sexta-feira, 8 de agosto de 2014

TOP SITE: OS 105 PERFUMES MASCULINOS MAIS RECOMENDADOS PELO E.S.P. (atualizado 2017)


Com pouco tempo de vida o E.S.P já esta chegando as 4000 matérias, nesse espaço de tempo indicamos muitos perfumes e tendências. Nessa postagem vamos relembrar um pouco das nossas indicações para seguirmos nova fase. Para isso selecionamos 105 fragrancias  dos nossos arquivos para relembrar quais são os perfumes masculinos gostosos disponíveis. Se o seu está no meio desta lista pode considerar-se um homem de bom gosto.Vamos Lá!

1) Light Blue Pour Homme de Dolce&Gabbana - O ganhador do premio em 2008 é sem dúvida um perfume inesquecível. Mas não é esse o quesito que fez de Light Blue Pour Homme de Dolce&Gabbana um sucesso absoluto. O que atrai nele é a versatilidade. É um perfume delicioso e prático. Pode ser usado em qualquer lugar, a qualquer tempo e em qualquer ambiente. Cítrico e fresco, com toques especiais de zimbro e incenso e seu delicioso fundo almiscarado. Para homens que gostam de liberdade acima de tudo. 
Light Blue pour Homme de Dolce&Gabbana é um perfume Cítrico Aromático Masculino. Light Blue pour Homme foi lançado em 2007. As notas de topo são Tangerina siciliana, Junípero ou zimbro, Toranja e Bergamota as notas de coração são Alecrim, Pau-brasil e Pimenta as notas de fundo são Almíscar, Musgo de Carvalho e Incenso Este perfume é premiado FiFi Award Fragrance Of The Year Men`s Luxe 2008.

2)Armani Code de Giorgio Armani - O ganhador do premio em 2006 é um perfume de presença mas, ainda esta na linha de perfumes versáteis. Code é um perfume que se destaca pela suas notas de tabaco, anis e couro. Apesar de levemente cítrico na saída o domínio das especiarias faz do mesmo intenso e elegante. Mas a sua fixação e projeção o deixam bem introspectivo e ele acaba sendo leve e usual. Pode ser usado em qualquer ocasião e tempo. E é uma homenagem ao homem moderno e cheio de estilo. 
Resultado de imagem para Armani Code de Giorgio Armani
Armani Code de Giorgio Armani é um perfume Oriental Especiado Masculino.Armani Code foi lançado em 2004. Armani Code foi criado por Antoine Lie,Antoine Maisondieu e Clement Gavarry. As notas de topo são Bergamota e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Anis estrelado, Flor de Oliveira e Madeira Guaiac as notas de fundo são Couro, Tabaco e Fava Tonka Este perfume é premiado FiFi Award Fragrance Of The Year Men`s Luxe 2006.

3) Acqua di Gio de Giorgio Armani - Na verdade uma lenda entre os Armani. Acqua di Gio ganhou o premio em 1998 e desde lá conquistou milhões de fãs no mundo todo. Além de ser refrescante e aquático Acqua tem um " algo mais " que só Alberto Molinas poderia ter dado. Hora adocicado, Hora destacando seu leve floral e suas especiarias, é um show a parte. O homem Acqua di Gio de Giorgio Armani é, antes de tudo, um conquistador. O perfume é todo um adorno de conquista para os homens. Só pra constar, a versão Acqua di Gio essenza de Giorgio Armani  ficou maravilhosa. Nem sei qual eu gosto mais. 
Acqua di Gio de Giorgio Armani é um perfume Aromático Aquático Masculino.Acqua di Gio foi lançado em 1996. O perfumista que assina esta fragrância éAlberto Morillas As notas de topo são Laranja, Limão tahiti, Tangerina, Jasmin, Bergamota, Limão verdadeiro ou siciliano e Néroli as notas de coração são Cyclamen, Noz-moscada, Resedá, Coentro, Violeta, Frésia, Notas oceânicas, Pêssego, Jacinto, Rosa, Jasmin, Alecrim e Calone as notas de fundo são Âmbar, Patchouli ou Oriza, Musgo de Carvalho, Cedro e Almíscar branco

4) Polo Blue de Ralph Lauren - Ganhou o premio e 2003 e fez a cabeça dos homens desde o lançamento. Muito mais aberto e por isso fácil de se gostar é um perfume muito bom. Existem homens que não o trocam por nada. Mas a chuva de imitações nacionais e internacionais tornou a fragrância muito comum. Particularmente prefiro usar o meu em passeios informais e até mesmo para esporte.  
Polo Blue de Ralph Lauren é um perfume Aromático Fougére Masculino. Polo Blue foi lançado em 2003. Polo Blue foi criado por Carlos Benaim e Christophe Laudamiel. As notas de topo são Melão, Tangerina e Pepino as notas de coração são Manjericão, Sálvia e Gerânio as notas de fundo são Almíscar, Notas amadeiradas e Camurça

5) Romance for Men de Ralph Lauren ganhou o premio em 2000. A controvérsias, os sites de informações franceses dão a Allure de Chanel o premio deste ano. Como disse as informações se confundem, vou postar depois uma lista com os ganhadores seguindo a linha francesa. Vocês vão ver que há diferenças. Alguns nomes citados em sites de perfumes como Perfumístico sequer aparecem na lista. De qualquer forma Romance for Men é um perfume envolvente e mais íntimo, a partir daqui teremos perfumes mais chiques realmente. Quando adquiri o meu foi paixão a primeira vista, tem notas que me agradam muito por tornar o perfume único. Deliciosa Lavanda,gengibre, especiarias como açafrão, a sensualidade do patchouli  e o adocicado da groselha. É extremamente envolvente e da uma sensação deliciosa de poder.
Romance for Men de Ralph Lauren é um perfume Amadeirado Aromático Masculino. O perfumista que assina esta fragrância é Antoine Lie As notas de topo são Laranja, Ginseng, Gengibre, Cassis ou groselha preta, Folha de pistache, Lavanda e Tangerina as notas de coração são Lírio, Salsão, Manjericão, Açafrão, Rosa, Gerânio e Cardamomo as notas de fundo são Pinheiro, Patchouli ou Oriza, Almíscar, Musgo de Carvalho e Vetiver

6) L'Eau d'Issey Pour Homme de Issey Miyake - O ganhador do premio em 1996 foi uma inovação na perfumaria na época Jacques Cavallier usou Cipestre, Yuzu, cedro e tabaco. E mesmo com ingredientes tão contrastantes e intensos criou uma fragrância Amadeirada Aquatica, leve, deliciosa e sensual.  L'Eau d'Issey Pour Homme é incrivelmente viciante e tem clientela cativa. É versátil, tanto pro casual quanto pro formal e apesar de delicada deixa um rastro de elegância por onde passa. 
Nota: As outras versões da fragrância também são ótimas com destaque para  L'Eau Bleue d'Issey POUR HOMME
 é um perfume Aquático Amadeirado Masculino. L'Eau d'Issey Pour Homme foi lançado em 1994. O perfumista que assina esta fragrância é Jacques Cavallier As notas de topo são Coentro, Cipreste, Tangerina, Estragão, Yuzu, Lúcia-lima, Sálvia, Bergamota, Limão verdadeiro ou siciliano e Calone as notas de coração são Noz-moscada, Resedá, Canela do Ceilão, Gerânio Bourbon, Açafrão, Lírio-do-vale e Lótus azul as notas de fundo são Vetiver do Tahiti, Almíscar, Sândalo, Cedro, Âmbar e Tabaco

7) Allure Pour Homme de Chanel - Allure ganhou o premio em 1999 e é um dos melhores perfumes masculinos do mundo. Vou poupar elogios a essa obra prima, principalmente por ter Lavanda, gengibre, anis e Cedro. Já declarei meu amor por essas notas. É perfume para homem chique, que esbanja confiança. Todas as versões de Allure são perfeitas. Simplesmente  Chanel.
é um perfume Oriental Amadeirado Masculino.Allure Pour Homme foi lançado em 1999. O perfumista que assina esta fragrância é Jacques Polge As notas de topo são Gengibre, Lavanda, Tangerina, Pêssego, Bergamota e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Gardênia, Patchouli ou Oriza, Frésia, Jasmin, Vetiver, Anis, Cedro, Pimenta, Rosa e Pau-brasil as notas de fundo são Couro, Sândalo, Fava Tonka, Âmbar, Almíscar, Benjoin, Côco, Musgo de Carvalho e Baunilha

8) Egoiste Platinum de Chanel - Jacques Polge foi responsável por essa obra prima,ganhadora do premio em 1995 , deliciosas notas de lavanda, gerânio e  Gálbano , aliado ao Cedro compõem essa fragrância única, espetacular, majestosa. Com um tom Jovial mas um clássico que só a Maison Chanel pode lançar.
é um perfume Amadeirado Floral Almiscarado Masculino. Egoiste Platinum foi lançado em 1993. O perfumista que assina esta fragrância é Jacques Polge As notas de topo são Alecrim, Lavanda, Néroli e Petitgrain as notas de coração são Gálbano, Sálvia Esclaréia, Jasmin e Gerânio as notas de fundo são Âmbar, Sândalo, Musgo de Carvalho, Vetiver e Cedro

9) Bleu de Chanel de Chanel - Ganhador do premio em 2011 Bleu de Chanel é uma resposta da Chanel a sua própria obra prima feminina Coco Mademoiselle.A mulher Coco Mademoiselle é forte, sedutora, divertida e deixa os homens aos seus pés. O Homem Bleu de Chanel é o dominador, sedutor, poderoso e desejado. Eles são o yin e yang da sociedade. Que se completam e provocam.
Resultado de imagem para Bleu de Chanel de Chanel
é um perfume Amadeirado Aromático Masculino. Bleu de Chanel foi lançado em 2010. O perfumista que assina esta fragrância é Jacques Polge A fragrância contém Ládano, Noz-moscada, Gengibre, Sândalo, Patchouli ou Oriza, Hortelã, Jasmin, Toranja, Limão verdadeiro ou siciliano, Vetiver, Incenso, Cedro e Pimenta rosa.


10) Terre d'Hermes de Hermes  premiado com  FiFi Award Fragrance Of The Year Men`s Luxe 2007 só poderia ser o primeiro. Uma vez disse aqui na página: " Quando vou analisar uma fragrância tomo por base um Hermes". Muito se produz em perfumaria mas Jean-Claude Ellena se juntou a Hermes para fazer de sua perfumaria uma referencia de luxo e requinte. Hoje para ter o prestígio de um Hermes tem que ter muito cacife, o que só se encontra em perfumarias como Lalique, Lanvin, Van Cleef , Chanel, Annick Goutal, Sisley e minha amada Cartier.
é um perfume Amadeirado Especiado Masculino.Terre d'Hermes foi lançado em 2006. O perfumista que assina esta fragrância é Jean-Claude Ellena As notas de topo são Laranja e Toranja as notas de coração são Pimenta e Pelargonium as notas de fundo são Patchouli ou Oriza, Cedro, Vetiver e Benjoin Este perfume é premiado FiFi Award Fragrance Of The Year Men`s Luxe 20071)  212 Vip Men de Carolina Hererra:

11) 212 Vip Men é a nova fragrância masculina, que completa o universo 212 Vip e representa o estilo e atitude dos homens vips de New York. O homem 212 Vip é carismático, divertido, elegante, sofisticado, desejado e invejado. Seu lema é: "não basta ir à festa, seja a festa".


212 VIP Men de Carolina Herrera é um perfume Oriental Amadeirado Masculino.212 VIP Men foi lançado em 2011. O perfumista que assina esta fragrância é Emilie (Bevierre) Coppermann As notas de topo são Limão tahiti, Caviar, Pimenta, Gengibre e Passiflora as notas de coração são Especiarias, Vodka, Gin e Hortelã as notas de fundo são Âmbar, Couro e Notas amadeiradas
compre no site : http://www.epocacosmeticos.com.br/212-vip-men-eau-de-toilette-carolina-herrera-perfume-masculino/p

12) Black XS L´aphrodisiaque for Him expressa a verdadeira fantasia de ser uma estrela do rock. Um perfume moderno e sensual com notas afrodisíacas e sofisticadas.

A CAVEIRA é adornada por um ouro intenso que se destaca na embalagem preta deixando o produto elegante e visivelmente atrativo. 

O frasco inspirado em um isqueiro Zippo mostra a virilidade do preto sendo intensificada com os detalhes em ouro intenso.
Resultado de imagem para Black XS L´aphrodisiaque for Him
Black XS L'Aphrodisiaque for Men de Paco Rabanne é um perfume Couro Masculino. Esta é uma nova fragrância. Black XS L'Aphrodisiaque for Men foi lançado em 2013. As notas de topo são Açafrão e Canela as notas de coração são Mel, Flor de Laranjeira e Cipreste as notas de fundo são Couro, Pralinê e Amêndoa.
compre no site: http://www.epocacosmeticos.com.br/black-xs-l-aphrodisiaque-eau-de-toilette-paco-rabanne-perfume-masculino/p

13) Ck One Eau de Toilette Calvin Klein 

CK One é a fragrância da geração que preza a liberdade de expressão. Sexy, verdadeiro e único. É o equilíbrio entre a alegria e a sensualidade de homens e mulheres irreverentes. Naturalmente leve e puro, CK One é uma fragrância refrescante que pode ser compartilhada entre homens e mulheres
Resultado de imagem para Ck One Eau de Toilette Calvin Klein

CK One de Calvin Klein é um perfume Cítrico Aromático Compartilhado. CK Onefoi lançado em 1994. CK One foi criado por Alberto Morillas e Harry Fremont. As notas de topo são Abacaxi, Notas verdes, Tangerina, Mamão Papaia, Bergamota, Cardamomo e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Noz-moscada, Violeta, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Jasmin, Lírio-do-vale e Rosa as notas de fundo são Sândalo, Âmbar, Almíscar, Cedro e Musgo de Carvalho


14) Dolce&Gabbana Pour Homme Dolce&Gabbana 


Dolce&Gabbana Pour Homme de Dolce&Gabbana é um perfume Aromático Fougére Masculino.  As notas de topo são Bergamota, Néroli, Cítricos e Tangerina as notas de coração são Lavanda, Sálvia e Pimenta as notas de fundo são Fava Tonka, 
Cedro e Tabaco

15) Fuel for Life Homme Diesel Masculino

 Fuel for Life masculino é uma poção de energia que exalta a virilidade e a sensualidade do homem. Com propriedades indiscutíveis e efeitos colaterais imprevisíveis, ele acelera o coração e intensifica o poder da sedução.

Fuel for Life Homme de Diesel é um perfume Aromático Fougére Masculino. Fuel for Life Homme foi lançado em 2007. Fuel for Life Homme foi criado por Annick Menardo e Jacques Cavallier. As notas de topo são Toranja e Anis as notas de coração são Lavanda e Framboesa as notas de fundo são Notas amadeiradas e Heliotrópio


16)  212 Sexy Masculino Eau de Toilette

Urbano, moderno e dinâmico .É também misterioso, elegante e sobretudo um sedutor nato, o homem ideal para a mulher dinâmica, feminina, sensual e sedutora.


212 Sexy Men de Carolina Herrera é um perfume Oriental Fougére Masculino.212 Sexy Men foi lançado em 2006. 212 Sexy Men foi criado por Alberto MorillasRosendo Mateu. As notas de topo são Tangerina, Bergamota e Notas verdes as notas de coração são Cardamomo, Flores e Pimenta as notas de fundo são Baunilha, Sândalo, Madeira Guaiac, Almíscar e Âmbar

17) Silver Scent Intense Eau de Toilette Jacques Bogart - Perfume Masculino 

Silver Scent Intense poderia ser um filme, é o lado mágico do cinema envolvido em uma fragrância intensa. Um perfume de contrastes, fresco e quente, moderno com uma distinção clássica. Um perfume masculino com um desenho contemporâneo. Suas notas de cabeça combinam limão gelado, laranja da terra e flor de Azahar; coriandro, noz moscada, romero, cardamomo, lavanda e gerânio selvagem são as notas de coração; como notas de fundo temos fava tonka, vetiver, teca, madeira e líquen. Intensamente brilhante, como um traje sob medida que se ilumina por reflexos prateados realçados por um toque de vermelho ardente. O preto traz o cinema preto e branco, com o toque vermelho que remete ao papel da mulher femme fatale, que faz parte da trama do filme noir.

Resultado de imagem para Silver Scent Intense Eau de Toilette Jacques Bogart
Silver Scent Intense de Jacques Bogart é um perfume Oriental Fougére Masculino. Silver Scent Intense foi lançado em 2009. As notas de topo são Flor de Laranjeira africana, Limão verdadeiro Amalfi e Laranja Amarga as notas de coração são Lavanda, Gerânio, Alecrim, Noz-moscada, Cardamomo e Coentro as notas de fundo são Vetiver, Agarwood (Oud), Madeira de Teca, Fava Tonka e Musgo de Carvalho

18) Forest Eau de Toilette Victorinox - Perfume Masculino 
Swiss Army Forest foi inspirado por uma floresta exuberante, de beleza assombrosa e forte, de paisagem contrastante. Uma fragrância que oferece uma masculinidade não convencional que oscila entre o frescor e a intensidade da madeira. O perfume revela a característica vertical da madeira, vibrante e resinoso, que evoca o impressionante peso das árvores enquanto os tons terrosos são reminiscentes do rico e úmido solo da floresta. Swiss Army Forest , um amadeirado refrescante, possui em sua composição notas de limão, zimbro, noz moscada, sálvia, folhas de violeta, cedro, cipreste, abacaxi e musgo

Swiss Army Forest de Victorinox Swiss Army é um perfume Amadeirado Aromático Masculino. Swiss Army Forest foi lançado durante a década de 2012's. Swiss Army Forest foi criado por Fabrice Pellegrin e Jean-Pierre Bethouart. As notas de topo são Limão verdadeiro ou siciliano, Junípero ou zimbro e Noz-moscada as notas de coração são Sálvia Esclaréia, Cedro e Folha de violeta as notas de fundo são Cipreste, Pinheiro e Musgo de Carvalho

19) Voyage d'Hermès Pure Parfum

A história de Hermès é uma viagem a qual o nome se refere. Em Hermès, viagens são estados de espírito, uma fonte de inspiração e aspiração. Voyage D'Hermès é alegre e reconfortante, novo e familiar.

A versão Parfum traz uma nova intensidade com assinatura ambarada.



Voyage d'Hermes Parfum de Hermes é um perfume Amadeirado Floral Almiscarado Compartilhado. Esta é uma nova fragrância. Voyage d'Hermes Parfum foi lançado em 2012. As notas de topo são Cardamomo, Limão verdadeiro ou siciliano e Especiarias as notas de coração são Rosa, Notas florais, Notas verdes e Chá as notas de fundo são Almíscar, Âmbar e Notas amadeiradas


20) Dior Homme Intense Dior - Perfume Masculino

O novo perfume masculino elaborado pela Dior representa uma fragrância clássica da nova geração. Um perfume ímpar, clássico, contemporâneo e luxuoso, construído em torno da íris masculina.Suas notas combinam: lavanda, sage, cardamomo, powdery de íris, cacau, âmbar, vetiver, patchouli e couro.


Dior Homme Intense de Dior é um perfume Floral Amadeirado Almiscarado Masculino. Dior Homme Intense foi lançado em 2007. O perfumista que assina esta fragrância é Francois Demachy A fragrância contém Íris, Baunilha, Âmbar, Cedro e Vetiver.

Dior Homme Intense de Christian Dior 
Dior Homme Intense Christian Dior Masculino

Dior Homme Intense de Dior - Nós temos duas versões de Dior Homme intense, a de 2007 com notas de baunilha e Âmbar a de 2011 sem os dois componentes e com lavanda e ambreta. A de 2011 é perfeita, com uma saída muito boa da lavanda e o predomínio da íris durante todo o desenvolvimento do perfume, toques adocicados da Pera e da Ambreta e um fundo amadeirado com cedro e vetiver. A versão de 2007 é a mais encontrada na net, essa tem o mesmo desenvolvimento da nova versão porém é carregada na baunilha e âmbar, mais doce e fechada. Para quem não gosta de fragrâncias com predomínio de Baunilha como Pi de Givenchy não é aconselhável, melhor procurar a nova versão que faz mais o estilo de quem gosta do Allure de Chanel ou do Allure Sport de Chanel. Nos dois casos longevidade e projeção são ótimas. A fragrância hoje tem uma legião de fãs e é indicada para pessoas dinâmicas e elegantes que gostam de perfumes marcantes.

21)  Montblanc Legend Masculino Eau de Toilette 
Resultado de imagem para Montblanc Legend
Feito para uma clientela mais seleta de homens que preferem perfumes elegantes e usuais, Legend é ideal para homens confiantes e determinados.Inspirada em homens virtuosos, auto-confiantes, corajosos, apaixonados e autênticos. Sua fragrância é sutil, mas marcante e masculina. Tem profundidade, modernidade e a quantidade certa de mistério.... tudo isso é considerado Montblanc Legend.

Esta fragrância reflete a elegância contemporânea da marca Montblanc, é sua encarnação de uma fragrância masculina, moderna e ainda atemporal: uma nova interpretação de um fougère amadeirado, a aliança entre autenticidade e inovação.
As notas de topo são Lavanda, Bergamota, Lúcia-lima e Abacaxi as notas de coração são Cumarina, Musgo de Carvalho, Gerânio, Rosa, Maçã vermelha e Frutas secas as notas de fundo são Sândalo e Fava Tonka




22) Armani Sport Code Masculino Eau de Toilette 
Imagem relacionada
Um dos melhores perfumes esporte da atualidade, Code é uma faceta divertida e descontraída da Armani, ideal para homens que praticam esportes e também para aqueles que gostam de perfumes mais leves e cítricos. Também bem legal para homens que moram em lugares quentes.

Armani Code Sport Masculino Eau de Toilette é um concentrado de pura tensão como uma explosão de frescor cítrico e gelado" - Jacques Cavallier, Perfumista. 

O homem Armani Code Sport desperta uma tensão irresistivelmente magnética. Força física, olhar extremamente expressivo, o homem Armani Code Sport encarna uma beleza de tirar o fôlego. Está no controle de seu ambiente, louco por criações High-Tech, sempre à procura da perfeição, o homem Armani Code Sport está na vanguarda da modernidade e da inovação. 

Esta fragrância é uma versão mais fresca, mais deslumbrante que abre com um trio de hortelã emparelhado com notas de mandarina espumantes. O coração da fragrância revela uma concentração de 5% do ambrox, um ingrediente almiscarado com notas de âmbar. Quanto à fuga, ele revela notas de vetiver, gengibre e hivernal, uma molécula com notas frias
As notas de topo são Tangerina e Hortelã as notas de coração são Flor de gengibre e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de fundo são Vetiver, Âmbar e Notas aquáticas



23)  Safari Masculino Eau de Toilette - O CLÁSSICO
Safari é um perfume amadeirado clássico, com um apelo para homens mais viris que gostam de perfumes encorpados e masculino. Tem presença e passa respeito e tradição. Muito apreciado por homens de mais de 45 anos, mas não tem idade pra gostar, a personalidade é quem manda, e esse é um perfume para quem tem personalidade forte.
Resultado de imagem para Safari Masculino Eau de Toilette 
As notas de topo são Aldeídos, Artemísia, Coentro, Lavanda, Notas verdes, Néroli, Bergamota e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Cyclamen, Cravo, Canela, Estragão, Jasmin e Rosa as notas de fundo são Couro, Sândalo, Âmbar, Patchouli ou Oriza, Almíscar, Musgo de Carvalho e Cedro

24) Chic Masculino Eau de Toilette - 

Chic é uma das melhores fragrâncias masculinas de Carolina Herrera. É pratico, elegante, fresco e de presença. Pode ser usado tanto no serviço quanto nas baladinhas com amigos e sempre atrai a atenção feminina.
Resultado de imagem para Chic Masculino Eau de Toilette
As notas de topo são Tangerina, Bergamota, Melancia, Cardamomo e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Canela e Pimenta as notas de fundo são Sândalo, Fava Tonka, Âmbar, Almíscar e Cedro



25) Ferrari Uomo Masculino Eau de Toilette 

Ferrari Uomo é uma das fragrâncias mais sedutoras da linha. É de longe um dos perfumes que mais agrada o público feminino. Pode ser usado tanto no dia quanto a noite e tem um apelo legal para homens solteiros de mais de 30.
Resultado de imagem para Ferrari Uomo
Ferrari apresenta sua nova fragrância, Ferrari Uomo para homens que transmitem beleza, paixão, inovação, estilo, qualidade e exclusividade.

Ferrari Uomo abre com notas cítricas como limão siciliano e bergamota da Calábria que dão o toque alegre e luminoso. Toda a sua elegância é introduzida com bagas de zimbro, combinado com notas cítricas que representam o Mar Mediterrâneo. Suas notas de fundo e coração como noz-moscada, fava tonka e patchouli despertam todo o lado viril do homem que o usa. Rico e intenso seu aroma acentua uma harmonia única e inédita desde o início.
Compre em nosso site nos diversos link de perfumaria : http://www.sephora.com.br/ferrari/perfumes/masculino/ferrari-uomo-masculino-eau-de-toilette-7316

26) KENZOPOURHOMME Masculino Eau de Toilette 
Resultado de imagem para KENZOPOURHOMME

Uma fragrância forte e marcante, casa com homens teimosos e persistentes. KENZOPOURHOMME é um perfume para homens tranquilos e de atitude. Seus acordes são diferentes dos tradicionais e impõem presença e postura. 
As notas de topo são Mogno, Sálvia, Bergamota, Limão verdadeiro ou siciliano e Notas oceânicas as notas de coração são Noz-moscada, Cravo, Bagas de Zimbro ou Junípero, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Pêssego, Jasmin, Alcarávia, Lírio-do-vale, Rosa e Pinheiro as notas de fundo são Sândalo, Âmbar, Almíscar, Bálsamo de abeto, Musgo de Carvalho, Vetiver, 
Cedro e Ládano

27) Burberry Masculino Eau de Toilette 
Resultado de imagem para Burberry Masculino

O Clássico Burberry masculino além de delicioso e sedutor passa um ar de homem inteligente e resolvido. Seus acordes tem tudo a ver com tradição e sintonia, típico de homens que gostam de raciocinar antes de tomar decisões. 
As notas de topo são Bergamota, Lavanda, Hortelã e Tomilho as notas de coração são Sândalo, Jasmin, Cedro, Musgo de Carvalho e Gerânio as notas de fundo são Almíscar, Baunilha e Âmbar

28) Eau Sauvage Masculino Eau de Toilette da Dior- O elegante
Eua Sauvage tem tudo a ver com elegância e poder. O Estilo de Eua sauvage tem um "q"  de terno e gravata. Refrescante e marcante, tem cheiro de homem rico e poderoso. No melhor estilo Dior.

Resultado de imagem para Eau Sauvage Masculino Eau de Toilette da Dior
As notas de topo são Alecrim, Alcarávia, Notas frutadas, Manjericão, Bergamota e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Coentro, Cravo, Sândalo, Patchouli ou Oriza, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Jasmin e Rosa as notas de fundo são Âmbar, Almíscar, Musgo de Carvalho e Vetiver

29) Cool Water Masculino Eau de Toilette - O Dinâmico 
O homem Cool Water gosta de coisas práticas. É dinâmico, gosta de resolver problemas rápido e definitivamente. É amante da liberdade e da natureza e prefere adotar um cheiro próprio, que demonstre seu estilo.


Resultado de imagem para Cool Water Masculino Eau de Toilette

As notas de topo são Água do mar, Hortelã, Notas verdes, Lavanda, Coentro, Alecrim e Calone as notas de coração são Sândalo, Jasmin, Néroli e Gerânio as notas de fundo são Almíscar, Musgo de Carvalho, Cedro, Tabaco e Âmbar

30) Quartz Masculino Eau de Toilette da Molyneux - O Sedutor

Quartz é acima de tudo sinônimo de sensualidade e sedução. Esse amadeirado frutal aquático sempre chama a atenção das mulheres e é extremamente envolvente. Apesar do tempo ter passado ele continua contemporâneo, conquistando cada dia mais adeptos e sendo o preferido de muitos homens e suas mulheres a anos.
Resultado de imagem para Quartz Masculino Eau de Toilette da Molyneux
As notas de topo são Cassis ou groselha preta, Bergamota, Trevos, Maçã e Gálbano as notas de coração são Jasmin, Vetiver, Cedro e Musgo as notas de fundo são Almíscar, Âmbar e Ládano

31) Perfume Light Essence Bright EDT 75ml Ferrari - Delicioso, fresco, com ótima fixação e projeção. Podendo ser usado tanto no dia quanto na noite. Apenas R$ 99,00 no site da Sepha. A vista ou em até 10 x no cartão

Resultado de imagem para Perfume Light Essence Bright
As notas de topo são Pêra, Limão verdadeiro ou siciliano e Xarope de Cassis as notas de coração são Notas oceânicas, Pêssego, Chá verde e Notas florais as notas de fundo são Almíscar e Sândalo

32) Perfume Davidoff Champion Energy EDT 50ml Davidoff - Fresco e amadeirado na medida certa é um perfume ótimo para uso diário e tem personalidade própria. Como eu digo Gálbano e Cedro sempre deixam a fragrância sensual. Peca um pouco na fixação, mas vale o preço.
R$ 99,00 na Sepha 

Resultado de imagem para Perfume Davidoff Champion Energy
As notas de topo são Bergamota e Toranja as notas de coração são Gálbano e Especiarias as notas de fundo são Musgo de Carvalho e Cedro da Virgínia

33) Armani Mania Masculino Eau de Toilette de Giorgio Armani - É um dos meus preferidos. Das quase duzentas fragrâncias que tenho a que eu repito sempre é Armani Mania. É simples, sofisticado, gostoso, prático e usual. 
Resultado de imagem para Armani Mania Masculino Eau de Toilette de Giorgio Armani
Armani Mania de Giorgio Armani é um perfume Amadeirado Especiado Masculino. Armani Mania foi lançado em 2002. O perfumista que assina esta fragrância é Francis Kurkdjian As notas de topo são Especiarias, Tangerina e Açafrão as notas de coração são Vetiver e Cedro as notas de fundo são Âmbar e Almíscar

34) Nightflight Masculino Eau de Toilette - Sedutor, usual, multifacetado e vibrante. Esse é um dos melhores da Joop. Adoro sua fixação e projeção e sobram elogios para os homens que usam.

Resultado de imagem para Nightflight Masculino Eau de Toilette

Nightflight de Joop! é um perfume Oriental Masculino. Nightflight foi lançado em 1992. As notas de topo são Abacaxi, Lavanda, Notas verdes, Junípero ou zimbro, Bergamota e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Amêndoa, Jasmin, Lírio-do-vale, Rosa, Pau-brasil e Gerânio as notas de fundo são Sândalo, Fava Tonka, Âmbar e Almíscar

35) Le Roy Soleil Extreme for Men de Salvador Dali  - Simplesmente perfeito. Chique, elegante, Jovial. Ótima fixação e projeção e um frasco de sonhos.



As notas de topo são Bergamota, Limão verdadeiro ou siciliano e Folha de abacaxi as notas de coração são Cardamomo, Lavanda e Maçã verde as notas de fundo são Vetiver do Haiti, Âmbar, Musgo e Almíscar

36) Salvador de  Salvador Dali Masculino 
O perfumista é Michel Almairac, residente da Bond 9, Bottega Veneta, Chloe, Chopard e da incomparável Charriol. Alguns dos perfumes mais caros da atualidade são assinados por ele. Salvador é um exemplo de fragrância perfeita e acessível.
Resultado de imagem para Salvador de  Salvador Dali MasculinoSalvador Salvador Dali Masculino
As notas de topo são Pêra, Canela do Ceilão e Pimenta as notas de coração são Cedro, Sândalo e Incenso as notas de fundo são Âmbar, Baunilha e Almíscar

37) Silver Black Masculino Eau de Toilette - Para os adeptos a linha mais clássica porém com nuances modernos e cheios de sedução a dica é Silver Black de Azzaro. Não tem como passar despercebido com ele.

Apenas R$ 99,00 o frasco de 50 ml na Sephora


Resultado de imagem para Silver Black Masculino Eau de Toilette

Fresco, aromático e amadeirado, com notas de bergamota, maçã verde, coentro, cominho armênio, vetiver, patchouli, madeira de cedro e almíscar. AZZARO Silver Black traz nesta composição um audacioso frescor aldeído, verde, frutal. Possui uma nota de base âmbar-amadeirada, sexy, de longa duração.

Azzaro Silver Black reinveta a sedução e representa o retorno do "chic". Uma sutil combinação de elegância e masculinidade.

38) Bogart Story Blue Masculino Eau de Toilette da Jacques Bogart - Delicioso e com fixação e projeção extrema, faz a cabeça, realmente, dos homens dos 21 a 35 anos. 
Resultado de imagem para Bogart Story Blue

O homem vive muitas vidas. A cada dia, suas atividades e suas experiências são diferentes.
Portanto, o homem não é sempre exatamente o mesmo, mas nunca é realmente diferente, é multifacetado e deve enfrentar todos os tipos de situações.
O perfume deve reforçar sua personalidade.

Esta nova versão tornar os homens seguros de sua decisão ao escolher o perfume certo e tudo o que eles fazem em todos os momentos.

Story Blue é um perfume azul dinâmico para os momentos de descontração.

Composto por notas de limão da Sicília, folha de violeta, grapefruit, especiarias frescas, salvia, acordes marinhos, cedro branco, patchouli, musgo marinho.


39)  Azzaro Aqua Forte Masculino Eau de Toilette - Excelente para o uso diário é fresco e com toques de especiaria. Desperta interesse em quem chega perto.
Resultado de imagem para Azzaro Aqua Forte Masculino Eau de Toilette
Um conceito construído em torno da natureza,uma combinação de forças complementares, a luz proveniente do sol e a água, mãe da vida na Terra.

Um símbolo do ritmo cíclico da natureza:
Quando a luz transforma gelo em água, quando a luz transforma água em nuvens... A dança de água guiada pelo sol, uma conversa infinita entre as maiores forças da natureza.

Uma brisa fresca picante e apimentada com citrus, grapefruit, em cima de cardamomo e pimenta. Uma rajada de vento nos envolve com notas nobres e generosas. Véu de incenso, canela e chá-rosa presentes de terras distantes. Finalmente revelando patchouli e notas de cedro, polvilhado com grãos Ambrette e âmbar.


40) Polo Blue Masculino Eau de Toilette - Um clássico que nunca sai de moda e tem toda a garantia do luxo e sofisticação da Ralph Lauren


Ralph Lauren
Resultado de imagem para Polo Blue Masculino Eau de Toilette
Fresco especiarado para homens ambiciosos e carismáticos. Suas notas combinam melão, pepino, tangerina, gerânio, manjericão, âmbar, patchouli e almíscar.

São Dez opções que vão te garantir um ótimo perfume importado em casa. Os preços e sites são meras sugestões,  Seja nas lojas físicas ou virtuais você sempre irá achar um perfume importado ótimo que caiba no seu orçamento. 

41) Essenza Masculino Eau de Cologne - ACQUA DI PARMA

O estado mais puro da essência da tradicional Colônia italiana, a expressão absoluta dos seus valores. Essenza significa parte fundamental, substancial - o DNA de qualquer fragrância. Transmite diferentes valores como qualidade, autenticidade, preciosidade e raridade. 

Essenza de Acqua di Parma salienta os acordes da tradicional Colônia com ingredientes nobres, selecionados cuidadosamente. Sua composição olfativa possui notas de bergamota, limão, mandarina, laranja, neroli, alecrim, acordes de rosas, jasmim, lírio do vale, cravo da Índia, patchouli, vetiver, almíscar branco e âmbar.


42) 4711 Original - Eau de Cologne

4711 Original Eau de Cologne é uma das colônias mais conhecidas internacionalmente. Por mais de 200 anos ela refresca a mente, o corpo e a alma de quem a utiliza. Sua fórmula secreta é ainda apreciada em todo o mundo, fazendo desta fragrância um clássico incomparável.

Abre com revitalizantes notas de bergamota, limão e laranja, seguidas de lavanda e alecrim, que possuem um efeito calmante e relaxante.


43) Mandragore Masculino Eau de Toilette de Annick goutal
Resultado de imagem para Mandragore Masculino Eau de Toilette de Annick goutal
Seu nome vem da época em que os homens conheciam o verdadeiro poder das plantas. A partir dos segredos dessa planta misteriosa, Camille Goutal se inspirou para criar essa fragrância encantadora e intrigante.

Um aroma cítrico amadeirado, que apresenta notas de bergamota, sálvia, anis estrelado, hortelã, gengibre, pimenta preta, flor de cistus, labdanum e pó de mandragore.

Mandragore Eau de Toilette deixa uma trilha discreta e suave por onde você passa. Uma fragrância de incomum elegância, em um frasco roxo que representa a cor da planta.


44) Zegna Uomo Eau de Toilette Ermenegildo Zegna - Perfume Masculino - 30ml



Uomo é magnético e charmoso, feito para o homem confiante e com poder. O homem Umo é protagonista de uma história inesquecível, onde a cada passo ele se aproxima cada vez mais de seu objetivo, seja ele qual for.

Notas de Saída: Zegna e Bergamota

Notas de coração: Violeta

Notas de fundo: Madeira de Cedro e vetiver.

45) Yves Saint Laurent Pour Homme La Collection Eau de Toilette Yves Saint Laurent 

51 anos marcados por perfumes inesquecíveis, fragrâncias que se tornaram referência, marco e ícone. A coleção completa forma um tabuleiro de xadrez, um sutil e sem fim jogo de perguntas e respostas. Rainhas e reis...

46)  Pour Un Homme Masculino Eau de Toilette de Caron
Resultado de imagem para Pour Un Homme Masculino Eau de Toilette de Caron
Desde 1934 Pour Un Homme se afirmou como uma jóia da alta perfumaria francesa. Primeira fragrância exclusivamente masculina criada pela Maison Caron, para o homem clássico e elegante.

É um acorde inimitável das mais deliciosas lavandas de Provença, com um toque de baunilha, fundo ambarado e de madeiras raras. Suas notas são almíscar, âmbar, lavanda, baunilha, lavanda absoluta, essência de lavanda.

Autêntico e refinado, é um clássico universal inigualável.

47) Déclaration Masculino Eau de Toilette de Cartier

Floral amadeirado, com notas de mandarim, néroli, artemísia, coentro, pimenta, jasmim, madeira de cedro, vetiver, âmbar e couro. Para homens felizes, apaixonados e generosos.



48) L'Instant de Guerlain Masculino Eau de Toilette


L'Instant de Guerlain Masculino Eau de Toilette é um Amadeirado Luminoso. Ele é refrescante, quente e sensual.

Essa fragrância paradóxica patina entre o fogo e o gelo, virilidade exibida e feminilidade discreta. O frescor luminoso de cristais cítricos e anis estrelado se contrasta com o calor do patchuli, sementes de hibisco e cacau para oferecer, através dessa fragrância amadeirada luminosa, um momento singular onde tudo será diferente depois.

Com L'Instant de Guerlain pour Homme, o Perfumista da Guerlain toma o primeiro passo em direção ao frescor em 2004, demonstrando um contraste olfatório quente e frio. As notas altas frescas são inspiradas por uma bebida oriental à base de anis, chamada arak. As notas de fundo incluem as notas gourmand da sobremesa por um confeiteiro famoso, trabalhado em torno do chocolate e patchuli.

49) Lalique Encre Noire Masculino Eau de Toilette

Encre Noire de Lalique possui uma fragância deliciosa, imperdível e inesquecível. Resultado de uma combinação de essências de vertiver, caxemira, musk e madeira. Criada para o homem do século 21: clássico e chique.
50)Tobacco Collection Rich Warm Addictive de Zara

Tobacco Collection Rich Warm Addictive Zara Masculino
 A fragrância contém Tabaco, Côco, Sândalo, Mel e Cedro
 Ele é  o xodózinho do momento e não é para menos, o bichinho é potente e agradabilíssimo com uma ressalva. Tabaco, coco e mel são notas muito pessoais e enjoativas até certo ponto. 
O predomino do Tabaco, coco e o amadeirado discreto  em minha pele acabou me conquistando porém desconfio que não aguentaria um frasco todo.


51) L'Homme Ultime de Yves Saint Laurent
L'Homme Ultime Yves Saint Laurent Masculino
É uma fragrância versátil mas com um gingado delicioso. Aquela sensação de frescor que vem do gengibre e cardamomo e cítricos suculentos, juntam-se a um aroma floral que deixa a composição tão boa de sentir que eu não consigo deixar de sentir um prazer extasiante quando aquele aroma do perfume na camisa ganha meu nariz.O amadeirado define a fragrância como masculina e não um masculino qualquer,um masculino pra quem tem bom gosto e requinte mas não gosta de incomodar. Adorei a silagem, pensei que a longevidade e projeção seriam ruins mas para minha surpresa ele comportou-se otimamente bem.


52) Club de Nuit Intense de Armaf
Club de Nuit Intense Armaf Masculino
Vou ser breve! A fragrância é digna dos apreciadores do Aventus. Como ela esta na moda e estão chovendo resenhas sobre essa composição só tenho a concordar com a infinidade de elogios pois é realmente um perfume delicioso.

53) Monsieur Le Prince Intense de Princesse Marina De Bourbon
Monsieur Le Prince Intense Princesse Marina De Bourbon Masculino
Uma das melhores propostas de perfume dos últimos  anos, Monsieur Le Prince Intense  é o perfume que você precisa ter na sua coleção. Uma silagem realmente impecável como tudo o que se refere a ele, desde o preço até a qualidade. Você é fã de Creed Aventus porém não esta com dinheiro para comprar algo tão caro. Uma proposta melhor que a de Insurrection II Pure com uma abertura amadeirada frutada ( abacaxi ) e um predomínio cítrico de bergamota, suculento, aveludado , com um almíscar exímio. Um coração que tem um floral delicioso, masculino, com couro na medida que segue com uma longevidade intrigante, quase incomum para um perfume com um preço tão bom. A projeção é outro fator que pode agradar muito, a saída cítrica e bem aromática é quase enólica, mas a evolui rapidamente , o que vem depois é puro conforto e elegância. O jasmim fica bem destacado após um tempo em que o amadeirado almiscarado vai transmitindo uma sensação de poder e sedução. Âmbar quase não se nota porém a Sálvia nunca perde seu espaço, nem quando , após o banho, os resquícios do perfume continuam a deixar aquela sensação de que você encontrou o perfume certo. Realmente é imperdível! 

54) Carven L`Eau Intense de Carven
Carven L`Eau Intense Carven Masculino
Uma das melhores propostas para esse ano é Carven l'eau intense, se você duvida é só adquirir . Sabe aqueles defeitos que a Mugler cologne tem? Pois é, esse perfume é uma correção dele. Uma silagem perfeita, aquele estilo colonia lavanda , aromática e especiada. Um amadeirado discreto que segura a fragrância que tem gengibre pronunciado. Saída cítrica suculenta. Enfim, uma colônia de ótimas proporções . Assim que o preço ficar acessível vai substituir Mugler cologne para sempre em meu armário. Francis Kurkdijan mitando outra vez..

55) Sauvage 2015 de Christian Dior
Sauvage 2015 Christian Dior Masculino


56) Extreme Night de Michael Kors 

Extreme Night Michael Kors for men

Não se engane com  ,nome, extreme é um perfume que não tem nada de extremo ao contrario, ele é confortável, usual e com uma ótima silagem.Baunilha,Tonka, cipreste e uma pimenta bem delineada dominam a fragrância que tem um desenvolvimento tranquilo e notas de fundo amadeiradas e almiscaradas. Ele confere uma sensação de estar traindo olhares e realmente, mesmo não sendo arrebatador é algo que agrada por ser coringa.  

57) Atkinsons His Majesty The Oud de Atkinsons
Atkinsons His Majesty The Oud Atkinsons Masculino
maravilhoso! Baunilha, chá,oud sensual e  uma madeira balanceada e uma pitada de cravo  . Silagem ótima Apaixonei!.

58) In New York de Van Cleef & Arpels
In New York Van Cleef & Arpels for men

Não tenho palavras certas para dizer a sensação de liberdade e poder que essa fragrância transmite. Penso que se NY tivesse esse cheiro seria a capital mais sedutora do mundo. Um cítrico puro segue-se por um adocicado másculo, lavanda límpida e uma sensação de estar passeando próximo a aguas calmas com a brisa em seu rosto. Talvez seja poético e repetitivo mas ele só pode ser bem avaliado. Uns vão dizer que esta na vibe do Bleu parfum Chanel, outros compararam ao Sauvage mas ele tem um algo mais que não encontrei nos dois citados. Aquela sensação de estar armado para seduzir e conquistar. A silagem na minha pele foi ótima porém a projeção maior dura cerca de duas horas. É a Van cleff criando outro clássico masculino

59) Icon Elite de Alfred Dunhill

Icon Elite Alfred Dunhill for men

Uma fragrância muito boa amadeirada fresca com um sândalo delicioso banhado em cardamomo. Um toque misterioso, sedutor .É como colocar um terno com o corte feito sob medida. A silagem também é muito boa e entraria, com toda certeza no meu top 10.
60) Armani Eau de Nuit Oud
Imagem relacionada
Encantado!
Sim meus queridos  ele é encantador. Realmente um perfume mais maduro e seguro. Próprio para quem gosta realmente de fragrância um pouco menos aberta porém não é uma fragrância  datada. Ao contrario, é bem moderna. Abre levemente fresco, segue com amadeirado especiado floral e um toque adocicado jovial, bem intrigante, levemente apimentado. Um certo aroma iris   vai ganhando o espaço enquanto o amadeirado adocicado  permanece licoroso, oriental e vívido. É uma fragrância elegante que realmente encanta. Pode até ser que alguns achem não tão interessante frente a um precinho muito salgado ( aproximadamente 115 dólares) . Mas vale o preço!


61) Prada L'Homme Intense



Resultado de imagem para Prada L'Homme Intense


Eu sempre fui fã de Prada L'Homme. Acho um perfume delicioso e totalmente diferenciado. Agora Prada L'Homme Intense é outra história. Ele é maravilhoso! Toda a genética de Prada L'Homme foi mantida mas a fava é bem mais pungente, ela mistura-se a fragrância deixando-a mais intensa realmente, mais elegante. A Iris não é enjoativa e faz um casal muito bom com o patchouli. É no Patchouli que a fragrância fica ainda mais elegante porém não foge da proposta inicial, o que é ótimo. Na piramide consta notas de couro, bem , essa versão intensa tem algo mais que fava pronunciada, uma evolução confortável e segura que só pode ser atribuída o couro. É uma das melhores fragrâncias de 2017. Realmente poderá concorrer aos melhores do ano.


62) Bottega Veneta Pour Homme Parfum

Resultado de imagem para Bottega Veneta Pour Homme Parfum
O que dizer dele...
Eu acompanho essa coleção desde o primeiro e não consigo desvincular esse aroma do meu conceito de diferenciado. Pode ser que muitos perfume de nicho sejam bem melhores mas a composição proposta  Daniela (Roche) Andrier  e Antoine Maisondieu realmente é algo digno dos inúmeros prêmios que conquista. Sobre essa versão entendo que aquela sensação  de arbor continua  com  algo picante, mas picante que a versão original. Aqui sim existe couro. É bem mais adocicado e causa-me uma sensação de leve e intenso em poucos minutos. Um pouco mais elaborado com aquela assinatura que lembra pinheiro e cedro fresco. É uma fragrância um tanto linear e bela. Sobre essa fragrância necessito de mais tempo para degustar. É algo para ter em minha prateleira,sem dúvida. 


63) L'Uomo de Gianfranco Ferre 

Resultado de imagem para L'Uomo de Gianfranco Ferre

De início lembrei um pouco de algum perfume que já tinha sentido antes mas, a evolução... que evolução. Uma fragrância deliciosa lembra um pouco o The one mas adocicado, fresco e especiado. Fica entre acordes sérios e acordes joviais fazendo uma mistura perfeita. E que longevidade é essa minha gente. Fora que toma conta do ambiente por um bom tempo. Pelo preço vale a pena pois é algo bem usável e bem másculo.

64) Halloween Man Shot 


Resultado de imagem para Halloween Man Shot de Halloween 
Ele merece aplausos!


Não por ser algo totalmente diferente mas por ter trazido o bom e gostoso a preço acessível. É um perfume realmente elegante como todos os chiquérrimos que estão na moda e tem um diferencial que me fez ficar intrigado. Talvez seja a tal nota de daiquiri , não sei. Ele é confortável e apesar de ser um perfume bem na linha DHI e VU não me deixou com a dor de cabeça que esses dois me davam. Pelo contrário, a sensação de estar usando uma composição classuda é extrema. Muitos elogios. Vale cada centavo.




65) Jimmy Choo Man Ice de Jimmy Choo 
Jimmy Choo Man Ice Jimmy Choo Masculino
A polêmica sobre o novo Jimmy Choo não condiz com a realidade. Ice é fresco, cítrico, refrescante e usual. Uma colonia ótima para se usar em dias quentes. O tal patchouli que todos dizem sentir é outra coisa que destoa, os toques esfumaçados e também algo que lembra folhas secas casa muito bem com o vetiver e o leve frutado. As notas de fundo revelam um amadeirado almiscarado elegante e jovial com toques   talcado, macio e  aconchegante. Não é inovador mas condiz otimamente com a realidade brasileira. 

66) A*Men Kryptomint de Mugler
A*Men Kryptomint Mugler for men

Agradabilíssimo! Falo como um fã de fragrâncias que destacam hortelã-menta e sálvia. As duas notas destacaram-se em minha pele logo de início logo segue uma quantidade de patchouli e uma carga gostosa de baunilha com fava. Nesse ponto o bichinho é delicioso, com uma nuance lembrando rosas frescas, bem leve, imersa no frescor gélido e delicioso.Quase não senti chocolate, apenas um toque gourmand com a sensualidade de grãos torrados. Não é um perfume que modifica-se ao extremo com o tempo. Ele é cool! Muitos o comparam ao ultra zest , acho que não tem tanto patchuli quanto o zest mas está na mesma linha. O tipo de fragrância que eu conseguiria usar um frasco todo.

67) Infinite Rush by Bentley 

Infinite Rush Bentley Masculino

Uma surpresa agradável! Quando li os comentários sobre essa fragrância já me enchi de curiosidade dado a pimenta rosa estar em evidência ( eu sou alérgico ao aroma de pimenta rosa). A primeira impressão foi que ele estava me envolvendo, com várias mãos e garras. A pungência do vetiver e aquele toque cítrico gustativo e adocicado resinoso  seguindo a uma pimenta forte e envolvente mas que não me incomodou.Um fundo amadeirado ambarado ímpar e uma longevidade invejável. Depois de muitas horas sentia uma deliciosa mistura de almíscar e pimenta . A maior aprovação deu-se pelos inúmeros elogios que recebi, o que comprova que é uma fragrância que agrada também Ás mulheres. Ótima composição!
68) Monsieur Le Prince Elegant de Princesse Marina De Bourbon


Monsieur Le Prince Elegant Princesse Marina De Bourbon Masculino


A perfumaria Marina de Bourbon parece estar entrando na sua melhor fase de perfumes masculinos. Uma prova disso é o seu lançamento Prince Elegant. Quem gostou da emblematica performance de Monsieur Le Prince Intense não vai se decepcionar com esse aqui. Apesar de termos propostas diferentes a qualidade é a mesma. Nem sempre ser aromático é algo ruim. Se você consegue casar detalhes de requinte, a fragrância fica muito boa. Aqui o vetiver é o rei da festa porém ele casa com cada fase. A saída citrica pode deixar um pouco de dúvida quanto a silagem mas o floral verde e intenso que segue, totalmente masculino adornado de acordes que lembrar pequenos botões de rosa contrasta com o potente vetiver e uma dose de sândalo que não deixa a fragrância perder o pique. Se não bastasse , a fragrância evolui perfeitamente  e deixa uma sensação refrescante e mentolada. Talvez esse amadeirado refrescante faça uma diferença enorme na hora quanto a sensação de bem estar que fica na pele por um bom tempo. O patchouli esta ali e as vezes parece que folhas secas contrastam com o floral verde e refrescante. Um perfume magnifico na sua proposta de verão

69) Chrome Pure de Azzaro
Chrome Pure Azzaro for men
Ta certo! Você não compra perfumes de nicho poe que são inacessiveis ao seu bolso ai Jacques Huclier Thierry Mugler) resolve dar uma ajudinha para  Olivier Pescheux (Diptyque) e muda os conceitos do batido Azzaro Crhome transformando-o em uma fragrância assemelhante a um Rojas Dove ou um Creed por um preço inacreditável. Dá pra ficar intrigado né? Então meu caro, não perca tempo e aproveite o Fantástico Chrome pure antes que eles descubram a maravilha que criaram. Tão agradável quanto Creed Silver Montain mas eu diria que bem mais adaptado a nossa realidade. 
saída aquática, citrica com coração floral amadeirado fresco  eo toque másculo do mate. Algo que agrada os homens e as mulheres e  esta incrivelmente elegante. Dois frascos são poucos para esse lindo. PS. ELE TEM UM FUNDO DOCINHO.

70) Declaration Fraiche de Cartier
Declaration Fraiche Cartier for men

Pra você que é fã de declaration esse novo flanker veio pra deixar a fragrância bem mais fácil de agradar os que reclamavam do excesso de especiarias.  Como o Declaration L'eau também tinha essa proposta, não aconselho aos que gostam do original adquirir esse porem, quem gosta de refrescancia, especiarias na medida e amadeirado sedutor , esse é um grande perfume. Tem uma saída mais cítrica, um coração repleto de vetiver e uma silagem ótima pro verão. Eu gostei do trio limão, cardamomo e vetiver pois deixou totalmente adaptado ao nosso verão.  Como ele é um declaration mais leve casa muito com o dia e não desaponta na projeção. Amei!


71) Aqva Pour Homme Atlantiqve de Bvlgari 
Aqva Pour Homme Atlantiqve Bvlgari for men
Simples, usual e agradável. Segue os moldes do tradicional mas tem o jeito do famosinho Savage da DiorAcho  que é o irmao gemio do Dior só que com uma silagem bem melhor. É o tipo de perfume impossível de desagradar. por isso eu colocaria como uma das melhores pedidas para o verão.

72) Dune by Christian Dior
Imagem relacionada
O homem Dior ganhou seus contornos de elegância e liberdade já nos anos 90 pelas mãos do dedicado Olivier Cresp.Um floral amadeirado fresco com notas verdes e um adocicado nostálgico e brilhante . É sem dúvida uma das fragrâncias mais elegantes  que temos no mercado até hoje.


73) Noir Extreme de Tom Ford 

Imagem relacionada
Para entender um pouco dessa fragrância temos que por em foco a nota de kulfi. No fragrantica choveram votos para essa nota. Particularmente eu não conhecia e nem sabia do que se tratava. O perfume sai adocicado especiado picante com uma dose boa de cardamomo e nós moscada. Evolui em uma mistura adocicada e oriental onde temos um fundo amadeirado ambarado contrastando com um delicado aroma floral que transmite equilíbrio. A palavra chave para ele é essa. Equilíbrio. É esse toque equilibrado que o faz Noir extreme um prfume para homens elegantes. e a propósito o tal kulfi é uma sobremesa gelada indiana. segue receita:

1 1/2 litro de leite
08 vagens de cardamomo
04 colheres de sopa de açucar de confeiteiro
20g de amndôas escaldadas e finamente picadas
20g de pistaches finamente picados

74) Egoiste Cologne Concentree de Chanel

Resultado de imagem para Egoiste Cologne Concentree
Égoiste cologne concentrée é uma das fragrâncias Chanel mais compartilhaveis e ao mesmo tempo com uma beleza espetacular. Ele tem uma longevidade e projeção bem acima dos outros égoiste. É uma fragrância de muito estilo já que a canela e especiarias são algo que dão um clima quente e as madeiras destacam-se após esse "bummmm" adocidado nada formal. O que vem depois é um amadeirado confortável e atraente, difícil de encontrar entre os perfumes de hoje em dia.


75) Acqua di Bergamotto de Ermenegildo Zegna

Acqua di Bergamotto Ermenegildo Zegna Masculino
Resultado de imagem para Acqua di Bergamotto de Ermenegildo Zegna
Um aromático floral cítrico com ótimo desempenho e aroma de liberdade. Totalmente elegante e decididamente ótimo.




76) Eau Sauvage Cologne de Christian Dior

Resultado de imagem para Eau Sauvage Cologne de Christian Dior
Um grande amigo meu me disse um dia que um homem elegante sabe apreciar boas colonias. Após um tempo digerindo esse fato passei a me apegar a fragrâncias que tem um misto de sofisticação, liberdade e carisma. Eau sauvage cologne é esse tipo de fragrância. Tem presença, carisma e rosto de homem chique. Não extravasa, está sempre ali, firme e adorável com seu cítrico, vetiver e um apimentado delicioso. 
.

77)  Narciso Rodriguez for Him Eau de Parfum Intense 
Resultado de imagem para Narciso Rodriguez for Him Eau de Parfum Intense

Os homens que são encantados pela presença e o magnetismo transmitido pelo original NR for him, vão senti-se premiados com esse perfume que tem todos os moldes do original e um almíscar sensacional. No início não parece haver muita diferença mas, com sua evolução, essa versão parfum fica inteiramente sedutora. Algo de extremo charme e sofisticação.
.

78) Narciso Rodriguez for Him Bleu Noir
Resultado de imagem para Narciso Rodriguez for Him Bleu Noir
Algo que me surpreendeu por que retomou a ousadia do homem que curte especiarias e aromas amadeirados mais terrosos. É definitivamente uma fragrância que faz lembrar outras que já foram febre como Terré de Hermès porém tem um toque sutil adocicado, uma graciosa carga de especiarias que variam entre o frio e o quente sem confundir o olfato. Vetiver e almíscar na medida certa e uma projeção monstra.Uma experiencia que raramente sairá da minha memória olfativa. 

79) Uomo Absolute by Ermenegildo Zegna
Resultado de imagem para Uomo Absolute by Ermenegildo Zegna

Outra fragrancia que não é uma queridinha dos crítico mas transmite um equilibrio e de certa forma seria algo fácil de agradar homens e mulheres. Uma composição que tramita entre o vetiver bem delineado, notas cítricas levemente adocicadas e um almíscar acetinado. Não é de grande fixação e projeção mas, a seu jeito, ganha notoriedade e espaço onde quer que a pessoa chegue com ele. É elegante e de muito bom gosto.



80) Colonia Ambra de Acqua di Parma
Resultado de imagem para Resultado de imagem para Colonia Ambra de Acqua di Parma

Acqua di Parma já é sinônimo de homens refinados. Colônia ambra foi minha ultima aventura pelo mundo especial dessa casa. Uma fragrância que mistura um floral energético com um amadeirado adocicado e terroso em uma base de almíscar e sândalo realmente bárbaro. A composição não é uma unanimidade entre os críticos de perfume já que muitos discordam que exista notas marinhas nela. Particularmente o que se nota é que em sua saída cítrica existe algo que remete a sol e mar mas isso não é ponto suficiente para caracteriza-lo como marinho. O momento floral é bem mais intenso e de certa forma o que melhor descreve a evolução desse ótimo perfume.

81) Bottega Veneta Bottega Veneta Pour Homme Eau Extreme

Mais um flanker lançado pela grife italiana. Bottega Veneta Pour Homme Extrême é uma versão bem mais intensa do primeiro Bottega Veneta Pour Homme. As modificações foram feitas para que a fragrância se torna-se mais sensual e vibrante que a original de 2013 que também foi indicado a vários prêmios inclusive o FiFi Awards.  Eau Extreme vem coroar a fama de perfumes de excelência da Grife italiana e aponta  Daniela (Roche) e Antoine Andrier Maisondieu como os mais promissores perfumistas de 2014. 

A lista de  Daniela (Roche) é incrível foi premiada por  Marni,Infusion d'IrisLuna RossaPrada Candy,Bottega Veneta Pour Homme e concorre esse ano com Bottega Veneta Pour Homme Eau Extreme e Knot de Bottega Veneta. Antoine Andrier concorreu nas parcerias e se consagrou com Bottega Veneta Pour Homme porém tem criado cada vez mais fragrâncias deliciosas e comerciais.

A Fragrância


Quem conheceu Bottega Veneta Pour Homme vai estranhar o título de extrême dado a essa fragrância. Um pouco menos condimentado que o original e com notas de Junípero e Pinheiro bem mais fortes. A sálvia que vinha no original e a nós moscada foram tiradas, isso deu um lugar de destaque para o couro e notas mais frescas de pimenta. A saída continua herbal fresca, um pouco enjoativa, e a força do abeto continua a imperar e o patchouli aparece bem mais. Como no original, Eau Extreme é algo que não foi feito para agradar a todos, ele é másculo e herbal ao ponto de ser enjoativo porém consagra um novo estilo de masculino. Ele retorna às origens sendo mais agressivo e deixando um rastro sedutor, uma fórmula que esta dando certo e que promete criar história.


A concorrência 



 "Um  perfume característico que Junta uma  sensualidade robusta e intelecto sutil em  um aroma fresco e discreto que perdura na mente como uma memória ".

A descrição fornecida pelos criadores e a estratégia de marketing da empresa garantiram um lugar para Bottega Veneta Pour Homme Eau Extreme entre os favoritos porém continua não sendo mais uma novidade não se afastou muito da versão original.




82)  L'Homme Ideal de Guerlain
A Guerlain anda produzindo muito, uma questão de comércio, porém necessita manter a fama e o prestígio da Casa. É quase uma obrigação que uma fragrância Guerlain tenha qualidade absoluta. 
O atual Perfumista da marca é Thierry Wasser, que afirmou em entrevista que o setor de Perfumaria da casa sofre muita pressão, questionando Shalimar Inicial e a politica de criação de inúmeros flankers populares, ao qual chegou a chamar de uma "doença".
 L'Homme Ideal  é o primeiro lançamento totalmente novo desde 2008 da Casa  e foi composto por Wasser e  de forma plana,simplista e tímida e comercial.
L'Homme Ideal não é particularmente profundo. Você não precisará  tomar fôlego depois de senti-lo, pois imediatamente absorvera sua paisagem de  rica textura olfativa. Ele não causa aceleração cardíaca advinda de uma emoção de sentir algo novo. Mas é agradável e divertido . E mesmo que ele claramente tem finalidades comerciais resolveu não enveredar nos caminhos seguidos por muitos dos outros perfumes masculinos que foram recentemente jogados no mercado . Em outras palavras, não é Bleu De Chanel nem um Dior Homme Eau For Men. E certamente fica longe dos pouco expressivos  Eros da Versace, Jimmy Choo Man ou Karl Lagerfeld Pour Homme. Apesar do apelo nitidamente comercial ele tem personalidade, não sendo apenas mais uma fragrância na prateleira.
É na nota de amêndoa amarga que se encontra no centro da composição. Wasser expressou publicamente sua admiração particular  por Aimé Guerlain , então talvez esta seja sua tentativa de reapresenta-lo a um público moderno. Em L'Homme Ideal, o que ocasiona sua  presença é, de fato, o amargo: há uma adstringência na abertura do perfume que é o contrário da maioria do que encontramos nos masculinos contemporâneos. No entanto,  o aroma logo resolve-se em um amigável, acessível, de  amadeirado Vanílico no estilo anos 80 . Há uma abundância de cumarina e de  fava tonka, Lembrando um pouco Kouros Body de Yves Saint Laurence.
Alguns comentaristas afirmaram que L'Homme Ideal é a  contraparte masculina de La Petite Robe Noire. porém eu não concordo, talvez alcance o próprio "Tonka Imperiale" , que  Wasser lançou em 2010,  com as mesmas  características de amêndoa amarga + baunilha , Vestido com ervas, notas licorosas ,algo gourmand e couro.  (Persolaise free adapt)



A Fragrância 
L’Homme Ideal Guerlain Masculino
Diante do que já foi exposto pouco se pode dizer. Inicialmente  L'Homme Ideal de Guerlain não é uma fragrância para agradar os olfatos comerciais, talvez seja um ambíguo entre o doce e o amargo causando uma sensação quase que compartilhada. Diríamos que uma mulher de presença poderia usa-lo sem que qualquer homem percebesse que é uma fragrância masculina. Muitas amêndoas, Fava e couro dominam a composição que tem uma faceta floral que contrasta flor de laranjeira, notas cítricas  e um delicioso alecrim. A composição se resolve em um amadeirado adocicado com muito vetiver e cedro.
Algo que provavelmente não vai agradar o público brasileiro pois não é comercial, não tem o que já chamamos de "pegada" é um elegante discreto que pode passar despercebido. Porém é bem Europeu.

As Notas
As notas de topo são Cítricos, Alecrim e Flor de Laranjeira as notas de coração são Amêndoa e Fava Tonka as notas de fundo são Couro, Cedro e Vetiver





83) Bleu de Chanel Eau de Parfum
Bleu de Chanel Eau de Parfum  é um flanker de Bleu de Chanel  porém foi apresentado pela casa como uma nova fragrância. Para quem já teve a oportunidade de usa-lo pode perceber que trata-se , na verdade , de uma versão melhorada do original. Jacques Polge corrige alguns erros de Bleu para que o mesmo torne-se uma fragrância mais atrativa.
A primeira correção veio em cima da projeção e fixação do Original. Bleu de Chanel é uma ótima fragrância, que na maioria das vezes fixava bem e projetava regular porém isso era insuficiente para um Chanel. Desta forma Polge resolveu acrescentar um pouco mais de madeira na composição e uma boa quantidade de âmbar desta forma o problema foi resolvido.

A segunda foi quanto ao aspecto sensorial da fragrância. Bleu era uma fragrância comportada, fresca e fria. A versão eau de parfum veio para o inverno e ficou mais quente com um acréscimo maior de incenso, Sândalo e o âmbar. Essas três notas, somadas ao Vetiver e o Sândalo resolveram mais um problema, a virilidade.
Bleu, apesar de visivelmente masculino era pouco viril, como se tivesse sido composto para um homem quase metrossexual.Sua identidade ficou escondida e apesar de todo o apelo de marketing, não passou de uma fragrância masculina básica. Faltava então aquele algo mais que nós vamos chamar de "pegada". A versão Eau de Parfum tem essa "pegada", que chama a atenção, imediatamente do público feminino.
A Fragrância

Fora as considerações já feitas temos a mesma estrutura básica: Saída cítrica com predomínio de Toranja acompanhada de gengibre ,hortelã e incenso. Um coração amadeirado com bastante Vetiver, Sândalo e Âmbar que evoluem um leve floral condimentado com patchouli e ládano dominantes.


As Notas 
.

 Ládano, Noz-moscada, Gengibre, Sândalo, Patchouli ou Oriza, Vetiver, Notas amadeiradas, Hortelã, Jasmim, Limão verdadeiro ou siciliano, Toranja, Incenso, Cedro, Pimenta rosa e Âmbar.

As considerações


Nada de novo no Front, quem conheceu o Bleu e gostou, vai gostar da versão parfum com toda certeza.

84) 1 Million Prive de Paco Rabanne 

Finalmente me rendendo a um Flanker de 1 Million pois, Prive é outro nível. Vem com muito mais elegância apesar do DNA jovem que foi mantido, essa fragrância tem presença e estilo.  Christophe Raynaud, responsável, mais uma vez, por essa criação da grife, deixou de lado a mesmice de todos os frankers da linha e criou um perfume mais maduro e muito mais sedutor. Os fãs da perfumaria descolada e cheia de gingado já estavam se afastando das propostas da Casa e isso nos propiciou essa nova proposta que mistura a canela e o adocicado característico da linha com tabaco e mirra deliciosamente distribuídos. Um patchouli discreto deixa as especiarias com um toque amadeirado e uma longevidade até boa. O destaque é para a projeção e para a virilidade que a fragrância ganhou, algo que agradará diferentes faixas etárias e pode alavancar vendas. Sem dúvida, diferenciado! 
1 Million Prive Paco Rabanne Masculino
Resultado de imagem para 1 Million Prive

85) Gentlemen Only Absolute de Givenchy
Uma delicinha que me conquistou logo de inicio. Não sei se é por que amadeirados especiados estão entre os perfumes que mais me agradam ou se é por ter se diferenciado dos outros Gentlemen Only que eu conheci. Não é um super perfume, já que projeta suavemente porém tem uma ótima longevidade. Sai com uma boa dose de nós moscada que até me lembrou pimenta (deu uma coceirinha no nariz e uns espirros básicos porém foi bem rápido) e já evolui para um adocicado primoroso de canela com baunilha, com toque fresco.  A evolução não passa muito desse ponto. O açafrão não é tão proeminente e a mistura de sândalo com esse abaunilhado cremoso especiado deixa um resquício de fragrância na pele que dura um tempo considerável e  transmite um conforto encantador. Tem algo sedutor e másculo, apesar de ser bem jovial.
Gentlemen Only Absolute Givenchy Masculino
86) Horizon de Davidoff 
Resultado de imagem para Horizon de Davidoff
Uma proposta para um homem mais resolvido, que vive um período de estabilidade e que gosta de conforto e tem aquele jeito Elvis Presley de encarar o mundo perfumístico com simplicidade. Tem um "q" de perfume vendido em farmácia, um ar conservador mas é delicioso para usar em ambientes climatizados pois é " chique, elegante e belo". Não diria que é um perfume para ganhar mercado mas que pode vir a tornar-se um clássico como o próprio Zino da Davidoff. A madeira e as especiarias são quentes e contrasta com a saída aromática cítrica apimentada e detalhes secos adocicados com patchouli e sementes de cacau. A composição em si não permite diferenciar muito as notas mas esse lindinho me encantou e vai ser uma aquisição perfeita. É perfume de Macho? Depende! diria que é um perfume diferenciado e que não foi feito para concorrer com os diversos amiguinhos da Paco Rabanne. Vale o preço e a longevidade e projeção.

87) Jimmy Choo Man Intense de Jimmy Choo
Só pra lembrar a fragrância original concorreu a vários prêmios internacionais. A grife faz com intense o que ela deveria ter feito na em Jimmy Choo Man, causar! Intense é um perfume para causar, com uma fixação e projeção bem melhores que Jimmy man. Aquela nota chatinha e enjoativa de camurça dá adeus e a pimenta preta combina bem mais com a composição. A saída é feita com uma ótima nota de melão que casa bem com a lavanda e o patchouli. Vamos considerar que essa parte do perfume o torno um misto de tudo que anda fazendo sucesso na atualidade, incluindo Invictus porém Jimmy intense tem um coração mais floral com um toque doce e refrescante com nuanças de canforados. É um daquelas fragrâncias coringa com um desempenho muito bom, super balada, no estilo pegador. Tem um algo mais que remete a um jovem descolado, antenado, bonito e moderno. É jovial, cheio de manhas e como rosto e passaporte de "eu posso! você não pode!". Aquele perfume que arranca elogios femininos, principalmente quando a garota esta bem juntinho a você. A longevidade é bem melhor e deixa aquele resquício do Karl Lagerfeld (CONVENHAMOS se tem algo que salva a referida fragrância é o rastro que ela deixa na pele, quase um convite a uma noite entre lençóis). Jimmy Choo Man intense é o que melhor resume a palavra "seduzir" , entre os últimos lançamentos. Para quem tem esse objetivo...se joga!
Resultado de imagem para Jimmy Choo Man Intense de Jimmy Choo





88) Mr. Burberry de Burberry 
Sem dúvida a Burberry apostou em algo totalmente diferente do que estamos encontrando no mercado moderno. Mr. Burberry é a melhor tradução do requinte e do conforto que a grife proporciona aos seus clientes. A fragrância também tem todo o estilo que Francis Kurkdjian coloca nas composições de sua Maison. Tem aquela elegância versátil de criações que são a cara dele como: Masculin Pluriel e Cologne Pour Le Matin, sem contar que ele segue a linha de Carven L`Eau Intense, uma das melhores fragrâncias do ano. A abertura é cítrica aromática mas nada enjoativa,diria até que é simplificada pois esta bem balanceada entre as notas adocicadas refrescantes do estragão e do cardamomo (aroma suave, doce e refrescante).Nesse ponto a composição evolui amadeirada adocicada levemente picante,refrescante e com nuances herbais. Agradável e chique, o coração mantem-se amadeirado,fresco, especiado herbal e com um vetiver másculo e atraente. Uma fragrancia perfeita em sua proposta pois consegue ser jovem sem ser agressiva, para homens bem resolvidos, que apreciam a associação de seu perfume, intelecto e seu estilo fashion.

89) Cuir Vetiver de Yves Rocher 
Uma fragrância que foi amor a primeira borrifada. Esse estilo terre de Hermes misturado com fava tonka me conquistou. Com sou fã de Terre não poderia deixar de gostar pois , apesar de um vetiver mais proeminente e notas de couro confortáveis a fragrância segue o estilo e inova no adocicado. Algo que os fãs do Hermés não podem deixar de conhecer. 
Cuir Vetiver Yves Rocher Masculino

90)Armani Eau de Nuit de Giorgio Armani
Armani Eau de Nuit Giorgio Armani Masculino
Armani consegui se superar nesse novo lançamento.Eau de Nuit é iconico! Sua fragrancia é a cara do luxo e da riqueza. De início você sente uma mistura deliciosa de flor de íris e especiarias. Um delioso aroma de castanhas adivinda da Fava se mistura com o leve abalnilhado do Heliotrópio. Para completar um toque do maravilhoso aroma de cedro. É levemente adocicado, moderno, sedutor, másculo e apaixonante. Sem dúvida o melhor perfume masculino do mercado, na atualidade. Fixação perfeita e projeção moderada. Por ser um oriental fougere vai agradar que gostou do Spirit fuel for life Diesel e Reserve Original da Penguin.

91) Midnight in Paris de Van Cleef & Arpels
Midnight in Paris Van Cleef & Arpels Masculino
Um oriental masculino elegante e discreto, Midnight in Paris tem notas predominantes de couro logo de entrada e um adocicado característico da fava e das amêndoas. As notas de Chá , alecrim e mate quebram um pouco a intensidade do couro. Os aromas de Incenso e Benjoim deixam a fragrância com um ar místico e sedutor. O perfume evolui para um fundo ambarado com um toque floral de lírio. Apesar de ter uma composição aromática pesada a fragrância é leve e quase compartilhada. A indicação é justamente para quem gosta de perfumes unissex como o CK Be, Bvlgari Black e para os fãs de Asteria de Marina de Bourbon.

92) Gentleman Masculino Eau de Toilette
Givenchy Gentleman Givenchy Masculino
É um perfume másculo, maduro, poderoso. Tem como característica a mistura de mel, diversas notas amadeiradas e muito patchuli.O agradável aroma de musk e almíscar dão uma sensualidade à composição.As notas de couro se confundem com o âmbar e fazem a fragrância intensa com a ajuda do musgo e do vetiver.É diferenciado e elegante.É indicado para quem gosta de clássicos.

93) Passenger for Men de S.T. Dupont
Passenger for Men S.T. Dupont Masculino

Uma fragrância que desperta sensações.Abre com notas verdes e lavanda,quase não se sente o cítrico. Evolui com notas frescas de gengibre e cardomomo e a combinação de madeira e benjoim o deixa marcante e sedutor. Um perfume atemporal com uma qualidade incomparável.

94) Acqua di Parma Colonia Assoluta de Acqua di Parma
Acqua di Parma Colonia Assoluta Acqua di Parma Compartilhado
A celebração do frescor italiano com uma assinatura contemporânea. Uma fragrância elegante, atemporal, refrescante e vibrante, para ser compartilhada entre homens e mulheres.
Uma composição de ingredientes naturais com quatro notas centrais: o frescor do citrus italiano expresso nas notas de laranja, tangerina e bergamota. A elegância radiante de flores nas notas de jasmim, rosa, ylang-ylang e orquídeas selvagens. E a intensidade e sensualidade do vetiver e patchouli.
 é um perfume Cítrico Aromático Compartilhado. Acqua di Parma Colonia Assoluta foi lançado em 2003.Acqua di Parma Colonia Assoluta foi criado por Bertrand Duchaufour e Jean-Claude Ellena. As notas de topo são Bergamota, Laranja Amarga, Laranja doce e Lúcia-lima as notas de coração são Jasmin, Vetiver, Ylang Ylang, Cedro, Cardamomo, Pimenta rosa e Páprica as notas de fundo são Patchouli ou Oriza, Musgo de Carvalho, Almíscar branco e Resinas

95) Bvlgari Extreme de Bvlgari 
Bvlgari Extreme Bvlgari Masculino
é um perfume Amadeirado Aromático Masculino.Bvlgari Extreme foi lançado em 1999. O perfumista que assina esta fragrância éJacques Cavallier As notas de topo são Coentro, Lavanda, Gálbano, Chá, Toranja, Néroli, Petitgrain e Bergamota as notas de coração são Noz-moscada, Pimenta, Bálsamo de abeto, Madeira Guaiac, Pau-brasil e Cardamomo as notas de fundo são Íris, Sândalo, Almíscar, Musgo de Carvalho e Cedro

96) Essence Pure Ocean pour Homme de S.T. Dupont 
Essence Pure Ocean pour Homme S.T. Dupont Masculino
é um perfume Aromático Aquático Masculino. Esta é uma nova fragrância. Essence Pure Ocean pour Homme foi lançado em 2012. As notas de topo são Limão tahiti, Tangerina e Bagas de Zimbro ou Junípero as notas de coração são Água do mar, Bambú e Artemísia as notas de fundo são Ambargris, Vetiver e Notas amadeiradas
Um perfume aquático com notas verdes que se destacam dando uma sensação de brisa do mar em um local cheio de arvores. É cítrico na entrada mas já com predominancia das notas de agua do mar, A artemisia, o zimbro deixam um rastro delicioso e o bambu se mistura ao Ambar e as notas amadeiradas deixando a fixação boa e um clima aromático leve e gostoso. Difícil não gostar.
Uma experiência luxuosa e única. Essence Pure Ocean estimula nossos sentidos: Ouça o rítmo das ondas; Veja a fusão de cores; Experimente coquetéis tropicais; Respire ar fresco. Sinta o poder da vitalidade.

97) Guerlain L'Homme L'Eau Boisée de Guerlain
Guerlain L'Homme L'Eau Boisée Guerlain Masculino
Notas cítricas na abertura e um amadeirado terroso do vetiver. Um bom toque verde e um destaque especial na hortelã. Um amadeirado adocicado, se mistura ao vetiver e ao rum, que dá um toque mais seco porém, o fundo é terroso, almiscarado e adocicado. Um perfume bem masculino e de bom gosto!
 Guerlain L'Homme L'Eau Boisée é uma nova e inesperada versão do popular Guerlain Homme. A nova edição está tomando a direção de um amadeirado chipre, mas o efeito é ilusório: a espinha dorsal da fragrância é o vetiver, a grama exótica do sudeste da Ásia que dá qualidade refrescante para muitas colônias masculinas de classe. Em Guerlain L'Homme L'Eau Boisee o vetiver é bem-comportado, criando a tonalidade de uma fragrância chipre nobre.
Guerlain L'Homme L'Eau Boisée de Guerlain é um perfume Chipre Amadeirado Masculino. Esta é uma nova fragrância. Guerlain L'Homme L'Eau Boisée foi lançado em 2012. O perfumista que assina esta fragrância é Thierry Wasser A fragrância contém Vetiver, Grama, Limão tahiti, Hortelã, Notas amadeiradas, Gerânio, Rum e Almíscar.

98) Bvlgari Man In Black de Bvlgari
Bvlgari Man In Black Bvlgari Masculino
 É um perfume Couro Masculino. Esta é uma nova fragrância. Bvlgari Man In Black foi lançado em 2014. As notas de topo são Rum e Especiarias as notas de coração são Couro, Tuberosa e Íris as notas de fundo são Madeira Guaiac, Benjoin e Fava Tonka
Um dos melhores aromas de couro e benjoim do mercado. O pungente aroma seco enólico do rum se mistura a notas florais que quebram o aspecto sisudo  e melhora a projeção. Uma amadeirado adocicado e apimentado surge no final com a fava como destaque. Uma fragrância poderosa e envolvente. Que domina o espaço e veio para seduzir e causar.

99) Encre Noire Sport de Lalique 
Encre Noire Sport Lalique Masculino
É um perfume Aquático Amadeirado Masculino.
É uma alternativa para quem gosta do Encre Noir e não gosta da predominância absoluta do Vetiver. Continua sendo um perfume terroso com muito vetiver porém com uma nota gostosa de lavanda que se mistura a um toque verde . As notas marinhas aparecem  disfarçadas e as vezes se confundem com as cítricas. Ele é um pouco mais adocicado e almiscarado apesar de continuar sendo um amadeirado fechado porém aquático. É bem usual !
. Esta é uma nova fragrância. Encre Noire Sport foi lançado em 2013. O perfumista que assina esta fragrância é Nathalie Lorson As notas de topo são Toranja, Bergamota e Noz-moscada as notas de coração são Cipreste, Lavanda e Notas aquosas as notas de fundo são Vetiver Bourbon, Vetiver do Haiti, Madeira de Cashmere e Almíscar

100) 58 Avenue Montaigne pour Homme de S.T. Dupont 
58 Avenue Montaigne pour Homme S.T. Dupont Masculino
É um perfume Amadeirado Aromático Masculino.
Como é de costume  a casa S.T. Dupont consegue fazer maravilhas em todos os sentidos, os perfumes são uma proeza a parte. Em 58 Avenue encontramos a combinação perfeita entre cardamomo (lembrando gengibre), Sálvia (Almíscarado, floral, perfumado e herbal, com um toque de noz.A sálvia-esclaréia tem um aroma intenso e exótico.) e Manjericão (Herbal, quente, levemente condimentado e adocicado) que aparecem já na entrada com um toque cítrico e leve. Um leve toque apimentado (Seco, picante, quente e amadeirado.)  se junta a composição a um amadeirado almiscarado, uma das marcas do âmbar gris (almiscarado, terroso, doce). Vetiver mantem a fixação impecável. É Leve porém, em sua proposta, perfeito!
. Esta é uma nova fragrância. 58 Avenue Montaigne pour Homme foi lançado em 2012. As notas de topo são Bergamota, Clementina, Toranja e Cardamomo as notas de coração são Manjerona, Pimenta e Sálvia as notas de fundo são Ambargris, Sândalo, Vetiver e Madeira de Cashmere.

101) Arpege Pour Homme de Lanvin 
É um perfume Oriental Amadeirado Masculino
Arpege Pour Homme Lanvin Masculino

Perfume com um estilo formal, clássico e luxuoso, mas com um toque de modernidade e atual podendo ser associado na proposta ao 212 sexy e, quem sabe, ao Dior Homme. Em Arpège pour Homme tudo é muito bem balanceado, começando pelas notas de saida compostas por pimenta e laranja, o que resulta em um toque inicial bem ardido.

A seguir, Arpège pour Homme evolui para um caracter atalcado, apresentando também a nota de Íris (um pouco floral), jasmin e principalmente doce pela nota de baunilha. Em resumo, Arpège pour Homme é um perfume aconchegante, quente, mas ao mesmo tempo delicado, original na sua proposta, pois sai do comum na perfumaria masculina, a combinação de atalcado e baunilha geralmente é um característica feminina, mas quando o conjunto é perfeito, nem lembramos desse detalhe.

Arpège pour Homme é perfeito para situações mais intimistas, aqui a sutileza impera. Depois de algumas horas a fragrância vai ficando bem próxima a pele, mas não se preocupe pois você já deve ter deixado a sua marca e presença por onde tenha passado.
.Arpege Pour Homme foi lançado em 2005. O perfumista que assina esta fragrância é Olivier Pescheux As notas de topo são Pimenta rosa, Tangerina, Néroli e Laranja Amarga as notas de coração são Noz-moscada, Íris e Jasmin as notas de fundo são Sândalo, Fava Tonka, Patchouli ou Oriza e Baunilha

102) Hypnôse Homme de Lancome (2007-2011) por Maurice Roucel


Hypnôse Homme Lancome Masculino

Importante frisar que Hypnose foi reformulado em 2010 e você pode encontrar em duas versões. A que vai de 2007 a 2010 é ótima em fixação e tem uma projeção de duas horas, depois fica rente a pele e mesmo assim perceptível e agradável. A reformulação não mudou em nada a fragrância porém ela ganhou mais projeção e menos longevidade. O que percebi nesta versão é que o perfume ficou mais sedutor e envolvente porém não tem a mesma quantidade de âmbar e almíscar da primeira.
Do perfumista só esperava o melhor já que ele tem no currículo três das fragrâncias que mais amo Kenzo Air, Lalique Pour Homme e Musc Ravageur de Frederic Malle.
Sobre a fragrância, tomando por base a primeira versão e pressupondo que o perfume está ficando escasso no mercado, tem uma saída que me lembra o Diavolo de Antonio Banderas. Muitas pessoas falam em saída cítrica verde, eu consigo assimilar um amadeirado adocicado com toques especiados de cardamomo e uma quantidade gostosa de âmbar. O interessante é que, nessa composição, não há madeiras e sim patchouli, então é uma saída que remete a toques amadeirados. O casamento de almíscar e lavanda são perfeitos. Destaco aqui que a lavanda não incomoda e me remete ao Platinum egoiste de Chanel. Esse fougére gira basicamente em torno disso lavanda,adocicado agradável, toques resinosos amadeirados, almíscar perfeito e um leve especiado lembrando a gengibre. Quanto ao custo benefício ele já foi um dos melhores do mercado já que nunca foi muito caro e pode fazer a diferença para homens que gostam de conforto, estilo e elegância. Nos últimos meses ele ficou com um preço salgado.Nunca vai sair da lista dos meus perfumes preferidos pois é deliciosamente viciante.

103) Lalique Pour Homme de Lalique 

 por Emilie (Bevierre) Coppermann



Lalique Pour Homme Equus Lalique Masculino

É um perfume masculino que faz você viajar no tempo. A saída é fresca amadeirada, com predomínio da cidra e o aroma amadeirado doce da Amarys (oferece um amadeirado doce, aroma balsâmico com bom valor fixador, e é frequentemente utilizado como um substituto para o Sândalo ) . A sequoia  é responsável por um toque seco que persiste em toda a composição. Essa madeira se mistura com notas verdes com um toque aromático e herbáceo. Para deixar a fragrância menos fechada temos o Junípero (uma fragrância pungente, herbácea, apimentada, assemelhada ao pinho e à cânfora) que deixa um toque levemente canforado  e vetiver deixam o perfume encorpado. Como tudo não poderia ser só madeira o Benjoim (cheiro é suave, aromático, semelhante ao da baunilha ) e o Almíscar amenizam e adocicam discretamente a fragrância. Ele não é igual mas quem conhece o Royal Platinum de Charriol vai ter uma ideia do que Equus. Um perfume para quem tem personalidade forte.
104)










Gucci Pour Homme II Gucci 

Gucci Pour Homme II Gucci Masculino

Sou suspeito para resenhar essa fragrância pois simplesmente adoro. A saída é apimentada,verde e fresca com um delicioso aroma de chá preto, bergamota e folhas de violeta, que se mistura a pimenta e canela. Uma mistura perfeita e harmoniosa. O toque oriental da Mirra (quente, apimentado e amargo, com notas esfumaçadas e almiscaradas) e oliveira deixam a fragrância ainda mais sedutora. O fundo tem um couro leve que se mistura muito bem ao tabaco (nada que incomode) . A composição é uma poesia, quase espiritual. 
51) Homme Exceptionnel Mont Blanc Masculino

Resultado de imagem para Homme Exceptionnel Mont Blanc
Homme Exceptionnel de Mont Blanc é um perfume Amadeirado Aromático Masculino. Homme Exceptionnel foi lançado em 2008. As notas de topo são Café, Tangerina e Lavanda as notas de coração são Sálvia, Hortelã e Gengibre as notas de fundo são Almíscar, Patchouli ou Oriza e Âmbar


52) Guilty Pour Homme Gucci Masculino


Guilty Pour Homme de Gucci é um perfume Amadeirado Aromático Masculino.Guilty Pour Homme foi lançado em 2011. As notas de topo são Lavanda e Limão verdadeiro Amalfi a nota de coração é Flor de Laranjeira africana as notas de fundo são Patchouli ou Oriza e Cedro da Virgínia






105) Narciso Rodriguez for Him Narciso Rodriguez


 
De inicio já posso dizer que os dois agradam ao mesmo público porém lapidus tem incenso e Mel que fazem a madeira ficar mais enjoativa. O corte de Narciso Rodrigues é rente a pele, introspectivo. O patchouli é o aroma chave de Narciso, ele é abundante, escandaloso, sombrio. Quando se junta às notas muito verdes de folhas de violeta e ao âmbar, a fragrância fica séria, rente a pele, quase atalcada, como se criasse uma camada protetora de perfume que fará com que a mulher chegue mais perto para senti-lo. Nesse ponto lápidus se perde no tabaco e no abacaxi. O tabaco de Lápidus não é atrativo como em outras fragrâncias e incorpora muita madeira e um toque de castanhas enjoativo que é dado pela fava. É nesse amadeirado que as pessoas perdem a noção da diferença entre os dois, sandalo, patchouli e madeiras ficam evidenciados em lápidus e deixam o aspecto oriental amadeirado profundo. Só que lápidus extravasa os limites e projeta o aroma de madeiras a nível estratosféricos. Já Narciso fica rente, imóvel e junta-se ao almíscar fazendo a composição ficar poderosa, atraente, máscula e elegante. A estrutura é que faz de Narciso um perfume precioso, ele é de estrutura símples, muito fácil de identificar e no primeiro contato já deixa claro que é um perfume masculino sério com nuances intelectualóides. Lápidus não diz muito a que veio. Pode ser para uma festa ou para um velório, ele tem um alcance amplo. No melhor estilo: Só causo náuseas a 50% dos meus clientes. Aconselharia Narciso a uma pessoa que não gosta de Lapidus? Evidentemente... As propostas são diferentes, eles são bem diferentes. Indicaria Narciso a uma pessoa que tenha personalidade espalhafatosa e alegre, do tipo 1 million? 

Nunca! One and Only ! Narciso Rodrigues é mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!