L'Homme Ideal é o primeiro lançamento totalmente novo desde 2008 da Casa e foi composto por Wasser e de forma plana,simplista e tímida e comercial.
É na nota de amêndoa amarga que se encontra no centro da composição. Wasser expressou publicamente sua admiração particular por Aimé Guerlain , então talvez esta seja sua tentativa de reapresenta-lo a um público moderno. Em L'Homme Ideal, o que ocasiona sua presença é, de fato, o amargo: há uma adstringência na abertura do perfume que é o contrário da maioria do que encontramos nos masculinos contemporâneos. No entanto, o aroma logo resolve-se em um amigável, acessível, de amadeirado Vanílico no estilo anos 80 . Há uma abundância de cumarina e de fava tonka, Lembrando um pouco Kouros Body de Yves Saint Laurence.
A Fragrância
Diante do que já foi exposto pouco se pode dizer. Inicialmente L'Homme Ideal de Guerlain não é uma fragrância para agradar os olfatos comerciais, talvez seja um ambíguo entre o doce e o amargo causando uma sensação quase que compartilhada. Diríamos que uma mulher de presença poderia usa-lo sem que qualquer homem percebesse que é uma fragrância masculina. Muitas amêndoas, Fava e couro dominam a composição que tem uma faceta floral que contrasta flor de laranjeira, notas cítricas e um delicioso alecrim. A composição se resolve em um amadeirado adocicado com muito vetiver e cedro.
Algo que provavelmente não vai agradar o público brasileiro pois não é comercial, não tem o que já chamamos de "pegada" é um elegante discreto que pode passar despercebido. Porém é bem Europeu e provavelmente agradará o Juri desse FiFi.
As Notas
As notas de topo são Cítricos, Alecrim e Flor de Laranjeira as notas de coração são Amêndoa e Fava Tonka as notas de fundo são Couro, Cedro e Vetiver
A Concorrência
Indiscutivelmente essa é a fragrancia que concorre com Bvlgari Man in Black ao premio. Como é uma nova fragrância tem muito mais chances de ganhar o premio, e é nossa aposta. Porém o juri pode levar em conta que Valentino Uomo é algo que deve ser premiado. Na minha humilde opinião nem L'Homme Ideal de Guerlain, nem Valentino Uomo deveriam levar o premio pois os dois melhores da lista ainda são Bvlgari Man in Black e Hermès Terre d'Hermès Eau Trés Fraîche (apesar de o Flanker da Hermès não ter personalidade suficiente para ganhar premio, no máximo uma menção honrosa por um trabalho muito bem feito de Jean-Claude Ellena )
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!