quinta-feira, 25 de agosto de 2016

7 ótimas fragrâncias com resenhas atualizadas



Christine Nagel

O novo nariz da Hermès e companheira do  mito Jean-Claude Ellena é a dona de alguns dos melhores perfumes desse semestre. 




AS CRIAÇÕES:

1) Eau de Rhubarbe Ecarlate de Hermes (2016)
Eau de Rhubarbe Ecarlate Hermes Compartilhável


Eau de Rhubarbe Ecarlate Hermes Compartilhável

ótima longevidade em uma projeção moderada

A nota de topo é Ruibarbo a nota de coração é Bagas vermelhas a nota de fundo é Almíscar branco. 
Christine foi além das estruturas Hermès para criar algo que poderia ter sido uma criação de Ellena. Eau de Rhubarbe Ecarlate é simples, natural e elegante, como uma versão requintada que poderia pertencer a coleção "un jardin". As notas amargas de ruibarbo aparecem límpidas e herbáceas contrastando com o frutado que muito lembra a proposta de Hip de Jean Patou, as diferenciações começam na estrutura frutada que aparece mais herbácea, cremosa e sem o toque floral que é característica das fragrâncias com essa nota. Esse toque cremoso é uma característica do almíscar branco, o mesmo quebra um pouco a estrutura adstringente que deixa de ser, em seu âmago, masculino, para alcançar um nível totalmente compartilhável. A perfumista dá um passo a frente de grande nomes como Jean-Michel Duriez e Daphne Bugey e marca um ponto para a casa Hermès que outra vez sai na frente mostrando que a inovação não necessita de muito além de boas matérias primas e um olfato jovial inovador.

2) Galop d`Hermes de Hermes (2016)

Fragrâncias couro para mulheres tem que ser muitoooo bem dosadas para não confundir o olfato e apresentar , ao invés de conforto, um desconforto. As inovações de Christine Nagel são muito bem avaliadas pela equipe de qualidade pela equipe  Givaudan/Hermès. Galop entrou na lista de criações desse ano com ressalvas por apresentar uma estrutura oriental feminina que abusa do couro e rosas. O ponto crucial de Galop é o equilíbrio entre o  feminino sensível e o masculino andrógeno. A estrutura é típica das fragrâncias Oud, e entra por si só, em seara complexa. As rosas  não são o primeiro plano dessa composição como acontece no amadeirado oriental de Rose Oud de Laurence Dumont, o couro é a prioridade. O açafrão é mais puxado que o normal e a disposição semi-linear da fragrância chega a ser dúbia em termos de sofisticação, nem todos conseguem entender a inversão que transformou algo na vipe de  Terryfic Oud Extrême de Terry de Gunzburg de compartilhável em feminino. A linha é tênue e a madeira parece que vai aparecer a qualquer momento porém, ele deslancha para um adocicado leve que confunde o olfato e deixa uma pegada da nota inicial que impressiona no Chance Eau Tendre de Chanel. Em resumo , não é uma fragrância fácil de gostar. Para a mulher que quer essa pegada... algo que poderá despontar na perfumaria já que a perfumista é um resumo do moderno, ainda indicamos Rose Oud de Laurence Dumont . Algo muito mais fácil de gostar, com couro na medida, mais rosas e menos açafrão . Uma medida de Oud que não incomoda e um toque andrógeno dinâmico e sensual. 
Galop d`Hermes Hermes Feminino
Apresentação impecável em um perfume diferenciado 




3) Oriental Brulant de Guerlain (2016)

As notas de topo são Tangerina e Notas herbais a nota de coração é Amêndoa as notas de fundo são Fava Tonka, Styrax e Baunilha

Oriental Brulant Guerlain Compartilhável
O IRMÃO GÊMEO DE Elixir Charnel Oriental Brulant de Guerlain veio mais carregado em baunilha

A perfumista reconhecida pela inovação aceita o desafio de re-interpretar sua obra feita em parceria com a grande co-criadora Sylvaine Delacourte. Quem não lembra de Sylvaine, com certeza vai lembrar de suas obras para casa Guerlain como  Guerlain Homme ( em parceria com Thierry Wasser) , Insolence de Guerlain ( com Maurice Roucel ) e três versões Aqua Allegoria  ( em parceria com Jean-Paul Guerlain). Respeitando a proposta da nova e luxuosa coleção Colour Collection Flacon Quadrilobe que vem reeditando as grandes fragrâncias de luxo da casa e homenageando as pedras preciosas (como o renovador Santal Royal (2014) de Thierry Wasser). 
Quanto a fragrância, Nagel não modificou em nada os espectros de Elixir Charnel Oriental Brulant (2008). O destaque aqui é pra projeção que foi renovada com a valorização de uma baunilha amendoada que já era encontrada na primeira versão. O frasco é a versão rouge (rubi) da coleção, e por isso as características intensas e sensuais do oriental foram valorizadas. Talvez se colocado um ao lado do outro, os grandes apreciadores entendam que Oriental Brulant de Guerlain é praticamente a copia fiel de luxo de  Elixir Charnel Oriental Brulant . O destaque aqui seria a valorização do sedutor quente, com uma nova roupa e intensidade digna de um elixir. Uma coleção que vai enlouquecer os fãs da casa e vai seduzir quem curte os grandes clássicos da coleção Les Exclusifs de Guerlain. A coleção luxo entra em venda programada e  estão disponíveis em frascos de 125 ml pelo preço de 650 Euros  à venda apenas    na boutique Guerlain na Place Vendome., então é bom já ir preparando o bolso pra uma facada no rim, já que será o exclusivo do exclusivo.


Twilly d’Hermès de Hermès por Christine Nagel (2017)



Twilly d’Hermès Hermès for women
O novo pecurrucho da Hermès assinado por Christine Nagel é um pequeno notável. 
De início me perguntei se havia testado a mesma fragrância que os colegas resenhistas descrevem pelos blogs a fora. Para tentar encontrar as facetas que eles descreveram me aventurei em testar pelo menos três vezes antes de resenha-lo.

As características marcantes , no meu entender, estão mais na tuberosa e no sândalo do que no gengibre. O gengibre é bem notado logo de início mas a composição tem uma aura mística , algo como se estivéssemos envoltos em uma luz branca arrebatados com nuances que lembram flores delicadas contrastando com uma tuberosa na medida certa e madeiras aromáticas.

Entendi a pirâmide da seguinte forma:

Gengibre picante e Tuberosa
Tuberosa  e leve floral branco  (realmente parece ter outra flor aqui)
Sândalo e floral feminino amadeirado 
Sândalo 

Não é necessário dizer mais que isso. 
Não é sufocante.. 
Não é enjoativo.
Não é mágico 

Mas é uma fragrância deliciosa para os dias de primavera. Sinto uma energia positiva enquanto a composição se desenvolve.
Projeção mediana
A longevidade foi até boa na minha pele, principalmente para quem usou uma quantidade bem pequena.

Gostei!



ALBERTO MORILLAS 
Alberto Morillas (Sevilla1950) é um perfumista espanhol. Criador de mais de 250 fragâncias iniciou seu trabalho aos 18 anos ao ser contratada pela Firmenich, uma das maiores empresas do mundo na criação de perfumes.É criador de CK One de Calvin Klein, além do aclamado pela critica, "Versace pour Homme" da casa Versace e teve parcerias com as empresas Yves Saint Laurent, Thierry Mugler, Kenzo, Carolina Herrera, Ralph Lauren, The Estee Lauder Companies, Giorgio Armani, Givenchy, Bulgari, Van Cleef & Arpels e Lanvin

 Uomo Salvatore Ferragamo

Uomo Salvatore Ferragamo Salvatore Ferragamo for men
As criações de Morillas andam cada vez mais populares. O perfumista assina com outros nomes da industria mas segue a tendência do "Vamos agradar a todos".  
É obvio que o queridinho da moda em perfumes masculinos é Thierry Mugler.  Seu lançamento "Pure tonka", pelo jeito vazou no mundo perfumistico ou Morillas e  Jacques Huclier. tiveram a mesma ideia. Na questão da qualidade e projeção.Tonka é até insuportável, para quem gosta mesmo de fava. Já Uomo é bem comportado, não se comporta mal no calor, e projeta na medida certa.Ele só tem uma coisa que não gostei. , além do adocicado quase feminino, que é algo que lembra , levemente  Valentino Uomo.No resto ele se comporta muito bem. A qualidade é impar , o aroma de tonka pungente e um amadeirado ambarado com um quase aroma de couro. O coração da fragrância é seu ponto forte pois ele valoriza um pouco o lado masculino, apesar de que, o floral é tão discreto que qualquer mulher pode gosta.Parece que ele vai chegar aqui bem mais barato que o T.M. e, na minha humilde opinião. é bem melhor.

Rose Goldea de Bvlgari (2016)

Rose Goldea Bvlgari Feminino
A repetição continua sendo um característica da perfumaria mundia. Parece que os perfumistas ficaram tão comerciais que estão repetindo criações apenas com notas e nomes diferentes. No geral tudo é muito parecido.
Rose Goldea Bvlgari for women
Não! não é mais uma versão de La vie este est Belle, mas bem que poderia ser!  A fragrância é uma figurinha repetida que vai dar certo pois realmente é comercial e gostoso.

A "deusa do ouro"  vem contornada por uma das melhores rosas dos últimos tempos. Claro que o adocicado frutado remete a uma versão branda do Lancome mas as semelhanças se restringem a isso. Rosas frescas e maravilhosa contrastando com um aroma suave, com toques de madeira e fragrância balsâmica. Esse floral balsâmico amadeirado com uma fase que passa pelo jasmim de forma discreta, segue por toda a composição  onde , inusitadamente ganha  uma fragrância  suave, balsâmica, e com toques ocasionais de limão ou cânfora, que transforma as notas de fundo em uma deliciosa mistura de floral amadeirado, refrescante e almiscarado. Mas sabe aquela sensação de que você já conhece esse perfume? Não ligue se isso acontecer com você pois ele tem essa característica.  No geral a fragrância é deliciosa e encantadora porém continua com aquele defeitinho: a projeção! Quanto a longevidade ele esta bem melhor. Uma ótima fragrância.Romântica, feminina e até sensual dentro dos seus limites. Tem tudo para emplacar.


Daniela (Roche) Andrier


Prada L'Homme Prada Masculino   

Prada L'Homme Prada Masculino                      
 Básica! É a palavra que melhor define a fragrância. Em hipótese nenhuma é ruim , ao contrario, retira elementos de grandes sucessos: A Iris e âmbar (discreto) remete ao Dior homme  sem o adocicado do cacau que as vezes o deixa não tão atrativo.


 O desenvolvimento é praticamente idêntico ao do Sauvage da Dior com algumas ressalvas:  menos  pimenta,  menos cítrico. Gerânio e patchouli idênticos, um fundo amadeirado terroso. Tem um sutil assabonetado que deixa sensação de conforto.Nessa parte ele fica comum e agradável, algo que todo homem gostaria de usar, prático, gostoso e simples e usual. Existe aqui uma pegada aquática floral que simplifica a composiçaõ. Algo que remete a perfumes mais comuns e até meio sintéticos. Apesar de tudo isso ele tem aquele DNA característico dos Pradas levando para o lado Infusion d'Iris e Prada Luna Rossa . As notas de fundo seguram a composição por 4 ou 5 horas, e uma projeção mais intimista porém boa e mantém aquele vibe sintética e estilosa contrastando com esse floral quase marinho. Um perfume de bom gosto, não é extraordinário mas é algo que a Prada estava devendo aos seus fãs. Um perfume  coringa que  vai levantar inúmeras comparações, principalmente  por que , em alguma parte de tudo, o sintético é quase o mesmo de Only the Brave (esperamos discussões acaloradas) . Esta longe de ser um L’Homme Ideal  porém , com certeza, vai emplacar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!