terça-feira, 1 de abril de 2014

Terre d'Hermès - Para o homem de classe, uma nova paixão!


Criado em 2006 pela Casa Hermès que famosa por seu bom gosto e o luxo absoluto em tudo o que faz. Suas bolsas são as queridinhas das chiques e famosas do mundo fashion principalmente Victoria Beckham. O objetivo da fragrância é atingir o lado místico do homem que o liga ao Ar, a Terra e a Água. O perfumista que criou essa obra prima não poderia ser ninguém mais que Jean Claude Ellena ( Colonia Assoluta Edizione Speciale 2013 - Acqua di Parma, Declaration - Cartier, Bazar - Christian Lacroix, Eau Claire des Merveilles ,Elixir des Merveilles, Jour d'Hermes, Kelly Caleche L`Eau de Parfum,L’Ambre des Merveilles,Parfum des Merveilles ,Un Jardin Apres la Mousson, Un Jardin En Mediterranee, Un Jardin Sur Le Nil,Un Jardin Sur Le Toit, Voyage d`Hermes, - todos da Hermès, Eau de Campagne - Sisley, Miss Arpels -Van Cleef & Arpels.) Seria o Jean Patou da perfumaria moderna e desenvolve fragrâncias únicas perfeitas. O convite a experimentá-lo torna-se irresistível.
Assim é Terre d'Hermès, um daqueles perfumes que desde o momento que você sente as primeiras notas você inconscientemente começa a inspirar para não perder nada dessa experiência extasiante, até se sentir embriagado, com o nariz quase adormecido tamanha a emoção provocada. É uma verdadeira experiência multissensorial, promessa feita por muitos perfumes e que raramente é cumprida.
Terrè é um mergulho nos sentidos, um perfume que causa uma sensação maravilhosa de estar me vários lugares da natureza ao mesmo tempo. As vezes sinto-me inebriado com tantos aromas que surgem durante o seu desenvolvimento, realmente parece ter um toque mágico. Muito diferente do café com leite dos perfumes que são lançados hoje. A mistura do cítrico, amadeirado e especiarias torna-o definitivamente masculino e chique. Sua Projeção e fixação são perfeitas e seu frasco menor (50 ml ) dura meses, sendo usado com parcimônia.
A In Profumo veritas é a que melhor traduz as sensações sentidas ao usar esse maravilhoso perfume.

Com uma abertura cítrico-amadeirada, de imediato nos transporta para a natureza. Como se estivéssemos seguindo uma trilha na floresta, caminhando sob árvores imensas, ouvindo o estalar de folhas secas e aspirando aqui e ali, sensações aromáticas.

O cheiro amargo do mato pisoteado contrasta com um aroma adocicado proveniente de flores não identificadas, enquanto que um toque amadeirado, talvez um pouco picante, serve de fundo a essa miscelânea de odores silvestres. O cenário se completa quando começa a chover. Primeiro lá em cima, na copa das árvores fazendo aquele burburinho relaxante, para depois descer, em filetes prateados, até o chão.

O cheiro de terra molhada se espalha e invade o ambiente, mas ainda dá para sentir o cheiro da casca das árvores lavadas pela água da chuva, entremeado de um odor ozônico pungente. A água molha seus cabelos e escorre pelo rosto, enquanto você inspira profundamente e consegue sentir o aroma balsâmico, meio doce da casca das árvores feridas. Suas roupas ficam encharcadas, mas a sensação é de paz e harmonia com a natureza!

Como já se disse muitas vezes, um perfume não tem sexo nem idade, mas certamente Terre d'Hermès cativará muito mais o público masculino mais maduro, que não precisa provar nada a ninguém, cuja experiência de vida lhe dá segurança para dispensar tendências e modismos.

Certamente alguns evitarão Terre d'Hermès, por causa da sua personalidade forte que o torna tão singular. É semelhante ao que ocorre entre os vinhos doces e vinhos secos. Os vinhos doces são muito mais populares (pelo menos aqui no Brasil), porque são fáceis de ingerir, mesmo que o produto seja de má qualidade o açúcar mascara suas imperfeições. Poucos são os que se arriscam a tomar um vinho seco porque é necessário saber escolher um bom vinho. Experimente tomar um vinho seco de má qualidade: não desce! Mas se o vinho for bom... você sente o aroma da uva, de framboesas, flores, madeiras e, cada gole será lentamente apreciado para prolongar ao máximo o prazer.
É estruturada verticalmente é baseado em uma alquimia de madeira, o primeiro perfume introduz o gaity de laranja, a amargura da grapefruit e a vivacidade de pimenta e especiarias frescas.

Este "vegetality" flerta com o efeito mineral de pederneira e as grosserias de vetiver. Dominado por cedro, a fragrância é mais profunda com a doçura de resinas e impalpável a volúpia de benjoim.

[Família Olfativa: cítrico-amadeirado
Notas de Saída: grapefruit, laranja, shiso
Notas de Corpo: silex, pimenta, pimenta rosa, gerânio
Notas de Fundo: patchouli, cedro, vetiver, benjoim
Este perfume é premiado FiFi Award Fragrance Of The Year Men`s Luxe 2007.

FIXAÇÃO - ÓTIMA
PROJEÇÃO - PERFEITA
AVALIAÇÃO - *****+++












Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!