quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Guerlain Coque d'Or (2014)


por:
 Sanja Pekic

Em Setembro de 2014, a Guerlain lança a reedição de sua fragrância vintage Coque d'Or de 1937. O perfumista Thierry Wasser adapta a antiga fórmula criada por Jacques Guerlain de acordo com as modernas regras de segurança standard da indústria. Contudo, se quiser experimentar as fórmulas antigas com os ingredientes originais, pode fazê-lo visitando o museu de frascos de perfume da Maison Guerlain.

Coque d'Or de 1937, batizado a partir do nome francês para a ópera de Nikolai Rimsky-Korsakov, significa "concha de ouro." Jacques Guerlain dedicou-o a seu amigo Sergei Diaghilev, fundador do Ballet de Russe. O perfume vinha em frascos Baccarat azul cobalto com o formato de um laço coberto de ouro, desenhado por Jean-Michel Franck.


Guerlain relança Coque d'Or como uma edição exclusiva vintage usando um pequeno número de frascos originais Baccarat vindos do arquivo. A fragrância é chipre, frutada, floral e almiscarada. Abre com acordes de aldeídos, bergamota, frutos, anis e lavanda. O coração é composto de jasmim, cravo, ciclame e raiz de orris com tons amadeirados e orientais de vetiver, patchouli, bálsamo de tolu e almíscar, sobre uma base de musgo, civet e baunilha.
Guerlain Coque d'Or (2014)

Notas de topo: aldeídos, bergamota, frutos, anis, lavanda
Coração: jasmim, cravo, ciclame, raiz de orris, patchouli, vetiver, bálsamo de tolu, almíscar
Base: musgo, civet, baunilha
Guerlain Coque d'Or (2014) está disponível em apenas 29 cópias nos frascos originais de 190 ml pelo preço de 17,000 Euros, o que faz desta a mais cara edição Guerlain edition até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!