terça-feira, 1 de abril de 2014

Oriens - Doce Joia Chic



A Van Cleef & Arpels já é conhecida por sua extravagancia nos frascos e por suas fragrâncias inesquecíveis. Quando lançou em 2010 seu perfume modelo Oriens com a indicação de Chipre-floral, foi um corre corre entre os apreciadores de perfumes para adquirir logo o seu (diga-se de passagem, chegou ao Brasil em meados de 2012). O Chipre Florais é fabricados com matérias-primas advindas de musgos, normalmente do carvalho. São os perfumes mais clássicos e sofisticados. Pra você ter uma ideia se enquadram nessa lista : COCO MADEMOISELLE da Chanel,CHANCE da Chanel, FEMME de Rochas, AROMATICS ELIXIR por Clinique, AURA por Swarovski, BOTTEGA VENETA por Bottega Veneta, CRISTALLE
por Chanel, todos perfumes famosos, caros e chiques.
O perfumista é Bernard Ellena que entrou com tudo nos anos 90 no circulo VIP de perfumistas de renome se tornando famoso. É dele o Colors de Benetton, que foi sucesso absoluto nesse periodo. Atualmente assinou perfumes famosos como Beloved for women da Amouage, The Game da Davidoff, Ferrari Black Shine , Seductive Sunkissed da Guess, Jacomo de Jacomo Rouge ,Jaguar Women, Legend Pour Femme da Montblanc e White Jeans da Versace. O jeito Bernard é simples e envolvente nos perfumes em que assina. Prima por ser um perfumista que diversifica fragrâncias porém não busca elementos exóticos para seus perfumes.
Oriens é assim um perfume ao mesmo tempo chique, moderno, sofisticado mas usual. É doce na medida certa e conquista bem o publico que gosta de perfumes docinhos . As notas de groselha preta, framboesa e cassis se juntam a tangerina para fazer uma projeção inicial doce e atraente, quase magnética. A evolução é no floral do jasmim e flores brancas mas as notas de cabeça se sobressaem durante quase todo o domínio floral fazendo um delicioso floral\frutal. O Pralinê (leve cheiro de amêndoas) se mistura ao ambar e a baunilha e dão um toque de especiarias leve e o patchuli cuida para que o blend fique perfeito e a fixação impecável.
Resumindo é doce, levemente floral e com um fundinho delicioso de patchouli e baunilhas.
É apaixonante desde a primeira borrifada e simplesmente sedutor.
Fixação - maravilhosa ( 8 ou mais horas)
Projeção - Ótima
Avaliação - *****+++






Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!