domingo, 24 de agosto de 2014

Verão dos batons: Qual tom combina mais com sua pele?

Os batons vão e vem com as temporadas mas sempre da pra continuar com as cores coringas na bolsa. A verdade é que cada mulher elege sua cor preferida e aproveita a moda para inovar. As cores do verão já estão nas vitrines e nas bocas, verão quente com cores quentes. Mas qual será , realmente, o tom dos batons que combinam com sua pele? O E.S.P fuçou os arquivos dos mais conceituados maquiadores do País e mostra, com exclusividade, as cores e tons que farão sucesso na sua pele.

1)  Batom rosa ideal para cada tom de pele

O Rosa vem com tudo nesse verão : Ele é feminino, sexy e cheio de energia. Acende dias nublados, levanta o look e espanta o ar de cansaço. Pronta para escolher o seu?

a) Peles claras pedem os rosas que puxam para o coral, ou um dourado suave. “Vale lembrar que esse tom de tez já puxa para o rosa naturalmente. Também vai bem com os rosas clarinhos, aqueles meio atalcados”. 

Se quiser ousar use rosas vivos, pinks e fúcsias:


2) Morenas quentes
Peles morenas, que puxam para o amarelo ou o oliva, ficam lindas com rosas vivos, principalmente os que puxam para o azulado (como o fúcsia). 

“O rosa coral também é uma boa escolha para essa mulher. Indico ainda um rosa que puxa para o salmão”, ensina o maquiador.
Aproveite também os rosas Nude:






c) Negras misteriosas

Agora, dá para ousar! “Negras com peles mais escuras podem usar rosa escuro e as variações de roxo e vinho”, fala Marcos. Eles são elegantes, sofisticados e cheios de magnetismo.

“Já as com pele mais dourada ficam bem com tonalidades rosadas mais vivas, principalmente se o rosa também tiver um fundo azulado.”


d) Orientais marcantes

Se você tem a pele clara, valem as indicações para as loiras. “Já a oriental que puxa para o tom amarelado, sugiro o mesmo caminho das morenas-oliva, com rosas vivos, pinks e fúcsias”, 





e) Textura transparente

“O rosa forma um bom par com sombras, lápis e delineadores nos tons preto, marrom, verde, nudes e beges. As mais provocativas podem até brincar com um laranja ou vermelho! 

Olho esfumado de marrom e preto, maçãs do rosto coloridas por um blush pêssego e boca com um batom rosa transparente, no seu tom, fica lindo!
imagem 6




2) Todos os tons de laranja: Outra cor que vem com tudo no verão é o laranja. Mas como usar laranja? Cada pele casa com um tom especial e você pode valorizar sua maquiagem utilizando o laranja certo. 
a) Peles claras: Se a pele for muito clara o laranja comum pode envelhecer ou deixá-la apagada, o ideal é escolher um tom vibrante ou então optar pelo coral que valoriza mais a pele branca. 







B) Pele morena - Os tons claros de laranja valorizam muito as morenas.

.

C) Pele negra - Este é o tom de pele mais valorizado pelo laranja, use um laranja médio e opte por um batom com acabamento seco. Negras também arrasam com laranja puxando para o vermelho.



Pele oriental: Tons mais alegres de laranja são ideais para a pele oriental. Os tons escuros deixam a pele iluminada e com aspecto saudável.


3) Lilás - Os tons de lilás fazem a festa nesse verão. Quente e sensual, a cor vem para entrar outono a fora. 

a) Pele branca - Na pele branca o batom lilás pode parecer um pouco azulado demais, por isso prefira os tons levemente rosados.

b) Pele morena - Morenas ficam muito bem com um tom médio de lilás, mas também podem usar os claros.

c) Pele negra - O batom lilás é naturalmente mais claro que a pele negra o que pode causar um efeito de palidez, portanto dê preferência aos tons mais fortes de lilás. Pode-se também aliar o efeito do gloss para se obter um bom resultado da cor neste tom de pele

4) Vinho : 

a) Pele branca - Um vinho aberto que puxe para o vermelho cereja destaca a pele branca na medida certa.

b) Pele morena - Uva e vinho tradicionais valorizam a beleza das morenas. Cuidado apenas com tons escuros demais que podem deixar os lábios em desarmonia com a cor da pele.

c)  Pele negra - Vermelho bem fechado, o famoso bordô e uva escuro deixam as negras super poderosas.
,




5) Vermelho:batom vermelho é tendência de maquiagem que não pode faltar na sua necessaire! Então  qual tom de batom vermelho combina com o seu tipo de pele?

a) Batom vermelho para pele branca - Garotas de pele branca devem escolher um batom vermelho jogados para o rosa. Os tons devermelho escuro não são recomendados, pois deixam o rosto pálido.

Selena Gomez e Taylor Swift


b) Batom vermelho para pele oriental
Prefira tons de vermelho mais vivos voltados para o tomate ou abertos, que combinam muito com este tom de pele! O vermelho vibrante contrasta muito bem em pele de garotas orientais!




c) Batom vermelho para pele morena clara
Opte por batons de cor vermelha em um tom mais fechado ou até mais alaranjados, que também combinam com este tipo de pele!

d) Batom vermelho para pele  negra - Use batons em tons mais fechados e jogados para o vinho ou marrom. Os vermelhões também ficam perfeitos.

6) Nude: O nude nunca sai da moda e casa com qualquer pele. Os tons de predomínio geralmente são os mesmos dos batons base.
a) Pele branca - Abuse de todos os tons de nude que puxem para o marrom, coral, rosa e bege. Se a opção for um nude muito discreto, aplique um gloss transparente por cima ou invista em olhos ou bochechas bem marcados para que o make não pareça apagado.


b) Pele morena - Morenas ficam deslumbrantes com batons nude puxando pro coral ou rosinha só evite os tons claros demais, mas caso queira o efeito de "apagar" os lábios sugiro a mesma dica dada às meninas de pele branca, destacar olhos ou bochechas ou combinar o batom com gloss.


c) Pele negra - Opte pelos tons mais escuros do nude para não empalidecer os lábios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!