terça-feira, 1 de abril de 2014

Le Baiser eau de parfum de Lalique - Um dos melhores perfumes femininos do mundo.











O título parece até arrogante dado o imenso universo dos perfumes mas, sem sombra de dúvidas,Le Baiser é um perfume inesquecível. Lançado em 1999, não vai ser muito fácil acha por ai, é levemente aldeídico e doce na medida certa. Tem notas frutais perfeitas que se misturam a um floral impecável e o vidro é digno de uma rainha. Bons colecionadores sempre tem esse perfume como mimo de coleção. Como não podia deixar de ser o que vem da casa Lalique é sinônimo de perfeição. Desde seus cristais magníficos e joias deslumbrantes, aos seus vidros e perfumes sensacionais. Diria que atualmente somente os vidros e a perfumes do oriente médio são tão ricos e tão bem trabalhados. A resenha abaixo é do site bighouse e achei a mais apropriada para apresentar esse perfume tão sublime.

Robert Doisneau transformou-se em fotógrafo de guerra, quando ainda treinava suas habilidades artísticas em anúncios farmacêuticos.
Soldado ativo e envolvido na batalha, fotografou documentos, forjou papéis, imortalizou a ocupação e a resistência francesa durante a Segunda Grande Guerra (1939 - 1945).
Personalidade como Picasso e outros artistas famosos estiveram sob suas lentes.
Contudo tornou-se célebre ao fotografar o amor no pós- guerra, em 1950, mostrando ao mundo a nova ordem social na liberalidade descontraída dos enamorados.
Novos tempos para aqueles que que viram horrores, e agora participavam do florescimento da França livre, experimentavam o prazer de sair ao sol tímido de inverno, caminhar despreocupadamente, trabalhar e amar.
Retratava o cotidiano da vida para a revista LIFE, quando realizou o ensaio fotográfico que viria à bater recordes de tiragem, protagonizado pelo casal de estudantes de arte.
Le Baiser de l'hôtel de ville, elegante em noir et blanc, vibrante no beijo apaixonado, atemporal na representação do amor, tornou-se um ícone da bela Paris.
Romântico e delicado, o frasco de Le Baiser também parece encerrar uma história de amor, e se fosse possível à foto famosa exalar uma fragrância poderíamos sentir as flores do perfume Lalique.

Aroma momentaneamente aldeídico, quase sintético desperta os sentidos no início, que foge a regra habitual da evidência cítrica.
Groselha delicada e açucarada é percebida imediatamente antes de submergir entre flores e amadeirado verde.
Neste instante de enriquecimento, do âmago da fragrância, sentimos o especiarado resinoso de pimentas quase verdes aliadas à ligeiro patchuli, na sua qualidade condimentada e herbal.
Flores formam um bouquet vigoroso, ramalhete farto que inebria no recém desabrochar.
Le Baiser Lalique inicia ingênuo e alegre nos acentos que antecedem uma explosão doce e atrevida de flores docemente apimentadas e amadeiradas.
Percebe-se quase indistintamente a soberania da rosa, o acento exótico de jasmim e gardênia.
Nesta fase floral abandona a inocência juvenil para se afirmar em petulante e maliciosa vivacidade.
Após a impetuosidade sentida nas notas de coração, os acordes se encaminham para o fundo suave, esmaecido, cuja doçura se transforma em delicadeza de frutas e flores, almiscaradas e ambaradas.
Convidativo, chama para perto de si, pois a sillage não é acintosa, apesar dos acentos densos rente a pele. Guarda mistérios. Reflete a disposição dos que tem pressa para viver, de usufruírem dos prazeres descompromissados, mas ainda temem se revelar completamente.

Doçura intensa não impede a característica refrescante dos acentos verdes; porém, apesar do início cintilante e confeitado, as notas que surgem no avançar dos minutos adequam seu uso para o vespertino, quando a Natureza se agita antecipando a noite.
Classificado como floral frutal, poderia ser complementado com o termo aldeídico, pois a intensidade quase pungente do aroma revela uma característica inerente às moléculas concebidas em laboratório, sublinhando acentos naturais.
Fugaz para minha cútis, este romântico floral frutal evoluiu, quase que totalmente, em período de tempo que não ultrapassou quatro horas.


Família Olfativa: Floral Frutal, 1999
Gênero:Feminino
Perfumista: Laurent Bruyere
Frasco: Marie-Claude Lalique
PROJEÇÃO: ÓTIMA
Fixação: ÓTIMA
Pirâmide Olfativa:
Topo - Gardênia, violeta, groselha
Coração - Rosa, jasmim, pimentas
Base - Madeira de sândalo, almíscar, âmbar, cedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!