quarta-feira, 10 de agosto de 2016

TOP FEMININOS: AS 10 MELHORES PROPOSTAS DE PERFUMES PARA O VERÃO 2017

Verão chegando e os lançamentos vem homenageando o tropicalismo. Já que estamos em clima de Olimpíadas a indústria mundial de perfumes não deixou passar batido a inspiração nas praias brasileiras e naquele "corpo dourado, da cor do pecado". O resultado são propostas que vão de "sol a sol" ( de praias a montanhas), com qualidade muito superior ao que estamos acostumados. As indicações não chegam nem perto de esgotar a imaginação dos perfumistas e suas casas. Uma coisa é certa, não vão faltar oportunidades para você usar um desses lindinhos no calorão que vem por ai. Vamos la?:

1) Breeze de Victoria`s Secret 
Breeze Victoria`s Secret Feminino
Breeze é um toilette leve e discreto. Com um frutado sensível e notas de flor de laranjeira que, apesar de seu destaque, não incomodam.Basicamente o floral é branco, um toque de jasmim suave , quase aquático. A pegada tropical fica por conta da nota de manga suculenta . É discreto quanto a fixação e projeção mas deixa um rastro de conforto.

2) Agua del Sol de Escada 

Agua del Sol Escada Feminino
A proposta da Escada para o verão não é pra agradar a todos. Água del sol traz um frutado praiano com o objetivo de lembrar um mix de sucos e Gelato. A carga de frutas na entrada lembra , realmente, sorvete italiano, legitimo e misto, com um toque cítrico que , eu consideraria , uma tentativa de deixar a impressão de raspas de limão. O floral perceptível quase fica enjoativo com a fava mas, de tão efêmero, dá lugar a notas de fundo com um amadeirado discreto. É para as formiguinhas de plantão mesmo,  apesar de um leve picante, a nota de pimenta rosa não traz grandes modificações à proposta. Parece carregado quando descrito porém, é um feminino básico e até discreto. Só tome cuidado para não ser perseguida por crianças famintas quando for a praia. 

3) Joyful Tuberose de Zara 
Joyful Tuberose Zara Feminino
Uma proposta um pouco mais ousada para as noites de  verão, e que pode fazer a cabeça de quem quer um perfume feminino mais completo e sensual é o Joyful Tuberose. A fragrância coloca um pezinho no Angel da T.M. mas percorre caminhos diferentes após um tempo. Sua  Saída cítrica suculenta tem um mistura de limão, maça  e laranja com uma baunilha proeminente, potente e deliciosa. Possui um um coração floral amendoado com aspecto cremoso. O  aroma de Gardênia é doce e intenso, envolvente e quase sexual. As notas de fundo trazem um pouco mais de madeira que o convencional , o almíscar garante uma excelente longevidade. A projeção é intensa nas primeiras horas e ganha contornos leves após um tempo. Realmente um ótimo perfume.

4) Satisfaction for Women de Jovan
Satisfaction for Women Jovan Feminino
O tropicalismo também está presente em Satisfaction  de Jovan. Pêssego e manga em um floral divino que mistura ylang ylang e  jasmim picante com a flor de Tiaré que  traz um aroma doce, intenso, embriagador e atraente. Um coração abaunilhado sensual, leve ganha  notas de sândalo fantásticas. O almíscar é quase animalico  e garante a longevidade e notas de fundo extremamente agradáveis. Um perfume atemporal que casa muito bem com dias e noites de verão. 


5) Sun di Gioia de Giorgio Armani 
Sun di Gioia Giorgio Armani Feminino
Acrescentando mais um perfume a linha dos politicamente corretos a Armani traz para o verão um floral repetitivo mas, em certos aspectos , usual.  O frescor fica por conta da saída discretamente cítrica, com nuances verdes,  que evolui rapidamente para um floral jasmináceo branco, almiscarado , abaunilhado e balsâmico. A junção com o ylang ylang  e o benjoim destacou bem o adocicado "baunilha" da composição dando-lhe um coração quente e vivo (discretamente remetendo a caramelo) no estilo  "dias  alegres de verão". No mais ele mantém-se com um leve atalcado , (bem elegante, diga-se de passagem).Luminoso, claro e cristalino. Tem longevidade boa, projeção boa, é prático e feminino. Feito na  medida para as vendas .

6) Queen of Seduction de Antonio Banderas 

Queen of Seduction Antonio Banderas Feminino
O BBB para esse verão é Queen  um verdadeiro perfume de coringa. Aquático,frutado cítrico e suculento. O coração é floral, delicado, leve e atalcado, em certos momentos evocando o perfume de rosa misturado a aromas leves de plantas. O fundo é amadeirado, o âmbar  quase não aparece mas garante uma longevidade muito Boa.Projeta pimenta rosa na medida certa. Lembra sim, e muito, o acqua di gioia e tem um coração floral semelhante ao do  Dolce da D&G, esta junçao deu certo e acaba sendo uma alternativa acessível  e  diferenciada para abusar. Ótima qualidade e um estilo totalmente moderno e feminino.

7) Island Musk de Jovan
Island Musk Jovan Feminino
Uma outra ótima opção para o verão, principalmente para que gosta de florais luminosos  é Island Musk. A saga do Musk continua mas a fragrância ganha mais força com uma gardênia bem potente e nuances verdes que lembram "flores do campo". Por si a fragrância  é floral intensa, adocicada e amadeirada  porém a saída cítrica e refrescante  não deixa a carga floral sair da linha romântica. O contorno da fragrância é idêntico ao do Musk de Jovan. Nesse aspecto, Island Musk é a  "prima de 18 anos ,patricinha e apaixonada"  que não mede esforços para agradar quem já é adepto ao clássico de 1972. É gostoso e feminino, totalmente "dia a dia" e esta para a Jovan como Light Blue esta para a D&G (intimamente ligados).

8) Pleasures Aqua de Estée Lauder

Pleasures Aqua Estée Lauder Feminino

Realmente a Estée Lauder é uma fábrica de clássicos. Até mesmo quando falamos de propostas frescas, jovens e bem resolvidas como é o caso de Aqua. O que se espera de uma composição para o verão é algo marcado, com período certo para sair das lojas e no estilo " se colar, colou!". Aquela repetição infindável de aromas aquáticos deixa  quase tudo muito parecido. Se for masculino não basta ser cítrico, tem que ser aromático e pseudo-fougère. Quando você se depara com uma composição delineada como Aqua chega a ter dúvidas se é fruto de originalidade ou se  é uma revisita aos clássicos.  Trocando em miúdos , a Lauder faz bonito ao retomar aquela vibe que nós conhecemos no Passport St. Moritz ( que , incrivelmente , foi lançado pela Paris Hilton com a supervisão de quem? Paris Hilton). Passport St. Moritz fez história ao tentar passar o ar puro e perfumado das montanhas de St. Moritz ( Suiça). StMoritz não é apenas um destino de férias é o berço do turismo de inverno alpino e é destaque no quesito ,diversão, entre os milionários. Cheio de cenários paradisíacos , esse vilarejo suíço é  um dos locais mais ensolarado do País e tem um clima muito favorável, conhecido como “clima de champagne”.

Aqua traz esse “clima de champagne” para o verão e acrescenta um pouco mais de sol, com um floral requintado muito bem feito e alegre. O bouquet vem com o máximo da elegância somado a um perfeito casamento entre, inverno e verão. Como uma briza geladas em um final de tarde a beira mar.Apesar de poético, a melhor descrição para essa fragrância é justamente " o sol de St. Moritz " ( Sol do clima de champagne).É simples, direto, vital! Transmite tranquilidade e beleza. Não é inovador, mas é um clássico.

9) Eau d`Ipanema de A Lab on Fire
Eau d`Ipanema A Lab on Fire Compartilhável

Direto de "fora da casinha" para os pescoços mais exclusivos, A Lab on Fire apresenta :" O gingado gringo!"
Eau d'Ipanema parece um americano solto em uma escola de samba. Faz de tudo para se misturar mas é só olhar o gingado de perto que você entende que , de brasileiro, não tem nem o dinheiro. A onda das saídas lembrando sucos de frutas tropicais se repete aqui, porém o aroma lembra frapê de manga com pedaços de abacaxi ( retire o leite condensado da receita e coloque baunilha e já dá para ter uma ideia da saída). O que segue é um floral que foge do "samba do crioulo doido" e ganha o estilo "The Star-Spangled Banner " mais para South Beach que para Ipanema. O floral é versátil e  brilhante, evocando o jasmim e a flor de laranjeira , com aromas suaves, quase frutais. Coração abaunilhado leve e algo que lembra o aquático sintético do Calone. Chantilly?  Vou deixar para os especialista essa nota, já que no bojo , parece que as notas de topo "frapê" também podem ser entendidas como chantilly e frutas tropicais. Longevidade e projeção muito boas. Totalmente famosidade! 

10)Green Tea Nectarine Blossom de Elizabeth Arden
Green Tea Nectarine Blossom Elizabeth Arden Feminino

Huuuum!!!  A linha Green Tea sempre trazendo coisinhas boas. Em um clima bem veranil. Leve e discreto, sem muitas pretensões .As notas de cabeça parecem remeter a lipton tea de pessego com nunces de lipton green tea citrus ( mais adocicado que o convencional). O floral ganha a nectarina e confunde um pouco: O que é nectarina e o que é pêssego aqui?  Independente disso, é uma fragrância difícil de não agradar, principalmente a quem gosta de propostas leves e não dispensa um Floral Frutado Feminino.  A longevidade mediana fica por conta do rastro de almíscar que aparece e desaparece, do nada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!