quinta-feira, 4 de agosto de 2016

3 Belas Colônias Unisex da Marca Berdoues que Chegam ao Brasil em Setembro

por: Elena Vosnaki

A Coleção Colognes Grand Cru da parfums Berdoues, uma casa famosa por sua clássica fragrância de violeta, compreende diferentes efeitos, mas todos eles são construídos com luz e difusão ao estilo arejado de um merengue, enquanto ao mesmo tempo são saciantes como uma clássica eau de toilette. Usar fragrâncias no verão pode ser um desafio quando os verões são muito quentes, mas felizmente exietem ainds muitas opções a considerar, três das quais eu abordo hoje.
A coleção Grand Cru é inspirada num apelo para recolher as melhores matérias-primas que cada território tem para oferecer ao unoverso do perfume e juntá-las numa excecional linha de colônias. Uma coleção na qual cada água de colônia individual pode ter sua própria afirmação através de sua personalidade inegavelmente única. Outro desideratum foi dar a estas matérias sua individualidade e perpetuar a tradição que elas personificam enquanto se refresca o conceio da colônia em consonância com a contemporaneidade. Cada Grand Cru Cologne exprime uma das regiões do mundo e profere uma interpretação única de sua identidade olfativa.
A premissa de fazer coincidir um conceito de "notas" com um país específico não é nova e o segmento nicho tem trabalhado muito neste sentido. Mesmo assim é bom encontrar specimens que podem ser facilmente usados por qualquer pessoa, seja um consumidor de nicho ou não. As minhas três escolhas de hoje das Colognes Grand Cru de Berdoues encaixam neste esquema. 
Um dos pontos extra, apesar de eu não pensar muito sobre aparências externas, são os frascos visualmente cativantes; em específico as etiquetas gráficas nas costas dos frascos, visíveis a partir da frente.
Assam of India corresponde... à Índia, naturalmente. Como se pode depreender a partir do nome é uma evocação do chá preto Assam, típico da Índia, neste caso aromatizado com uma nota de topo cítrica de fazer crescer água na boca e evocando a bergamota do chá Earl Grey. Sendo eu uma devota desta combinação aromática, a introdução desta fruta do sul da Europa é muito bem vinda no turfoso aroma do clássico chá preto, Assam of India da Berdoues não teve de lutar arduamente para ganhar um lugar de destaque em minha mesinha.
O perfumista foi àprocura dessas folhas de chá preto Assam cultivadas em muito baixa altitude – ao nível do mar – que revelam um excecional caráter que espelha a Índia. É o resultado da combinação única de limão de  Menton, chá da India e sândalo de Mysore. O limão de Menton é caracterizado pelos ramos cheios de frutos que levam o dobro dos limões das outras variedades. Ele é meio ácido, e com um aroma sem amargor que dá à sua essência intensos aromas.
 
Berdoues Assam of India é exatamente o tipo de coisa que se coloca num dia quente e sufocante, vaporizando da cabeça aos pés para revelar as notas taninas e cítricas que cortam a humidade como uma cimitara 
Selva do Brazil é a homenagem da casa Berdoues ao grande país da América do Sul, berço de luxuriante vegetação, lifestyle diversificado e multiculturalismo efervescente. Provavelmente temos uma imagem distorcida do Brasil, nós que não somos brasileiros, mas tenho a certeza de que os gostos olfativos dos brasileiros estão refletidos nesta composição que é tanto herbal como soapy ao mesmo tempo.
Selva do Brasil evoca a floresta Amazônica que oferece abundância, calor e humidade. O perfumista reinventou a selva fundindo uma nota seca e verde que é extremamente convidativa. Selva Do Brazil desenrola-se em torno de uma combinação única de matérias vindas das mais puras colheitas. Petitgrain do Paraguai, fava tonka do Brasil e madeira Gaiac da Argentina. A nota fenólica e esfumaçada da medeira guaiac é sutil em Selva do Brazil, ancorando ligeiramente o cheiro suave, verde e soapy no topo, tornando-se no meu perfume favorito do trio que eu experimentei. 
 
 
Scorza di Sicilia é a minha terceira escolha para usar no verão (ainda que todas estas colônias grand cru sejam perfeitas para usar no verão) e apesar do belo rótulo no frasco, de deixar água na boca com sua representação de fatias de frutas hesperídicas, o perfume em si é surpreendentemente floral. De fato, a componente de lírio do vale faz uma aparição muito importante aqui, um grupo de flores brancas geladas com um toque ligeiramente verde, e laivos de almíscares, para dar a ilusão de linho acabado de lavar. 
 
A partir do italiano "Scorza di Sicilia" ou "Madeira da Sicília", convoca as terras ardentes da Itália.
Os perfumistas selecionaram as melhores matérias-primas para representar suas caminhadas reais e imaginárias na Sicília. A casca de madeira “Scorza” afirma generosamente seu caráter cintilante para revelar a doçura brilhante e suave de uma fruta cheia de sol.
 
Apenas ligeiramente doce e sutilmente ácido, Scorza di Sicilia tem perfumado minha cama nestes últimos dias em que temos tido temperaturas acima dos 37 graus. Foi um consolo, como um casulo fresco de segurança e de zen. Obrigado...
 
Estas três colônias não são revolucionárias, nem mesmo com muita imaginação, mas elas são bem vindas no calor, muito facilmente usáveis por ambos os sexos e adoráveis para vaporizar sem cuidado; a silagem e poder de duração são moderados e ninguém se sentirá ofendido. Uma coisa a ter e atenção quando se trabalha com outras pessoas, eu diria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!