quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Chanel Bleu de Chanel Eau de Parfum

Vamos a mais um concorrente do FiFi Alemão na categoria PRESTIGE, desta vez vamos falar sobre um Chanel. 
Chanel Bleu de Chanel Eau de Parfum  é um flanker de Bleu de Chanel  porém foi apresentado pela casa como uma nova fragrância. Para quem já teve a oportunidade de usa-lo pode perceber que trata-se , na verdade , de uma versão melhorada do original. Jacques Polge corrige alguns erros de Bleu para que o mesmo torne-se uma fragrância mais atrativa.
A primeira correção veio em cima da projeção e fixação do Original. Bleu de Chanel é uma ótima fragrância, que na maioria das vezes fixava bem e projetava regular porém isso era insuficiente para um Chanel. Desta forma Polge resolveu acrescentar um pouco mais de madeira na composição e uma boa quantidade de âmbar desta forma o problema foi resolvido.
A segunda foi quanto ao aspecto sensorial da fragrância. Bleu era uma fragrância comportada, fresca e fria. A versão eau de parfum veio para o inverno e ficou mais quente com um acréscimo maior de incenso, Sândalo e o âmbar. Essas três notas, somadas ao Vetiver e o Sândalo resolveram mais um problema, a virilidade.
Bleu, apesar de visivelmente masculino era pouco viril, como se tivesse sido composto para um homem quase metrossexual.Sua identidade ficou escondida e apesar de todo o apelo de marketing, não passou de uma fragrância masculina básica. Faltava então aquele algo mais que nós vamos chamar de "pegada". A versão Eau de Parfum tem essa "pegada", que chama a atenção, imediatamente do público feminino.
A Fragrância

Fora as considerações já feitas temos a mesma estrutura básica: Saída cítrica com predomínio de Toranja acompanhada de gengibre ,hortelã e incenso. Um coração amadeirado com bastante Vetiver, Sândalo e Âmbar que evoluem um leve floral condimentado com patchouli e ládano dominantes.


As Notas 
.

 Ládano, Noz-moscada, Gengibre, Sândalo, Patchouli ou Oriza, Vetiver, Notas amadeiradas, Hortelã, Jasmim, Limão verdadeiro ou siciliano, Toranja, Incenso, Cedro, Pimenta rosa e Âmbar.

As considerações

Nada de novo no Front, quem conheceu o Bleu e gostou, vai gostar da versão parfum com toda certeza. Apesar de concorrer nessa categoria poderíamos classifica-lo como "simbólico" já que a comissão julgadora vai ter quase o mesmo Bleu de Chanel, que já concorreu anteriormente, para avaliar. Pouco provável que fature porém a Chanel saiu lucrando com a indicação. Rende especulações e aumenta as vendas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!