segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Bvlgari Coleção Le Gemme: Ashlemah, Noorah, Amarena, Lilaia, Maravilla, Calaluna


por: Sandra Raicevic Petrovic

Bvlgari Le Gemme Collection é a nova coleção de seis fragrâncias: Ashlemah, Noorah, Amarena, Lilaia, Maravilla e Calaluna. A coleção é inspirada nas gemas preciosas e cada uma das fragrâncias é apresentada num frasco luxuoso com a forma de uma antiga ânfora Grega e Romana, representando uma pedra preciosa.
“Este é um projeto especial, concebido para representar a marca a longo prazo,” disse Valeria Manini, diretora executiva  da Bulgari Parfums, a marca italiana de joalheria, parte da LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton. Ela começou a trabalhar na coleção Le Gemme há três anos. A ideia era enfatizar o simbolismo histórico das pedras preciosas, que muitos, até mesmo os aficionados das jóias, parecem ter esquecido. “Tal como havia uma rota do chá e uma rota da seda, tivemos a ideia de desenvolver uma ‘rota das gemas,’ criando fragrâncias que representam as ideias e emoções associadas a cada gema,” disse Manini, acrescentando que a Bulgari consultou vários peritos em gemas e fragrâncias para o projeto.
Ashlemah ié uma fragrância inspirada na ametista e inclui notas de lavanda, violeta e heliotrópio.

Noorah é uma fragrância exótica inspirada na turquesa e inclui notas de gálbano, cardamomo, íris, benjoim, tabaco, carvalho, óleo, patchouli e baunilha.
 
Amarena representa a turmalina e oferece uma combinação de sensual tuberosa e acordes atalcados de rosa.

Lilaia é uma fragrância inspirada no perídoto que mistura lentisco, menta, laranja e mate.

O citrino é representado por Maravilla, um conceito chypre rico em citrinos, notas frutadas de pêssego, jasmim, patchouli e acethyvenol.

Calaluna representa a pedra da lua e contém sândalo, cardamomo, heliotrópio, âmbar e notas de pêra.
Foto de John Aquino
As seis fragrâncias da coleção Bvlgari Le Gemme estarão disponíveis em frascos de 30 a 350 ml. O preço do frasco de 100 ml será de cerca de 280 Euros ($ 381)—de acordo com o wwd. A coleção chegará primeiro às perfumarias da Europa e Ásia, e a partir de Fevereiro de 2015 aos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!