segunda-feira, 16 de março de 2015

Tendências em cores e cortes Verão 2016

O verão 2016 em breve estará aí. Por isso mesmo, você precisa conferir as tendências de cortes de cabelo feminino verão 2016 que selecionamos exclusivamente para você. A moda se renova todos os dias e não podemos deixar as novidades passarem em branco. Se você está em busca de inspiração para a próxima temporada mais quente do ano, fique de olho nos cortes de cabelo feminino verão 2016 nessa postagem.
1
Cortes de Cabelo Feminino Verão 2016
Talvez você deixe seu cabelo crescer (e crescer e crescer) durante todo o inverno. Talvez você esteja enjoada de franjas. Talvez o comprimento de seus cabelos não esteja agradando. Seja qual for o seu problema ou insatisfação com os cortes, você poderá renovar o visual, independe do seu tipo de cabelo, você verá cortes de cabelo para rosto retangular, redondo, quadrado e muito mais para se sentir uma nova mulher.

CORTES DE CABELO FEMININO VERÃO 2016: CELEBRIDADES

LILY COLLINS: O cabelo curto de Lily Collins é uma das tendências de cortes de cabelo feminino verão 2016. As franjas irregulares caindo na testa dão ao visual um toque jovial e romântico. No verão, os cabelos curtinhos são geralmente a opção preferida de muitas mulheres, já que eles deixam a nuca e o rosto mais livres e, assim, você acaba sentindo menos calor.
dica1
SCARLETT JOHANNSON: Mais uma ideia para quem ama cabelos curtos é copiar o visual da belíssima Scarlett Johannson. As camadas da franja conferem ao corte uma feminilidade incomparável. É um dos novos cortes de cabelopara quem tem personalidade.
dica2
KATIE HOLMES: Você pode não acreditar, mas isso é uma peruca! E sim, é incrivelmente clássica e irresistivelmente bonita. É possível adotar esse estilo facilmete como um dos cortes de cabelo feminino verão 2016 e não deixar nada a desejar.
dica3
MICHELLE WILLIAMS: O corte com o comprimento que vai até um pouco abaixo do queixo mas, ainda assim, acima dos ombros, garantem à atriz Michelle Williams um enquadramento perfeito de seu rosto graças a uma longa e e espessa franja puxada para o lado. Não é difícil entender por que essa é mais uma tendência de cortes de cabelo feminino verão 2016: o corte é moderno e elegante.
dica4
JESSICA ALBA: Esse corte de Jessica Alba é extremamente versátil, elegante e contemporâneo. A ideia principal é manter os fios um pouco abaixo da altura do queixo e desfiar as pontas, de modo que o corte ganhe um ar romântico e moderno. Lindo, não é mesmo?
dica5
ROSE BYRNE: As extremidades do cabelo de Rose Byrne fazem com que o corte seja elegante e ousado ao mesmo tempo. É ideal para o verão porque é curto e, principalmente, versátil.
dica6
SOPHIE BUSH: As camadas rebeldes de Sophie Bush que começam na altura do queixo inibem a sensação de tédio e “comum demais” que alguns cabelos de comprimento médio podem oferecer.
dica7
JAIME KING: As franjas de Jaime King, por não serem muito espessas, não conferem ao corte um ar pesado. Além disso, os cachos também são mais soltos, o que garante leveza ao visual, algo ideal para o verão.
dica8

CORTES DE CABELO FEMININO VERÃO 2016: GALERIA DE FOTOS

Buscando ainda mais inspiração? Então, confira nossa galeria de fotos de cortes de cabelo feminino verão 2016. Seu próximo visual pode estar aqui. Confira!
2athletica_05468624331CC00013_Great_Amercortes-para-cabelo-crespo-1corte-de-cabelo-cespo-anna-shaffer485623825JC024_THE_AMAZING_
1918foto-Beyonce1513107aO2jkV16543

Clareou! 
Saem os tons terrosos e frios característicos do inverno, entram os fios iluminados – mas não necessariamente loiríssimos, viu? A principal referência das clientes que chegam à cadeira de Marcelo Maschke, por exemplo, é o visual da apresentadora Fernanda Lima, que recentemente clareou o cabelão. O dourado é a cor da vez, mas fica ainda mais atual quando aparece junto a pelo menos outros dois tons de loiro, começando sempre bem abaixo da raiz.
— O efeito das mechas ilumina o rosto e ajuda a criar um contraste — diz o profissional.
00b4342e
Lembra das californianas e dos ombrés? Elas perderam força para o tortoiseshell hair, também conhecido como efeito tartaruga. A técnica nada mais é do que uma versão mais escura do tradicional ombré, que mescla diferentes tons de castanho dourado e mel alternados nos fios. Entre as adeptas, estão a übermodel Gisele Bündchen, a socialite Khloé Kardashian e a atriz Jennifer Aniston.
Para quem evita clarear o cabelo por conta das idas frequentes ao salão de beleza, eis uma das vantagens do chamado turtle hair: como a técnica é aplicada no comprimento e não na raiz, o efeito dura bem mais tempo, já que não é necessário fazer o retoque no cabelo todo.

gisele
Outra novidade é o chamado bronde hair – junção das palavras em inglês brown (marrom) e blonde(loiro) -, ideal para quem tem cabelo escuro. O próprio nome, aliás, já é uma referência ao que a técnica se propõe: nem loira, nem morena.
— O bronde combina mechas de transparência costuradas a tons de marrom e loiro, todas distribuídas em diagonal sobre a cabeça. O resultado é uma mistura perfeita do louro com o castanho, que além de iluminar, dá mais profundidade ao fio —, sugere Letícia Rodrigues, hairstylist do salão Platinum Visage, de Minas Gerais.
00b34cc3
Quer mais? Docente do curso de Visagismo da Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo, Patrícia Porcino lembra que tons vibrantes e vivos também podem fazer a cabeça das mais descoladas:
— Se o Brasil acompanhar o que foi o verão europeu, veremos as mais ousadas com cores como azul e rosa nos cabelos.
khloe

E o corte?
Nem curto, nem longo aliás, nem tão novo assim. O corte da vez é o long bob, uma releitura do tradicional chanel, só que dessa vez um pouquinho mais comprido. O corte médio já havia conquistado a mulherada com a personagem Soraya, vivida por Letícia Spiller na novela global I Love Paraisópolis, que acabou no início do mês e transformou o cabelo no mais pedido do SAC da Rede Globo. Prático e sexy, o long bob fica ainda mais moderno quando ganha movimento e um certo volume. Para quem não quer radicalizar, o cabeleireiro Marcelo Maschke dá algumas dicas para modernizar o corte que você já usa.
00b19921
Longos
“Eu faria uma franja mais alongada como a de Giovanna Antonelli. É bacana também fazer camadas leves, que deixem o cabelo descontraído e a mulher bem longe da escova.”
Curtos
“Se ela tem um certo comprimento de fio, eu faria uma camada suave na ponta, para dar mais movimento. Para finalizar, uma franja bem levinha.”
00b4399a
00b43993
00b43994
00b43995
00b43997
00b43998

Cabelos: As cores e luzes em alta para o verão 2016 !fabiana73553 copy

foto Christian Parente
Nosso inverno está acabando e já apontou para algumas mudanças de texturas, cores e cortes. Mas é no verão que as coisas realmente acontecem, a estação favorita dos brasileiros, é o período tradicionalmente associado a festas e a maioria das mulheres deixa para apostar em um novo visual justamente nessa época. A primavera é a época em que as coisas começam a mudar e estamos quase lá… Listei então alguns pontos importantes para acertar no visual do verão 2015/2016. Vamos focar nas cores que vem por aí…
Alessandra Ambrósio
Alessandra Ambrósio
• A luzes voltam a se aproximar da raiz, delicadas mas com a intenção de iluminar a cor natural. No verão, espere por mechas bem acesas na moldura do rosto. (anos 90 dá um alô)
Blake Likely
Blake Likely
gigi-hadid-moschino-fashion-show-in-milan-february-2015_1
Gigi Hadid
• Mais dourado ou platinado que acinzentado – desde o verão passado vemos esse movimento. As modelos, que emprestam seus cabelos para as campanhas são o principal indicativo desse retorno às nuances douradas.
ROSIE HUNTINGTON-WHITELEY
Rosie Huntington (foto Pinterest)
• Se o Brasil acompanhar o que foi o verão europeu, veremos as descoladas e mais ousadas com cores fantasia nos cabelos.
Gigipontas
Gigi aderiu às pontas com nuances coloridas
  • As morenas que continuam morenas, provavelmente continuarão querendo brincar delicadamente com seu tom natural. Vemos trabalhos com a nuance, como quando altera-se o brilho do cabelo – um castanho escuro pode ficar castanho acobreado, ou vice-versa, por exemplo.
ombre1 Isabeli  Fontana-Loreal
  • E o destaque do movimento e corte do cabelo com babylights (luzes fininhas e bem delicadas) ou as luzes na ponta – sempre com uma mudança muito pequena de tom, a intenção é apenas iluminar.
Amal Clooney
Amal Clooney
What-is-Ombre-Hair-Rihanna
Rihanna
adriana-lima-hairstyles-2015-1
Adriana Lima
• Temos também o que parece ser o começo de um desejo pelo monocromático novamente – cabelos sem mistura de tons – mas é apenas um começo e não sabemos se vira algo gigante pois é mais conceitual e pode deixar a expressão pesada. Aqui, os tons escuros e uniformes podem ser misteriosos e estilosos. Essa é uma das apostas da LÓréal Paris.
920_sara-sampaio-reveals-some-of-her-favourite-workout-routines-5780
Sara Sampaio
The 87th Annual Oscars - Vanity Fair Oscar Party at Wallis Annenberg Center for the Performing Arts and The Beverly Hills City Hall - Arrivals Featuring: Irina Shayk Where: Beverly Hills, California, United States When: 23 Feb 2015 Credit: FayesVision/WENN.com
Irina Shayk
O tamanho dos fios vai variar muito no verão… Mas esse é um novo capítulo para explorarmos na semana que vem. Inspire-se e comece a trabalhar seu visual para 2016. Conte com a gente para ajudá-la!

CORES DE CABELO PARA O VERÃO 2016

"A novidade agora é o cabelo com uma cor única, feito com luzes bem fininhas para evidenciar a cor e dar muita luminosidade. Para quem gosta das californianas e dos Ombres, eles virão em outra versão, no Turtle (que é o loiro com vários tons de marrons frios, como da Gisele) e no Bronde (que é o loiro com os marrons quentes, como o da Izabel Goulart). Essa técnica é bacana porque a cliente pode deixar o cabelo crescer sem ter que retocar a raiz dos cabelos –  as que não tiverem fios brancos, veja bem. A ideia é ser tudo bem natural, com tons terrosos e até o violeta com o marrom, que fica super moderno e cool."
LOIROS
"Os loiros ficam mais quentes no verão, mas o que eu vejo agora é um loiro da raiz às pontas, um colorido global, tudo daquela cor que você adora do seu ombré. Mas pense bem antes de platinar ou descolorir os fios, pois apesar de termos excelentes produtos no mercado, os fios sofrem. É preciso cuidar mais dos cabelos – fazer tratamentos profissionais no salão pelo menos a cada duas semanas ajuda a manter a saúde dos fios."
CASTANHOS
"Os castanhos pedem luz na próxima estação. Eles são caramelo, com mechas bem fininhas douradas para iluminar. Fica lindo e leve, mesmo para as morenas."
RUIVOS
"O cabelo ruivo não é para qualquer um e é a cor que mais desbota. Mas existe um ruivo para todo tipo de pele, a grande sacada é saber qual fica bom em você. Amo o ruivo puxado para o cobre, ele intensifica o brilho e quando clareia fica ainda mais bonito. É necessário tonalizar a cada 20 dias para manter a cor e usar produtos específicos para cabelos coloridos, com FPS , e também fazer tratamentos para a cor e o brilho durarem mais."

CORTES DE CABELO DO VERÃO 2016

"Os curtos ainda são a minha aposta já que o verão pede leveza. Adoro o Long Bob por ser versátil e caber em qualquer tipo de rosto e estilo de mulher – você pode fazer um geométrico, um mais desconectado, um reto... dá pra brincar bastante. O importante nesse corte é a finalização. Com os produtos certos o cabelo fica de novela."
"O médio é o que mais executo no salão, é prático e deixa a mulher mais jovem e com o visual contemporâneo. As franjas também são minhas favoritas, costumo dizer que existe uma franja para cada tipo de mulher e em cada idade."

PENTEADOS PARA O VERÃO 2016

"Os mais despretensiosos são a aposta. O verão pede rabo alto bem finalizado, bem acabado, ou então tranças desconstruídas. Tranças na lateral e rabo baixo repartido no meio são chiquérrimos! Tem penteados que são super simples de fazer, é só ter alguma pratica. Invista em produtos de styling – como sprays, mousses e pomadas – para conseguir arrematar um visual charmoso, sem fios muito certinhos ou bem polidos. Use as escovas corretas para facilitar o penteado."

ACESSÓRIOS DE CABELO PARA O VERÃO 2016

"Sempre gostei de acessórios. O verão pede faixas coloridas, lenços, tiaras, chapéus e grampos para segurar os fios. Por mais que o clima quente peça cabelo preso, deixe os elásticos de lado, pois eles destroem os fios – ou opte pelos de lycra que são menos agressivos. Aposte em acessórios que dê mais glamour ao look." 

IT-PRODUTOS DO VERÃO 2016

"Acredito que o "sea spray" ainda continua em alta. Os fios com um leve efeito molhado ficam incríveis e contemporâneos. Também tenha sempre em mãos um shampoo a seco, que evita aquela franja e raiz levemente oleosa no fim do dia. Os thermo ativos também não podem sair da nécessaire porque protegem os fios do calor excessivo do secador e chapinha. A pomada seca também é um curinga para todas as ocasiões."

CUIDADOS BÁSICOS COM OS CABELOS DURANTE O VERÃO

"Hidratar sempre. O importante é usar os produtos certos para não pesar e não dar um efeito contrário. O cabelo precisa estar solto e com brilho. Além disso, o sol, o vento, o mar e o cloro deixam os fios mais ressecados. Aconselho sempre ter um filtro solar e um anti-frizz na bolsa para proteger os fios. Trocar a máscara pelo condicionador na praia também é uma boa."

EM BAIXA NO VERÃO 2016

"As californianas vão saindo aos poucos de cena, assim como as mechas largas e bem marcadas. Aquela ponta loira e raiz mais escura realmente deu lugar às mechas misturadas, suaves em degradê e tridimensionais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!