domingo, 10 de agosto de 2014

Fossil 1954 for Men, Fossil 1954 for Women


por:
 Sandra Raicevic Petrovic


A marca americana Fossil, famosa por seu design “modern-vintage” em objetos de couro, jóias e relógios, se aventurou numa colaboração com a IFF para lançar suas primeiras duas fragrâncias: Fossil 1954 for Men e Fossil 1954 for Women. Como referiu Tom Kennedy, Vice Presidente Executivo, a marca “representa energia, exploração e otimismo.” Kennedy e sua equipe criaram um nome apropriado para as primeiras duas edições, sendo que o ano 1954 representa um “grito de força da companhia.” As fragrâncias estiveram em desenvolvimento durante dois anos, enquanto seus frascos de vidro prensado foram inspirados nos padrões de vidro dos anos 50.
A fragrância masculina, 1954 for Men, é concebida como uma composição oriental-amadeirada que abre com notas frescas de limão italiano e cardamomo da Guatemala. O coração da composição salienta os intensos tons de pimenta preta, combinados com zimbro e sálvia, enquanto a base dá um acabamento cremoso e profundo usando uma combinação de notas amadeiradas, sândalo, rosa preta e baunilha, que se referem aos produtos de couro da marca.
“Um perfume que faz lembrar um casaco de couro bem usado, a madeira de sândalo dá a Fossil 1954 for him um final que faz um perfeito contraste entre o áspero e o suave.”—diz a marca Fossil
FOSSIL 1954 FOR MEN
limão italiano, cardamomo da Guatemala
pimenta preta, zimbro, sálvia
sândalo, rosa preta, baunilha
A fragrância feminina, 1954 for Women, foi concebida como um refrescante aroma floral, em contraste com as notas amadeiradas duras e masculinas. A fragrância abre com uma combinação fresca de tangerina e acordes cintilantes de toranja. O coquetél cítrico nas notas de topo é especiado com pimenta rosa e gengibre, aromas que contribuem para suas nuances sexy. O coração da fragrância enfatiza as notas florais das pétalas de rosa e frésiabranca, enquadradas em bagas de zimbro das montanhas, que jogam com notas unisex no coração. A base é feita de cedro do Texas, salientando o estilo único da marca Fossil. O cedro é misturado com âmbar branco, sândalo e bambú, que dão profundidade, calor e um distinto efeito cremoso.
FOSSIL 1954 FOR WOMEN
tangerina, toranja, pimenta rosa, gengibre
pétalas de rosa, frésia branca, bagas de zimbro
cedro do texas, âmbar branco, sândalo, bambú
Como referido no WWD, as primeiras duas fragrâncias da Fossil serão lançadas a 17 de Agosto, em frascos de 50 ml, cada um pelo preço de $60. No entanto, as fragrâncias já estão disponíveis em pré-encomenda no website oficial da Fossil.
A fragrância masculina vem num frasco de vidro castanho com uma tampa de madeira enquanto a fragrância feminina vem num frasco de vidro transparente com uma tampa de madeira

Um comentário:

  1. O perfume feminino é maravilhoso, único, exepcional. A única coisa que eu lamento é que não vende para o Brasil. Consegui coomprar um,mas agora estou sem ter como comprar.

    ResponderExcluir

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!