terça-feira, 1 de abril de 2014

Moschino Forever - PARA UM HOMEM ETERNAMENTE JOVEM



Moschino apresenta a fragrância masculina Moschino Forever. O nome do perfume é inspirado em peças clássicas de vestuário que são atemporais, mas interpretadas de uma forma divertida, elegante e ironicamente importa no estilo de Moschino.
Vale lembrar que o grande filão da Moschino é o "cheap and chic" ou "barato e chique".
Lançado em 2011 para suprir uma parcela do mercado masculino mais exigente e ao mesmo tempo atemporal, Moschino Forever é um daqueles perfumes que tem na simplicidade seu ponto forte.
A perfumista que assina esta fragrância é Nathalie Lorson da Firmenich ( Jaipur Saphir - Boucheron, Wish-Chopard, Sicily -Dolce&Gabbana, Encre Noire - Lalique, Perles De Lalique, Just Cavalli - Roberto Cavalli , Mirror Mirror Collection - Miroir des Majestes de Thierry Mugler,Trussardi Inside for men, entre outras preciosidades) e só isso já garante a qualidade e a harmonia do mesmo, Nathalie é fantástica , seus perfumes são a cara das casas que ela representa e, diga-se de passagem, é conhecida pela elegância,sofisticação, classe e simpatia. Lady gaga e Dita Von Teese fizeram questão de escolhe-la para desenvolver suas fragrâncias.
é um fougere aromático (VEJA DEFINIÇÃO NO FINAL DA RESENHA)
Logo de começo você sente a refrescancia da bergamota e kumquat (fruto japonês com aspecto de minuscula laranja, o aroma é muito parecido com o da laranja azeda e nesse caso foi mistura à pera) . Junte a ela o delicioso aroma de anis e você terá uma sensação de Jovialidade. A evolução é que torna o perfume atemporal, ele fica levemente apimentado e levemente doce, resultado da adição da fava tonka (que como já dissemos tem o aroma parecido com o de baunilha) e a pimenta preta, quase não se sente o aroma da sálvia, mas a mistura se percebe pois em um momento a mistura com a fava lembra ligeiramente a canela. E o perfume vai ficando com um toque clássico e sofisticado quando se junta o aroma de sândalo (adocicado e lenhoso. relaxante e confortante, especialmente indicado para acalmar a irritação nervosa ) e o selvagem musk (provocante e atraente). A Esses Aromas se acrescenta o vetiver ( terroso, levemente enfumaçado, com um toque verde parecido com o capim-limão) que fazem uma deliciosa (mas deliciosa mesmo) fixação com um aroma amadeirado.
Quando se trata de projeção ele é bom, bem aconselhado para quem gosta que percebam o perfume mas não se incomodem com ele. A fixação também é boa, o aroma cítrico predomina por pouco tempo e a evolução até as notas de base duram em média 6 horas. O frasco é lindo e seu logo já vem estampado na tampa do frasco num óbvio gesto de provocativa auto ironia. Se fosse escolher um perfume "coringa", para o dia e para noite, ou apostar na diversificação do meu perfume predileto, eu ficaria com
Moschino Forever.
É bom definir aqui o que é um fougere aromático:
Fougère: elaborado a partir de matérias-primas leves e frescas, normalmente extraídas de madeira, por isso são conhecidos como amadeirados, e a elas se juntam a mistura de álcoois, tubérculos e raízes. São muito utilizados em fragrâncias masculinas.
Aromáticos Secos e Frutados: são misturas de secos e frutados, que criam uma fragrância híbrida. Geralmente usam condimentos como cominho, estragão e manjericão, além de especiarias como o cravo, canela, noz-moscada e até mesmo a pimenta.
Projeção - Boa
Fixação - Muito boa
Avaliação - *****+











Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!