sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Diana Vreeland - Coleção de Fragrâncias

)

A coleção de cinco fragrâncias disponíveis em exclusivo na Neiman Marcus é resultado do trabalho do neto de Diana Vreeland, Alexandar Vreeland, que publicou recentemente o livro Diana Vreeland Memos. A coleção inclui fragrâncias disponíveis em coloridos frascos, enquanto as composições são assinadas por importantes perfumistas da companhia IFF. As fragrâncias da coleção Diana Vreeland (1903 - 1989), famosa colunista e editora da Vogue e Harper's Bazaar se chamam Extravagance Russe, Perfectly Marvelous, Absolutely Vital, Simply Divine e Outrageously Vibrant.

Grupo olfativo: Oriental

"O estilo é tudo."
Diana Vreeland

Frasco de topázio fumado com uma borla laranja
Perfumista: Clement Gavarry
Notas: âmbar, resinas, bálsamos, baunilha bourbon, almíscar

Diana Vreeland Extravagance Russe foi criado em homenagem ao amor que Diana Vreeland sentia pelo Orientalismo. A fragrância incorpora tons quentes e profundos de âmbar numa interpretação moderna combinada com resinas e bálsamos dando uma opulência de tonalidades densas e quentes, suavizada com baunilha bourbon e sensual almíscar. 

PERFECTLY MARVELOUS
Grupo olfativo: floral sedutor sensual
"Porque não?"
Diana Vreeland

Frasco vermelho rubi com uma borla vermelha
Perfumista: Celine Barel

Notas: sândalo vermelho lacado, pimento, jasmim
O que inspirou a perfumista Celine Barel foi a declaração de Diana Vreeland por ocasião da criação da Perfectly Marvelous: "Se isso não é paixão, se não há fumo, se não há fogo, é porque você não viveu." A composição resultou numa memorável combinação de sândalo vermelho lacado especiado com pimento, enquadrado num buquê de jasmim branco.
Grupo olfativo: perfume floral com sândalo

"A elegância é inata."
Diana Vreeland

O frasco é colorido em tons laranja com uma borla em cor fuchsia

Perfumista: Yves Cassar
Notas: Sândalo indiano, rosa turca, mirra, opoponax, baunilha

Absolutely Vital é uma fragrância assinada pelo perfumista Yves Cassar que a criou a partir de ingredientes de topo da LMR (uma propriedade da IFF em Grasse), em honra do amor de Diana Vreeland pela Índia e pelo sândalo. Esta preciosa mistura é composta de sândalo indiano envolto em aromas acetinados de rosa turca e absoluto de jasmim egípcio, suavizado com mirra e opoponax. A fragrância encerra com tons de baunilha que dão uma experiência sensual na pele, deixando um rastro suave e quente.
Grupo olfativo: floral com tuberosa acentuada.

"Acredito totalmente no romance."
Diana Vreeland

O frasco é de cor ametista com uma borla púrpura
Perfumista: Clement Gavarry
Notas: tuberosa, folhas verdes esmagadas, noz moscada, absoluto de flor de laranjeira da Tunisia, absoluto de jasmim egípcio, sândalo indiano, raiz de orris, madeira de caxemira, fava tonka, almíscar

Clement Gavarry compôs uma combinação única dedicada às notas florais de tuberosa como centro da composição, que inclui folhas frescas esmagadas e acordes de noz moscada. A fragrância salienta seu coração floral com absoluto de flor de laranjeira da Tunísia e absoluto de jasmim egípcio. Os tons florais são aprofundados com sândalo indiano e suavizados com raiz de orris italiano, madeira de caxemira, fava tonka e um sensual almíscar.
 
Grupo olfativo: chipre floral

"Eu ouso." 
Diana Vreeland

O frasco é rosa turmalina com uma borla púrpura
Perfumista: Carlos Benaim
Notas: Creme de cassis, patchouli, buquê de rosas

Outrageously Vibrant, assinado por Carlos Benaim apresenta o culmnar de 2 anos de trabalho na fragrância com uma composição chipre-floral, brilhante, vermelha e em parte gourmet. A fragrância é baseada em acordes chipres clássicos a partir do patchouli com um toque invulgar de creme de cassis. A riqueza e sofisticação da composição são acentuadas com um buquê de rosas de contrastes modernos com sedutoras e excitantes bagas de groselha.
As fragrâncias da coleção estão disponíveis em frascos de 50 e 100 ml Eau de Parfum, e podem ser encomendadas na Neiman Marcus  pelo preço de $185 por 50 ml e $250 por 100 ml EDP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!