terça-feira, 15 de março de 2016

Dunhill Icon Absolute

por: Sandra Raicevic Petrovic

O novo, luxuoso e contemporâneo capítulo da Dunhill começou com o lançamento de ICON que angariou muitos elogios acerca da qualidade da composição e o atraente design do frasco. Pouco depois da estréia do novo pilar da marca, Dunhill apresentou o seu sucessor; uma versão intensa e significativamente mais obscura chamada Icon Absolute, exclusivamente disponível no Harrods. O segundo Icon não demonstra perda de qualidade ou autenticidade, apesar de ter sido lançado pouco tempo depois de Icon.
Sob a liderança de John Ray, o novo diretor criativo da casa, e com o talentoso perfumista Carlos Benaim a bordo, a marca Dunhill atraiu uma grande atenção no ano passado. Icon recebeu muitas resenhas positivas, tanto de consumidores como de pessoas da indústria.  
O objetivo era criar Icon como um "perfume moderno de refinamento natural, que transmitirá a erança classica e luxuosa da marca Dunhill London transcendendo, tanto quanto possível, elementos modernos e ousados. Icon dirige-se ao gentleman masculino e sofisticado",  diz Benaim. A tônica está no neroli, misturado com citrinos e ervas aromáticas, assinadas com a elegância do vetiver. Andrew Cooper promove a fragrância Icon, com fotos assinadas por Annie Liebovitz.
Icon Absolute chegou rapidamende depois da primeira edição de forma inesperada, mas sua composição é realmente merecedora de nossa atenção. A versão mais intensa e obscura será apreciada pelos fãs de oud admirers, pois seu caráter seduz sutilmente e dá-nos o deleite das magníficas notas de oud, misturadas com couro e açafrão. A tradicional, composição oriental é muito bem feita e enfatizada com ingredientes de alta qualidade. A fragrância é característica por sua combinação de fortes acordes masculinos jogando com a intensidade das especiarias e a fria elegância das flores. O toque aveludado e o calor vem das madeiras preciosas e do couro, combinados com uma doçura cuidadosamente doseada de folhas de tabaco. Sua longevidade e radiância na pele é verdadeiramente espantosa. 
O frasco é belo, maciço e moderno, desenhado com um especial cuidado e atenção a cada detalhe. Sua forma cilíndrica em dourado, desenhada por Mark Eisen que se inspirou nos carros britânicos e na herança da marca na indústria automóvel (Dunhill's Motorities), é impressionante. A superfície suave do topo da tampa dourada está gravada com o logo Dunhill em relevo. A caixa joga com contrastes de superfícies douradas e detalhes em preto. 
Pirâmide de Icon Absolute:
Icon Absolute repete as notas de pimenta preta e bergamota da pirâmide olfativa do original Icon, mas elabora a nova composição numa direção completamente diferente. No coração da fragrância encontramos uma nota de açafrão fria e forte, quase agressiva, apoiada com flores (rosa negra e jasmim). A assinatura rica e masculina vem com notas preciosas, quentes e balsâmicas de oud e algum couro toscano, enquanto o tabaco dá um rastro atalcado e ligeiramente doce.
DUNHILL ICON ABSOLUTE
edição 2015

bergamota, pimenta preta

açafrão, rosa negra, jasmim
couro toscano, madeira de oud, folhas de tabaco
DUNHILL ICON ABSOLUTE está disponível em frascos de 100 ml Eau de Parfum. Seu preço é de 90 libras. Lançado no outono de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!