sábado, 2 de agosto de 2014

Conheça John Varvatos: Seus perfumes e seu fashion world

A marca americana JOHN VARVATOS reflete o estilo casual cosmopolita daqueles homens que gostam de estar na moda com discrição. Isso não significa que suas peças sejam simplistas. Ao contrário, com corte e modelagem diferenciada, as roupas não aparentam seguir as tendências de moda, o que deixa o visual masculino, ora com um toque rebelde, reforçado pela influência roqueira do estilista, ora com ares vintage, recém-saído de um túnel do tempo. O resultado é o equilíbrio entre a atitude rock e a perfeição das formas, que encanta milhões de homens no mundo inteiro. 
O estilista e designer John Varvatos, cuja família descende do pequeno vilarejo de Poulata na paradisíaca ilha grega de Cefalônia, nasceu em 1955 na cidade de Detroit, estado americano do Michigan. Ralph Lauren foi quem o incentivou a estudar moda e vislumbrou seu grande potencial em 1983, quando passou a trabalhar para a tradicional grife. Na década de 90 ele teve contato e trabalhou também na Calvin Klein, chefiando o departamento de criação de roupas masculinas. Finalmente em 1999, o estilista resolveu utilizar a experiência adquirida com estes mestres da moda para criar uma marca de moda masculina contemporânea com sua própria assinatura, a qual foi lançada oficialmente em 2000 com a apresentação de sua primeira coleção. A partir daí, a história do estilista americano e de sua marca se resume a prêmios, condecorações e muitos elogios por parte da crítica especializada.
Atualmente, a marca JOHN VARVATOS, uma das maiores referências da moda masculina nova-iorquina e que vende além de roupas, sapatos e linhas de acessórios que incluem cintos, óculos, perfumes, bolsas e cosméticos de luxo para um homem moderno e exigente que gosta de se vestir bem, está presente em mais de 30 países através de renomadas lojas de departamento, lojas multimarcas e comércio online. Além disso, a marca possui 10 lojas próprias localizadas em cidades como Nova York, Las Vegas, Costa Mesa, San Francisco, Los Angeles e Malibu. ( Fonte: Mundo das Marcas ).

Agora que já sabemos um pouco da história desse estilista que é referencia no mundo do rock, vamos aproveitar para mostrar suas fragrâncias de sucesso e um pouco do que ele anda mostrando nas passarelas do mundo.



1) Artisan de John Varvatos : Artisan é um perfume Cítrico Aromático Masculino com um estilo usual e moderno. Não tem pretensões de ser uma fragrância sofisticada, prima pelo simples e é gostoso sem ser extraordinário. Artisan foi lançado em 2009. Artisan foi criado por John Varvatos e Rodrigo Flores-Roux. As notas de topo são Clementina, Tangerina, Tomilho e Manjerona as notas de coração são Flor de Laranjeira, Gengibre, Lavanda e Jasmin as notas de fundo são Notas amadeiradas, Âmbar e Almíscar

John Varvatos MENJohn Varvatos MEN
John Varvatos MENJohn Varvatos MEN
John Varvatos trouxe o estilo Rock Chic com couro, botas e assessórios em seu desfile Inverno 2015 Milão

2) Rock Volume One de John Varvatos: Rock One é um perfume com notas bem diferenciadas como metálicas e couro. O objetivo era ter uma fragrância bem no estilo Rock and Roll. O perfume, apesar de gostoso não ficou muito diferente do que se encontra no mercado.   Rock Volume One foi lançado em 2009. A fragrância contém Rosa, Café, Sálvia Esclaréia, Notas metálicas, Aldeídos, Baunilha, Couro e Flor de Tabaco.


John Varvatos MEN
John Varvatos MEN
Cortes clássicos com tecidos modernos e perfeitos também fazem parte da Coleção  de verão do Estilista

3) Star USA de John Varvatos : Esse Oriental especiado foi composto pelo perfumista Rodrigo Flores-Roux, o mesmo que criou a linha Velvet da Dolce & Gabanna. É fragrancia é intensa, moderna e de muito bom gosto. Apesar de não ser uma inovação é do tipo que agrada todos os que experimentam.
As notas de topo são Cidra, Bagas de Zimbro ou Junípero e Gengibre as notas de coração são Cardamomo, Notas amadeiradas, Osmanthus e Picea as notas de fundo são Vetiver, Fava Tonka e Âmbar


Coletes como acessórios chiques e descolados

4) Artisan Black de John Varvatos : Artisan Black é uma deliciosa fragrancia com uma discreta saída frutal e um fundo amadeirado almiscarado. As notas de destaque Gengibre, Couro e Vetiver deixam a fragrância máscula e muito sedutora.O perfumista que assina esta fragrância é Rodrigo Flores-Roux .As notas de topo são Limão verdadeiro Amalfi, Tangerina, Laranja sangüínea e Melancia as notas de coração são Jasmin, Flor de Laranjeira africana, Néroli, Gengibre, Cardamomo e Coentro as notas de fundo são Kephalis, Vetiver, Patchouli ou Oriza, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Couro, Âmbar branco, Almíscar branco e Notas amadeiradas




Os Roqueiros do Kiss fizeram uma campanha inteira para a grife destacando o lado Rock chique da grife.

5) John Varvatos feminino de John Varvatos : Esse floral feminino é ultrarromântico e nunca esteve tão na moda quanto agora. Lançado em 2008. Entre as notas Ameixa, Rosas e Mel. Um verdadeiro brinde a feminilidade.  As notas de topo são Ameixa adamascada, Damasco Georgian e Tangerina as notas de coração são Lírio, Rosa turca, Jasmim egípcio e Flor de Manga as notas de fundo são Mel, Fava Tonka, Patchouli ou Oriza e Musgo de Carvalho.



A linha Converse, assinada pelo estilista, esta entre as mais vendidas da Marca

6) Vintage de John Varvatos : Esse Chipre Amadeirado é um dos mais bem elaborados da Grife. Com notas verdes e de raizes bem acentuadas a fragrancia é masculina marcante e até certo porto muito sofisticada. Cai bem com estilos mais convencionais e conservadores. As notas de topo são Absinto, Manjericão, Ruibarbo, Marmelo, Erva-doce e Pimenta as notas de coração são Bagas de Zimbro ou Junípero, Lavanda, Canela, Jasmin, Raíz de Orris ou lírio Florentino e Folhas verdes as notas de fundo são Fava Tonka, Tabaco, Camurça, Patchouli ou Oriza, Musgo de Carvalho, Bálsamo de abeto e Notas amadeiradas.



O design das lojas John Varvatos reflete o estilo Rock chique que faz a fama do estilista

7) John Varvatos de John Varvatos : Para criar uma fragrancia masculina com o nome do estilista o perfumista Rodrigo Flores-Roux  escolheu um oriental amadeirado. Essa foi a primeira fragrancia das várias que o perfumista assina pela grife. Um fragrancia usual e fresca com acordes de especiaria que apimentam o perfume.  A fragrância contém Limão tahiti, Coentro, Couro, Sândalo, Ameixa, Canela, Figo, Pimenta, Sálvia Esclaréia, Cedro, Folha de figo, Tamarindo e Âmbar.




As Bags da Grife são um grande sucesso de vendas principalmente pelo bom gosto e os materiasis de ótima qualidade.

8) Artisan Acqua de John Varvatos : A nova versão de Artisan é típica para climas quentes. Sua saída é fresca e com notas proeminentes e deliciosas de lavanda, capim-limão e Jasmim. O fundo almiscarado faz da fragrancia uma das melhores que foram lançadas em 2013. As notas de topo são Tangerina, Pomela, Gálbano, Lentisco e Angélica as notas de coração são Sálvia Esclaréia, Lavanda, Coentro, Toscanol, Manjericão, Gerânio, Capim-limão e Jasmim Sambac as notas de fundo são Patchouli ou Oriza, Almíscar e Resina de abeto.





Uma coleção dedicada ao guitarrista Jimi Hendrix foi um sucesso. Iconico,Vintage e Puro Rock.

9) John Varvatos Platinum Edition de John Varvatos : Essa fragrancia couro masculino lançada em 2013 segue as tendencias do mercado de perfumes para a temporada 2014/2015, tem as notas de coração mais quentes, talvez por ter um aroma caracteristico de canela e vetiver. A saída continua fresca e tem um fundo bem amadeirado.Particularmente gostei muito.As notas de topo são Bergamota, Laranja Amarga, Sálvia, Coentro, Canela do Ceilão e Mirtilo as notas de coração são Incenso, Vetiver e Couro as notas de fundo são Notas amadeiradas, Âmbar e Sândalo branco .

2014 Chrysler 300 John Varvatos Luxury Edition Jazz Blue Pearl Coat



Por 48.895 dolares você pode ter esse Chrysler 300C John Varvatos Luxury Edition. Um luxo em todos os detalhes. Só a venda nos EUA.

10) John Varvatos 10th Anniversary Special Edition de John Varvatos: Uma edição de aniversário luxuosa mas que não foge muito ao estilo das fragrancias mais tradicionais da grife. Asnotas de topo são Canela, Bergamota e Laranja as notas de coração são Vetiver, Patchouli ou Oriza e Couro as notas de fundo são Ládano francês, Âmbar, Resina e Notas amadeiradas

John Varvatos 10th Anniversary Special Edition John Varvatos Masculino

Campanha Peace and Rocks estrelada pelo próprio estilista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!