quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Versace Yellow Diamond Intense – Uma Opção Óbvia Para Dias Quentes

Há perfumes que são criados para serem obras de arte contemporânea, outros que prestam homenagem à beleza das matérias-primas, e há aqueles que são apenas simples e só querem que você se sinta bem. Alguns perfumes são quase como perfumaria funcional: eles têm uma função específica e servem um objetivo específico. São coisas simples para serem usadas sem pensar de forma relaxada num dia de preguiça.
Tendo estabelecendo este tipo de disposição, existe todo um mercado dirigido para isso. Perfumes como este têm surgido numa onda de florais frutados almiscarados com as notas salgadas da pele beijada pelo sol. Eles querem que você pense que acaba de regressar da praia num dia quente, mesmo que você esteja apenas no caminho entre sua casa e o trabalho. E nesta categoria existem muitos, muitos lançamentos recentes, alguns deles muito interessantes e sedutores tais como Lolita Lempicka Elle L'Aime e quase todas as edições Bronze Goddess de Estée Lauder. Todos estes perfumes são extremamente comerciais e derivações suaves do revolucionário aroma salgado Womanity. Eles apenas pegam nesse tema e o levam a um nível mais fresco e frutado. Isso é tudo muito bonito e não há nada de errado em cheirar a praia, mas há tantos perfumes com este acorde que se torna cansativo e até agora, nada me cheira especialmente a praia (exceto talvez Jil Sander Sun ou o Monoi de Yves Rocher). Até a Pull & Bear usa este acorde em sua coleção de perfumes. Mas de vez em quando aparece um que é tal como os outros mas apresenta um toque interessante, como o novo Versace Yellow Diamond Intense (e o próximo lançamento de Tous Love, sobre o qual vos falarei no futuro).
Antes de mais, tenho que confessar que este coquetél de frutos e flores jovem e tropical não é a minha cara, de todo. Para o meu nariz um floral-frutado é como uma lata de refrigerante. Você já sabe a que sabe antes mesmo de abrir. Peço desculpa, eu sou mais um amante dos orientais. No entanto, por muito que eu não goste de florais-frutados, eu tenho tendência a cheirar duas vezes se eles têm um forte almíscar marinho adicionado, tal como no novo Versace Yellow Diamond Intense. Esse flanker é um verdadeiro flanker, ou seja, ele está muito próximo do original Yellow Diamond. No entanto, a introdução deste almíscar salgado o torna mais forte e mais interessante—até ligeiramente animálico. Uma pitada de âmbar ajuda também a trazer calor à composição. É uma fragrância que eu usaria para ir à praia (sim, eu uso perfume na praia). Tem uma vibração do calor de Verão reminiscente de Comptoir Sud Pacifique Aqua Motu, mas as flores o levam para uma direção mais feminina e jovem. E, feitas as contas, mais uma fragrância no mercado saturado de perfumes de moça com cheiro a xampú, mas poderá muito bem ser o melhor do ano.
Por isso, experimente!
Todos nós precisamos de uma fragrância despreocupada e sem cérebro de vez em quando e esta é um pouco acima das mil outras das outras marcas. Ah, e como quase tudo o que a Versace faz, pode confiar em sua enorme duração e projeção.
“A sensação mágica e quente do sol em sua pele e a intoxicante luz do pôr-do-sol no Verão. Versace Yellow Diamond Intense é a interpretação profunda de Yellow Diamond. Uma concentração de energia, luz, pureza e transparência. Uma Eau de Parfum floral com tons crepitantes de frutas e madeiras, forte e persistente.”—Versace press release.
Imagino a mulher usando Yellow Diamond Intense alta e loira com um vestido transparente em cores neon, dançando no terraço de um hotel chique, bebendo um Cosmopolitan e sorrindo ao contemplar o pôr-do-sol depois de um dia passado na praia. É um aroma de férias, por isso não é para pensar muito ...
Versace Yellow Diamond Intense já está disponível no mesmo frasco das edições Diamond anteriores, em amarelo vivo. A caixa é absolutamente espetacular! Aqui estão as notas principais da composição:

Notas de Topo: Citron diamante, Sorvete de Pêra, Neroli, Bergamota
Notes de Coração: Frésia,Flor de Laranjeira, Jasmim, Osmanthus
Notas de Base: Benjoim, Madeira de Âmbar, Pau Santo, Almíscar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!