terça-feira, 24 de março de 2015

PERFUME PARA CONQUISTAR UMA MULHER: TSAR DE Van Cleef & Arpels

Tsar - unique pour les hommes puissants
unique to powerful men
unico per gli uomini potenti


Perfumes amadeirados costumam agradar a homens de personalidade forte. Tsar é um exemplo típico de ame-o ou deixe-o.
Suas Notas de abertura são bastante verdes. A Artemisia ( Herbácea e amarga) se junta ao coentro e a lavanda dando um aroma forte e másculo. A Bergamota e o óleo de neroli dão a fragrância cítrico sentido bem no inicio. O verde logo se mistura com as especiarias cravo e cominho ( que tem freguesia certa ) e o lírio, Jasmim e a rosa deixam o fundo levemente floral.
O que vem depois é uma fixação amadeirada com o dominio do cedro e carvalho, o ambar deixa o fundo ainda mais forte e nem as notas de coco, patchouli e musk conseguem adocicar o perfume. A nota de couro é só um enfeite.


O resultado é um perfume muito másculo e forte, para homens de personalidade e que não costumam variar perfumes. Não é a toa que os clientes de Tsar são cativos.Para o homem determinado, elegante e sedutor. Particularmente parece a versão mais verde e intensa do Jazz, e diga-se de passagem, que perfume! Preferido de Donald Trump. O nariz por trás desta fragrância é Philippe Bousseton .
As notas superiores são artemísia, coentro, lavanda, notas verdes, neroli e bergamota;
Notas de coração são bagas de zimbro, cravo, estragão, raiz lírio, jasmim, cominho, lírio-do-vale e rosa;
Notas de base são de couro, madeira de sândalo, fava tonka, âmbar, patchouli, musk, coco, musgo de carvalho e cedro.

Um clássico amadeirado verde , assim como o frasco. Notas de abertura com a artemísia mesclada a notas verdes e  uma boa dose de lavanda, o que causa aquele tom herbal, onde alecrim , aroma de pinheiro e musgo predominam.
Passado alguns minutos o coração evolui com esse aroma herbal , mesclado a especiarias , canela, cravo,estragão e alcaravia. e termina em   nuances florais amadeirados ,
O fundo na secagem, amadeirado pelo sândalo e patchouli ,com a presença do couro e do musgo dando aquele ar mais clássico e elegante, como os perfumes daquela década, tornando esta ,Talvez, a fragrância de mais estilo já lançada pela Van Cleef & Arpels.


FIXAÇÃO - ÓTIMA ( 6 HORAS )
PROJEÇÃO - ÓTIMA ( toma conta de todo o ambiente)
AVALIAÇÃO - *****

OBSERVAÇÃO: NÃO É PERFUME DE CRIANÇA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!