sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Apresentando L'Amour Feu L'Elixir de Emanuel Ungaro

Após um breve anúncio da nova fragrância da coleção de Emanuel Ungaro, temos o prazer de partilhar mais informação oficial (a partir do press release) sobre L’AMOUR FOU L’ELIXIR, da perfumista Veronique Nyberg e da designer de frascos Sylvie de France. A nova fragrância está no mercado desde Fevereiro de 2014.

Conceito

L’Amour Fou L’Elixir é a nova fragrância feminina de Emanuel Ungaro. Esta essência é uma explosão de emoções, um triunfo de feminilidade e de sedução apaixonada. É uma criação para mulheres que experienciam o romance como uma parte preciosa de sua vida cotidiana, uma Eau de Parfum exclusiva que celebra os momentos ousados do Amor.

Embalagem

O elegante frasco de aspeto vintage vem num conjunto precioso dourado que confere sofisticação à fragrância. A cor única do líquido e a tampa em forma de diamante fazem o frasco parecer uma intrigante poção de amor, enquanto os logos brilham em letras douradas que dão um toque extra de sofisticação. A caixa preta brilhante contendo a fragrância, enriquecida com molduras douradas, serve esta alma opulenta criando um perfeito equilíbrio entre a luz e as trevas.

Fragrância

Um rico coração floral de jasmim e flor de limoeiro rodeado pelo atraente duo de pêra granita e efervescentes notas de gengibre. As notas amadeiradas de cashmeran combinadas com uma infusão de baunilha criam um poderoso e sedutor final. O resultado é uma combinação de soberba preciosidade e ampliada sensualidade.

NOTAS DE TOPO

ACORDE DE PÊRA GRANITA, GENGIBRE




NOTAS DE CORAÇÃO

FLOR DE LIMOEIRO, PÉTALAS DE JASMIM

 

 

NOTAS DE BASE

CASHMERAN, INFUSÃO DE BAUNILHA

Comunicação

O comercial de L’Amour Fou L’Elixir enfatiza todas as mulheres sensuais, elegantes e determinadas que são ícones do mundo de Emanuel Ungaro. A vibrante comunicação retrata a intensa emoção de uma bela modelo vinendo um momento de paixão. As imagens exaltam a luxuosidade da fragrância e os valores da marca.

Linha

30 ml Eau de Parfum Spray € 44
50 ml Eau de Parfum Spray € 61
100 ml Eau de Parfum Spray € 87

SOBRE A PERFUMISTA VERONIQUE NYBERG
Ela poderia ter sido uma artista ou investigadora.  Mas o destino colocou os absolutos e óleos essenciais no caminho desta doutorada em Química Orgânica e mudou tudo. Tão apaixonada pela culinária como pela arte abstrata, Véronique Nyberg gosta de todas as formas de mistura cultural.  Um encontro com uma personalidade muito interessante.
Da botânica à química
Nascida numa pequena aldeia nos Alpes, a avó de Véronique era uma especialista em botânica e lhe passou sua paixão pelas plantas.  Despertada para o perfume das flores selvagens e misturas de grama, ela se lembra dos campos de narcisos, encantados sob as madeiras, e os cursos de água com enormes buquês de íris. Interessada pelas artes plásticas, ela finalmente se virou para a ciência, se atirou para a química e redescobriu seu amor pela botânica. Após dez anos de estudos persistentes ela se tornou doutorada em Química Orgânica.
Um itinerário muito variado
Desde muito cedo, a jovem química foi estagiar em Grasse onde era controladora de qualidade de matérias-primas para um perfumista. Atraída como um ímane, ela tentou se lançar no caminho de se tornar “nariz” mas como não tinha a formação adequada ela continuou com seu doutoramento. Com seu novo diploma nas mãos, o destino a colocou no caminho certo quando ela se juntou à IFF holandesa como química. Durante seu estágio na IFF durante um ano ela descobriu todos os constrangimentos e exigências da perfumaria operacional. Voltando ao seu sonho de se tornar numa perfumista, ela foi escolhida pela escolha de perfume IFF e regressou a Grasse. Ela pelava e descascava matérias-primas, colhia jasmim, extraía absolutos e ficava inebriada com os aromas de íris secando nas estufas. Foi em Nova Iorque que ela fez suas primeiras fragrâncias e descobriu todos os prazeres da criação. De volta a Paris, Dominique Ropion a acolheu durante dois anos para que ela terminasse seus estudos. Ela tem tantas boas memórias dele como professor que mal pode esperar para voltar a trabalhar com ele.
Obsessões olfativas
Foi provavelmente nos Alpes que ela desenvolveu sua mania pelas notas verdes de que ela gosta tanto e que usa como notas de topo. “verdes flashantes, fluorescentes, quase chocantes,” diz ela. Entre seus materiais favoritos estão as flores brancas como a flor de laranjeira e o jasmim, que para ela são indispensaveis. E a paleta de novos âmbares e almíscares é essencial para criar uma impressão indelével e muito sensual.
SOBRE A DESIGNER DE FRASCOS SYLVIE DE FRANCE
Sylvie de France é uma mulher que não permitiu que sua sensibilidade fosse comprometida. Apaixonada por temperamento, ela se joga de coração em todos seus projetos. Sua carreira tem sido enformada por todas as pessoas que ela conheceu. Depois de estagiar na Paris School of Fine Art e na ESDI School of Industrial Design em Paris, ela embarcou numa carreira de designer de tableware.
Em 1987, ela descobriu o setor da beleza e desde então tem trabalhado com as maiores marcas no mercado, assim como um número de designers de moda. Ser uma boa ouvinte e estabeler uma relação é crucial para desenhar produtos criativos e incorporar sentimentos em seu trabalho. No entanto, o design também faz parte do mundo real e o know-how, por definição, requer uma combinação de criatividade e conhecimentos técnicos.
Sylvie de France fundou sua agência de design em 1998, baseada no princípio de que a inventividade e a inovação nunca podem trair a identidade de uma marca. Hoje sua agência, Sylvie de France Designer, emprega dez pessoas.
Sylvie de France está empenhada em subir o perfil de sua profissão. Ela ensinou design durante quatro anos na ESDI. Desde então tem sido uma colaboradora regular em conferências (em eventos e feiras de indústria). Ela está também envolvida ativamente nas causas e associações não lucrativas que ela apoia e é membro da CEW (Cosmetic Executive Women) e FFF (Fragrance Foundation France). Sua agência é também parceira do International Perfume Museum em Grasse.

O design de Sylvie de France’ é surpreendente. Ela sempre introduz um elemento inesperado, ao mesmo tempo que respeita a marca, e seu objetivo é continuar a colocar seus conhecimentos e sensibilidade ao serviço dos maiores nomes da perfumaria.
Emanuel Ungaro press release

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