domingo, 10 de agosto de 2014

Seventies fashion style with Twiggy : A NOVA CARA DA MODA

A ideia de retornar no tempo e retirar o melhor da moda de uma época não é nova.Volta e meia nos deparamos com estilistas tentando nos enfiar goela abaixo algumas peças esdruxulas dos anos 80. Quando isso acontece o mercado absorve pouco da proposta, no máximo as cores e os tecidos mas quando o assunto é anos 70 a diferença é bem grande. Como os anos 60, os anos 70 marcam uma Belle époque , onde se encontram referencia nas cores, tecidos, texturas e formas. A proposta que ressurge agora é baseada na modelo mais badalada da época Lesley Lawson, a popular Twiggy. Twiggy foi a primeira supermodelo do mundo e fez muito sucesso nos anos 60 e no início dos anos 70. A inglesa marcou época com  sua imagem quase andrógina, macérrima, pequena, com cabelos loiros muito curtos e imensos olhos realçados com camadas de rímel e cílios postiços, a tornaram um ícone da moda e de estilo . Como a modelo encerrou sua carreira em 1971, não é uma referencia da moda dos anos 70 porém com o favorecimento  de um retour aos anos 70 em  uma novela atual surge um misto fashion de modelos dos anos 70 com as cores e dos anos 60. Em meados dos anos 70 o brilho voltou a moda e as mulheres passaram a usar vestidos bem femininos. usava-se batas e calças boca de sino e para completar o visual eram usadas faixa de pano na cabeça e sapatos plataforma. Adriana Degreas, Cavalera e FH por Fause Haten foram algumas das marcas que apresentaram suas coleções para o próximo verão com makes que trouxeram como inspiração a primeira supermodelo do mundo, Twiggy. Entendam que não é para sair retirando do guarda roupas da mãe as roupas dos anos 60 e 70, misturando tudo e saindo linda e bela nas ruas.Existe um limite bem delineado que já vem sendo retomado nas cores que vão fazer sucesso na primavera/verão 2015. O que vai ser acrescentado é apenas um renforcement ao que já era tendência de forma que só surgem mais opções. O E.S.P cai outra vez de para quedas no mundo da moda e adianta algumas coisas que você poderá usar. De quebra já aponta alguns produtos que são a cara do quoi de neuf.

1) MAQUIAGEM A LÁ ANOS 70 - As caracteristicas mais marcantes das maquiagens dessa época são os olhos carregados e bem delineados fazendo um estilo " blanchiment ' aos olhos. Na boca os batons variavam do nude aos tons mais fortes. O que você pode utilizar do estilo Twiggy é justamente a valorização dos olhos nos cílios e na maquiagem. 


Cílios ou máscara volumadora e delineador, muito delineador, ele volta com força para deixar os olhares mais expressivos.





Sombras carregadas em olhos bem delineados deixando o rosto mais iluminado. Azul,amarelo,vermelho, rosa, laranja,lilas, verde , multicoloridos e brilho!! muito brilho!.








a) Acessório Cílios Postiços Naturais Estilo Q1QVS

Resultado de imagem para Acessório Cílios Postiços Naturais Estilo
b) Máscara de Cílios Colossal Smudgie Proof 9,2ml Maybelline Cor Preto

Resultado de imagem para Máscara de Cílios Colossal Smudgie Proof 9,2ml Maybelline Cor Preto
Essa mascara é super filme, ou seja, para retirá-la é necessário somente água morna, esse é o grande diferencial.

Fórmula enriquecida com colágeno + pincel colossal.

Um volume Colossal num instante.

Fórmula com colágeno + mega pincel garantem o preenchimento dos seus cílios ao máximo, para um volume colossal sem grudar. 

c) Delineador Kajal Colossal 35g Maybelline
Resultado de imagem para Delineador Kajal Colossal 35g Maybelline
Delineador Kajal Colossal  Maybelline
Adicione drama intenso para seus olhos com o lápis Kajal. 

Um lápis kajal que dá linhas arrojadas, brilho acetinado e desliza suavemente. Consiga olhos perfeitamente esfumados!

Não borra e é totalmente resistente à água. Garante 6 horas de cor preta intensa que não vai sujar, ceder ou desaparecer. 

É enriquecido com vitamina E, que alivia os olhos e evita a irritação.
d) Sombra Color Tattoo 24H Maybelline 
Resultado de imagem para Sombra Color Tattoo 24H Maybelline



Os Batons vem em cores vibrantes harmonizando com os olhos, o brilho faz parte do visual sedutor.



e) Batom Colorstay Ultimate Suede 2,55gr RevlonCor 95 Finale
Resultado de imagem para Batom Colorstay Ultimate Suede 2,55gr RevlonCor 95 Finale




f) Batom Hydra Extreme Ultra Brilho FPS 15 Maybelline

Resultado de imagem para Batom Hydra Extreme Ultra Brilho FPS 15 Maybelline

2) Sapatos seventies style :  As grandes fábricas de sapatos já lançaram suas coleções  onde se encontra traços da tendencia Seventies Style Twiggy, uma revisão dos anos 70 inspirada nas cores usadas pela modelo. As variações são muitas mas a proposta é elevar a feminilidade com o máximo deixando a mulher mais sensual e sedutora.Os saltos estão mais grossos e em algumas coleções eles aparecem revestidos com estampas florais como na Dakota, outra tendência em saltos é o anabela. As cores da primavera foi assunto de uma de nossas postagens anteriores ( reveja: http://trouvervotreparfum.blogspot.com.br/2014/08/primavera-de-cores-flores-e-fragrancias.html ). A atriz Emma Whatson adotou o visual Twiggy já no inicio deste ano.


asdfa.









3) Calças Flare:   inspirada nas calças “boca de sino”. O modelo repaginado se tornou uma verdadeira tendência, sendo que a sua modelagem se caracteriza por ser bem justa na linha do quadril e das coxas, com a abertura responsável pelo volume da peça começando somente a partir da linha dos joelhos.
calça flare pode variar quanto a essa abertura, sendo que mulheres baixinhas devem optar por modelos que gerem menor volume na barra, para não criarem um efeito que achate a silhueta.






 4)Vestidos: Tecidos leves e visual Boho trazem um visual leve e gostoso bem no estilo primavera/verão, onde estapas de flores são permitidas. 






letage 6
letage 4
verao ThassiaNaves_porDiverte-11


5) Acessórios Alguns acessórios voltam com força e muita cor, divertidos, ele quebram os visuais mais pesados.
Oculos redondos ou no estilo gatinhas vem como tendência nas armaçoes 





Colares coloridos contrastando com o visual são uma ótima pedida.





Pequenas Bolsas com franjas  lembrando o movimento hippie no couro ou na camursa.




Cabelos adornados ou com faixas


Mini bolsas de mão perfeitas para um visual urbano





Jóias e bijoux trabalhadas em pedras preciosas ou semi-preciosas. A pedraria também vem nas blusas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!