sábado, 28 de fevereiro de 2015

Hypnotic Poison de Christian Dior

Em 1998 a Dior confiou a Annick Menardo, a perfumista que tinha feito um sucesso estrondoso com Xeryus Rouge  a missão de criar uma versão Ultra-sensual do Clássico Poison , o fruto proibido da Casa Dior. A criação de Edouard Flechier que ganhou o prêmio FiFi em 1987 acabava de fazer 10 anos e necessitava ser reformulada para adentrar o novo milênio. O único Flanker que tinha sido editado de Poison foi Poison Tendre de 1994 , que não tinha emplacado. 
A Dior necessitava reafirmar o ícone da maça que tinha tornado Poison famoso ,e rendido muito. A mulher do novo milênio seria ousada, forte, sensual e hipnótica. Resumindo, pararia o transito só com o olhar. Annick recorreu à baunilha, símbolo da feminilidade e da libido feminina. A potencia deveria fazer parte do novo estilo de vida feminino, dessa forma foi escolhido a estrutura oriental, com o toque Alcaravia(lembrando anis),um floral romântico e um amadeirado frutado e almiscarado. O resultado foi apresentado como  Hypnotic Poison. Uma versão vermelha viva do fruto proibido, que extrapola o nível do perigo. Milla Jovovich foi escolhida como o novo rosto da ousadia e seus olhos verdes fariam história no mundo da perfumaria e posteriormente nos cinemas.


Hypnotic Poison passaria a ser um novo marco da Casa Dior. Instintiva, sedutora, animalesca, a mulher Dior ganhava as formas do novo século.
À Monica Bellucci coube a façanha de representar a mulher Hypnotic pós Jovovich , uma das  fragrâncias femininas mais vendidas e apreciada na atualidade. Bellucci conferiu um ar de beleza feminina e saudável, retirando o foco do andrógeno estilo que Milla conferiu à estética da fragrância.


Análise Aromaterápica:

As notas de topo são Damasco, Ameixa e Coco as notas de coração são Tuberosa, Jasmim, Lírio-do-vale, Rosa, Pau-brasil e Alcaravia as notas de fundo são Sândalo, Amêndoa, Baunilha e Almíscar

Qual os efeitos sobre o organismo:

COCO -  Desperta a atenção masculina
Amêndoas : Desperta a feminilidade e o sentimento de maternidade.
Tuberosa: desenvolve a intuição
Baunilha:Estimula a libido feminina
Jasmim: Expande o nível do amor e do desejo. Confere calma e estimula a espiritualidade.   
Almiscarar :Estimula a libido masculina, confere sensação de poder, afrodisíaco
Hypnotic Poison Christian Dior Feminino
Afrodisíaco, desperta a atenção masculina, aumenta a libido feminina e masculina, desperta feminilidade e sensação de poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!