domingo, 29 de março de 2015

BURBERRY: SUA HISTÓRIA E SEUS DEZ MAIORES CLÁSSICOS






é uma famosa marca de luxo da moda britânica, que é famosa por seu padrão de básico de marca registrada, um padrão de xadrez que apresenta listras em preto, branco e vermelho sobrepostos sobre um fundo bege. A marca tem evoluído ao longo do século passado a partir de um simples fabricante de roupas ao ar livre para um esteio da moda high-end, popularizada por celebridades e realeza. Burberry bolsas, casacos, cachecóis e até Burberry 

é uma famosa marca de luxo da moda britânica, que é famosa por seu padrão de básico de marca registrada, um padrão de xadrez que apresenta listras em preto, branco e vermelho sobrepostos sobre um fundo bege. A marca tem evoluído ao longo do século passado a partir de um simples fabricante de roupas ao ar livre para um esteio da moda high-end, popularizada por celebridades e realeza. Burberry bolsas, casacos, cachecóis e até guarda-chuvas estão entre os itens da moda esportiva assinatura Burberry..

História

A história da Burberry começou em 1856 quando Thomas Burberry, 21 anos de idade na época, abriu sua própria loja em Basingstoke, Hampshire, Inglaterra. A empresa focada principalmente em veículos pesados tempo todo-roupa ao ar livre, produzindo roupas com sua tecnologia patenteada de gabardine próprio tecido, que é um tecido durável resistente à água que Burberry patenteado em 1888. Ninguém poderia ter imaginado no momento em que uma marca tão prático como Burberry um dia se tornaria um exemplo da alta moda.Devido á praticidade da gabardine, em 1895, Thomas foi chamado pelo exército britânico para desenvolver um casaco para os oficiais, que seria o antecessor do trench coat (casaco de trincheira). Era o surgimento da famosa capa de chuva, adaptada ao estilo militar.


Em 1911, equipado com casacos desenvolvidos pela BURBERRY, o explorador norueguês Roald Amundsen se tornou o primeiro homem a cruzar o Pólo Norte. Pouco depois, em 1914, a marca foi comissionada pelo escritório de guerra para adaptar o antigo casaco dos oficiais para combate. Adicionou eqaulettes e argolas em forma de “D”, e ali nascia o verdadeiro trench coat, um casaco extremamente quente e resistente. Nos anos 20, o tecido xadrez (bege, preto, vermelho e branco), introduzido em 1924 e logo depois patenteado, que é marca registrada da BURBERRY, foi criado e usado no forro desses casacos. O trench coat, forrado com tecido xadrez, ganhou as ruas, se atrelando cada vez mais a um conceito de elegância, que vestiu de políticos a estrelas de cinema, como quando foi utilizado pelos atores Humphrey Bogart e Ingrid Bergman no filme Casablanca. Em razão da importância da marca no mercado britânico (e mundial), em 1955, a BURBERRY foi condecorada com uma Royal Warrant (uma menção honrosa dada a comerciantes e marcas), pela majestade Rainha Elisabeth II. Também neste ano, a marca foi comprada pelo grupo Great Universal Stores (GUS).


A marca começou sua internacionalização somente na década de 70, quando uma loja âncora foi aberta em Manhattan. Mas nem tudo foi glamour na história da tradicional marca britânica. Na segunda metade do século XX, a marca em si ficou perdida no acelerado mundinho fashion e relacionada a um público acima de 50 anos. A clientela da marca BURBERRY dividia-se entre velhinhas de bochechas rosadas e turistas japoneses de passagem pelo Reino Unido. As lojas mais sofisticadas nem sequer tinham estoque dos seus produtos e a empresa parecia condenada a uma caretice eterna. Mas, a reviravolta começou em 1997 quando a empresa GUS (que detém a maior parte das ações da BURBERRY) convidou a americana Rose Marie Bravo, presidente da tradicional loja de departamentos Saks Fifth Avenue, para ser a principal executiva da marca. A partir dali, se iniciou o processo de criação de uma nova imagem: uma BURBERRY fashion. Uma de suas principais providências foi recrutar Roberto Menichetti, ex-estilista de Jil Sander para comandar a criação das novas coleções da marca britânica.


Em 1999, ele desenvolveu uma linha de vestuário chamada BURBERRY PRORSUM (mesmo nome que aparece na bandeira do símbolo da marca), que possuía produtos com um valor um pouco mais caro, misturando estampas e cores, sobrepondo peças, embaralhando o clássico com o novo. Outra providência da executiva foi contratar o fotógrafo Mario Testino para cuidar das campanhas publicitárias e recrutar Kate Moss, a modelo que tem a imagem mais valiosa do mundo da moda, para ser a garota-propaganda. Resultado: sem perder os tradicionais compradores, a faixa etária do público mudou de 50 para 30 anos. Ou melhor, se expandiu: agrada de avós aos netos e também à quarta geração da família, já que a marca começou a desenvolver sua linha infantil e baby. Mas o time só ficou completo em 2000, com a chegada do estilista britânico Christopher Bailey, vindo do Grupo Gucci.


Nas últimas coleções, o estilista introduziu visuais mais casuais, adicionando um fulgor boêmio à herança de design da famosa marca britânica. Contrabalançar a tradição da marca com uma estética moderna foi essencial para a consolidação da BURBERRY. É verdade que as roupas dos desfiles vendem pouco, mas serve de inspiração para as linhas efetivamente rentáveis, como a BURBERRY LONDON, coleção mais extensa e popular, que não existia antes de Rose Marie assumir a presidência da empresa, assim como bolsas, óculos de sol, sapatos, lingeries sensuais, linha infantil e até cobertor para cachorros. Além disso, linha de perfumes, jeans, camisaria e básicos produzem visuais irreverentes.


Atualmente

Nas últimas décadas, a popularidade da Burberry continuam a subir graças a celebridades como Kate Moss, que foi destaque nas campanhas da empresa de publicidade. Não é incomum ver estrelas como Sienna Miller, Elizabeth Hurley, e Jennifer Lopez segurando bolsas Burberry enquanto caminhava pelo tapete vermelho. Os caras famosas que mostraram uma afinidade com simplicidade e estilo Burberry ter ajudado a marca se tornar uma marca inconfundível de status e moda. A campanha da Burberry mais recente de um anúncio da Primavera e Verão de 2008 mostrava jovens modelos vestindo as cores mais brilhantes, que está em contraste gritante com a empresa passado a preto e branco, as campanhas mais classicamente temáticos. De acordo com o diretor criativo da Burberry, Christopher Bailey, “movimento, energia e caráter. – O espírito que define esta primavera / verão campanha publicitária 2008 Trabalhando em conjunto com um eclético, o grupo britânico e talentosos músicos, atores, modelos e esportistas de expressar uma nova atitude fresca da família Burberry.
  
A PERFUMARIA BURBERRY 
Além de sua linha de moda e acessórios, a marca Burberry oferece uma linha exclusiva de fragrâncias para homens e mulheres de muitos em frascos decorados com a assinatura da empresa tartan-under em parceria com a Inter Parfums. O seu primeiro perfume, Burberry por Homens, apareceu em 1981.

Designer Burberry tem 58 perfumes. A primeira edição foi criada em 1981 e é o mais novo a partir de 2015. fragrâncias Burberry foram feitas em colaboração com os perfumistas Creations AROMATIQUES, Emilie (Bevierre) Coppermann, Mark Buxton, Michel Almairac, Nathalie Gracia-Cetto, Antoine Maisondieu, Antoine Lie, Dominique Ropion , Anne Flipo, Olivier Polge, Jean-Marc Chaillan, Francis Kurkdjian, Sonia Constant, Beatrice Piquet, Domitille Bertier, Michel Girard, Jean-Pierre Bethouart e Nathalie Lorson.

DEZ CLÁSSICOS BURBERRY MARAVILHOSOS





1) Burberrys de Burberry
É o precursor de Burberry Men e é considerado um clássico pois é a primeira fragrância exclusiva vendida apenas nas lojas. Foi lançado em 1981 um amadeirado Oriental predomínio de couro, mirra, vetiver, civeta, cravo,sândalo e lavanda. Basicamente Burberrys faz o estilo do homem dos anos 80, uma fragrância intensa, máscula e condimentada. Hoje é uma raridade da grife e muito apreciado pelos ingleses que fizeram da fragrância uma expressão do pensamento e do status daquela decada

Pirâmide olfativa

Topo Notas 
Artemísia Lavanda Junípero ou zimbro Hortelã BergamotaTomilho
Meio Notas 
Cravo Sândalo Patchouli ou Oriza Pimenta JasminVetiver Cedro Rosa Manjerona Gerânio
Base Notas 
Couro Âmbar Almíscar Musgo de Carvalho CivetaMirra

2) Society de Burberry 
Society Burberry Feminino

Pirâmide olfativa

Topo Notas 
Osmanthus Flor de Laranjeira africana Jacinto Tuberosa BergamotaNotas verdes
Meio Notas 
Íris Jasmin Gardênia Ylang Ylang RosaLírio-do-vale Orquídea Mimosa
Base Notas 
Almíscar Patchouli ou Oriza Musgo de Carvalho Cedro da Virgínia ÂmbarIncenso Baunilha Mirra
Society Burberry Masculino
Em 1991 a grife lançou Society em duas versões, feminino e masculino. A grife estava a pleno vapor entrando a nova década já indicando que Burberrys era para os ricos e estilosos. A versão feminina era um chipre floral com muita gardênia,Rosa,Osmanthus, e notas verdes mergulhado em incenso , Mirra e Almiscar.
A versão masculina era igualmente floral com acordes de pimenta, almíscar, Sândalo e muito âmbar. O fundo era Amadeirado com predomínio de musgo e parchouli. 
Essas fragrâncias marcam o fim da assinatura da grife como  Burberrys na perfumaria   a partir dai a marca de perfumes passa a ser  Burberry  London.
3) Burberry Men de Burberry

Pirâmide olfativa

Topo Notas 
Bergamota Lavanda Hortelã Tomilho
Meio Notas 
Sândalo Jasmin Cedro Musgo de Carvalho Gerânio
Base Notas 
Almíscar Baunilha Âmbar
A primeira criação olfativa da grife foi o clássico e espetacular Burberry Men. A Creations Aromatiques foi  Incumbida de criar uma fragrância no melhor estilo inglês e que demonstrasse que a toda a evolução da marga Inglesa durante e suas propostas para a virada do milênio. Para isso apostou em um amadeirado aromático com uma dose extra de cedro, menta, lavanda., almíscar e Sândalo. Um toque leve de Jasmim uma saída com bastante bergamota completam  uma composição elegante e notável, que tornar-se-ia a assinatura olfativa da 
Burberry até hoje.

Perfume Pyramid

Top Notes
Bergamot Lavender Mint Thyme
Middle Notes
Sandalwood Jasmine Cedar Oakmoss Geranium
Base Notes
Musk Vanilla Amber

4) Burberry Women de Burberry 

 Burberry Women ou Burberry London para as Mulheres é uma versão feminina do duo perfumado, chamado Burberry. A mulher Burberry é simples e charmosa, e ama a cidade vive e desfruta as longas caminhadas nas ruas de Londres. Perfume é feito em flagrante design minimalista. Ele começa com a explosão suculentos e frescos de frutos; pêssego, damasco, pera fresca e groselha negra. O coração é amadeirado-floral; composto por notas claras e nítidas de jasmim suavemente harmonizada com as notas de sândalo e cedro. O drydown é feita de musk e baunilha. O perfume foi criado por Michel Almairac em 1995.

Pirâmide olfativa

Topo Notas 
Cassis ou groselha preta Pêssego Damasco Pêra Maçã verde
Meio Notas 
Jasmin Sândalo Musgo
Base Notas 
Almíscar Baunilha Cedro

5) Weekend for Men de Burberry
Weekend for Men Burberry Masculino
Durante a semana você pode deliciar-se com o caráter confortável, descontraído e relaxante da Burberry Weekend for Men. A composição começa com uma verdadeira explosão cítrica: bergamota, mandarina, limão, toranja, seguido de abacaxi suculento e melão. Folhas de hera, sândalo e musgo de carvalho está no coração. A base é surpreendentemente doce, feito de âmbar e mel. O perfume foi lançado em 1997. O nariz por trás desta fragrância é Michel Almairac.

Pirâmide olfativa

Topo Notas 
Abacaxi Melão Tangerina Toranja BergamotaLimão verdadeiro ou siciliano
Meio Notas 
Sândalo Hera Musgo de Carvalho
Base Notas 
Mel Âmbar Almíscar

6) Weekend for Women de Burberry
Esta relaxante,fragrância  é dedicado ao fim de semana. Um  perfume em estilo country, com o nome de Weekend para as Mulheres. Top notas incluem tangerina doce e picante e notas aromáticas gramadas. Notas de coração conter jacinto azul, íris, nectarina, pêssego flor, ciclâmen vermelhos e rosa selvagem. O drydown é uma mistura perfeita de sândalo, cedro e almíscar. Ele foi criado por Nathalie Lorson em 1997.

Pirâmide olfativa

Topo Notas 
Resedá Tangerina Sálvia
Meio Notas 
Raíz de violeta Íris Nectarina Flor de Pêssego Rosa caninaCyclamen vermelho Jacinto azul
Base Notas 
Sândalo Almíscar Cedro

7) Touch for Women de Burberry
Este perfume marca um revolucionário ponto de mudança na casa de Burberry. Roberto Menichetti se tornou um diretor artístico em 1998. Com sua chegada algumas mudanças sérias tinha sido feito; um estilo mais moderno foi implantado sem ser infiel a filosofia original de Burberry. Top model britânica Stella Tennant torna-se a face de toda a nova tendência. A fragrância é suave e casual com um toque de frescor no top nota que incluem groselha, cassis, amora, grãos de pimenta rosa dando lugar a deliciosas florais notas de coração. Rose, lírio do vale e jasmim mix com as notas de pêssegos e framboesas. A trilha é confortável como um cobertor Inglês, perfumado com notas quentes de baunilha, cedro e musgo de carvalho. Ele foi criado por Michel Girard em 2000.
                                                                        

Perfume Pyramid

Top Notes
Orange Blackberry Black Currant Cranberry CassiaRed Pepper Rose Oil
Middle Notes
Peony Tuberose Lily Raspberry PeachJasmine Lily-of-the-Valley
Base Notes
Vanilla Tonka Bean Green Almond Cedar Oakmoss
8) Touch for Men de Burberry 
Touch for Men de Burberry é um perfume Amadeirado Floral Almiscarado Masculino. Touch for Men foi lançado em 2000. O perfumista que assina esta fragrância é Jean-Pierre Bethouart As notas de topo são Artemísia, Folha de violeta e Tangerina as notas de coração são Noz-moscada, Pimenta branca e Cedro as notas de fundo são Fava Tonka, Vetiver e Almíscar branco

Perfume Pyramid

Top Notes
Artemisia Violet Leaf Mandarin Orange
Middle Notes
Nutmeg White Pepper Cedar
Base Notes
Tonka Bean Vetiver White Musk

9)  Burberry Brit for Men
 Burberry Brit for Men é uma ilustração perfeita do espírito moderno Inglês aliada a tradição.  Jovem Ator  Inglês Hugh Dancy aparece   sentado na frente a um fabuloso carro inglês antigo  encarna com perfeição o descontraído, o espírito elegante e filosofia deste novo perfume para homens; Classe e ironia, um clássico se transformou em fragrância casual. Frescor cítrico da mandarina e bergamota e notas frias, picante de gengibre e cardamomo preceder um coração masculino de cedro e noz-moscada com um toque de rosa selvagem refinado. A base é sensual, devido à notas ozonicas preciosas, âmbar cinzento, Tonka  e patchouli. Ele foi criado por Antoine Maisondieu em 2004..Este é um perfume premiado com 2: FiFi Award Best National Advertising Campaign / Print 2005 e FiFi Award Fragrance Of The Year Men`s Luxe 2005.

Perfume Pyramid

Top Notes
Green Mandarin Ginger Bergamot Cardamom
Middle Notes
Nutmeg Cedar Wild Rose Spicy Notes
Base Notes
Tonka Bean Patchouli Oriental Woodsy notes Cedar Gray Musk

10) London Burberry for women
Esta fragrância é indispensável ao visitar a cidade de Londres, se alguém quiser sentir o pulso da cidade antiga e contemporânea.

Este é um perfume floral clássico com jasmim em seu coração. Ela abre com rosa e madressilva harmonizado com uma nota tangerina frutado. Branca nota ouvir floral inclui jasmim, flor Tiare e macio Peony. Ele deixa um rastro aveludado de madeira e musk. Burberry London foi criado em 2006 por Dominique Ropion. Ele está anunciando recursos de campanha atriz Rachel Weisz e ator Ioann Gruffud. Londres foi criado por Dominique Ropion e Jean-Marc Chaillan.

Perfume Pyramid

Top Notes
Rose Honeysuckle Tangerine
Middle Notes
Jasmine Peony Tiare Flower Clementine
Base Notes
Musk Patchouli Sandalwood




















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