quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Atkinsons Oud Save the King

Passamos para uma nova categoria do FiFi Awards alemanha , EXCLUSIVE, os perfumes de luxo ou em edição de luxo. Nessa categoria tudo conta, o histórico da casa, o perfumista responsável, a embalagem, o frasco e principalmente o público que poderá conseguir uma dessas preciosidades.
Começamos com um dos concorrentes com maior chance de ganhar "Atkinsons Oud Save the King" de Atkinsons, Uma edição especial foi lançada para celebrar os 200 anos da casa e vem com uma coleção totalmente inspirada no oriente. A coleção foi chamada de "Coleção Oud" e oferece duas possibilidades: Para os homens OUD SAVE THE KING e para as mulheres OUD SAVE THE QUEEN. 
OUD SAVE THE KING foi apresentado pela marca Inglesa em uma embalagem de luxo e um frasco colorido em ouro com a logomarca preta da casa. Para confeccionar uma fragrância com tamanha importância e responsabilidade a perfumista Amandine Clerc-Marie da Firmenich,  que já tinha vasta experiencia em fragrâncias de luxo, entre elas o esplendido Jaguar by Lalique.
A perfumista não decepcionou e criou uma fragrância Oriental Oud masculina em uma composição exclusiva, poucas vezes explorada.
O resultado foi que desde 2013 a fragrância vem ganhando espaço no mercado e agora é uma das candidatas mais fortes a levar esse FiFi.



A Fragrância


A fragrância é de uma madeira de Oud pulsante que mistura-se a notas de saídas frescas de limão e chá, a evolução é Oud e um aroma herbáceo da raiz de Iris, segue em um amadeirado adocicado tenro com uma boa dose de Sândalo e um aroma de camurça que lembra a lembrando um couro almiscarado. A qualidade e elegancia da Marca Inglesa esta em todos os lados e torna a fragrância inesquecível.

As Notas
As notas de topo são Chá Earl Grey e Bergamota as notas de coração são Camurça e Raíz de Orris ou Lírio Florentino as notas de fundo são Agarwood (Oud) e Sândalo


A Concorrência
 O candidato com maiores chances de levar esse premio é, sem dúvida, Atkinsons Oud Save the King . A disputa é entre Bottega Veneta Pour Homme Extreme e Atkinsons Oud Save the King. Aperture é azarão mas em uma edição alemã pode ser que leve. Nós ficamos com Atkinsons Oud Save the King.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!