segunda-feira, 14 de abril de 2014

OS 10 PERFUMES MAIS VENDIDOS NO MUNDO

Veja uma lista com 10 dos perfumes mais famosos e mais vendidos do mundo, elaborada com a ajuda de fabricantes, perfumistas e empresas internacionais de pesquisa de mercado.


10º – Eternity, Calvin Klein
Em 1987, Calvin Klein presenteou a esposa, Kelly, com uma aliança que continha gravada a palavra eternity. O perfume nasceu no ano seguinte como uma homenagem a todas as histórias de amor. Leva notas de lírio, frésia e sálvia.
9º – Allure, Chanel
A fragrância surgiu no final dos anos 1990, com as notas de jasmim e rosa de maio presentes em Chanel Nº 5, além de toques de cidra e tangerina. Uma versão com apelo mais sensual e notas apimentadas, o Allure Sensuelle, veio logo em seguida.
8º – Trésor, Lancôme 
Criado em 1990 para se tornar símbolo da Lancôme,o perfume está desde então na lista dos mais vendidos. Traz notas de sândalo, almíscar e âmbar. O sucesso foi tamanho que outras marcas se inspiraram no perfume para criar loções hidratantes e xampus.
7º – Chance, Chanel 
Aproveitando o sucesso de Coco Mademoiselle, Chance foi lançado em 2003 com o mesmo propósito: atrair as jovens. Para isso, o frasco ganhou roupagem mais informal e foram incluídas notas de cidra e baunilha.
6º – Pleasures, Estée Lauder 
Idealizado em 1995, é uma fragrância floral, com violeta, peônia, jasmim e rosa. O sucesso de Pleasures levou a marca a criar cosméticos e outras quatro versões da essência.
5º – Angel, Thierry Mugler
Lançado em 1992, foi o primeiro perfume a levar notas gourmands, como as de caramelo e mel. O cheiro adocicado fez com que levasse dez anos até cair no gosto das consumidoras. No final, deu certo: mais de uma dezena de edições limitadas já foram lançadas
4º – Light Blue, Dolce & Gabbana
Em 2001, os estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana desenvolveram esse perfume que fez sucesso rapidamente. Para compor a essência, misturam-se toques de bambu, jasmim e maçã verde.
3º – J’adore, Dior
Desde o lançamento, em 1999, a marca francesa investiu pesado para que J’adore fosse vinculado a um universo de luxo e riqueza. Pêssego, orquídea e mandarina são as notas da essência que, até hoje, já originou quatro outras versões.
2º – Coco Mademoiselle, Chanel
Criado há dez anos, nasceu com a missão de firmar a Chanel entre as marcas preferidas das jovens. Inspirado em duas consagradas fragrâncias, Chanel Nº 5 e Coco, tem notas frutais, como as de laranja e bergamota, que garantiram caráter mais moderno ao perfume.
1º – Nº 5, Chanel
Primeira fragrância da grife francesa, foi criada há 90 anos por encomenda de Gabrielle Chanel. Combina toques de ilangue-ilangue, jasmim, rosa de maio e aldeído, a primeira nota sintética usada em uma essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!