segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Fragrâncias Oud Femininas - As rainhas da elegância

Que as fragrâncias Oud vem fazendo sucesso no mundo dos perfumes masculinos isso já é fato.Desde que a matéria prima se tornou notória por seu uso no perfumes masculinos Árabes  a industria perfumista vem explorando cada vez mais e usando sua criatividade em fragrâncias deliciosas. 
As fragrâncias femininas também ganharam suas versões Oud, versões essas que levaram a perfumes 
 agradáveis e elegantes. Ao contrário do que se vê com as fragrâncias masculinas o Oud feminino é geralmente um floral delicado e intenso que exige personalidade marcante. Independe desse detalhe os perfumes criados são refinados e finos. Selecionamos algumas fragrâncias Agarwood presentes no mercado, antes vamos apresentar para vocês um pouco mais do que é e de onde vem essa matéria prima tão famosa e cara.
 - Desvendando o Agarwood:
 Agarwood tem a fama de ser a madeira mais cara do mundo. Agarwood tem sido usado para fazer incenso de alta qualidade há séculos. Os chineses descrevem seu aroma como “uma fragrância doce, profunda, mas equilibrada” e usam em celebrações religiosas e festivas, bem como os árabes, indianos e japoneses. Agarwood também é parte de muitas farmacopeias tradicionais, que remonta aos tempos medievais e os médicos chineses ainda o prescrevem para resfriados e problemas digestivos. 
O Oud se forma como uma reação ao ataque de fungos. Árvores infectadas com um tais fungos secretam um óleo perfumado que “protegem” as áreas danificadas (raízes, ramos, cerne ou seções do tronco), que gradualmente se tornam mais escuras, de tons que vão do marrom escuro ao preto.
Baixo rendimento de material vegetal, trabalho intenso no processo de extração. Estas são todas muito poucas razões da alta do Agarwood. São necessários no mínimo 20 kg da madeira para produzir 12 ml de azeite. Além de tudo, muitas vezes o Oud é “caçado” nas matas por nativos que se arriscam em meio a ameaças naturais.Estima-se o valor de 18.000 Euros para um quilo do óleo do Oudh.  No mercado atual é basicamente utilizado em perfumaria natural .Outro motivo de agarwood ser caro é a ameaça de extinção. As mais importantes espécies produtoras de resina  estão protegidas em todo o mundo sob a CITES (Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Silvestres), bem como pela World Conservation Union, IUCN. 
1) Rose Nacree du Desert de Guerlain - Um delicioso Floral oriental lançado em 2012, as notas de rosa e Agawood casam perfeitamente e criam um perfume feminino e mistica . O perfumista que assina esta fragrância é Thierry Wasser (Residente da Guerlain desde 2006) A fragrância contém Patchouli ou Oriza, Açafrão, Benjoin, Rosa e Agarwood (Oud).

2) Amber Musc de Narciso Rodriguez  - Esta nova fragrância da Grife é feita de uma mistura deliciosa entre Almíscar absoluto e Âmbar. As notas de Couro e Agarwood deixam a fragrância quase unissex. A baunilha adocica a fragrância deixando-a quente e sensual.  As notas de topo são Flor de Laranjeira e Almíscar as notas de coração são Agarwood (Oud), Patchouli ou Oriza e Couro as notas de fundo são Baunilha, Incenso e Âmbar




3) Sahara Noir de Tom Ford - Essa premiada fragrância floral oriental é uma das mais vendidas da Tom Ford , uma fragrância muito elaborada,  levemente incensada e um tanto misteriosa.  . As notas de topo são Laranja Amarga, Açoro, Cipreste e Ládano as notas de coração são Jasmim egípcio, Rosa marroquina, Incenso, Papiro, Cera de Abelha e Canela as notas de fundo são Ládano, Benjoin, Baunilha, Cedro, Âmbar, Agarwood (Oud) e Bálsamo egípcio


4) Truth or Dare by Madonna Naked de Madonna : Esse floral amadeirado de 2012 foi criado pelo perfuminsta Stephen Nilsen. Adocicado e amadeirado na medida certa a fragrância tem um Oud discreto que aparece após algum tempo isso confere a mesma boa longevidade  porém com uma projeção moderada.As notas de topo são Madressilva, Flor de Pêssego e Néroli as notas de coração são Orquídea baunília, Cacau e Lírio-do-vale as notas de fundo são Cedro do Texas, Benjoin, Sândalo australiano e Agarwood (Oud).


5) Victoria’s Secret Angel de Victoria`s Secret : Esse floral frutado é sedutor e o predomínio das notas de ameixa, almíscar e gardênia deixam bem discreto notas de fundo onde o Oud predomina. É super suave e tem uma longevidade moderada.  As notas de topo são Pimenta rosa e Ameixa as notas de coração são Gardênia e Violeta as notas de fundo são Ambargris, Almíscar e Agarwood (Oud)



6) Armani Privé Rose d'Arabie de Giorgio Armani - Rosas, baunilha e Agarwood na medida certa para uma fragrancia intensa e poderosa. Um Floral Oriental apaixonante. A fragrância contém Patchouli ou Oriza, Baunilha, Rosa e Agarwood (Oud).

7) Roberto Cavalli Oud Edition de Roberto Cavalli - Esse floral oriental criado por Louise Turner que já tem entre seus sucessos Love de Chroé é bem distribuida no Couro, Baunilha e Agarwood. Fazendo jus as notas é intenso, envolvente e diferente. As notas de topo são Açafrão e Tangerina as notas de coração são Couro e Flor de Laranjeira as notas de fundo são Incenso, Baunilha, Âmbar e Agarwood (Oud)


8) Versace Pour Femme Oud Oriental de Versace : Couro, Baunilha e Agarwood também fazem dessa fragrância excelente. Feito sobre medida para mulheres poderosas e femininas. Lançado agora em 2014 ainda não tem previsão de ser lançado no Brasil.As notas de topo são Rosa, Açafrão e Frésia as notas de coração são Patchouli ou Oriza, Violeta e Heliotrópio as notas de fundo são Agarwood (Oud), Couro, Sândalo e Baunilha.


9) Flowerbomb Rose Explosion de Viktor&Rolf : Muitas rosas em um Foral oriental onde o Oud e a baunilha refinam tudo. Verdadeiramente maravilhoso.As notas de topo são Bergamota, Tangerina, Açafrão e Pimenta rosa as notas de coração são Rosa turca, Rosa marroquina, Jasmin e Azeitona as notas de fundo são Patchouli ou Oriza, Âmbar, Agarwood (Oud) e Baunilha.


10) Valentina Oud Assoluto de Valentino : Outra vez a tríade Couro, Baunilha e Oud fazem um fragrancia super requintada. A presença de Rosa deixa a fragrância semelhante ao   Flowerbomb Rose Explosion porém com um fundo bem amadeirado. O perfumista que assina esta fragrância é Olivier Cresp As notas de topo são Flor de Laranjeira e Cardamomo as notas de coração são Agarwood (Oud), Rosa búlgara e Couro as notas de fundo são Açafrão, Baunilha e Notas amadeiradas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!