segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Clássicos da Perfumaria Feminina: Elle Yves Saint Laurent for women

Em 2007 a Yves Saint Lauren lançou umas das suas fragrâncias mais elegantes, em homenagem às mulheres modernas e jovens. O objetivo era conquistar o público jovem com um floral luminoso e feminino, que despertasse olhares e desejos.
Elle nasceu de uma parceria entre os perfumistas  Olivier Cresp e Jacques Cavallier. A dupla vinha produzindo intensamente naquele ano, para a Dior e para a Diesel. Aceitaram o desafio de compor um novo clássico feminino para a Saint Laurent.
De inicio a fragrância chamaria-se Pour Elle de Saint Laurent, no outono daquele ano foi anunciada ao público com Elle. O perfume ganhou um público que já tinha uma referencia em Midnight Poison , uma fragrancia lançada pela Dior naquele mesmo ano e também de autoria dos perfumista.
A fama de Elle foi estrondosa e ganhou o gosto de famosas como Christina Hendricks e Scarlett Johansson. Nos anos seguintes ganhou vários flankers sendo o último uma edição limitada Elle Limited Edition, nesse mesmo ano Elle foi descontinuado e tornou-se uma peça de colecionador.


A Fragrância
Elle Yves Saint Laurent for women
Uma fragrância com características diferenciadas das femininas que figuravam no mercado. Um explosão de patchouli , lichia e pimenta tomam conta de todo o espaço logo na primeira borrifada, Um frescor repentino, floral e delicado ganha a fragrância com notas fortes de peônia e limão que se seguem por uma boa quantidade de vetiver e rosas. Essa é a grande sacada de Elle, ser fresco, condimentado e amadeirado e ao mesmo tempo encaradoramente feminino e sedutor. Frésia e jasmim também encorpam esse floral que é poderoso, envolvente, nos moldes dos grandes perfumes femininos marcantes. O almiscarado fica por conta das notas de Ambreta que produzem um efeito inebriante e sedutor. Uma verdadeira obra de arte.



As Notas

As notas de topo são Limão verdadeiro Amalfi, Peônia e Lichia as notas de coração são Jasmin, Pimenta rosa, Rosa e Frésia as notas de fundo são Vetiver, Patchouli ou Oriza, Cedro e Ambreta

Raridade
É uma saga encontrar Elle nos sites da net ultimamente, poucos exemplares de qualidade ainda restam no mercado, esses tem prazo fixo para acabar, 2017 é o ano em que a fragrância não será mais encontrada a não ser nas mãos dos colecionadores. No Brasil Elle de  Yves Saint Laurent  divide espaço com  Midnight Poison entre as fragrâncias raras mais procuradas. Poucos sites confiáveis, na maioria estrangeiros, possuem o perfume para venda. Um site que tem uma seção de perfumes raros de qualidade é a Angel Perfumes.



Um comentário:

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!