segunda-feira, 30 de março de 2015

DEZ FLORAIS PERFEITOS PARA ABUSAR NO OUTONO/INVERNO

Os florais pertencem a uma das categorias de famílias olfativas mais evidentes, sentidas diretamente quando cheiramos as próprias flores, que geralmente são muito ricas e cheias de nuances. Como por exemplo, a nota de saída de banana que sentimos no Ylang ylang, as nuances de notas de vinho das Rosas frescas e as notas polvorosas e amendoadas do de Heliotrópio, a faceta cânforada de Tuberosas recém-colhidas, o aroma de damasco do Osmanthus, os toques ligeiros de limão que as Magnólias possuem, e as facetas caramélicas da lavanda. As flores podem apresentar lados surpreendentes que nunca deixam de fascinar não apenas os insetos, mas os seres humanos também.
Muitas das flores são provenientes de fontes naturais: a rosa e o jasmim são notoriamente valorizados por suas essências incomparáveis, conseguidas através de diversas técnicas (extração por solventes, enfleurage, destilados). Os outros extratos de flores naturais incluem Giesta, Tuberosa, Lavanda, Osmanthus, Immortelle, Ylang ylang e Calêndula.
Outras flores são muito difíceis de conseguirmos extrair sua essência, portanto precisam ser reproduzidas em laboratório. Violetas, Lótus e Lírios aquáticos produzem um absoluto, mas em tão pouca quantidade que são necessárias muitas flores, tornando o rendimento muito pequeno em relação ao preço. Só perfumes de nicho, artesanais e marcas de perfumes naturais é que podem se dar ao luxo de usá-los.
As flores mencionadas a seguir são normalmente reconstruídas no laboratório através de uma combinação de várias moléculas sintéticas: Frésia, Peônia, Lírio do vale, Mimosa, Heliotrópio, Violeta (na sua maioria das vezes), Junquilho, Narciso, Jacinto
Os aromas florais dão muitas vezes um toque romântico e feminino a uma composição, acentuando a sensação de beleza natural delas, criando uma brisa nos acordes de notas de saída, tecendo uma trama onde tudo tem seu devido lugar, e suavizando um pouco da densidade de materiais mais tenazes, como resinas e bálsamos.
Os extratos de flores naturais também trabalham com a psique, pois tomando a aromaterapia como exemplo, acredita-se que existe uma influência no emocional através do contato com o mundo natural, que proporciona uma elevação espiritual.
As flores desempenham um papel importante na família das fragrâncias florais obviamente, mas de uma forma ou de outra elas conseguem ser inseridas em quase todas as composições de perfumes; da água de colônia mais leve para o perfume oriental mais exuberante, inclusive em alguns perfumes masculinos. Elas desempenham um papel especialmente intrigante em composições "orientais-florais" (florientais), onde elas brilham no meio da opulência de materiais de origem oriental.
 O E.S.P vai visitar os jardins do mundo e mostrar o que a de melhor nesse mundo onde vemos "Flores em Você!" Vamos lá!
- Dahlia
1)  Desert Flowers Dahlia de Jesus Del Pozo
O aroma de Dália não é um dos mais fáceis de se reproduzir devido a sua variedade e suas afinidades. Existem espécies que tem odor de carne apodrecida pois são polinizadas por moscas, a Dahlia do Deserto é a mais perfumada porém o aroma ainda é bem discreto. Na indústria de Perfumes existe um aroma sintético de odor fresco e ao mesmo tempo picante. O Estilista J. del Pozo tem uma gama maravilhosa de fragrâncias , nesse caso temos um perfume carregado no Agarwood (doce , rico, um cheiro mofado, amadeirado com nozes) e com um aroma fresco e picante da Dahlia, Bergamota e Pimenta. Neróli, Tuberosa e Cipreste mantem a fragrância em um floral fresco . Jasmim deixa super feminino e Patchuli mantém a fragrância exótica e moderna. Não conheço nada parecido até agora na perfumaria moderna porém desde que consegui o primeiro frasco não consigo deixa-lo. É um Oriental que envolve, energiza e harmoniza. Chego a dizer que melhora meu humor 100%. Recomendo!
Desert Flowers Dahlia Jesus Del Pozo Compartilhado

- Amaryllis 
2) Dolce de Dolce&Gabbana 
Um perfume que não me impressionou porém tem o mérito de ser bem primaveril e usual. Sua saída tem um leve adocicado floral verde, Muita amaryllis e flor de papaia. Ele é almiscarado o tempo todo porém o destaque é floral, a fragrância continua com um floral forte ,Aroma de Narciso e Neróli, mas tem mais algo que deixa o floral até apelativo, as notas de flor de vitória régia deveria refrescar a fragrância já que a flor de papaia também tem essa característica porém  ela é somente levemente fresca. O fundo é amadeirado levemente adocicado. É bem feminino e creio que não agradará a todas porém tem um romantismo marcante. A Longevidade e Projeção são moderadas quase tendendo para o suave. 
Dolce Dolce&Gabbana Feminino
- Camélia - A Camélia é uma flor que ganhou fama mundialmente em razão de um dos mais célebres romances do século XIX, escrito por Alexandre Dumas (Filho), cujo nome é “A Dama das Camélias“. Publicado em 1848, o romance narrava a história da linda cortesã Margarida Gautier com o jovem burguês Armand Duval. A personagem Margarida Gautier, foi criada com inspiração numa cortesã de nome Marie Duplessi, pela qual Alexandre Dumas (Filho) foi perdidamente apaixonado. A dama, como nos narra o livro, faleceu aos 23 anos, vítima da tuberculose e a Camélia está ligada a esta jovem cortesã, porque a mesma adorava estar rodeada de flores, entretanto o aroma das rosas lhe fazia mal e por isso na altura optou por decorar toda a sua casa com Camélias ( Leve e delicado) 
3) Eau de Fleur de Camelia de Kenzo
Essa coleção de Kenzo é muito boa. Sou fã absoluto do Fleur de Yuzu mas já me rendi ao Fleur de Camélia. O aroma é delicioso e levemente atalcado, com saída cítrica e uma mistura de Camélia e Almíscar que dominam o ambiente.  Leve, usual, marcante e barato. Quero um de 2 litros!
Eau de Fleur de Camelia Kenzo Feminino
4) Flower Rose de Tommy Hilfiger
Encomendei por que uma amiga simplesmente amou e já que era lançamento resolvi colocar na minha coleção. Surpresa muito feliz, Saída Floral fresca e verde, levemente cítrica.  Uma evolução deliciosa para notas de rosas muito intensas que contrasta com o aroma de Camélias e âmbar. Um delicado aroma de leite soma-se ao almíscar. Um fundo amadeirado adocicado quebra o floral intenso. Muito bom, vale a pena conferir, mas como todo Tommy a projeção é boa porém a fixação deixa a desejar. Acho que o único Tommy que durava horas na minha pele era o Tommy Girl Jeans, infelizmente descontinuado.  
Flower Rose Tommy Hilfiger Feminino
5) Very Sexy (2007) de Victoria`s Secret
Eu o chamo de Vozinha Secret pois já conheço a um bom tempo.  Começa com um aroma verde fresco e picante, um pouco fechado. Evolui para um floral adocicado e selvagem, com predomínio de Camélia e Orquídea. O aroma amadeirado se distribui por toda a composição mas o que seduz é a mistura de um forte aroma de Amora , Mimosa e âmbar. O Almíscar é mais aberto e cobre as notas de fundo com um leve adocicado  sedutor.   Não é docinho como os outros perfumes que levam o nome sexy mas é diferente e atrai muitos elogios e olhares. Esse eu amo!
Very Sexy (2007) Victoria`s Secret Feminino
Hibisco

6) Sicily de Dolce&Gabbana
É um oriental de certa forma complexo de descrever mas considero um achado na perfumaria feminina. Tem uma saída frutal fresca com notas de banana que quase  cobrem o delicado aroma da Flor de laranjeira e da Bergamota. O aroma de Madressilva (perfume de jasmim desabrocham no fim do inverno) se soma às proprias notas de jasmim deixando um rastro de flores brancas porém o Jascinto ( verde , herbáceo-especiado , balsâmico, com um toque frutal) e o Hibisco ( adocicado verde) dão um toque mais discreto ás notas de banana que se se estendem pela fragrância. O heliótropo (Aroma semelhante a baunilha com intensidade moderada) mantém a fragrância adocicada na medida certa e a sensualidade fica por conta de um fundo oriental almiscarado com um toque de nós moscada e Sândalo.  É um perfume charmoso, elegante, de uso perene. Não indico para quem gosta de fragrâncias que lembram meninas, ele lembra madame.Ótima fixação e projeção.
Sicily Dolce&Gabbana Feminino
8) Omnia Coral de Bvlgari
É uma fragrância leve e usual, bem gostosa porém com projeção suave e Longevidade moderada. Notei que das 10 mulheres que fizeram o teste para o meu blog  8 disseram ser muito suave. É fácil de a saída é fresca frutal, mas bergamota é extremamente volátil de forma que em poucos minutos temos o floral predominando com o leve e adocicado aroma de hibisco ,  logo surge o aroma fresco e adocicado da romã  e outra nota fresca que é a de flor de vitória regia. O fundo é leve amadeirado-almiscarado. Da pra perceber que a fragrância é bem suave  e poderia ter um pouco mais de longevidade e projeção se o almíscar não fosse tão suave. Agora! É muito gostoso, e eu não deixei de adquiri-lo. O mesmo acontece com Endless Euphoria de Calvin Klein. Recomendo!
Omnia Coral Bvlgari Feminino
- PAPOULA VERMELHA

9) Turquatic de M∙A∙C ´
É floral verde romântico e  facilmente compartilhado, a entrada é de  flor de tabaco (verde e esfumaçado)   e o coração segue ainda mais floral porém com muita Flor de lótus ( fresco doce e levemente úmido) e Lírio (aroma fresco e cítrico) . O fundo é amadeirado doce com uma fixação boa. É um fragrância ideal para primavera e verão, gosto muito, só está difícil de encontrar. Recomendo!
Turquatic M∙A∙C Feminino
10) Wonderstruck Enchanted de Taylor Swift 
Encantado e juvenil , Enchanted é uma fragrância encorpada com Predomínio de Baunilha em toda a composição. Podemos sentir um aroma frutal com predomínio de frutas vermelhas ( que lembram a suco de cereja artificial) e Maracujá que da às notas de saída com um leve azedinho. Logo segue um floral notável e bem doce  pois as notas de açúcar estão pra todo lado, Primeiro Papoula, depois a refrescancia da Frésia e da Peônia e um delicado adocicado da Champaca. Aqui vale fazer uma observação, Essa base floral é apenas uma forma de fazer o perfume não ficar tão enjoativo. Como são flores com certa semelhança no aroma mantém um acorde uniforme já que o que adocicado da composição é bem distribuído . O fundo é amadeirado almiscarado. É doce sem ser enjoativo, tem uma fixação perfeita e uma projeção marcante. Muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!