sexta-feira, 27 de março de 2015

Dez Fragrâncias Femininas Gourmet ideais para o Outono/Inverno 2015

As fragrâncias gourmand ou "gourmet" são adocicadas e muitas vezes sedutora. No verão e nos climas quentes essas podem não ser muito agradáveis aos olfatos mais sensíveis porém no Outono/Inverno elas ganham as ruas e caem como uma luva em mulheres com um espírito jovem.
Dando continuidade a nossas resenhas sobre fragrâncias que valem a pena ter na penteadeira reservamos um espaço para os Gourmets. A Fragrantica define esse grupo como "Um Grupo delicioso de notas de perfume que realmente se estabeleceu e se multiplicou, a partir do lançamento das fragrâncias "Gourmets" nas décadas de 1990 e 2000 - uma subdivisão do grupo olfativo Oriental. Estas fragrâncias, em grande parte construídas com baunilha, são uma reminiscência dos aromas alimentícios, mais especificamente os doces e as sobremesas, que vão desde o mais simples de chocolate, o creme fresco, o aroma do caramelo, às receitas mais complexas ou mais exóticas, como os macarrons, o creme brulê, cupcakes, e o nougat.
O primeiro sucesso "gourmet" foi Angel, lançando em 1992, que reproduziu um efeito de caramelo e chocolate através da utilização de etil maltol (o cheiro de algodão doce / açúcar caramelizado), patchouli natural (que também tem uma faceta de cacau ) ao lado da etil-vanilina industrializada padrão. A partir de então, dado o sucesso comercial de Angel, aromas de sobremesas floresceram, e este grupo de notas se tornou um dos mais importantes na perfumaria contemporânea.
Embora alguns matérias - primas naturais possuem facetas que são doces ou do tipo gourmet, a grande maioria destas notas são reproduzidas através de um entrelaçamento inteligente de naturais e sintéticos.
Embora usadas principalmente em fragrâncias femininas, que normalmente pode abranger mais facilmente notas mais doces, elas não são exclusivas de perfumes femininos ou unissex.
Estas notas “comestíveis” produzem uma sensação de euforia e diversão, resultando em um formigueiro das papilas gustativas ao lado das narinas, assim confirmando o fato de que o sabor é de fato, uma combinação de sabor e cheiro. Elas nos fazem ver o nosso perfume de uma maneira completamente nova e são intrigantes para serem usadas por um perfumista bem treinado, que pode manipulá-las para criar criações cada vez mais complexas.
Atualmente temos uma infinidade de fragrâncias que seguem essa linha, se você lembra do Angel de Thierry Mugler e do Fantasy de Britney Spears sabe bem o que é um Gourmets. Entre as mulheres é tendencia absoluta e começa a surgir alguns destaques também na perfumaria masculina. As notas doces podem ser trabalhadas para ficarem frescas, amadeiradas, almiscaradas, da forma que o perfumista pretender. Mesmo você não gostando de perfumes doces vamos indicar alguns que realmente vale a pena você experimentar. Vamos Lá!
- Algodão-Doce
1) DKNY Delicious Candy Apples Sweet Strawberry
Essa versão da coleção Delicious de Donna Karan é uma das mais Gourmet .A saída frutada  é puro morango e notas frescas com  um leve floral com destaque para a flor de laranjeira. As notas florais permanecem e um delicioso aroma de açúcar de confeiteiro ( proveniente das Notas de algodão doce ) se junta ao morango para dar a composição um apetitoso aroma de Calda de morango. O fundo é bem almiscarado  e sensual. Apesar de parecer mais uma festa de criança que um perfume essa composição casa muito bem com dias mais frescos e tem uma projeção de tirar o chapéu. 
DKNY Delicious Candy Apples Sweet Strawberry Donna Karan Feminino
2) Pink Sugar Luxury Extract de Aquolina
Um verdadeiro passeio na sweet sweet way , abre com um aroma intenso de caramelo e algodão doce,  um toque delicado de alcaçus e muitas flores brancas. Quando você pensa que ele vai ficar mais tenro entram as notas de baunilha e  frutas vermelhas. Aqui temos uma inversão, as notas cítricas que geralmente ficam na saída  passam a fazer parte das notas de fundo, elas mudam bem a intensidade do aroma doce e  temos as notas atalcadas que deixam o perfume com um ar clássico. É uma edição de luxo, sem dúvida, ao mesmo tempo que é bem gourmet é também sofisticada com suas notas de fundo bem gostosas. Recomendo não comprar sem experimentar já que o perfume tem uma fixação excelente. Eu não resisti ao frasco, é um mimo.
Pink Sugar Luxury Extract Aquolina Feminino

- Chantilly

3) Victoria`s Secret Pink Soft & Dreamy de Victoria`s Secret
Um dos mais gostosos perfumes da Grife Victoria Secret , Pink Soft & Dreamy é muito simples e perfeito. Existe um aroma açucarado delicioso do merengue e outro tenro e sedutor do Chantilly. Quem é fã do  Strawberries and Champagne de Victoria`s Secret vai se identificar com ele. Fixação e projeção moderadas.
Victoria`s Secret Pink Soft & Dreamy Victoria`s Secret Feminino
4) Eau Gourmande Creme de Pistache de Laura Mercier
Uma fragrância oriental muito bem elaborado e um gourmet daqueles que da vontade de comer. Sua saída é uma mistura de caramelo, mel e chocolate (muitooo chocolate devido as notas de Pralinê). Com muitas sementes aromáticas como Amêndoas, avelã  e Pistache , de começo parece um Ferrero Roche cortado ao meio. Notas frutadas fazem uma composição sexy. O que quebra todo esse doce são as notas amadeiradas e o chantilly, essas notas quebram o adocicado exagerado. Graças a Deus as notas de baunilha só ajudam a destacar o aroma de chocolate. É um perfume intenso, sensual e de personalidade. Sua longevidade e projeção são inimagináveis. Tem aquele "q" do Insolance de Guerlain de forma que é uma boa pedida para quem gosta dessa fragrância.
Eau Gourmande Creme de Pistache Laura Mercier Feminino 
- creme brulee
 
5) Boss Orange Eau de Parfum de Hugo Boss 
Uma deliciosa saída de maçã com creme brulee ( uma mistura de  aromas com notas de caramelo, doce-de-leite, toffee, butterscotch, baunilha). O coração é floral abaunilhado e o fundo é levemente amadeirado. Um perfume feminino maduro e marcante, Aprovadíssimo!
Boss Orange Eau de Parfum Hugo Boss Feminino
-  Chocolate branco
6) Provocative Interlude de Elizabeth Arden
Uma edição do famoso Provacative com um apelo mais sensual. Logo no inicio já se sente as notas de chocolate branco. É bom entender que essas notas não são extremamente doces e casam muito bem com notas frutadas que são as que seguem na composição. O aroma frutado adocicado se junta ao refrescante aroma do Frizante. O perfume é floral em toda a sua essência com  Rosa e Orquídea imperando e deixando um estilo provocante. O fundo é amadeirado almiscarado discreto porém não deixa a fragrância enjoativa. Para quem gosta de perfumes doces na medida certa e sedutores na sua essência  ele é perfeito.
Provocative Interlude Elizabeth Arden Feminino
7) 5th Avenue Style de Elizabeth Arden 
A fragrância começa  refrescante, levemente apimentada, evolui para um floral frutado com um toque  perfeito de chocolate branco. Com algum tempo esse aroma Floral frutal achocolatado ganha um reforço da baunilha que deixa as notas de coração mais doces que as iniciais. O fundo é amadeirado seco almiscarado com uma fixação impressionante, porém suave. Faz o estilo do Allure Sensuele de Chanel, só que mais docinho e menos refrescante. Recomendo!
5th Avenue Style Elizabeth Arden Feminino

- Marshmellow


8) Cherry in the Air de Escada
Uma fragrância de bom gosto, não muito doce! Predomínio de cereja e  Marshmellow. Uma evolução floral discreta que contrasta com amadeirado almiscarado deixando uma sensação atalcada. A baunilha surge logo que a nota de orquídea fica mais intensa e se distribui até o final da fragrância. Recomendo!
Cherry in the Air Escada Feminino
9) La Petite Robe Noire 2 de Guerlain
O aroma inicial é frutado com um azedinho do Gálbano ( aroma almiscarado, amargo e peculiar ).Existe um floral  verde refrescante que segue as notas frutadas, resultado das notas cítricas de entrada, da flor de laranjeira e da folha de violeta. A fragrancia ganha um adocicado providencial do Marshmellow  evolui para notas de fundo almiscaradas com um leve amadeirado balsamico, resultado da junção com o Sândalo ( um aroma suave, com toques de madeira e fragrância balsâmica ).Não é o melhor da linha mas sem dúvida é o mais usual, do tipo que se usa no trabalho e na balada. Tem Longevidade boa e Projeção ótima.   


La Petite Robe Noire 2 Guerlain Feminino

10) Jimmy Choo Parfum de Jimmy Choo
Essa versão Parfum do já consagrado Jimmy Choo vem com algumas diferenças bem legais. A saída vem mais cítrica e casa perfeitamente com as notas potentes de orquídea. Pra adocicar a vida as notas de Toffee (lembra da balas Toffee) se casam muito bem com o patchuli. O fundo tem muito  âmbar e Sândalo o que deixa a fragrancia sensual e provocante. Os Fãs do Toilette podem não gostar desta versão mas os fãs do Exotic vão amar.
Jimmy Choo Parfum Jimmy Choo Feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!