terça-feira, 16 de agosto de 2016

TOP MASCULINOS: AS MELHORES PROPOSTAS PARA PRIMAVERA/VERÃO 2016/2017

Difícil separar fragrâncias masculina para o verão em um ano em que todo mundo resolveu fazer amiguinhos íntimos de Invictus Aqua. Está tudo tão semelhante que até pra diferenciar você tem que ter nariz de perdigueiro. Dentre esses muitos "mais do mesmo" separamos alguns que não fogem tanto a regra mas que serão aquisições mais confiáveis. É sempre bom salientar que essa moda de repetir sucessos está acabando com a criatividade que se encontrava no mundo dos perfumes.Esperamos que esse "baby boom" comercial acabe logo e que os perfumistas comecem a pensar no futuro ao invés de se ater a sucessos efêmeros do presente.

1) Armani Code Turquoise for Men

Armani Code Turquoise for Men Giorgio Armani for men

A Armani tenta emplacar um flanker de verão de Code. A genética desse perfume não nega, ele foi inspirado na versão Armani Code SUMMER de 2011. Isso é ruim? Pelo contrário é bem interessante. Só de não ter cromossomos repetitivos das notas de saída do Code Sport e do Code Sport Athlete já se diferencia. A proposta é simples e bonita  porém mais leve que as anteriores. O destaque fica para um floral totalmente compartilhável com bastante néroli. Tem aquele "q" do code original com uma proeminência  de almíscar, e madeiras. Um toque que lembra notas marinhas, e notas de oliveira que conferem um herbal discreto. Não é adocicado  apesar de ter um frutado cítrico gostoso bem no início. O problema aqui é a longevidade que é bem pequena e a projeção que é quase intimista. Porém, funciona como uma ótima colonia para o verão. 


2) Trussardi Blue Land 
Blue Land Trussardi for men
Versatilidade! Essa é a palavra certa para Blue Land. Ta certo que logo de cara lembra o D&G pour homme e este não é o perfume que eu mais gosto. Porém o desenvolvimento é muito superior e valoriza a composição. Tem uma saída um pouco sintética e ozônica e marinha. Uma lavanda discreta  que é praticamente um veículo para as fazes da fragrância. A maça e o vetiver evoca o nautica voyage mas sem parecer uma imitação, talvez uma inspiração. A elegância fica por conta de notas de couro e nuances de gengibre que lembram o desenvolvimento do 58 Avenue Montaigne. É tranquilo, gostoso e usual. Totalmente verão e vale a pena.

3) White Tag de Zara 
White Tag Zara Masculino

A  Zara não dá ponto sem nó e  colocou no mercado a sua versão do Creed Silver Mountain Water .É praticamente o irmão gêmeo com temperamento mais ameno. É um pouquinho menos frutado com um aromático enólico mais proeminente  mas a saída é idêntica. O desenvolvimento tem mais chá e parte para um floral  mas no contexto lembra SMW. faltou um pouco de madeira para segurar a longevidade e assegurar a projeção já que a fragrância tende mais para o almíscar e não é de deixar rastro. Mesmo assim. O preço e a proposta fazem dele uma ótima alternativa para quem quer um bom perfume para o verão.

4) Gentlemen Only Parisian Break
Gentlemen Only Parisian Break Givenchy Masculino

Sabe quando você quer usar um perfume que combine com seu jeans e uma camiseta branca?Algo que não seja nada mais que um perfume pro dia a dia e que ao mesmo tempo não lhe deixe apagado, é mais ou menos o que o novo flanker de Gentlemen Only traz. Nada de especial porém o pezinho que ele tem no good life da Davidoff me deixou um pouco mais interessado. É citrico, bem proeminente no aromático principalmente na hortelã, isso o deixa bem refrescante e agradável. Como não é inovador, pode lembrar vários perfumes, desde um pouco do invictus ( que é um pouco mais ligado a memória olfativa do que ao próprio perfume) até o próprio Sauvage da Dior. Essa simplicidade e dinâmica deixa a fragrância bem coringa. O destaque está no vetiver sequinho que forma as notas de fundo que ganham um toque amadeirado seco bem gostoso. Longevidade mediana. Projeção mediana. Um perfume pro verão, até um pouco elegante para um flanker.

5) Legend Spirit de Montblanc 

Legend Spirit Montblanc Masculino


Seguindo a linha das tendências de verão e, não se afastando nada dos outros, Legend Spirit repete a mesma proposta de Gentlemen Only Parisian Break. É fresco, jovem, aquático, doce e versátil. O destaque fica nas notas de saída que estão aromáticas na medida certa. Aqui não temos a agressividade de alguns aromáticos cítricos que chegam a lembrar álcool. A lavanda é almiscarada e as notas marinhas bem proeminentes. O coração tem especiarias e pimenta leve mas o amadeirado é muito gostoso. Ele repete a formula jeans e camiseta porém tem seu estilo, já que retoma o jeitinho do Eau de Lacoste L.12.12. White de 2011. A longevidade e projeção são boas perto dos que estão nas prateleiras. Apesar de simples, o perfume arranca elogios e pode até emplacar por um tempo a mais que o verão.

6) Eau de Cartier by Cartier 
Eau de Cartier Cartier for women and men

Para quem não dispensa o eterno Eau de Cartier  esse não decepciona em nada. Ele vem com um toque verde e uma baunilha leve e gostosa. O mesmo cítrico e o mesmo floral ou seja , o mesmo DNA, A longevidade parece ter aumentado consideravelmente porém a projeção continua elegante e  muito bom para o uso diário . Vale a pena pois essa versão com baunilha é mais quente e ganha ares de compartilhável de verdade.

7) CK2 de Calvin Klein 
CK2 Calvin Klein Compartilhável

A nova cara do ambíguo e do andrógeno já tem nome e é CK2. Não tem como prever se a fragrância vai ganhar a notoriedade de CK one mas é louvável  desde início por ser diferente do que está no mercado. Uma abertura super original citrica,  herbal lembrando raiz-forte ardidinha, com um toque sintético,  incensada e até picante.Aroma de violetas marcante , amadeirado seco e floral controlado. Um fundo que lembra madeira, flores e pedra de ornamentação. Vale destacar que , após um tempo todo esse sintético evolui e deixa rastros de almíscar. Não é para todos, mas quem se adaptar não vai querer largar.

8) King of Seduction Absolute

King of Seduction Absolute Antonio Banderas Masculino

Esse é de 2015 mas posso apontar como uma proposta acessível e deliciosa para o verão. Primeiro por que a silagem é bem superior aos outros da linha e depois por que a referência olfativa é super eclética e não deixa nada a desejar aos famosos que foram lançado. O perfume é ótimo para todas as ocasiões , desde um passeio com pelo parque até uma baladinha, basta pesar um pouco mais ou menos no dedo. Um monte de comparações surgiram. Uns dizem que parece invictus, na minha humilde opinião tem muito mais aromáticos que o invictus. Um couro confortável e um herbal marinho. Talvez nesse ponto remeta ao amado e odiado Invictus, mas está mais para Fierce da Abercrombie & Fitch, o mesmo vetiver, musgo, absinto. O couro substitui o almíscar. A avelã adocica a composição e casa super bem com as notas marinhas. Enfim, vale cada centavo pois  é bem coringa. Um perfume que vai ganhar seu espaço no mercado assim que os Brasileiros descobrirem sua versatilidade. 


9) Horizon de Davidoff 
Horizon Davidoff Masculino
Uma proposta para um homem mais resolvido, que vive um período de estabilidade e que gosta de conforto e tem aquele jeito Elvis Presley de encarar o mundo perfumístico com simplicidade. Tem um "q" de perfume vendido em farmácia, um ar conservador mas é delicioso para usar em ambientes climatizados pois é " chique, elegante e belo". Não diria que é um perfume para ganhar mercado mas que pode vir a tornar-se um clássico como o próprio Zino da Davidoff. A madeira e as especiarias são quentes e contrasta com a saída aromática cítrica apimentada e detalhes secos adocicados com patchouli e sementes de cacau. A composição em si não permite diferenciar muito as notas mas esse lindinho me encantou e vai ser uma aquisição perfeita. É perfume de Macho? Depende! diria que é um perfume diferenciado e que não foi feito para concorrer com os diversos amiguinhos da Paco Rabanne. Vale o preço e a longevidade e projeção.


10) Carven L`Eau Intense by Carven


Carven L`Eau Intense Carven for men

A melhor proposta para o verão é Carven l'eau intense, se você duvida é só adquirir . Sabe aqueles defeitos que a Mugler cologne tem? Pois é, esse perfume é uma correção dele. Uma silagem perfeita, aquele estilo colonia lavanda , aromática e especiada. Um amadeirado discreto que segura a fragrância que tem gengibre pronunciado. Saída cítrica suculenta. Enfim, uma colônia de ótimas proporções . Assim que o preço ficar acessível vai substituir Mugler cologne para sempre em meu armário. Francis Kurkdijan mitando outra vez..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!