por: Sandra Raicevic Petrovic
O novo, luxuoso e contemporâneo capítulo da Dunhill começou com o lançamento de ICON que angariou muitos elogios acerca da qualidade da composição e o atraente design do frasco. Pouco depois da estréia do novo pilar da marca, Dunhill apresentou o seu sucessor; uma versão intensa e significativamente mais obscura chamada Icon Absolute, exclusivamente disponível no Harrods. O segundo Icon não demonstra perda de qualidade ou autenticidade, apesar de ter sido lançado pouco tempo depois de Icon.
Sob a liderança de John Ray, o novo diretor criativo da casa, e com o talentoso perfumista Carlos Benaim a bordo, a marca Dunhill atraiu uma grande atenção no ano passado. Icon recebeu muitas resenhas positivas, tanto de consumidores como de pessoas da indústria.
O objetivo era criar Icon como um "perfume moderno de refinamento natural, que transmitirá a erança classica e luxuosa da marca Dunhill London transcendendo, tanto quanto possível, elementos modernos e ousados. Icon dirige-se ao gentleman masculino e sofisticado", diz Benaim. A tônica está no neroli, misturado com citrinos e ervas aromáticas, assinadas com a elegância do vetiver. Andrew Cooper promove a fragrância Icon, com fotos assinadas por Annie Liebovitz.
Icon Absolute chegou rapidamende depois da primeira edição de forma inesperada, mas sua composição é realmente merecedora de nossa atenção. A versão mais intensa e obscura será apreciada pelos fãs de oud admirers, pois seu caráter seduz sutilmente e dá-nos o deleite das magníficas notas de oud, misturadas com couro e açafrão. A tradicional, composição oriental é muito bem feita e enfatizada com ingredientes de alta qualidade. A fragrância é característica por sua combinação de fortes acordes masculinos jogando com a intensidade das especiarias e a fria elegância das flores. O toque aveludado e o calor vem das madeiras preciosas e do couro, combinados com uma doçura cuidadosamente doseada de folhas de tabaco. Sua longevidade e radiância na pele é verdadeiramente espantosa.
O frasco é belo, maciço e moderno, desenhado com um especial cuidado e atenção a cada detalhe. Sua forma cilíndrica em dourado, desenhada por Mark Eisen que se inspirou nos carros britânicos e na herança da marca na indústria automóvel (Dunhill's Motorities), é impressionante. A superfície suave do topo da tampa dourada está gravada com o logo Dunhill em relevo. A caixa joga com contrastes de superfícies douradas e detalhes em preto.
Pirâmide de Icon Absolute:
Icon Absolute repete as notas de pimenta preta e bergamota da pirâmide olfativa do original Icon, mas elabora a nova composição numa direção completamente diferente. No coração da fragrância encontramos uma nota de açafrão fria e forte, quase agressiva, apoiada com flores (rosa negra e jasmim). A assinatura rica e masculina vem com notas preciosas, quentes e balsâmicas de oud e algum couro toscano, enquanto o tabaco dá um rastro atalcado e ligeiramente doce.
DUNHILL ICON ABSOLUTE
edição 2015 bergamota, pimenta preta açafrão, rosa negra, jasmim couro toscano, madeira de oud, folhas de tabaco |
DUNHILL ICON ABSOLUTE está disponível em frascos de 100 ml Eau de Parfum. Seu preço é de 90 libras. Lançado no outono de 2015.
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