoriodainformaticamg.com.brTERRITORIO DA INFORMATICA E IMP LTDA ME7447750000155FORA DO AR16/04/2013
TICKETSRJ.COMNO AR04/02/2016
tmania.comPLCB COBR E INTER DE NEGOCIOS EIRELI18333983000143NO AR21/03/2014
tomgames.com.brRICARDO PEREIRA2473391998FORA DO AR21/11/2012
topeletro.com.brTOP COMERCIAL ELETRO LTDA ME7334218000121FORA DO AR24/05/2012
topveste.comTOPVESTEXNO AR26/09/2013
totalclique.comFLEX TREE IMPORT COMÉRCIO IMPORTAÇÃO LTDA13185338000107NO AR21/07/2014
totallineshop.com.brMARIO CELSO VILLAS ELETRONICOS ME15258249000179FORA DO AR21/11/2012
tradinginformatica.com.brHUBERLAN QUEIROZ SILVA- ME17210017000176FORA DO AR26/09/2013
trevoeletro.com.brSHOPPING BEST TRENDS COMERCIO ELETRONICO EIRELI ME19955025000177NO AR10/10/2014
tripulante.com.brCELSO ADEMIR DE SOUZA SIQUEIRA4105045644FORA DO AR16/04/2013
tripular.com.brTRIPULAR SERVIÇOS DE INTERMEDIAÇÃO LTDA6915754000158FORA DO AR24/05/2012
trivagomoveis.com.brANTONIO CARLOS DA SILVA19592843000152FORA DO AR27/09/2016
tudoeletro.comMP TUDO ELETRÔNICOS EM GERAL-x-FORA DO AR16/04/2013
tudoemoferta.com.brJEFFERSON LUIS RODRIGUES82158339934FORA DO AR05/09/2012
turbofertas.com.brBLUE FOUNTAIN BRASIL MIDIA COMUNICACAO14587013000113FORA DO AR16/04/2013
uplimports.com.brCAIO LÚCIO FERREIRA CARVALHO23961060000176FORA DO AR05/08/2016
useperfume.net.brANALICE SKRAVONSKI - ME21263873000167FORA DO AR03/05/2016
usstore.com.brxxFORA DO AR16/04/2013
uzzetop.comWEDER MARQUES DE FARIA11622922000157NO AR10/12/2013
venanimports.com.brMARCELO VENANCIO MACHADO IMPORTADOS MEFORA DO AR16/07/2015
vendaanabolizantes.com.brLYGIA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO BORTOLINI1490329000140NO AR16/04/2013
ventausa.com.brTERESINHA MARIA DE SANTANA ROCHA47447044334FORA DO AR01/09/2014
viajeurbano.com.brRENATHA KELLY MENDONÇA DE CARVALHO6159063464FORA DO AR24/05/2012
viamagazine.com.brVIA DISTRIBUICAO E COMERCIO LTDA ME14026089000170FORA DO AR21/03/2014
vipimportadora.comJONATHAN ALVES DE MEDEIROS-x-NO AR05/09/2012
virtualmegashop.com.brSILVA E SILVA COM DE INFORMATICA LTDA ME13575259000102FORA DO AR16/04/2013
visou.com.brNATASHA VITORIANO SOUTO11358795754FORA DO AR10/12/2013
vitoriashair.com.brRUTHINEA DE CARVALHO ME9528429000120FORA DO AR16/04/2013
voceprincesa.com.brANDRESSA MARTINS DA SILVA36912375847NO AR16/07/2014
vula.com.brMANUEL FERREIRA DA SILVA FILHO18459311000189NO AR15/03/2016
webdescontobrasil.com.brELTON OLIVEIRA11500731790FORA DO AR05/09/2012
webmastercommerce.com.brFABIO LUIZ NEVES DO COUTO69483272220FORA DO AR21/11/2012
websportsredes.com.brWS INDUSTRIA E COMERCIO DE ART REDES ESP14188898000188FORA DO AR24/05/2012
wikee.com.brMARINHO & PASQUINELLI PREST DE SERV COBR LTDA ME18332034000149FORA DO AR19/03/2015
wikeeimports.com.brMARINHO & PASQUINELLI PREST DE SERV COBR LTDA ME18332034000149FORA DO AR19/03/2015
wkclub.com.brMARINHO & PASQUINELLI PREST DE SERV COBR LTDA ME18332034000149FORA DO AR19/03/2015
workimports.com.brJULYCOM COMERCIAL ELETRONICA ME57197790000164FORA DO AR09/10/2012
wtaimport.comJACKSON SANTOS DE JESUS19645061000134FORA DO AR19/09/2014
xeletro.comTIAGO PIRES MARQUES310945119NO AR16/04/2013
xinguilingui.comMAXPAY INTERMEDIAÇÃO DE NEGÓCIOS LTDA6037631000161NO AR10/12/2013
zanott.com.brFELIPE LINO BECKER21948025841FORA DO AR04/02/2016
zapcel.com.brV C DE SOUZA PONCE ME17549622000176FORA DO AR26/09/2013
zioto.com.brZIOTO.COM.BR EIRELI ME19717436000124FORA DO AR11/12/2014
zuba.com.brRHFP COMERCIO LTDA13655224000183FORA DO AR16/04/2013

Fonte: Fundação Procon/SP
Listagem atualizada em: 10/11/2016
A listagem está em ordem alfabética pelo endereço (URL) do site.
*A situação do site se refere a data da inserção na lista


PIRATARIA DE PERFUMES E COSMÉTICOS 
01) O que é Pirataria?

O termo pirataria não é jurídico, e sim uma expressão de linguagem, que reporta aos piratas e seus navios que praticavam o comercio ilegal e roubos, séculos atrás. Na acepção atual do termo pirataria, podemos concluir que se trata, legalmente, do que o código penal define como a violação ao direito autoral, à propriedade intelectual ou industrial. Assim, podemos entender a pirataria como a reprodução não autorizada de uma parte ou do todo de uma mercadoria, produto ou sinal visual (gráfico ou forma), que induza o público a comprar ou se referir àquele produto em detrimento do original. De forma mais ampla, pirataria é o ato de copiar ou reproduzir, sem autorização, livros ou impressos em geral, gravações de som ou imagem, perfumes, cosméticos, selos de identificação de produtos, logotipos, marcas ou patentes, dentre outros, com nítida infração à lei. 
02) O que é Falsificação?

Falsificar é imitar ou alterar com fraude. A falsificação de produtos é a reprodução de seus aspectos únicos (no caso de perfumes, seriam a embalagem, o frasco, a etiqueta e próprio perfume) sobre os quais a empresa fabricante detém direitos de propriedade intelectual ou industrial, e desta forma tem os seus direitos violados por não ser remunerado (pago) por quem está copiando e se beneficiando das vantagens comerciais do produto ou mercadoria

03) Falsificação e Pirataria são a mesma coisa?

O termo pirataria é mais aplicado em situações de violação de direitos de propriedade intelectual ou industrial, fraude comercial ou econômica, enquanto que falsificação é um termo empregado de forma mais ampla, e que também envolve adulterações, má fé em assinaturas de documentos, etc. 

04) Como produtos piratas e falsificados são vendidos?

Esses produtos chegam sob a forma de contrabando e são vendidos ilegalmente quase sempre sem a emissão de nota fiscal e recolhimento de quaisquer impostos. Por isso sempre peça nota fiscal quando comprar quaisquer produtos, pois essa será a garantia de que o produto recolheu impostos e está sujeito ao controle público. 
05) O que é contrabando?

É o comércio de mercadorias proibidas pela legislação. É o caso de drogas, armas, alguns tipos de medicamentos e outros produtos que sejam proibidos de serem comercializados no país. À luz do direito, contrabando é um crime contra a administração pública, com o objetivo de introduzir ou retirar mercadorias proibidas entre Países, o que também se aplica ao nosso segmento (Artigo 334-a do Código Penal).

06) Como reconhecer um perfume falsificado?

Em geral, os perfumes falsificados são vendidos em barracas de ambulantes, shoppings populares ou lojas da periferia ou de cidades do interior onde o grande público é desinformado e não tem acesso ao produto original. Suas características principais:

  • Preço muito baixo em relação ao produto original.
  • Embalagem (cartucho e frasco) geralmente muito diferente do produto original.
  • Odor e permanência na pele muito fracos em relação ao original.
  • Etiqueta de adequação (exigida pela ANVISA) geralmente falsificada ou inexistente.
  • Sem prazo de validade.

  • 07) Como reconhecer um produto contrabandeado?

    Os produtos contrabandeados são produtos originais, mas introduzidos no mercado de forma ilegal, sem o pagamento dos tributos. Suas características principais:
    - A etiqueta de adequação (exigida pela ANVISA) não contém todas as informações tais como lista dos ingredientes, precauções de segurança de uso, país de origem, prazo de validade (confiável) endereço e CNPJ do distribuidor.
    - Por não pagarem os tributos devidos são mais baratos que o produto de procedência legal.
    - São comercializados em lojas de perfumaria de capitais e de grandes cidades e em sites da internet, por lojistas não autorizados pelos Importadores e Distribuidores legais e nem reconhecidos pela ADIPEC.
  • 08) Quais os riscos ao consumidor no uso de perfumes piratas?

    A fabricação de um perfume consiste na mistura e maceração de uma fragrância e álcool etílico de boa qualidade. Às vezes, e não são poucas, a fragrância pode conter centenas de ingredientes naturais e sintéticos, combinados cuidadosa e harmoniosamente pelos perfumistas das Casas de Fragrâncias que são as fornecedoras de criações de qualidade para um mercado cada vez mais exigente, sofisticado e globalizado. Para tanto, uma vez elaborado, este é submetido a exaustivos testes de irritação e sensibilização dérmica em humanos, após o que, no Brasil, o produto é regularizado na Agencia Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, que ao conceder tal regularização, certifica a qualidade da sua fórmula. Isto jamais ocorre num “perfume” falsificado (contrafação), o qual, quase sempre é elaborado com matérias primas de qualidade e procedência duvidosas, passíveis, portanto, de provocar inúmeros malefícios, como alergia, irritação cutânea, avermelhamento e descamação da pele, coceira e inchaço e até mesmo manchas na pele, e claro, não é regularizado em parte alguma.
    Além disso, é importante ressaltar que com o objetivo de diminuir custos, os falsificadores de perfumes, frequentemente formulam seus produtos com álcool combustível, mais barato que o álcool desnaturado usado por fabricantes idôneos. O álcool combustível contém metanol (outro tipo de álcool) o qual é extremamente tóxico, provocando cegueira ao ser absorvido pela pele através de contato ou exposição prolongada.
    No caso de produtos contrabandeados, por se tratarem de produtos ilegalmente introduzidos e comercializados no país, o prazo de validade é no mínimo questionável. É prática comum entre os que comercializam tais produtos, adulterarem o prazo de validade de um lote de perfume vencido sobrepondo uma nova etiqueta o que demonstra o quão é inescrupulosa a atividade dos contraventores.
  • 09) Quais marcas mais visadas?

    Dentre as centenas de marcas comercializadas no país, os perfumes das categorias dos segmentos luxo e semi-luxo são, sem dúvida, as mais visadas porque os produtos legalmente comercializados são os resultados da qualidade, da harmonia das composições aromáticas dos seus ingredientes e da criatividade. Alguns produtos, atualmente, chegam até mesmo a atingir 60% daqueles legalmente importados.
  • 10) Objetivo do Selo de Garantia

    Para dificultar as práticas das atividades ilícitas, a ADIPEC criou o Selo de Garantia de Procedência e de Qualidade Assegurada e efetuou o pedido de registro da marca de certificação no INPI sob Nº.828510881. Tal selo é um dispositivo com identificação alfa numérica que permite o rastreamento do produto no mercado. Possui ainda propriedade auto destrutível, o que torna impossível a sua remoção e reutilização em outro produto. Fabricado na Alemanha, é usado obrigatoriamente por todos os associados que importam e distribuem perfumes com o objetivo de garantir tanto a origem e a legalidade, assim como a qualidade dos produtos comercializados. O selo é colado diretamente sobre o cartucho de cartolina e/ou envoltório de celofane que envolve a embalagem (caixa) de perfume, e somente é liberado para o uso exclusivo dos seus associados, após ser comprovada, por auditores independentes, a origem legal do produto. Este é o verdadeiro selo da ADIPEC.
    11) Como é o Selo da Adipec?

    O selo da ADIPEC tem as dimensões de 15 x 15 mm, e uma aparência metalizada. Quando ligeiramente inclinado, sob luz solar e/ou artificial, observam-se alguns efeitos 3D (tri-dimensional), ao passo que os selos falsificados usados em produtos descaminhados e/ou não originais, são impressos em papel alumínio, e, sobretudo não apresentam os efeitos tridimensionais ao serem olhados sob luz solar e/ou artificial. Além disso, o texto “Garantia de Procedência e Qualidade Assegurada”, ao redor do logo central, utiliza a nanotecnologia com letras de 0,075mm de altura. Este elemento adicional de segurança pode ser verificado com uma simples lupa.

    A imagem abaixo, ilustra aproximadamente, o atual selo da ADIPEC, com os efeitos acima explicados. Observe que o selo na realidade é totalmente prateado. Porém, devido a dificuldade de reprodução gráfica do mesmo (em tons de prata), reproduzimos aqui a imagem do selo, com a simulação dos efeitos ópticos que aparecem sob luz solar e/ou artificial.

    Selo Adipec
12) Como reconhecer se o perfume ou o cosmético é legalmente importado?

Para se saber se um perfume é legalmente importado, compre-os apenas em perfumarias que vendam os produtos de nossos associados com o selo da ADIPEC. Vide lista em nosso web site na internet.
Além disso, faça uma identificação visual da embalagem e verifique se ela tem afixado (geralmente no filme de celofane externo) uma etiqueta com as seguintes informações exigidas pela ANVISA na sua RDC 07/2015:
  • - Modo de uso
  • - Precauções de segurança
  • - Lista dos ingredientes químicos
  • - Endereço e CNPJ do importador e/ou distribuidor
  • - País de origem
  • - Prazo de validade
  • - Rastreabilidade do Selo
Com a identificação alfa-numérica impressa no selo, o próprio consumidor poderá identificar a procedência legal do produto, bastando para isso enviar à ADIPEC o número desta identificação para que possa ser feito rapidamente o rastreamento do produto.
13) Rastreabilidade do Selo

Com a identificação alfa-numérica impressa no selo, o próprio consumidor poderá identificar a procedência legal do produto, bastando para isso:

  • 1 – Checar a marca, o nome do produto e o número que aparece impresso no selo. Anote essas informações.
  • 2 – Verificar na etiqueta do produto o telefone do Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC do distribuidor/importador oficial. Se não houver esta informação, há grande chance de ser um produto descaminhado e/ou não original.
  • 3 – Se você não encontrar este telefone (SAC) na etiqueta, consulte no site da Adipec a relação de distribuidores associados com as marcas e produtos alcoólicos (perfumes) e que usam o selo da ADIPEC. Lá você encontrará endereço, telefone do SAC, e e-mail de contato.
  • 4 – De posse dessas informações (SAC e/ou e-mail de contato), comunique ao distribuidor / importador do produto o número constante do selo (se houver) o qual estará apto a sanar as suas dúvidas.
  • 5 – Uma vez constatado que você adquiriu um produto descaminhado e/ou não original, devolva-o imediatamente à loja onde ele foi adquirido, e informe ao lojista as providencias que você tomou e as informações obtidas junto ao Distribuidor oficial
  • 14) Estratégia de Ação

    Sempre atenta aos malefícios que causam as ilícitas condutas adotadas pelos contraventores é que a ADIPEC é membro fundador do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade – FNCP, com assento no seu Conselho Deliberativo, e conta com o seu irrestrito apoio.
    O Fórum tem como missão a união dos esforços no combate à pirataria, falsificação, descaminho, subfaturamento, contrabando, sonegação fiscal e práticas de comercialização ilícitas decorrentes, atuando como voz e articulador entre a Iniciativa Privada, o Estado e a Sociedade.
    Todas as nossas ações contam com o apoio do Conselho Nacional de Combate à Pirataria, do Ministério da Justiça, da Secretaria da Receita Federal, do Ministério da Fazenda, da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, do Ministério da Saúde, alem da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Estadual, e Delegacias Especializadas em todo o território nacional.
  • 15) Informações sobre denúncias

    Para denúncias utilize os seguintes canais:
    Disque Denúncia do FNCP: 0800.771.3627 ou Clique aqui e preencha nosso formulário de Denúncia.
    Agradecimentos ao Fórum Nacional Contra a Pirataria a Ilegalidade - FNCP

Alerta sobre Compras de Perfumes e Cosméticos na Internet

Mercado
Que as compras pela internet estão crescendo significativamente ano a ano, isto já não é mais novidade. Se de um lado empresas sérias investem cada vez mais em opções, facilidades e segurança nos dados do consumidor, de outro estão inúmeras "empresas" de má fé, que usufruem da própria tecnologia para golpes comerciais ou pior ainda, situados fora do país atraem os consumidores com preços muito baixos comercializando perfumes e cosméticos de procedência duvidosa e qualidade não assegurada. Isso é apenas uma parte dos chamados crimes digitais.
Além disso, são relativamente frequentes as fraudes que envolvem desde a clonagem de sites de bancos para obtenção de dados dos clientes até o comércio eletrônico de produtos que nunca são entregues ou, quando o são, podem estar em total desacordo com o interesse do consumidor, (Exemplos: sem etiquetas de adequação as normas da ANVISA e da Lei de Defesa do Consumidor e com prazo de validade vencido e/ou adulterado). O pior é que muitos destes sites (localizados no exterior) são inalcançáveis pela legislação brasileira e se aproveitam disso para oferecer, a preços baixos, produtos piratas numa atitude desleal para com os lojistas nacionais sérios que pagam seus impostos e empregam muitos brasileiros no setor de perfumaria seletiva. A ADIPEC conseguiu localizar vários destes sites hospedados no exterior (alguns até em Hong Kong) que enviam regularmente produtos contrabandeados (sem pagamento dos tributos) para consumidores no Brasil. Estes consumidores talvez não saibam que além de cometerem crime fiscal, pela compra de produtos contrabandeado, estão sujeitos a receber produtos falsificados ou com prazo de validade vencido.
As unidades do Procon acumulam mais e mais reclamações neste gênero de comércio via internet. No Brasil, segundo levantamento da Cyber Source, empresa americana especializada em soluções de segurança na rede mundial de computadores, as perdas com fraude no comércio eletrônico giram em torno de 875 milhões de reais ao ano. Por causa do aumento dos crimes e fraudes virtuais, a Polícia Federal mantém equipes especializadas na investigação dessas ocorrências. O consumidor precisa ficar atento para não ser vítima de fraude na rede. Na hora de fazer uma compra e/ou pagamento on line, siga as recomendações abaixo:
01) Referências

Busque referências sobre o site de compras com outros consumidores. Saber a opinião de outras pessoas que já compraram no site é importante, pois geralmente quem é lesado deixa recados e reclamações em outros sites (exemplo: www.reclameaqui.com.br). Antes de fechar a compra certifique-se que os perfumes do site ostentam o selo da ADIPEC, que garante a procedência e a qualidade do produto. Verifique se a empresa tem reclamações no Procon. 
02) Ofertas

Desconfie de preços muito baixos e condições de pagamento muito fáceis. Além disso, todas as informações sobre o produto como preço, frete, prazo de entrega ou execução e condições de pagamento - devem ser apresentadas e conferidas.

03) Nota Fiscal

Verifique se o site fornece nota fiscal e fique atento à política de trocas, assim como aos procedimentos que devem ser adotados em caso de problemas. A Nota Fiscal é o documento que você deve usar em caso de reclamações. 

04) Desconfie

Use o bom senso, sempre. Desconfie de ofertas espetaculares, promoções imperdíveis ou produtos com preço muito abaixo do valor de mercado. Não existe milagre! Você pode acabar recebendo um perfume falsificado (que poderá lhe causar problemas de saúde) ou um produto contrabandeado (importado sem o pagamento de impostos) operação esta que se constitui num crime fiscal.

TOP 10 MELHORES SITES PARA COMPRAR PERFUMES IMPORTADOS

Muitos leitores do blog tem me feito a seguinte pegunta: Quais são os melhores sites para comprar perfumes importados? Pensando nisso resolvi montar uma lista para você com as melhores lojas online de perfumes e cosméticos da internet brasileira e internacional, os sites foram escolhidos pela sua reputação, qualidade dos produtos vendidos e atendimento ao consumidor, confira logo abaixo nossa lista.

LISTA DOS MELHORES SITES PARA COMPRAR PERFUMES IMPORTADOS NO BRASIL

01 – ÉPOCA COSMÉTICOS – A Época Cosméticos é especializada em perfumes importados, cosméticos e maquiagens, seus produtos são de extrema qualidade, e seu compromisso é oferecer a maior experiência ao consumidor.
02 – SEPHORA – A Sephora é a maior rede de produtos de beleza no mundo todo. Desde 2010 no Brasil, o site da Sephora Brasil oferece uma infinidade de opções de perfumes importados, das mais desejadas marcas do mundo.
03 – SÉPHA – Praticamente tudo relacionado a perfumes e cosméticos você encontra nesse site e com descontos que chegam até 70%. Inaugurada em 2004, a loja atende todo o território nacional.
04 – O BOTICÁRIO – Iniciou suas atividades em 1979, inicialmente como uma farmácia. Cresceu muito ao longo dos anos e hoje é a maior rede de Cosméticos e Perfumaria do mundo.
05 – ANNAPEGOVA – Fundada em Paris na década de 40 pela russa Anna Pegova, que dedicou sua vida a criar novos conceitos e métodos de beleza, atualmente ainda está em expansão pelo Brasil.

SITES CONFIÁVEIS PARA COMPRAR PERFUMES IMPORTADOS DO EXTERIOR

Comprar perfumes do exterior pode ser uma atividade extremamente lucrativa para nós brasileiros, e o motivo é bastante simples: as lojas nacionais onde você pode comprar perfumes importados, apesar de seus produtos serem de extrema qualidade e o serviço de atendimento ao cliente seja ótimo, elas cobram um valor não muito acessível.
Para um grande número de pessoas, a solução para isso pode ser comprar perfumes de sites de fora do país. Logo abaixo vou mostrar os 5 melhores sites para importar perfumes.
sites para comprar perfumes importados

Confira uma lista de sites  internacionais onde você pode comprar perfumes no exterior e que entregam as compras aqui no Brasil:
06 – Strawberrynet – Apesar de ter um layout confuso, oferece uma grande quantidade de ofertas e de brindes para as compras.
07 – Perfumeemporium – Também conta com uma versão da loja em Português do Brasil, que pode ser facilmente acessada na barra lateral do site, e também oferece um programa de recompensas muito interessante.
08 – Fragranceshop – Esta loja também aceita pagamento com cartões de crédito utilizando o PayPal e oferece uma grande quantidade de ofertas, apesar do seu mix não ser tão interessante quanto o de outras lojas no exterior.
09 – Fragrancex – Este site oferece descontos muito interessantes, além de ter um histórico de não ser taxado, pois envia os produtos em embalagens discretas.
10 – Fragrancenet – O site possui diversas formas de pagamento, incluindo Paypal, e possui uma versão em português.




COMO IMPORTAR PERFUMES DOS EUA COM SEGURANÇA E PAGANDO MENOS


Dicas para Saber Se o Perfume é Original

Os perfumes são de início, produtos químicos.
Se os mesmos são produzidos de maneira incorreta, podem ser perigosos para a saúde e pele, por isso é importante perceber se o perfume é original.

:


O local de armazenamento compõe o primeiro sinal para saber se o perfume é falsificado; quando falso, no geral, o perfume é colocado pela rua, em exposição ao sol e chuva.
Mais um detalhe a perceber é em relação aos rótulos, pois os falsos diferem do produto original.
Como Identificar um Perfume Original Importado




(VÍDEO) Os Perfumes Mais Caros do Mundo


FICA A DICA:
Geralmente eles ficam na rua, expostos ao sol e a chuva. Essas condições por si só já degradam o produto, alteram a cor e o cheiro. Por isso é muito importante se atentar ao local de armazenamento dos produtos, bem como o material das embalagens
Os perfumes falsificados apresentam lacres precários, ou não contêm lacre pelas tampas. Se não há lacre pela tampa, há sinal de que o falsificador usou a mesma embalagem do verdadeiro.
Mais uma característica que aponta para perfume falso é o líquido, sendo muito escuro, com adulteração dos ingredientes, ou muito claro, sugerindo que o falsificador usou muito álcool pela mistura.
Para líquido muito claro, a conseqüência é menor fixação do perfume, com maior quantidade de álcool ou adulteração de outros ingredientes.
A recomendação é também a verificação por detalhes técnicos, como observação na embalagem a respeito do local de origem, ingredientes que compõem informação obrigatória, e ainda código de barras.
As informações devem ficar visíveis e estar de acordo com os perfumes; falsificadores são conhecidos por adulterar ou borrar esses detalhes. E a pele envia sinais quando o perfume é falso.
O grande problema da utilização de perfumes falsificados é a falta de controle de qualidade na produção, o controle microbiológico e físico-químico, com risco de surgir formulação com metais pesados e substâncias tóxicas.
Alguns sintomas são provocados pelos produtos de péssima qualidade, como alergia, vermelhidão, irritações, manchas pela pele, espirros e coceiras.
O alerta também existe para muitos fabricantes caseiros, que em redução dos custos de produção, usam álcool combustível na fórmula, mais barato comparando com álcool desnaturado.
Este álcool combustível tem metanol, substância muito tóxica, com risco de cegueira com uso prolongado. O ideal para comprar cosméticos, e particularmente o perfume, é a avaliação da qualidade e originalidade do mesmo.
O produto do fornecedor, com qualidade e de empresas idôneas é recomendado e seguro para o corpo.
Mais um aspecto importante é a validade do perfume, que dura em média, por 2 anos. Após a data fixada, há risco de alteração na cor e fragrância.

E o local de armazenamento do perfume também pode mudar as características; o ambiente ideal é seco, longe da luz e fresco, preferencialmente no interior da caixa

COMO GARANTIR QUE SEU PERFUME IMPORTADO CHEGUE ATÉ VOCÊ?
EXISTE SITES MAIS INDICADOS? QUAIS?

1- As empresas de logística aumentaram o nível de restrição ao envio de substâncias que consideram perigosas, e isso incluiu os perfumes que contém álcool em sua composição, o resultado é que os redirecionadores de encomendas tiveram que atender a restrição e o envio de perfumes usando redirecionadores (Shipito,Myus)se tornou inviável.
 
O resultado é que você não deve enviar por enquanto qualquer produto inflamável para seu redirecionador, vamos aguardar, pois já vi essas regras serem criadas e extintas em pouco tempo.
ebook-como-importar
 
2-Em função do item 1 a recomendação é que você use o frete das lojas para o Brasil, você deve estar se perguntando o motivo de você não conseguir enviar e eles conseguirem, eu também me pergunto, mas a única explicação é que eles conseguem furar o bloqueio ou criaram algum dispositivo de envio de perfumes que garanta a segurança dentro dos aviões, eu não sei como conseguiram, mas o fato é que eles conseguiram.
 
3-Outra dica é se cadastrar no MrRebates, pois muitas lojas de perfumes estão no MRRebates e dão rebates em suas compras, para cadastrar -se no Mrrebates clique no banner abaixo e economize em suas compras online.Mrrebates
Para mais informações de como funciona o MrRebates clique aqui.

Redirecionadores de encomendas

No caso essas empresas vão te fornecer um endereço nos Estados Unidos para que você possa enviar suas mercadorias que não podem ser enviadas diretamente para o Brasil e depois basta enviar para seu endereço aqui no brasil .
br.shopfans.com A vantagem da Shopfans sobre o Shipito são basicamente duas, a primeira é que eles não cobram taxas anuais ou mensais e você paga uma taxa pelo envio e o valor do frete, a segunda vantagem é que eles enviam como pessoa física e isso ajuda a reduzir as chances de ser tributado.
Como eles não cobram anuidades você pode fazer seu cadastro conhecer o sistema por dentro, e se não quiser usar desistir sem nenhum custo para você.
www.br.shipito.com  Shipito você vai precisar usar esse site para compra de lojas que  não enviam para o Brasil, mas lembre-se do item 1 e só use redirecionadores para enviar cosméticos sem álcool.
qwintry.com Caso precisem de um redirecionador para compras assistidas, que é quando outra pessoa faz as compras pra você, recomendamos a Qwintry.

Lista de lojas de perfume online

Atualizada em 04-05-16

fslogox14

www.strawberrynet.com envia para o Brasil, esta é provavelmente a loja de perfumes mais popular entre brasileiros e quem sabe no mundo, eles tem uma boa política de cupons de desconto e trabalham com cash back, uma dica muito importante para você que vai comprar nessa loja é que eles fornecem frete grátis desde que você compre algum produto que não seja perfume, então escolha junto com seu perfume uma sobra ou qualquer cosmético de qualquer valor para ter essa vantagem. 
Em relação a originalidade dos perfumes da mesma forma que as outras lojas aqui recomendadas esta também só trabalha com originais.
Lojas de perfume online
www.fragranceshop.com  envia para o Brasil e é uma das lojas que eu mais recomendo aqui no site, os perfumes vendidos nessa loja tem preços melhores que os de quase todas as lojas, é possível usar o sistema de cash back e cupons, mas existem dois pontos a serem observados, mas que não prejudicam tanto:
1-Frete um pouco maior que o de algumas concorrentes como pode ser observado na imagem abaixo
Lojas de perfume online
2-Variedade um pouco menor que a de alguns concorrentes , mas nada que prejudique de forma significativa a loja.
www.fragranceshopwholesale.com envia para o Brasil, loja é muito recomendada para quem quer importar perfumes no atacado, a qualidade dos produtos é a mesma  da Fragranceshop, para comprar no atacado deles as compras devem estar acima de 500 dólares.
www.beauty-outlet.net  envia para o Brasil por frete barato, cobram por item enviado 6,99 Dólares, a loja tem feito a cabeça de muita gente por causa dos preços baixos e pelo fato de muita gente estar ficando satisfeita com a qualidade dos produtos, algumas pessoas acham que o frete é mais visado que o de outras lojas, mas as diferenças de preço mesmo sendo tributado ainda
feelunique
www.feelunique.com  loja no Reino Unido que envia para o Brasil , mas devido a restrições nos fretes do Reino Unido não é possível enviar produtos contendo álcool, isso limita o envio da maior parte dos perfumes e torna a loja para gente aqui do Brasil uma opção de compras apenas de cosméticos, eles enviam por Royal Mail um frete pouco visado, se você procura cosméticos vale a pena dar uma olhada.
Para saber mais sobre essas restrições acesse o link:
tornam a loja uma boa opção.
first-class-intl
www.fragrancex.com envia para o Brasil ,os preços são bons e o frete é aceitável, mas a loja apresentou vários problemas no passado que deixaram muita gente com desconfiança, eu inclusive tive problemas com 2 perfumes extraviados com eles, hoje parece que depois que mudaram a modalidade de frete usado os problemas acabaram, mas eu ainda fico com uma ponta de desconfiança, mas se você quiser arriscar a loja tem ótimos preços e só vende originais.
www.perfumestore.sg é uma loja de Singapura que envia para o Brasil por via postal e que possui excelente qualidade nos produtos, os preços de alguns produtos são mais baratos que os de outras lojas e em outros perfumes são bem mais caros. Faça uma boa comparação antes de comprar nesta loja.
Importante observar que a loja possui preços em Dólar de Singapura que vale aproximadamente 2 Reais, enquanto o Dólar americano está atualmente na casa de 2,70 , então converta a moeda antes de comparar para não ter falsas impressões. 
lojas de perfume na China
www.cosme-de.com  A Cosme-de é uma excelente loja, nas vezes que comprei deles não fui tributado, não foram muitas vezes, mas já deu pra sentir como a loja é boa e sabe enviar um pacote, para conseguir o frete grátis basta comprar acima de 60 dólares. Todas as minhas compras nas quais não fui tributado foram na casa dos 80 aos 100 dólares.
O ponto fraco deles é a variedade de perfumes que deixa um pouco a desejar , na parte de maquiagens eles possuem uma gama boa de opções, os preços são bons e existe a possibilidade de usar cupons de desconto. Uma loja na minha opinião muito mais voltada aos cosméticos e maquiagens que aos perfumes , mas fica a dica para que você confira a loja mais de perto.
Lojas de perfume online
www.perfumeemporium.com envia para o Brasil com fretes postais ao custo de 11 Dólares para compras de até 110 Dólares, entre as vantagens deles está um bom cash back no site MrRebates que hoje está em 8%, da mesma forma que muitas outras lojas de perfumes eles vendem também uma boa gama de cosméticos. 

importando perfumes
www.lookfantastic.com  envia para o Brasil por frete barato , mas existem restrições aos perfumes, essa loja é muito boa para comprar cosméticos sem álcool ,produtos para cabelo ,maquiagens, mas para importar perfumes não. A loja é do Reino Unido e se você procura cosméticos não deixe de dar uma conferida. 
first-class-intl
www.extrascents.com   loja no Reino Unido que envia para o Brasil , mas devido a restrições nos fretes do Reino Unido não é possível enviar produtos contendo álcool, isso limita o envio da maior parte dos perfumes e torna a loja para gente aqui do Brasil uma opção de compras apenas de cosméticos, eles enviam por airmail um frete pouco visado, se você procura cosméticos vale a pena dar uma olhada.
www.ausliebezumduft.de  envia para o Brasil loja na Alemanha
www.perfume-worldwide.com não está mais enviando pro Brasil 
www.saksfifthavenue.com envia para o Brasil produtos sem álcool, ou seja perfumes não podem ser enviados desta loja para o Brasil devido a restrições das empresas de transporte, sobram então os outros cosméticos que não contenham álcool. 
www.scentmonkey.com envia para o Brasil com frete salgado , pode ser uma opção a ser estudada caso não se encontre o produto desejado em outras lojas.

www.ultrafragrances.com envia para o Brasil ,frete relativamente caro 39 dólares e via UPS , a loja oferece cupons de desconto e cash back que diminuem bastante o preço final dos produtos. Vendem também cosméticos e produtos de maquiagem.
logo_left_us_hol
www.perfumedeals.com  necessário freight forwarder, não recomendo enviar perfumes para qualquer que seja o redirecionador devido a restrições impostas pelas empresas de transporte, o ideal é usar essa loja apenas para comprar cosméticos.
www.unlimitedperfumes.com necessário freight forwarder,não recomendo enviar perfumes para qualquer que seja o redirecionador devido a restrições impostas pelas empresas de transporte, o ideal é usar essa loja apenas para comprar cosméticos.
www.drugstore.com  necessário freight forwarder  muito recomendada,não recomendo enviar perfumes para qualquer que seja o redirecionador devido a restrições impostas pelas empresas de transporte, o ideal é usar essa loja apenas para comprar cosméticos.
www.lordandtaylor.com  necessário freight forwarder,não recomendo enviar perfumes para qualquer que seja o redirecionador devido a restrições impostas pelas empresas de transporte, o ideal é usar essa loja apenas para comprar cosméticos.
http://www.perfumania.com
www.perfumania.com necessário freight forwarder,não recomendo enviar perfumes para qualquer que seja o redirecionador devido a restrições impostas pelas empresas de transporte, o ideal é usar essa loja apenas para comprar cosméticos.
www.perfumecountry.com  necessário freight forwarder
Lojas de perfume online
www.fragrancenet.com não enviam para o Brasil, possuem cupons de desconto que tornam as compras em média de 15~20% mais baratas e também estão presentes no MrRebates, se você olha o preço sem os descontos você pode até achar que esta não seria uma boa opção de loja para importar perfumes, mas quando você coloca os cupons de desconto e o cash back ela se torna uma opção muito boa.
www.myperfumesamples.com  envia para o Brasil
stores.ebay.com/Best-Deal-Perfume-Wholesale envia para o Brasil muito recomendada
O QUE SABER SOBRE PERFUMES COMPRADOS NO PARAGUAI?



A VERDADE SOBRE FIXADOR E DURAÇÃO DE PERFUMES!


Guia básico para comprar PERFUMES E COSMÉTICOS no Paraguai


No Paraguai ha muitos lugares para comprar perfumes. Se você compra perfumes com camelôs de rua, corre o risco de levar um perfume falsificado, mas se compra em alguma das grandes lojas isto é praticamente impossível. Os importadores de perfumes do Paraguai precisam passar por vários controles fitossanitários antes de vender a mercadoria.

Nesta lista vou tentar mostrar apenas as lojas que segundo a minha experiência vendem mercadoria de qualidade. Mesmo assim, recomendo que sempre pergunte aos seus amigos e conhecidos, ou aos guias turísticos (se você vá em excursão) sobre as lojas nas quais vai comprar perfumes. No ORKUT (www.orkut.com) tem alguns foros de discussão sobre compras no Paraguai (basta pesquisar "paraguai"), onde você pode postar perguntas e duvidas, e sempre haverá alguém mais experiente a responder.

CIUDAD DEL ESTE


Em Ciudad Del Este, a loja mais indicada para comprar perfumes é a Mona Lisa(mapa). Se você for um sacoleiro procurando perfumes baratos para revenda, esta loja não será a escolha certa, mas se for um turista que deseja atendimento "classe A", ambiente sofisticado e variedade de marcas a perder de vista, então vá à Mona Lisa. Além do mais, se está procurando perfumes sofisticados, é provável que também vá querer outros produtos de grife, então está tudo lá perto na mesma loja.

O segundo lugar que recomendo para perfumes é a loja SAX que ocupa os últimos andares do Shopping King Fong (mapa). Esta loja está no mesmo nível da Mona Lisa em termos de produtos de marca e qualidade. O terceiro lugar fica com a Galeria Guaraní no Shopping Vendome (mapa). Estas três lojas também vendem jóias e relógios de marca como Cartier e Tiffany e outros produtos para a classe A de consumidores.

 - 

Saindo do super-luxo, chegamos ao luxo, e nesta categoria está a loja Elegância by Charme que tem filiais em varios shopping centers, Imperio PerfumesCasa ChinaCasa AmericanaNave ShopP&W CosmeticosLa PetisqueraMacedôniaGrupo DienLa FrancesaElyzeShopping HillForli e Jordana.

 - 

Se vamos pelos shoppings centers, aqui tem uma lista de lojas de perfumes na Galeria JebaiShopping AmericanaVendomeShopping del Este e Bonita Kim. Dentro dos shoppings ha muitas lojas que somente vendem produtos de maquiagem com grande variedade de marcas, assim como os chamados "autoservice", que também vendem produtos de maquiagem com preços baratos. Uma lista de auto serviços neste LINK.

Finalmente ha as farmacias de Ciudad del Este. A maioria delas vende perfumes e cosméticos importados, mas nem todas o fazem. Uma lista de farmácias pode ver AQUI, entre as quais recomendo a Farmácia Dior.

PUERTO IGUAZU (ARGENTINA)

Puerto Iguazu não fica no Paraguai, e sim na Argentina, mas a vantagem é que está antes da alfândega indo pela ponte Tancredo Neves (mapa). Por tanto, você não precisa entrar em outro país nem apresentar documentos. O Duty Free de Puerto Iguazú pode não ser o melhor lugar para eletrônicos ou informática, mas quando se trata de perfumes, é bom você dar uma passada por lá, pois as vezes tem marcas e modelos que estão mais em conta que no Paraguai.

PEDRO JUAN CABALLERO

Uma lista com lojas de perfumes em Pedro Juan está AQUI. Recomendo que visite a loja Mile Perfumes, a 273 no Shopping West Garden, o Bazar Silvia e a Champ Elysees, que é uma loja com filiais em todas as cidades do Paraguai. Também não pode esquecer os grandes magazines onde ha perfumes importados aos milhares, entre estas lojas estão o Studio CenterMaxi Hipermercado e Shopping China. Este último distante a uns 5 Km. do centro da cidade (mapa).

Nesta cidade, também as farmácias vendem bastantes perfumes e cosméticos importados, uma lista delas pode ver AQUI.

SALTO DEL GUAIRÁ

Uma lista de lojas de perfumes em Salto está AQUI. No centro da cidade e redondezas recomendo visitar a loja Tower´sQueen AnneParaná ImportShopping China filial de Salto, Bless ImportCantarera e Casa Maringá. Dentro dos Shoppings Salto (mapa) e Shopping America (mapa) tem varias lojas e auto serviços que vendem perfumes e maquiagem. No Shopping America especialmente recomendo os auto serviços America Kim e Gran America que ficam no sub-solo. Este shopping fica 8 km mais perto do Brasil que o centro da cidade, o que pode ser uma vantagem se está com pressa para voltar.

ASUNCIÓN

Na capital do Paraguai ha excelentes lojas de perfumes em dois lugares: as que estão na "Calle Palma" no centro da cidade (mapa), e as que ficam nos shopping centers afastados do centro. Na "Calle Palma" tem a Champ ElyseesFuschia, e a Ferreteria Nueva Americana. A uma quadra dali não pode deixar de ver a loja Unicentro que no nosso vídeo já diz tudo sobre seu estoque de perfumes, de cair o queixo, e o conhecido Shopping Vendome que tem sua matriz aqui em Asunción e um estoque de perfumes impressionante. Também no centro ha um shopping Center que não é muito grande, mas é luxuoso e chama-se Excelsior Mall, e uma farmácia que é praticamente um ícone da cidade por ser muito antiga, a Farmácia Scavone.

Nos shopping centers afastados do centro, recomendo visitar o Shopping Mariscal Lopez (mapa), e dentro dele sem duvidar a loja Aphrodite que pertence ao grupo Mona Lisa de Ciudad del Este e tem um super-variado estoque de perfumes. O outro shopping que você tem a obrigação de ver é o Shopping Del Sol que fica frente ao Hotel Sheraton (mapa) e tem muitas lojas de perfumes.

ENCARNACIÓN

As lojas de perfumes desta cidade estão AQUI. Nas farmácias que ficam na "zona alta" da cidade poderá achar grande quantidade perfumes importados, entre elas a Maxi Farma, e no "Novo Circuito Comercial" recomendo visitar a Arrow PerfumesCasa Delba e Casa Miro. Como em outros lugares da fronteira, os auto serviços de Encarnación também vendem perfumes e cosméticos importados, uma lista deles neste LINK.

PAGAMENTO DE IMPOSTOS

Os perfumes que os turistas podem trazer estão bem explicados pela Receita Federal na sua "Cartilha" onde diz "Perfumes e cosméticos: 05 (cinco) itens no total, sendo no máximo 03 (três) itens de cada tipo". Isto significa que se você passa pela Ponte da Amizade com 4 perfumes GIVENCHY POUR HOMME de 50 ML que custam R$ 30,00 cada um, e mais 3 perfumes PACO RABANNE de 100 ML que custam R$ 50,00 cada, você está com 7 perfumes, 2 acima da cota. Então o calculo do imposto é para 1 perfume GIVENCHY de R$ 30,00 (só pode entrar 3 do mesmo tipo, você traz 4), e mais algum outro que dependerá do humor do fiscal, tanto pode ser um GIVENCHY ou um Paco Rabanne, sobre o qual também terá que pagar imposto. Suponha que o fiscal escolha um Paco Rabanne, então terá que pagar imposto de 50% sobre R$ 30 + 50 = 80, ou seja, total de R$ 40,00 de impostos.

Veja o DBA (formulário de Bagagem Acompanhada) que deve preencher para a Receita. As vezes terá que enfrentar filas na Ponte da Amizade para realizar as declarações de bagagem.

Finalmente, recomendo assistir este vídeo da Cristiane, onde explica com muita simpatia a compra de perfumes e cosméticos no Paraguai, como usar o cartão de credito, e outras dicas importantes quando passar pelas alfândegas e aeroportos.

Esperamos ter ajudado vocês a poupar seu tempo e dinheiro quando viajar ao Paraguai. Ao site Compras no Paraguai só resta desejar uma boa viagem a todos vocês.

7 Motivos para comprar ou não réplicas de perfumes

Veja se realmente vale a pena comprar réplicas de perfumes importados

Você já deve ter visto réplicas (também chamados de genéricos) de perfumes importados em algum lugar ou mesmo já ouviu falar? Se sim, com certeza ficou curioso pra ver se realmente vale a pena comprar, se realmente é idêntico ou ao menos parecido com o original. Essa é uma pergunta comum e todos querem saber se é seguro comprar ou não, então vamos mostrar os prós e contras de perfumes réplicas de perfumes famosos.
perfumes genéricos
Em primeiro lugar vamos diferenciar algo importante. Falso é diferente de réplica. Falso é quando compramos um perfume achando que é original, tem embalagem imitando original e vendem como se fosse original. Réplica é quando desde o começo você sabe que está comprando uma imitação. Inclusive a O Boticário é mestre em imitar essências de importados mas não são réplicas porque não há qualquer dizer falando sobre tal e dão outro nome ao perfume.

3 Motivos para comprar perfumes réplicas

  1. preço é o principal fator, pelo menos está a metade do preço de um genuíno. Se comparados pelo valor, com certeza vale mais a pena ir de réplica. A réplica de um Carolina Herrera 212 Men ou One Million da Paco Rabanne por exemplo, custa em média 60 reais 100 ml.
  2. aroma da imitação que seja de qualidade é muito parecida a real. Principalmente a primeira hora depois que você passa realmente a semelhança é enorme. Eu já tive a oportunidade de sentir e realmente é parecido.
  3. Quantidade! Em vez de comprar uma frasco de 30 ml por uma fortuna, o perfume genérico costuma ter 100 ou 200 ml pelo mesmo valor no de 30 ml. Então quem gosta de usar bastante perfume, a durabilidade é muito maior devido a quantidade.

4 Motivos para não comprar perfumes réplicas

  1. Você contribuindo aos genéricos, causa uma perda ao fabricante original que aumenta os preços para compensar o prejuízo causado por falsificações. Fora e economia do Estado, já que a maioria absoluta não contribui ao governo.
  2. Os aromas podem ser iguais, mas a transição das notas nunca. Um perfume importado genuíno tem as notas de cabeça, fundo e saída. Isso faz com que o aroma traga percepções diferentes a cada período, o que não acontece com as réplicas. Na prática você sente que são parecidos em um primeiro momento, porém com o passar das horas não.
    Raros são os que conseguem isso, porque o objetivo das imitações é que no primeiro momento a pessoa sinta que é idêntico, não se preocupando com o depois.
  3. Todos eles possuem álcool, por outro lado muitas imitações usam um tipo de álcool de baixa qualidade. Por isso é comum você sentir sua pele ardendo ao passar. Algumas pessoas apresentam até alergia, coceira e vermelhidão no local.
  4. Fixação! Se você espera uma fixação igual, nem sempre vai ter. Uma grande reclamação de quem comprar réplicas de importados é a fixação, principalmente as fragrâncias Eau de Cologne.


Read more: http://barmetrosexual.com/7-motivos-para-comprar-ou-nao-replicas-de-perfumes/#ixzz4V0VcQeSL



12 comentários:

  1. Muito boa essa matéria. Completa e me ajudou muito. Tenho certeza que irá ajudar mais pessoas também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito boa a matéria, e ajuda bastante, só acho que ela induz um pouco a vc não comprar perfumes em mãos de revendedores que buscam trabalhar de forma séria e honesta. Existem picaretas sim inclusive nossos governantes que te obrigam a pagar uma taxa de importação de 60% já que não existe uma industria competitiva e com qualidade aqui dentro,os perfumes brasileiros são deo colônias. Deixo um exemplo aqui um exemplo: AZZARO POUR HOMME 100 ML - não tem como vc comprar lá fora e revender aqui no Brasil por menos de R$ 166,00 mesmo que você pague impostos (60%). O que eu quero dizer ? Voce investe dinheiro, tempo pesquisando, paga transporte (entrega) para comprar um produto e revender aqui no Brasil para ter uma margem de lucro, então chega o nosso país BRASIL que não faz nada e que ganhar mais do que voce, quer ser seu sócio, na verdade quer ser o dono do seu empreendimento. ISSO É CERTO ?

      Excluir
  2. Por favor, me ajude comprei 3 perfumes Ferrari Black no mercado livre todos eles tem o selinho do lado com números diferentes, porém o numero de lote é o mesmo pra todos eles, não possuem o selo da ADIPEC, mas, a distribuidora é associada à ADIPEC. Será que são falsos? Não abri as caixas porque são para revenda.

    ResponderExcluir
  3. Ah esqueci de comentar as caixas não são em auto relevo e são embaladas com celofane, o preço 84 reais o de 125 ml

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Existem selos da ADIPEC para perfumes comprados direto nos USA ou Europa? Exemplo caso eu for para o USA e comprar um perfume lá, existirá este selo? Pois meu amigo trouxe perfumes dos USA e não veio com este selo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado,pelo que li a respeito e estou estudando, respondendo a sua pergunta NÃO

      Excluir
  6. E estes perfumes são originais... pois possua em todas as características citadas por você, menos o selo, perfumes importados sem impostos são bastante acessíveis!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Existem selos da ADIPEC para perfumes comprados direto nos USA ou Europa? Exemplo caso eu for para o USA e comprar um perfume lá, existirá este selo? Pois meu amigo trouxe perfumes dos USA e não veio com este selo.

    ResponderExcluir
  8. Eu comprei o Carolina Herrera na Sephora dou três passos e cadê o cheiro??? Tem cheiro de álcool. Agora vendo a classificação no reclame aqui ; vi que é grande. Então serviu de lição e a perda de 500,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado, se vc leu tudo realmente eu achei a matéria boa, só achei que ela induz a vc comprar perfumes em lojas de nome ou shoppings movimentados. Estou estudando por pretendo entrar no ramo de importação de perfumes, mas não com disposição para pagar altas taxas de importação de 60% isso tá fora de contexto. Pelo que tenho estudado tem como sim vc comprar perfumes originais lá fora e ter uma boa margem de lucro, não é nada de tão excepcional mas dá pra levar. Quanto ao tal selo da ADIPEC eu acho que é mais uma manobra de alguns poucos querendo fingir que protegem o consumidor em troca claro de fazer mais uma receita encarecendo mais ainda o produto. Quanto a questão do produto ser falso isso deve ficar por conta da nossa POLÍCIA FEDERAL. Mas vc acha que eles tem tempo pra se preocupar com perfumes da forma como anda a nossa LAVA JATO aqui. Penso que não. O consumidor tem que ficar mais esperto também,ninguém é bôbo. Por outro lado quando o produto está muito barato, há várias vertentes, o produto pode ser original e a carga foi roubada. COMPRAR ROUBO também é crime. Se agente for ficar falando de tantas irregularidades que podem ter agente vai ficar o dia todo e ainda vai ter mais. De qq forma o assunto é muito interessante e muito bem abordado.

      Excluir
  9. Adorei as dicas e adoro perfumes!☺

    https://artjolievariedades.blogspot.com/2021/05/perfumes-chiquescarolina-herrera-sexy.html

    ResponderExcluir

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!