OS MELHORES DO ANO (2017)

CONTINUAM ABERTAS AS VOTAÇÕES PARA ESCOLHER OS MELHORES DO ANO PELO E.S.P FASHION BLOG BRASIL. QUE TAL PARTICIPAR? MANDE POR E-MAIL OU VOTE NAS CATEGORIAS DISPONÍVEIS NO BLOG. AS NOVAS CATEGORIAS SÃO:

MELHOR FLANKER MASCULINO LANÇADO EM 2017
MELHOR FLANKER FEMININO LANÇADO EM 2017
MELHOR FRAGRÂNCIA DE NICHO LANÇADO EM 2017
CASA (GRIFE) DESTAQUE EM PERFUMARIA 2017
FRAGRÂNCIA INOVAÇÃO 2017
FRAGRÂNCIA CHICLETE EM 2017


MELHOR FLANKER MASCULINO LANÇADO EM 2017

MELHOR FLANKER FEMININO LANÇADO EM 2017

MELHOR FRAGRÂNCIA DE NICHO LANÇADA EM 2017

CASA (GRIFE) DESTAQUE EM PERFUMARIA 2017

FRAGRÂNCIA INOVAÇÃO 2017

FRAGRÂNCIA CHICLETE EM 2017 ( A MAIS SENTIDA NAS PESSOAS)

Perfumista destaque em 2017

MELHOR FRAGRÂNCIA COMPARTILHA 2017

PERFUME FEMININO DESTAQUE EM 2017

MELHOR PERFUME MASCULINO CELEBRIDADES 2017

MELHOR FRAGRÂNCIA FEMININA LANÇADA EM 2017

Melhor fragrância de celebridades 2017

MELHOR PERFUME MASCULINO DE 2017

MELHOR PERFUME NACIONAL MASCULINO PARA 2017

MELHOR PERFUME FEMININO NACIONAL 2017

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

TOP FEMININOS: AS 10 MELHORES PROPOSTAS DE PERFUMES PARA O VERÃO 2017

Verão chegando e os lançamentos vem homenageando o tropicalismo. Já que estamos em clima de Olimpíadas a indústria mundial de perfumes não deixou passar batido a inspiração nas praias brasileiras e naquele "corpo dourado, da cor do pecado". O resultado são propostas que vão de "sol a sol" ( de praias a montanhas), com qualidade muito superior ao que estamos acostumados. As indicações não chegam nem perto de esgotar a imaginação dos perfumistas e suas casas. Uma coisa é certa, não vão faltar oportunidades para você usar um desses lindinhos no calorão que vem por ai. Vamos la?:

1) Breeze de Victoria`s Secret 
Breeze Victoria`s Secret Feminino
Breeze é um toilette leve e discreto. Com um frutado sensível e notas de flor de laranjeira que, apesar de seu destaque, não incomodam.Basicamente o floral é branco, um toque de jasmim suave , quase aquático. A pegada tropical fica por conta da nota de manga suculenta . É discreto quanto a fixação e projeção mas deixa um rastro de conforto.

2) Agua del Sol de Escada 

Agua del Sol Escada Feminino
A proposta da Escada para o verão não é pra agradar a todos. Água del sol traz um frutado praiano com o objetivo de lembrar um mix de sucos e Gelato. A carga de frutas na entrada lembra , realmente, sorvete italiano, legitimo e misto, com um toque cítrico que , eu consideraria , uma tentativa de deixar a impressão de raspas de limão. O floral perceptível quase fica enjoativo com a fava mas, de tão efêmero, dá lugar a notas de fundo com um amadeirado discreto. É para as formiguinhas de plantão mesmo,  apesar de um leve picante, a nota de pimenta rosa não traz grandes modificações à proposta. Parece carregado quando descrito porém, é um feminino básico e até discreto. Só tome cuidado para não ser perseguida por crianças famintas quando for a praia. 

3) Joyful Tuberose de Zara 
Joyful Tuberose Zara Feminino
Uma proposta um pouco mais ousada para as noites de  verão, e que pode fazer a cabeça de quem quer um perfume feminino mais completo e sensual é o Joyful Tuberose. A fragrância coloca um pezinho no Angel da T.M. mas percorre caminhos diferentes após um tempo. Sua  Saída cítrica suculenta tem um mistura de limão, maça  e laranja com uma baunilha proeminente, potente e deliciosa. Possui um um coração floral amendoado com aspecto cremoso. O  aroma de Gardênia é doce e intenso, envolvente e quase sexual. As notas de fundo trazem um pouco mais de madeira que o convencional , o almíscar garante uma excelente longevidade. A projeção é intensa nas primeiras horas e ganha contornos leves após um tempo. Realmente um ótimo perfume.

4) Satisfaction for Women de Jovan
Satisfaction for Women Jovan Feminino
O tropicalismo também está presente em Satisfaction  de Jovan. Pêssego e manga em um floral divino que mistura ylang ylang e  jasmim picante com a flor de Tiaré que  traz um aroma doce, intenso, embriagador e atraente. Um coração abaunilhado sensual, leve ganha  notas de sândalo fantásticas. O almíscar é quase animalico  e garante a longevidade e notas de fundo extremamente agradáveis. Um perfume atemporal que casa muito bem com dias e noites de verão. 


5) Sun di Gioia de Giorgio Armani 
Sun di Gioia Giorgio Armani Feminino
Acrescentando mais um perfume a linha dos politicamente corretos a Armani traz para o verão um floral repetitivo mas, em certos aspectos , usual.  O frescor fica por conta da saída discretamente cítrica, com nuances verdes,  que evolui rapidamente para um floral jasmináceo branco, almiscarado , abaunilhado e balsâmico. A junção com o ylang ylang  e o benjoim destacou bem o adocicado "baunilha" da composição dando-lhe um coração quente e vivo (discretamente remetendo a caramelo) no estilo  "dias  alegres de verão". No mais ele mantém-se com um leve atalcado , (bem elegante, diga-se de passagem).Luminoso, claro e cristalino. Tem longevidade boa, projeção boa, é prático e feminino. Feito na  medida para as vendas .

6) Queen of Seduction de Antonio Banderas 

Queen of Seduction Antonio Banderas Feminino
O BBB para esse verão é Queen  um verdadeiro perfume de coringa. Aquático,frutado cítrico e suculento. O coração é floral, delicado, leve e atalcado, em certos momentos evocando o perfume de rosa misturado a aromas leves de plantas. O fundo é amadeirado, o âmbar  quase não aparece mas garante uma longevidade muito Boa.Projeta pimenta rosa na medida certa. Lembra sim, e muito, o acqua di gioia e tem um coração floral semelhante ao do  Dolce da D&G, esta junçao deu certo e acaba sendo uma alternativa acessível  e  diferenciada para abusar. Ótima qualidade e um estilo totalmente moderno e feminino.

7) Island Musk de Jovan
Island Musk Jovan Feminino
Uma outra ótima opção para o verão, principalmente para que gosta de florais luminosos  é Island Musk. A saga do Musk continua mas a fragrância ganha mais força com uma gardênia bem potente e nuances verdes que lembram "flores do campo". Por si a fragrância  é floral intensa, adocicada e amadeirada  porém a saída cítrica e refrescante  não deixa a carga floral sair da linha romântica. O contorno da fragrância é idêntico ao do Musk de Jovan. Nesse aspecto, Island Musk é a  "prima de 18 anos ,patricinha e apaixonada"  que não mede esforços para agradar quem já é adepto ao clássico de 1972. É gostoso e feminino, totalmente "dia a dia" e esta para a Jovan como Light Blue esta para a D&G (intimamente ligados).

8) Pleasures Aqua de Estée Lauder

Pleasures Aqua Estée Lauder Feminino

Realmente a Estée Lauder é uma fábrica de clássicos. Até mesmo quando falamos de propostas frescas, jovens e bem resolvidas como é o caso de Aqua. O que se espera de uma composição para o verão é algo marcado, com período certo para sair das lojas e no estilo " se colar, colou!". Aquela repetição infindável de aromas aquáticos deixa  quase tudo muito parecido. Se for masculino não basta ser cítrico, tem que ser aromático e pseudo-fougère. Quando você se depara com uma composição delineada como Aqua chega a ter dúvidas se é fruto de originalidade ou se  é uma revisita aos clássicos.  Trocando em miúdos , a Lauder faz bonito ao retomar aquela vibe que nós conhecemos no Passport St. Moritz ( que , incrivelmente , foi lançado pela Paris Hilton com a supervisão de quem? Paris Hilton). Passport St. Moritz fez história ao tentar passar o ar puro e perfumado das montanhas de St. Moritz ( Suiça). StMoritz não é apenas um destino de férias é o berço do turismo de inverno alpino e é destaque no quesito ,diversão, entre os milionários. Cheio de cenários paradisíacos , esse vilarejo suíço é  um dos locais mais ensolarado do País e tem um clima muito favorável, conhecido como “clima de champagne”.

Aqua traz esse “clima de champagne” para o verão e acrescenta um pouco mais de sol, com um floral requintado muito bem feito e alegre. O bouquet vem com o máximo da elegância somado a um perfeito casamento entre, inverno e verão. Como uma briza geladas em um final de tarde a beira mar.Apesar de poético, a melhor descrição para essa fragrância é justamente " o sol de St. Moritz " ( Sol do clima de champagne).É simples, direto, vital! Transmite tranquilidade e beleza. Não é inovador, mas é um clássico.

9) Eau d`Ipanema de A Lab on Fire
Eau d`Ipanema A Lab on Fire Compartilhável

Direto de "fora da casinha" para os pescoços mais exclusivos, A Lab on Fire apresenta :" O gingado gringo!"
Eau d'Ipanema parece um americano solto em uma escola de samba. Faz de tudo para se misturar mas é só olhar o gingado de perto que você entende que , de brasileiro, não tem nem o dinheiro. A onda das saídas lembrando sucos de frutas tropicais se repete aqui, porém o aroma lembra frapê de manga com pedaços de abacaxi ( retire o leite condensado da receita e coloque baunilha e já dá para ter uma ideia da saída). O que segue é um floral que foge do "samba do crioulo doido" e ganha o estilo "The Star-Spangled Banner " mais para South Beach que para Ipanema. O floral é versátil e  brilhante, evocando o jasmim e a flor de laranjeira , com aromas suaves, quase frutais. Coração abaunilhado leve e algo que lembra o aquático sintético do Calone. Chantilly?  Vou deixar para os especialista essa nota, já que no bojo , parece que as notas de topo "frapê" também podem ser entendidas como chantilly e frutas tropicais. Longevidade e projeção muito boas. Totalmente famosidade! 

10)Green Tea Nectarine Blossom de Elizabeth Arden
Green Tea Nectarine Blossom Elizabeth Arden Feminino

Huuuum!!!  A linha Green Tea sempre trazendo coisinhas boas. Em um clima bem veranil. Leve e discreto, sem muitas pretensões .As notas de cabeça parecem remeter a lipton tea de pessego com nunces de lipton green tea citrus ( mais adocicado que o convencional). O floral ganha a nectarina e confunde um pouco: O que é nectarina e o que é pêssego aqui?  Independente disso, é uma fragrância difícil de não agradar, principalmente a quem gosta de propostas leves e não dispensa um Floral Frutado Feminino.  A longevidade mediana fica por conta do rastro de almíscar que aparece e desaparece, do nada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!